Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz_F._Zanini

[DUVIDA] - Que tipo de som o meu se encontra?

Recommended Posts

estou com uma duvida sobre meu som

tenho um gol quadrado e o que eu tenho instalado é:

pioneer deh 8350sd

kit 2 vias mtx t6s652

taramps t-170

 

mais pra frente pretendo colocar um sub fosgate p210 num módulo fosgate, kicker, mtx ou clarionmn,um crossover e um Mega Capacitor

 

queria saber em qual categoria ele se encaixa e sugestões para melhorar ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um som de qualidade (SQ). Se seu sub/módulo não tiver mais do que 1000W rms não precisa de megacapacitor.

 

Não acho necessário crossover também, pois os módulo já possuem crossover. Os crossovers são mais pra Trios que usam varios tipos diferentes de falantes, pra subgraves (woofers de 15" ou 18"), médio grave (woofers de 8" a 12"), medios (cornetas) e agudos (ST's), aí sim precisa de crossover pra separar as frequencias pra cada tipo de falante.

 

No teu caso é só separar de uns 100Hz pra cima (cross HPF) nos kits e 100hz pra baixo (cross LPF) no sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um som de qualidade (SQ). Se seu sub/módulo não tiver mais do que 1000W rms não precisa de megacapacitor.

 

Não acho necessário crossover também, pois os módulo já possuem crossover. Os crossovers são mais pra Trios que usam varios tipos diferentes de falantes, pra subgraves (woofers de 15" ou 18"), médio grave (woofers de 8" a 12"), medios (cornetas) e agudos (ST's), aí sim precisa de crossover pra separar as frequencias pra cada tipo de falante.

 

No teu caso é só separar de uns 100Hz pra cima (cross HPF) nos kits e 100hz pra baixo (cross LPF) no sub.

 

blz

mto obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entrar na área de SQ vão te dizer que com Pioneer, Taramps e MTX não da pra fazer SQ

 

Acho que está mais para o Geral mesmo

 

Sinceramente : Eu não me preocuparia com essas classificações, curta seu som que é melhor :legal:

Editado por halvaro
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entrar na área de SQ vão te dizer que com Pioneer, Taramps e MTX não da pra fazer SQ

 

Acho que está mais para o Geral mesmo

 

Sinceramente : Eu não me preocuparia com essas classificações, curta seu som que é melhor :legal:

na verdade o kit era pa se clarion mas n tinha no py e o cara trouxe mtx

ma ta bom:D

ehuhuasdha

só n sei a litragem dele pa faze de fibra a caxa:S n tem na especificação no forum to pesquisando ma n to axando :S

vc saberia me dizer?

eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entrar na área de SQ vão te dizer que com Pioneer, Taramps e MTX não da pra fazer SQ

 

Acho que está mais para o Geral mesmo

 

Sinceramente : Eu não me preocuparia com essas classificações, curta seu som que é melhor :legal:

Das pucas veses que vi vc postar algo realmente SENSATO. Essa é uma delas e eu tenho que concordar. ganhou um +1 halvaro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entrar na área de SQ vão te dizer que com Pioneer, Taramps e MTX não da pra fazer SQ

 

Acho que está mais para o Geral mesmo

 

Sinceramente : Eu não me preocuparia com essas classificações, curta seu som que é melhor :legal:

 

 

:+1:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, exagerei um pouco, mas tem muito mais qualidade do que "dois di dozi e quatro corneta"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que se enquadre no geral, mas o importante, como disse o halvaro, é que o som agrade a você. Se isso acontece, relaxe quanto a essas definições e curta o seu som. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das pucas veses que vi vc postar algo realmente SENSATO. Essa é uma delas e eu tenho que concordar. ganhou um +1 halvaro. :legal:

 

mais um nao mais 2 se te agrada o som nao importa qual classificaçao os outros vao dar e nao importa que nao seja as marcas da moda,acho que e o que ta faltando p galera inclusive p mim a algum tempo atras, agora ja mudei s ta bom p mim ja basta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...