Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
rafael t 5k

novo trio vem ai

Recommended Posts

To baixado teu CD, vamos se curto. Mas na boa, se tu montar 6x15-800 numa caçamba vou ter que ver pessoalmente da próxima vez que for pro PR.

pelo jeito acho q vai ser 6 de 15 mesmo!!!!! hehehe esse cd eh promocional de uma festa q vou tocar em ourinhos!!!

mas nao eh alta voltagem neh!!!!

poutz, ae nao sei cara..

teria que procurar o topico dele e ver.

poutz, ae nao sei cara..

teria que procurar o topico dele e ver.

vou dar uma pesquisada!!! galera amnha cedo to mudando de kasa e talvez demore alguns dias para voltar a minha net entao entrem deixem suas dicas e opinioes q a medida do possivel vou respondendo!!!! fico grato com todos q participarem desse projeto!! ateh + pessoal!!!

pelo jeito acho q vai ser 6 de 15 mesmo!!!!! hehehe esse cd eh promocional de uma festa q vou tocar em ourinhos!!!

é rafa se vc montar os 6 de 15" eu tambem quero ver...

eu moro em campo mourao, aki pertinho...(vi q vc mora em telemaco) se vc for passar por aki me avisa, se vc puder é claro, agente troca uma ideia...

Véy, na boa... AHUAH

Zuera...

Eu tenho uma Strada Cabine extendida e a caçamba dela não é grande coisa não! A cabine simples eu já não sei. Mas não sei se tem grande diferença...

6 falantes de 15" cabe, mas tudo adaptado, caixa com pouca litragem, reduzida, etc etc...

Vi 4 de 15", 2 de 12", 4 driver + 2 ST em uma montana e ficou apertado... isso que a caçamba da montana é enorme.

Eu já sou daqueles que prefiro botar 2 de 18" ( SDS 2.7, 18sound, Snake... ) do que 6 de 15 numa caixa reduzida...

Vai gastar menos em falantes, em amplificador, em bateria, em caixas, sobra mais espaço na caçamba, menos peso e tem perigo de tocar mais... se o conjunto todo for bem projetado ( amplificador, fiação, bateria, falante, projeto, caixas... )

Fica ai meu humilde pensamento!

Valeu!

EDIT:

Já tive 2 de 18", numa caixa com um projeto voltado a GRAVAO, se foi metade da minha caçamba só com a caixa de grave! :DD e tocou horrores enquanto durou! kkk

Edited by alemao89

Véy, na boa... AHUAH

Zuera...

Eu tenho uma Strada Cabine extendida e a caçamba dela não é grande coisa não! A cabine simples eu já não sei. Mas não sei se tem grande diferença...

6 falantes de 15" cabe, mas tudo adaptado, caixa com pouca litragem, reduzida, etc etc...

Vi 4 de 15", 2 de 12", 4 driver + 2 ST em uma montana e ficou apertado... isso que a caçamba da montana é enorme.

Eu já sou daqueles que prefiro botar 2 de 18" ( SDS 2.7, 18sound, Snake... ) do que 6 de 15 numa caixa reduzida...

Vai gastar menos em falantes, em amplificador, em bateria, em caixas, sobra mais espaço na caçamba, menos peso e tem perigo de tocar mais... se o conjunto todo for bem projetado ( amplificador, fiação, bateria, falante, projeto, caixas... )

Fica ai meu humilde pensamento!

Valeu!

EDIT:

Já tive 2 de 18", numa caixa com um projeto voltado a GRAVAO, se foi metade da minha caçamba só com a caixa de grave! :DD e tocou horrores enquanto durou! kkk

cara, nas antigas aqui, um dos primeiros users a usar o SUB800, colocou 4 de 18" numa Strada estendida. Luizinho acho qe era o nick do cara..

Numa montana cabe 4 x 18" + 4 de 10 + 2 Drive Ti com corneta gigante sussegado!

eZPVa.png

galera to postando rapindinho um desenho de como talves fique o set opinem!!!! assim q der respondo a todos!!

obs;correria com mudança e loja!!!

Edited by rafael t 5k

O que eu faria:

6 X 15-800 + SD8000

4 X 10mg300 + SD 2000

2 X ETD7200 ou Ti "9000 e qualquer coisa" da over + SD250.2

Dicas:

-Deixaria os dutos da caixa de graves nas extremidades aproximando assim os AFs e seus centros acústicos (melhor acoplamento).

-Faria duas colunas com dois médio grave e um ti posicionados verticalmente e os colocaria o mais alto possível ao lado da caixa de graves.

-Cortes: 50Hz até 200Hz, 200Hz até 1.2 KHz, 1.2 até 20KHz

-Quanto a caber na caçamba: Faz as caixa no tamanho certo e na hora H, cê empilha as caixas.

PS: Esses over não tem muito atack, caso vc queira tocar músicas que tem o kick mais acelerado e atacado, não sei se eles são a melhor escolha.

eZPVa.png

galera to postando rapindinho um desenho de como talves fique o set opinem!!!! assim q der respondo a todos!!

obs;correria com mudança e loja!!!

vai fica bruto esses trem, com acoplamento dos 6 então. C fizer sintonia 50hz [""] caraio. Em sinal limpo, sem onda quadrada, da pra mandar trankilo uns 1200 rms cada falante, mas amacia eles +- 1 mes, esse set gostaria ver vivo. A minha caixa tem largura 104 cm e altura 41 cm e 43 cm profundidade e fica uns 73 litros (com desconto espessura mdf)

Abraço

Alguem sabe o volume para os 15-800? se alguem puder projetar uma caixa ai pra mim fika vontade. oq vcs acham da planar horn?

Alguem sabe o volume para os 15-800? se alguem puder projetar uma caixa ai pra mim fika vontade. oq vcs acham da planar horn?

Bassbox 6

ai galera vi q os preços do eros sds eh quase o mesmo preço dos over, qual sera melhor!!!! qual pede um volume menor?? alguem sabe!!!!

ai galera vi q os preços do eros sds eh quase o mesmo preço dos over, qual sera melhor!!!! qual pede um volume menor?? alguem sabe!!!!

Os SDS na minha opinião são melhores, mas exigem caixas maiores pra descer mais (uns 80~85L no máximo).

Qualquer um dos dois eu colocaria em uma caixa com 52~53Hz de sintonia.

bom falando de 15" EU prefiro o 15-800, já 18" eu prefiro o SDS...

Só uma coisa, vai ficar um buraco MUITO grande entre os 15-800 e as Ti.

Eu colocaria somente 2 Ti e adicionaria falantes de medio grave!

Ja tive pensando nisso ai tambem eh q o sandro cafe(asa brasil) me falou p nao mistura polegadas em som automotivo ai q eu resolvi por 6 d 15 mas tambem acho q vai fica uma falha acho q vou tentar dsenhar outro set ai vcs me ajudam a escolher o melhor!

mas nao eh alta voltagem neh!!!!

opa amigo agora que vi seu topico.. a vovo usa uma T10.9k 12v para os 6x18 .. impedancia a 1.33ohms

Se o preço dos SDS eh bem parecido com os over eu iria de SDS. Como vc vai utilizar 6 unidades eu deixaria a caixa com 85L e sintonia entre 55-60hz - não sacrificaria o falante - e no acoplamento de 6 unidades teria um resultado bem interessante (parecendo a sintonia estar mais baixa rs) e com um "punch" surpreendente!

Apesar do eros ter uma boa resposta em freq mais altas, tenho ainda que concordar com o Miranda: uns Mgs seriam muito bem vindos. Se optar por over ai tornam-se mais necessários ainda.

Caso opte pela utilização de MGs e assim não cabendo os 6 de 15", pode utilizar 4 de 15" e 2, 3 ou 4 Mgs. EU, faria algo do tipo: 4 de 15", 2 12" e 2 drives TI; ou 4 de 15", 3 de 10" e 2 drives TI.