Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FPF

meu som foi ligado de maneira correta?

Recommended Posts

e ai gente,o negócio é o seguinte comprei um som no paraguay e instalei por lá mesmo pra evitar problemas na fronteira,e oque acontece é que desconfio que tenha alguma coisa errada nesse som,e se tiver me digam o que é por favor:

1°-os dois subs são de 600rms 4+4ohm bobina dupla e estão ligados em um b-buster 2400gl junto com 2 cornetas e 2 tweeters de 100rms cada.

2°-cada sub está com só uma bobina ligada e os dois estão em um canal só

3°-as cornetas e os tweeters também estão em um canal só

4°-a caixa não tem divisória é tudo junto,os subs as cornetas e os tweeters.

5°-mesmo mandando só alta frequência para as cornetas elas chiam e estralam quando dá grave

6°-esse módulo não é fraco demais pra tudo isso?

7°-se cada sub está trabalhando com só uma bobina,eles não estariam trabalhando só com a metade da potência que suportam?

8°-o módulo está esquentando pra kralh.

 

o sub é esse ai:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232634649-subwoofer-600rms-12-bobina-dupla-roadstar-pronta-entrega-_JM?redirectedFromParent=MLB229154081

 

o módulo é esse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232987992-modulo-amplificador-bbuster-2400gl-234-canais-promoco-_JM

 

agradeço desde já pelas respostas.

Editado por FPF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uheahuaeuh ta tudo errado, pesquise sobre ligações, vc vai achar muita coisa, o principal para começar ai é compra 1 amp para os subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, pelo que cê falou, tá tudo errado. [""]

 

O Bbuster é pouco p/ o resto do equipamento, a caixa deveria ter divisórias, ambas as bobinas devem estar ligadas (de preferência no bridge do amp), o corte das cornetas e sts deve estar mal feito.

 

Onde sanar melhor suas duvidas: http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, pelo que cê falou, tá tudo errado. [""]

 

O Bbuster é pouco p/ o resto do equipamento, a caixa deveria ter divisórias, ambas as bobinas devem estar ligadas (de preferência no bridge do amp), o corte das cornetas e sts deve estar mal feito.

 

Onde sanar melhor suas duvidas: http://autosom.net/artigos.asp

então,meus planos era colocar um 1200d só para os subs e outro módulo para as cornetas mas ai não encontrei outro sub igual ao que eu tinha,dai tive que mudar tudo o projeto que eu já havia feito,começei a desconfiar do som quando durante a instalação o instalador nem se quer abriu a caixa para ver a potência e a inpedância dos componentes.será que se eu continuar usando esse som do jeito que tá pode dar alguma zica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então,meus planos era colocar um 1200d só para os subs e outro módulo para as cornetas mas ai não encontrei outro sub igual ao que eu tinha,dai tive que mudar tudo o projeto que eu já havia feito,começei a desconfiar do som quando durante a instalação o instalador nem se quer abriu a caixa para ver a potência e a inpedância dos componentes.será que se eu continuar usando esse som do jeito que tá pode dar alguma zica?

rapidim vc queima os driver... e provavelmente os subs tbm...

pesquise 1 pouco cara! vc mesmo arruma isso ai para nao poder pelo menos ir usando ate comprar outro amp...

tem muita coisa util nos artigos, vc tbm tira muitas duvidas usando a pesquisa do lado direito la em cima da pg...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que tá pode queimar as cornetas e Sts, coloque capacitores neles, pra corneta é um valor e pra ST é outro, geralmente 47uF pra cornetas e 2,2 uF pros STs. Coloque um corneta e um St por canal.

 

Os subs não vão casar com a brigde do módulo de qualquer forma, então ligue as duas bobinas de cada sub (+ com + e - com -) e ligue um sub por canal simples (ex. 1 sub no canal 3 e outro sub no canal 4).

 

E confira a fiação que vem da bateria e do terra, coloque no mínimo 10mm², recomendo 16mm².

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz desliga tudo isso... Leia com calma os artigos do forum e topicos use a pesquisa... Vc pode estraga seu equipamento usando de forma errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falow ae gente,brigadão pelas respostas,vou levar essa bomba lá pro cara que mexe com meu som aqui na minha cidade,parece k ele tem um 1200d lá na loja dele,vô v se dá pra fazê um rolo lá pq já tenho outros dois módulos pras cornetas aqui em casa.brigadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...