Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Miguel Nicolau

Som Carro ligado, alternador ou bateria

Recommended Posts

Galera já pesquisei muito e não acho sobre, acho sobre baterias estacionarias que duram mais tempo, de prata que dão mais pico, e de alternador, que tem que trocar quando tem muita Amperagem, colocar alternador de 120ah e talz!

 

Bom eu não uso o som com o carro desligado, só ligado e andando. Então não me interessa que a bateria dure nao sei quantos minutos com o carro desligado, o alternador tá smp carregando, quero que supra meu modulo!

Tó montando um set com 4 309s4 + stetsom 2k5 2 ohms trabalhando no dobro de impedancia (4ohm = 2200wrms 13.8V e 1850wrms 12.6V)

Creio que ela puxe no maximo 200ah ligado a 4 ohm!

Tenho uma bateria moura 65ah

Especificações:

Tensão Nominal/ Voltagem: 12 Volts;

Capacidade de Reserva: 100 Minutos;

Capacidade Nominal: 65AH/Hora;

Capacidade de Pico (CCA): 670AH/Pico;

Dimensões(cm): 28,2 x 17,5 x 17,5 (Comp. x Larg. x Alt.);

Peso: 15,3 Kg;

+ a original de 40ah!

 

A duvida, como só escuto som com o carro ligado, e escuto no volume maximo, por uns 15min dps abaixo, até pq nao quero ficar surdo! tá rendendo meu som no max já que:a bateria 65ah já tem um pico de 670ah, ela já não é suficiente para mandar uns 200ah por 15 min???

Se não!

Compro outra bateria de 95ah e tiro a original, ficando 160ah, ou poe tudo, 200ah, ou de bateria tá bom só coloco um alternado 90ah(original 60ah)?

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca essa de 65 na frente e coloca + 150 atras no minimo pode fikar com o alternador de 60 e compra um carregador pra fds da uma carginha na bateria de tras

cabo 35mm bateria da frente ate atras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca essa de 65 na frente e coloca + 150 atras no minimo pode fikar com o alternador de 60 e compra um carregador pra fds da uma carginha na bateria de tras

cabo 35mm bateria da frente ate atras

 

Obrigado, pelo opinião, mas a minha duvida não é na amperagem a ser utilizada, sei que é 100ah para 1000Wrms. Minha duvida é, com o carro ligado a bateria smp estará carregando, se ela tem pico de quase 700ah, pq ela não aguentaria 200ah do modulo?? Pq escuto o som no talo no max uns 15 min, pra passar num barzinho, na praça fazendo td tremer, dps volto pra metade do volume!(acho que ngm anda 1h com o som no talo dentro do carro, só se for surdo, ou tiver um som mais fraco) Minha duvida é pq com 100ah mais o pico da bateria, nao aguenta???

Pra que serve o pico da bateria entãooo????

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma duvida sobre trocar o alternador do carro...

 

Eu tenho um passat e o alternador dele é de 35a porém eu estou querendo colocar um de 120a nele.

Só que eu andei lendo por ai e lí algo sobre torrar o chicote do meu carro que no caso foi feito pra suportar a corrente do meu alternador que é de 35a.

Se eu colocar um de 120a nele eu realmente corro o risco de danificar o chicote do meu carro?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma duvida sobre trocar o alternador do carro...

 

Eu tenho um passat e o alternador dele é de 35a porém eu estou querendo colocar um de 120a nele.

Só que eu andei lendo por ai e lí algo sobre torrar o chicote do meu carro que no caso foi feito pra suportar a corrente do meu alternador que é de 35a.

Se eu colocar um de 120a nele eu realmente corro o risco de danificar o chicote do meu carro?!

 

Olocoo alternador de 35ah? É alternador de CG, kk vc tem ctz que é 35ah?

Não entendo muit disso tbm nao haha!

Mas não tem como trocar o chicote tbm??? Só por um maior, no caso umas 4 vezes maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olocoo alternador de 35ah? É alternador de CG, kk vc tem ctz que é 35ah?

Não entendo muit disso tbm nao haha!

Mas não tem como trocar o chicote tbm??? Só por um maior, no caso umas 4 vezes maior!

 

 

É 35a sim, assim como os gols quadrados mais antigos.

Não dá pra mim trocar o chicote mano, acabei de fazer toda parte elétrica do meu carro, pois o chicote estava todo solto que teve que tirar para fazer funilaria e pintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É 35a sim, assim como os gols quadrados mais antigos.

Não dá pra mim trocar o chicote mano, acabei de fazer toda parte elétrica do meu carro, pois o chicote estava todo solto que teve que tirar para fazer funilaria e pintura.

Cara só de curiosidade vc sabe qual a amperagem da bateria original??

 

Dá uma pesquisada sobre isso ai no forum, vê se acha algo, mas com ctz daqui a pouco alguem que domine esse assunto aparece!!

 

Agora alguem me esclarece, então pra que serve o pico da bateria??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz.. esse pico de 670Ah eh oq a bateria consegue fornecer em uma fração de segundo, sabe qndo na musica da aquele grave mais forte e/ou extendido q ateh as luzes do carro piscam? eh pq falta potencia de pico. Na teoria não é só exatamente isso, mas na prática eh isso q acontece!

 

Se seu carro tem um alternador de 60, essa eh a amperagem suficiente pra carregar a bateria do cofre e funcionar o restante de equipamentos eletricos do carro, o que vc colocar extra, vai ser ineficiente o carregamento! Ou vc acha q a montadora colocaria um alternador q dê sobra e q custa mais por nada? oq interessa e foi projetado pra exatamente suprir, pra eles eh o preço mais baixo possivel de produção!

 

Colocando o alternador de 90Ah vc jah vai ter a certeza de q pelo menos sempre vc vai ter os 30Ah extras livres de fonte pras baterias, além do tanto q jah eh designado pra carregar a do cofre.

 

Sugiro q vc instale um alternador de 90Ah, coloque esse moura de 65Ah no cofre e use no mínimo uma auxiliar de 80Ah... Ou então deixa a de 40ah no cofre e use a de 65ah + outra de 40Ah como auxiliar. Com Isso creio eu q COM O CARRO LIGADO seu som vai tocar tranquilo, apesar de ainda ser pouco 145ah pra 2kwrms, vai ter sempre uma fonte de 35~45Ah carregando elas, no caso o alternador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz.. esse pico de 670Ah eh oq a bateria consegue fornecer em uma fração de segundo, sabe qndo na musica da aquele grave mais forte e/ou extendido q ateh as luzes do carro piscam? eh pq falta potencia de pico. Na teoria não é só exatamente isso, mas na prática eh isso q acontece!

 

Se seu carro tem um alternador de 60, essa eh a amperagem suficiente pra carregar a bateria do cofre e funcionar o restante de equipamentos eletricos do carro, o que vc colocar extra, vai ser ineficiente o carregamento! Ou vc acha q a montadora colocaria um alternador q dê sobra e q custa mais por nada? oq interessa e foi projetado pra exatamente suprir, pra eles eh o preço mais baixo possivel de produção!

 

Colocando o alternador de 90Ah vc jah vai ter a certeza de q pelo menos sempre vc vai ter os 30Ah extras livres de fonte pras baterias, além do tanto q jah eh designado pra carregar a do cofre.

 

Sugiro q vc instale um alternador de 90Ah, coloque esse moura de 65Ah no cofre e use no mínimo uma auxiliar de 80Ah... Ou então deixa a de 40ah no cofre e use a de 65ah + outra de 40Ah como auxiliar. Com Isso creio eu q COM O CARRO LIGADO seu som vai tocar tranquilo, apesar de ainda ser pouco 145ah pra 2kwrms, vai ter sempre uma fonte de 35~45Ah carregando elas, no caso o alternador!

A entendi, pensei que esse pico durasse mais, tipo dava um pico de 300ah (mas ainda tem mais 370ah) durasse uns 5 min no min, a ok, vou comprar uma bateria entre 90ah a 135ah + 65ah(OU a de 40ah) se couber as 3 msm!

 

Bom o pico eu entendi, pra mim durava mais esse pico!

Agora a questão é qual o tipo de bateria, bom estacionaria eu já tiro né? pq é para maior autonomia (segura mais carga)

Agora vou com a de prata com manutenção? Ou a selada!?

Dizem que pra som a com manutenção dura mais, pq o som desgasta mais a bateria, ai é so encher, enquanto as seladas(nao são totalmentes seladas tem respiro) acabam durando menos?

Qual eu vou? e Marca?

Por ex:

Moura, Cral, Stroke Power, maxpower?

Uma maxpower 135ah é mais barata que a moura 95ah?

Compensa? Moura é boa e talz, mas para esse fds compensa pagar td isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocando a bateria, nem vou mexer no alternador, já tive 195ah de bateria ele smp carregava, demorava mais, mas demorava, eu pego estrada td dia,na media de 1h30 por dia, então smp carrega. (fora na cidade).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, o esquema eh vc pegar uma bateria AGM. Pra oq vc quer é o mais recomendado. Elas tem pico 2/3x maior q as agua-acido. Além da vantangem de que elas carregam muito mais rapido, já q vc nao vai trocar o alternador. mas tbm custam mais caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EXPERIENCIA PRÓPRIA!!!

segue o conselho do CAIOLG

 

e aproveita e já faz um big3 que com certeza vai ajudar...

 

Bateria na minha opinião alphacell é a melhor em relação a Custo x Beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao eu to vendo essas alpha cell, nao achei tao cara comparando com a moura, tem de 135ah pra cima, alguem sabe onde comprar ela? TEM EM CAMPINAS?

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando preço! Uma amg de 40ah sai o preço de uma bateria acido+prata de 100ah!

Bateria Estacionária Selada (AGM) VRLA GetPower 12V - 45Ah - GP12-45 R$340,00

Bateria Cral 105ah c/prata: R$320,00

Bateria Estacionária Freedom DF1000 60Ah/70Ah R$320,00

Bateria nova até R$400,00

Já tenho Moura 65ah+40ah original

É para tocar 2000wrms

Qual a melhor para o meu caso?

Falam que a AMG estacionaria, toca 2,5x a 3 vezes mais! sendo assi uns 40ah pra mim já ficava bom?

Obs: Ficará tudo no motor, cofre (adptação) Cabe até 190x330x240

Ah não ser que a bateria seja bem fina! Ai cabe no porta malas!

 

Qlqr marca é boa? Getpower é top?

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara, bateria AGM não pode ir no cofre, pois ela é projetada p/ sua maior durabilidade possível mantendo-se a 25ºC, no motor ficará mto acima disso e vai acabar perdendo muitos anos de vida util q é um dos grandes atrativos desse tipo de bateria, reza a lenda q dura entre 5~10 anos! Fora q ela não tem travamentos e resistência contra vibraçoes então o mais indicado mesmo é no porta-malas!

 

Getpower é Boa sim, assim como Haze Power, unipower, newmax, saturnia... Todas as AGM's q vi, nunca ouvi reclamações, só elogios desde que usando de forma correta!

 

Alphacell realmente eh um otimo CxB!

 

Se quiser bateria AGM SLIM como disse, o user hiperim acho q ainda tem 1 de 50Ah pra vender, dá uma olhada lah nos classificados, deve ter uns 3~4 anuncios de baterias AGM!

 

Caso for adaptar ao cofre mesmo, vá de chumbo-acido mesmo!

 

Vi vc dizendo q eh de Campinas, mas está registrado SJC no seu perfil.

Qndo tiver encontro dá pra fazer um mini-comboio até SP, jah localizei uns 5 users da região! []-[]

 

Edit: Marcas...

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De cara põe mais bateria, 380R$ compra Moura de 150 aqui na cidade, Big3 + uma cabinho de 35mm direto do alternador até a bateria auxiliar(fora o cabo pra interligar as duas) ajuda bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara, bateria AGM não pode ir no cofre, pois ela é projetada p/ sua maior durabilidade possível mantendo-se a 25ºC, no motor ficará mto acima disso e vai acabar perdendo muitos anos de vida util q é um dos grandes atrativos desse tipo de bateria, reza a lenda q dura entre 5~10 anos! Fora q ela não tem travamentos e resistência contra vibraçoes então o mais indicado mesmo é no porta-malas!

 

Getpower é Boa sim, assim como Haze Power, unipower, newmax, saturnia... Todas as AGM's q vi, nunca ouvi reclamações, só elogios desde que usando de forma correta!

 

Alphacell realmente eh um otimo CxB!

 

Se quiser bateria AGM SLIM como disse, o user hiperim acho q ainda tem 1 de 50Ah pra vender, dá uma olhada lah nos classificados, deve ter uns 3~4 anuncios de baterias AGM!

 

Caso for adaptar ao cofre mesmo, vá de chumbo-acido mesmo!

 

Vi vc dizendo q eh de Campinas, mas está registrado SJC no seu perfil.

Qndo tiver encontro dá pra fazer um mini-comboio até SP, jah localizei uns 5 users da região! []-[]

 

Edit: Marcas...

É que sj do rio pardo é minha cidade natal minha familia é tudo de lá, estudo em campinas!! Moro em campinas agora!!

Vc falou que ela não aguenta vibrações, então não posso colocar no porta malas, na frente do sub que acaba com a bateria?

pensei em colocar umas 3 ou 4 dessa de 18 ah:

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_17865_4651_Bateria-Estacionaria-Selada-AGM-VRLA-GetPower-12V-18Ah-GP12-18

Embaixo do banco! pode colocar o pé em cima dela!?

Ai fica mais suave do que mexer no cofre! seria 54ah de agm! segura uns 1600 wrms??

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...