Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[GM Celta] SQ de baixo custo com grande potencial

Recommended Posts

ahhh certamente!

eu deixo assim pq ajuda a subir o palco e não modifica o timbre do falante de forma prejudicial (+6dB ou mais começa a ficar com som "enlatado")

dificilmente me sinto insatisfeito com o nível de spl q tenho, então não dou bola, falei mais pra ajudar na avaliação da possibilidade de se optar por outro falante similar

e tb não gosto de judiar os falantes, então eu me policio pra realmente nem passar do 20 o botão do volume

Quando eu usava no carro, nos momentos joselitos, eu atochava o volume cortando em 160hz. O q me limitava era o sub, quando começava a pipocar eu baixava um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma atualizada...

Elétrica instalada, cabos passados... só falta mexer um pouco no peitinho direito. O painel do celta não é simétrico (!!!). Quando eu fiz as peitolas, alinhei os dois lados e... é, o lado direito é mais alto 2cm que o lado esquerdo!

Quem for fazer peitinho pra Celta, tem que ficar esperto com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma atualizada...

Elétrica instalada, cabos passados... só falta mexer um pouco no peitinho direito. O painel do celta não é simétrico (!!!). Quando eu fiz as peitolas, alinhei os dois lados e... é, o lado direito é mais alto 2cm que o lado esquerdo!

Quem for fazer peitinho pra Celta, tem que ficar esperto com isto.

Pra ficar mais "original" tem q ser assimetrico mesmo huahuahua. Deixando a brincadeira de lado, eu tb já cometi esse erro num gol bola, onde o lado direito é mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizei o rack hoje. Amanhã vai pro carro.

p1010143q.jpg

p1010144gs.jpg

p1010145fz.jpg

Quanto aos peitinhos, desmontei o direito, subi 2cm, refiz algumas partes, lixei tudo de novo e... amanhã testo no carro. Acho que agora vai!

A fiação já está toda passada, falta apenas dar um jeito pra fazer o terminal caber no parafuso do terminal de bateria. Não tem como trocar o parafuso. Amanhã termino um prolongador em alumínio, que deve resolver isto.

Fora isto, só falta o acabamento das colunas, instalação dos amplificadores, dos falantes e acerto dos cortes.

Pretendo filmar a fase de acerto pra fazer um mini tutorial pra quem tá com medo do Monstro do Acerto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas esse Kleber quer ser uma estrela do cinema! Já não basta o do "Momento Trovão S3: A Revolta" agora quer fazer um documentário.

Bacana a ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas esse Kleber quer ser uma estrela do cinema! Já não basta o do "Momento Trovão S3: A Revolta" agora quer fazer um documentário.

Bacana a ideia!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
O painel do celta não é simétrico (!!!). Quando eu fiz as peitolas, alinhei os dois lados e... é, o lado direito é mais alto 2cm que o lado esquerdo!

bah, se tivesse medido por cima teria acertado... sacanagem descobrir isso só depois

mas tb, o próprio volante do carro é descentralizado em relação ao motorista (como nos Gol e Uno)

Finalizei o rack hoje. Amanhã vai pro carro.

p1010143q.jpg

quanto fúio na táuba!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu montei a armação no carro. Mas na hora de laminar, fiquei achando que tinha feito alguma cagada, pq tinha dado diferença. A cagada foi alinhar os lados.

Na verdade, o problema é aquela "orelha" que a saída de ar faz no painel. Não fosse ela, poderia ter alinhado sem problemas. E mais pra cima seria impossível, pois o mid ia ficar na parte estreita da coluna. Mas agora tá de boa, amanhã posto fotos dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Keber...pode me falar quando pagou em cada Fulls Tangband ?Axei muito bonito e interessante ! e tem o contato para que eu possa adquirir ?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Tá trabalhando no carro quando, Kleber? Posso aparecer aí hoje? Aí aproveito e pego a minha lixadeira. Preciso polir umas marcas de água no para-brisa do carro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tá trabalhando no carro quando, Kleber? Posso aparecer aí hoje? Aí aproveito e pego a minha lixadeira. Preciso polir umas marcas de água no para-brisa do carro.

[]'s

Crawling Chaos

Vou trabalhar no sábado, mas não tá sendo aqui em casa não, muita contramão. Sábado quero finalizar.

Quanto à lixadeira, podemos marcar sexta... dou um pulo aí e te entrego!

Compartilhar este post

Link para o post

isso me lembra um rack q fiz uma vez

Cheio de fio pra passar... 5 canais + alimentação + power block... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cheio de fio pra passar... 5 canais + alimentação + power block... :vts

sim sim...

já fiz algumas suportes parecidos com isto, e invertido tb...

Compartilhar este post

Link para o post

E O Kleber lá acaba algum projeto??

[]'s

Crawling Chaos

mas nem o dos outros???

huahuahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Calma povo, sábado termino. Sexta da semana passada fiz uns 80%, só falta instalar o baffle pro mid (que no celta tem que ter 45mm de altura) e instalar os fulls nos peitinhos, que já estão no lugar. Amps instalados e tocando já;

Não fiz fotos desse primeiro dia, tava muito hardcore pra tirar fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ficou 99% pronto.

Instalamos os mids nas portas, com 45mm de baffle, parafusado na lata através de um calço de 15mm abaixo do forro de plástico. Coisa linda. MAS o acabamento original acaba pegando no falante, ou seja, terei que mudar o acabamento daquela parte semana que vem, tirando a tela original e colocando uma de metal no lugar. Definitivamente o lugar original do Celta é feito pra falante original, e nada mais. Qualquer extra, só cortando a lata ou o acabamento.

Fotos:

p1010146i.jpg

p1010154tq.jpg

p1010149s.jpg

p1010147mw.jpg

p1010148vf.jpg

p1010152bt.jpg

p1010153sd.jpg

Peitinhos direcionados para o centro do banco traseiro, ou seja, levemente off axis.

p1010150w.jpg

Porta-malas ainda bagunçado:

p1010151ef.jpg

Dei um acerto simples, o Yuri tinha que ir embora almoçar na casa da sogra. Deixei os fulls cortados em 500Hz, mids cortados entre 500 e 60, sub nem sei, o player parece que não faz, então tá no knob do amp.

Está tocando MUITO bem já. Gostei dos médios dessa segunda versão dos TBs de bambú, só tinha ouvido a primeira versão. Estão subindo bem, não tem aquele agudo de tweeter, mas também não tá morrendo cedo não. Não usei resistores nos fulls, só vou usar se por ventura sentir necessidade.

No geral achei bem interessante o corpo tanto nos médios quanto no médio-grave. Nunca tinha ouvido o 4/3/2, então fui no escuro em relação ao que esperar dali.

Com os acertos finais, na semana que vem, vai ficar excelente.

Nos peitinhos está faltando a tela de proteção dos fulls, em ortofônico preto. Por isto os pinos aparentes e o pouco acabamento ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse painel vai dar uma reflexão nervosa na esquerda hein!

Mas dá para ficar bacana. O baffle na porta ficou bem ogro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...