Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Rodas originais em aros maiores

Recommended Posts

Tava postado no facebook:

 

"[ENQUETE]

Sou do setor de marketing de uma empresa de rodas, situada no Rio de Janeiro a mais de 20 anos, e apaixonado por carros customizados de bom gosto. Estou buscado apresentar um projeto inovador no Brasil.

O projeto reúne alguns exemplares de rodas clássicas da Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford só que em tamanho diferenciados(replicas). Gostaria de saber se modelos de rodas sugeridos nas fotos, agradariam para modelos de polegadas maiores. Quais seriam elas? 15, 16 ou 17? Alguma sugestão para outros modelos de rodas? Se forem de ferro, quais rodas?

Foram feitos contatos com alguns clubes(segmentados por marca) e a resposta está sendo bastante positiva.

O projeto tem ainda uma outra extensão que é buscar a essência do estilo EuroLook, fazendo réplica de rodas que fazem sucesso na Europa. Alguma sugestão?

Fiz algumas montagens simples no Photoshop apenas para ilustrar minha proposta. As fotos estão alocadas no link abaixo.

Obrigado a todos!

Rodrigo Giorgio

 

http://s1253.photobucket.com/albums/hh590/Projetorodas2012/ "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

omega-tunado.jpg

 

essa roda eh difícil de achar, no omega clube a procura é grande.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábrica de rodas no Rio de Janeiro ? Acho que só a NOOVA .....

 

Alguém sabe de outras marcas no RJ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que gosta. A única roda "réplica" que realmente gosto é a Pégasus Spezia, réplica da Porsche Cayenne. O carro acho horroroso, mas as rodas muito bonita.

 

Felizmente parece que a indústria começou a criar vergonha na cara e partiu para modelos originais mais vistosos, e em áreas maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de rodas originais, mas originais mesmo, não réplicas com qualidade duvidosa.

 

Alguns exemplos: Roda 17" do Stilo para outros da linha Fiat. Roda do Vectra Elite pra linha GM. Roda do Golf VR6 pra VW. Entre outras.

 

Réplica eu só pegaria a Cup 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das rodas do Mondeo no Ka, e das do Uno Turbo e 1.5R. Faltou a VW Avus, que la nos EUA tão fazendo em aro 16 e 17:

 

4974581656_d22e116cdf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho a idéia legal, tem modelos q são muito bonitos, e orignal alem de ser caro, não tem em tamanhos a escolha.

 

 

se eu tivesse dinheiro botava as replicas do punto tjet novo na minha weekend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das rodas do Mondeo no Ka, e das do Uno Turbo e 1.5R. Faltou a VW Avus, que la nos EUA tão fazendo em aro 16 e 17:

 

4974581656_d22e116cdf.jpg

 

Essa é clássica. Pra usar um Passat Pointer ou em Santana/Quantum Sport mantendo a originalidade que merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa roda cai como uma luva nos golzinhos,até o g4 , e parece que so foi feita uma determinada quantidade dela em aro 18.. podia ter a opçao em 17 e 18 , sei que pra começo de projeto,fazer uma roda desse porte e meio complicado e tal..mais eu acredito que venderia bastante!

 

http://images03.olx.com.br/ui/13/07/71/1300298462_178020671_2-Fotos-de--FOX-SPACE-FOX-POLO-RODA-ORIGINAL-GENUiNA-ALUMINIO-VOLKSWAGEM-ARO-15-MANGELS.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa roda cai como uma luva nos golzinhos,até o g4 , e parece que so foi feita uma determinada quantidade dela em aro 18.. podia ter a opçao em 17 e 18 , sei que pra começo de projeto,fazer uma roda desse porte e meio complicado e tal..mais eu acredito que venderia bastante!

 

http://images03.olx.com.br/ui/13/07/71/1300298462_178020671_2-Fotos-de--FOX-SPACE-FOX-POLO-RODA-ORIGINAL-GENUiNA-ALUMINIO-VOLKSWAGEM-ARO-15-MANGELS.jpg

Eu teria uma dessas no gol G5 sem problemas.

Só não sou fã de roda muito grande, teria ela 15, ou, no máximo, 16.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim roda é original + 1" iauhiuhaeiahe

 

Maior que isso fica estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou a VW Avus, que la nos EUA tão fazendo em aro 16 e 17:

 

4974581656_d22e116cdf.jpg

 

Essa da foto tá com pinta de 18"....

 

Eu acho que esse modelo cairia bem em vários VW :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

réplica de BBS é garantia de sucesso! Mas tem que ter qualidade de liga.

 

Ainda mais se forem two piece tb!

 

Eu compraria uma CTZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que replicas de grandes marcas fica com aquele ar de sem criatividade

 

Mas um zoom nessas:

Corsa wind, pra usar com calotinha central

Vectra Elite

Omega como o da foto acima

Orbital

Nova s10 LTZ se aquele aro fosse 20 iria ficar muito lindo

as do astra GSI e a do ultimo modelo

 

dentre outras.. <:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver as rodas da Parati Surf e da Track & field, as duas 17" ficaram bemmm legais !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

réplica de BBS é garantia de sucesso! Mas tem que ter qualidade de liga.

 

Ainda mais se forem two piece tb!

 

Eu compraria uma CTZ!

 

 

Esse é X da questão.

 

Esses tempos eu até comentei de MB que os caras tiram a roda original e colocam uma réplica AMG de marca qualquer. Sou 1000x a origial alemã do que uma AMG xing ling.

Se for pra colocar uma AMG original aí é outro papo (e outro preço também). :legal:

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é X da questão.

 

Esses tempos eu até comentei de MB que os caras tiram a roda original e colocam uma réplica AMG de marca qualquer. Sou 1000x a origial alemã do que uma AMG xing ling.

Se for pra colocar uma AMG original aí é outro papo (e outro preço também). :legal:

Nem todo mundo prioriza desempenho, performance, qualidade...

 

Tem gente que só quer o visual mesmo.

 

Até por que a réplica da AMG não é péssima, é normal, só não tem a mesma qualidade que a original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que seja replica, mas a roda do Fusion novo na furação 4x99 pro restante da linha Ford (Novo Ka, Fiesta, New Fiesta e etc)

Eu tranquilamente colocaria no New Fiesta essa do Fusion aro 17" :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a unica roda legal pra botar after são as BBS originais mesmo!

Principalmente as duas peças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ideia é realmente muito intereçante

 

no omega em especial fica uma loucura, a roda mais bonita que ja vi em omega.

 

porem dizem que essa roda é muuuuito fragil.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias rodas aí q estarão em nossas cabeças para a eternidade independentemente de novas ou velhas, pois cabem bem aos carros.

 

Acho q um esquema bem divulgado na área de fabricação por encomenda seria bem aceita e viável do q uma produção em série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curtiria rodas de esportivos em tamanhos menores, como 16, 17 e 18, sou apaixonado por essas rodas da lambo:

 

stock-photo-geneva-march-lamborghini-gallardo-superleggera-concept-supercar-on-display-at-the-47983063.jpg

010310lam.jpg

Lamborghini-Gallardo-LP570-4-Superleggera-1.jpg

 

Pago pau de mais pra essas rodas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...