Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Vendas de veículos crescem 20% em março, aponta Fenabrave

Recommended Posts

Vendas de veículos crescem 20% em março, aponta Fenabrave

Resultado é em relação a fevereiro; foram emplacadas 300,5 mil unidades.

Na comparação anual, no entanto, houve queda de quase 2%.

Do G1, em São Paulo

 

graficofenabrave-marco.jpg

 

As vendas de veículos no mês de março apresentaram alta de 20,47%, na comparação com fevereiro, segundo o balanço da Federação Nacional de Veículo Automotores (Fenabrave), divulgado nesta segunda-feira (2). Entre automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, foram emplacadas 300.592 unidades, contra 249.519 do mês anterior, que teve menos dias úteis.

 

Em relação a março de 2011, no entanto, houve queda de 1,81% -o resultado era inesperado porque em março passado houve menos dias úteis devido ao carnaval que, neste ano, ocorreu em fevereiro.

 

No acumulado de 2012, com 818.387 unidades, a venda de veículos também registra pequena baixa, de 0,82%, na comparação com 2011 (825.126 veículos). A entidade vem afirmando que a restrição aos empréstimos tem refletido nos números de vendas de automóveis, além dos de motos. A Fenabrave, porém, diz que mantém a expectativa de crescimento para o ano.

 

Por segmentos

 

Na comparação mensal, houve alta em todos os segmentos. No de automóveis e comerciais leves ela foi de 20,46%, com 284.166 unidades comercializadas em março contra 235.892 em fevereiro. O número, no entanto, ficou abaixo da previsão da entidade, que era de 288.759 emplacamentos no mês.

 

Também cresceram os segmentos de caminhões (22,15%), com 13.309 vendas, e de ônibus, 14,13%, que somou 3.117 unidades emplacadas.

 

O segmento de motos, contado à parte, subiu 23,02%, com 165.628 unidades comercializadas contra 134.639 em fevereiro.

Na comparação anual, no entanto, apenas o de ônibus e o de motos subiram. O primeiro registrou alta de 6,53%. O segundo, de 3,33%. Para automóveis e comerciais leves, houve queda de 1,58%. Para caminhões, a baixa foi de 8,14%.

 

Uno supera Gol

 

A Fiat liderou as vendas de automóveis e comerciais leves em março, com 66.025 veículos emplacados, e manteve os 23% de participação registrados em fevereiro. Em segundo ficou a Volkswagen, com participação de 20,58%, alcançando 58.482 emplacamentos. A General Motors permanece em terceiro, com 45.176 unidades, equivalendo a 15,9% do mercado.

 

Entre os carros mais vendidos, o Fiat Uno superou o Volkswagen Gol pela primeira vez no ano, encabeçando a lista de mais vendidos em março com 23.109 unidades emplacadas (inclundo as vendas do Mille) contra 21.030 do rival. Em terceiro permaneceu o Fiat Palio, com 13.459 unidades.

 

A diferença maior entre os dois líderes se deve, sobretudo a vendas diretas, onde o Uno registrou 11.216 emplacamentos contra 8.082 do Gol. O carro da marca alemã, no entanto, foi o primeiro colocado em vendas no varejo, com 12.948 unidades frente a 11.893 do Fiat.

 

Com isso, o Uno passou a liderar no acumulado do ano, com 59.168 unidades contra 58.673 do Gol, esquentando uma velha briga. Há 25 anos o compacto da Volks mantém a liderança nos balanços anuais.

 

 

 

Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em março

Fiat Uno superou o Volkswagen Gol no mês e no acumulado.

Entre motos, Honda CG150 mantém a liderança.

Do G1, em São Paulo

 

graficofenabrave-marco_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Palio sobe bem mais eim... Nao estao entregando a todo vapor ainda. Tem muita gente esperando pedidos de dezembro.

 

 

Complementando o Topico:

Conheça os automóveis mais vendidos no Brasil em março de 2012

Compartilhe

 

O mês de março registrou um momento histórico entre os automóveis: pela 1ª vez desde a década de 80 o VW Gol perdeu a liderança no acumulado do ano. O responsável pelo feito foi o Fiat Uno.

O hatch da marca italiana alcançou o melhor desempenho comercial de um modelo em 2012 e emplacou 23.109 unidades, contra 21.030 do rival da marca alemã. Com este resultado o Uno chegou a 59.168 unidades e deixou o Gol (58.673) para trás por uma diferença de 495 unidades.

 

Em seu melhor desempenho desde março de 2010 (18.363) o Fiat Palio manteve a 3ª posição ao registrar 13.459 unidades, à frente do VW Fox / Crossfox (12.596). Já o Ford Fiesta subiu uma posição e entrou no top 5 graças às 10.813 unidades vendidas.

 

O Renault Sandero atingiu 8.244 unidades e chegou à 6ª posição, melhor colocação já ocupada pelo modelo desde o seu lançamento. 7º colocado, o VW Voyage (7.957) foi o campeão entre os sedãs pequenos.

Sentindo falta dos modelos da Chevrolet? Pois bem: o melhor da marca norte-americana foi o Corsa Sedan, 8º com 7.456 unidades. O Celta, por sua vez, fechou o mês com 7.062 unidades, pior desempenho em mais de três anos. O destaque positivo ficou com a 10ª colocação do Cobalt e seu novo recorde de vendas (6.062)

 

Outros destaques:

 

- Toyota Corolla em 12º;

- Nissan March (13º) à frente do Ford Ka (14º);

- Chevrolet Cruze (15º) derrotando o novo Honda Civic (16º);

- Fiat 500 (25º) com novo recorde;

- Nissan Tiida (37º) vencendo o VW Golf (43º) pela 2ª vez;

- Hyundai Elantra (48º) em seu melhor desempenho; e

- Fiat Linea fora do top 50.

 

Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em março:

RANKING DE AUTOMÓVEIS

 

1. Fiat Uno 23.109

2. VW Gol 21.030

3. Fiat Palio 13.459

4. VW Fox / Crossfox 12.596

5. Ford Fiesta 10.813

6. Renault Sandero 8.244

7. VW Voyage 7.957

8. Chevrolet Corsa Sedan 7.456

9. Chevrolet Celta 7.062

10. Chevrolet Cobalt 6.062

11. Chevrolet Agile 5.406

12. Toyota Corolla 4.840

13. Nissan March 4.596

14. Ford Ka 4.239

15. Chevrolet Cruze 3.658

16. Honda Civic 3.575

17. Fiat Siena 3.521

18. Ford Fiesta Sedan 3.464

19. Renault Logan 3.370

20. Honda Fit 3.057

21. Fiat Punto 2.699

22. Chevrolet Corsa 2.696

23. Chevrolet Prisma 2.471

24. Citroën C3 2.429

25. Fiat 500 2.381

26. Nissan Versa 2.095

27. Peugeot 207 2.071

28. VW Jetta 2.044

29. Fiat Idea 1.976

30. VW Spacefox / Space Cross 1.964

31. Honda City 1.884

32. Hyundai i30 1.789

33. Fiat Palio Weekend 1.732

34. Ford Focus 1.526

35. Chevrolet Meriva 1.283

36. Renault Mégane GT 1.228

37. Nissan Tiida 1.154

38. Renault Clio 1.139

39. Nissan Livina 1.130

40. JAC J3 1.058

41. Nissan Sentra 1.039

42. Renault Fluence 1.029

43. VW Golf 1.014

44. Chery QQ 944

45. Ford Focus Sedan 899

46. VW Polo Sedan 892

47. Fiat Doblò 861

48. Hyundai Elantra 827

49. Ford New Fiesta 795

50. Fiat Bravo 764

 

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

http://carplace.virgula.uol.com.br/conheca-os-automoveis-mais-vendidos-no-brasil-em-marco-de-2012/

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que a VW fez com o golf nacional, perder do tiida...vai ganhar de quem...e vai ser legal o gol perder a liderança,pena q pro uno, q tbm num é nenhuma brastemp...

e o NEW BIG CITY não emplacou mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que a VW fez com o golf nacional, perder do tiida...vai ganhar de quem...e vai ser legal o gol perder a liderança,pena q pro uno, q tbm num é nenhuma brastemp...

e o NEW BIG CITY não emplacou mesmo.

Não emplacou? Eu acho que emplacou até demais, carro popular mal-equipado custar preço de médio é um absurdo! É carro concorrente de Polo Sedan, é pra custar entre 40 e 55mil (ESTOURANDO), não a partir de 55mil até 70mil (sério, tem que ser muito anormal pra pagar isso num City...).

 

Não deveria vender meia unidade, se vendesse 500 já estaria no lucro. Com 1800 unidades/mês, os japas devem estar rindo a toa com a maximização suprema de lucro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não emplacou? Eu acho que emplacou até demais, carro popular mal-equipado custar preço de médio é um absurdo! É carro concorrente de Polo Sedan, é pra custar entre 40 e 55mil (ESTOURANDO), não a partir de 55mil até 70mil (sério, tem que ser muito anormal pra pagar isso num City...).

 

Não deveria vender meia unidade, se vendesse 500 já estaria no lucro. Com 1800 unidades/mês, os japas devem estar rindo a toa com a maximização suprema de lucro!

Cara, acho que ele ta falando do NEW NEW CIVIC.

Que ficou uma bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga não manogoi, ele está tão acostumado a discordar por discordar que nem lê mais os topicos direito.rssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que ele ta falando do NEW NEW CIVIC.

Que ficou uma bosta

Opa, valeu Manogoi, não tinha notado! :legal:

liga não manogoi, ele está tão acostumado a discordar por discordar que nem lê mais os topicos direito.rssssss

Então receba mais discordância! :vts

 

Eu não acho que vender mais de 3mil unidades de um sedan médio no Brasil e ser o terceiro lugar no segmento é "não emplacar". Pelo contrário, eu acho que o Civic está indo até melhor do que deveria (o carro traz pouca segurança nas versões de entrada e tem preço absurdo na versão completa), o Cruze está ocupando o 2º lugar por mérito! Tem seus defeitos, é claro, como o peso alto e o motor mediano (defasado), mas é um carro bem honesto, a versão básica é barata por 62mil, traz bom pacote de equipamentos e, apesar de não ter 6AB, tem 4AB + ESP! É possível tirar o automático com bancos em couro por 68mil (mais uma vez excelente custo-benefício), tem um bom câmbio de 6 marchas...

 

Já o Civic de 76mil tem airbag duplo e ABS... e só. Vários penduricalhos, é verdade, central multimídia que é interessante, mas pra receber o que realmente importa (6AB+ESP), o Civic custa 86mil (pera lá, é isso mesmo, OITENTA E SEIS MIL REAIS).

 

O cara tem que ser meio cheirado do pó pra pegar um Civic 1.8 nesse preço, e não um Jetta TSi, um Peugeot 408 THP ou ainda um Fusion 2.5!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o Corolla permanecer lider entre os médios, continua o carro não popular mais vendido no BR.

 

Mesmo com tantas novidades na categoria continua firme, é uma prova que relação custo x benefício não se mede somente por equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ser meio cheirado do pó pra pegar um Civic 1.8 nesse preço, e não um Jetta TSi, um Peugeot 408 THP ou ainda um Fusion 2.5!

Meu pai está de Fusion.

 

Depois de rodar bastantinho está achando o carro banheira de mais, comprou um carro menor pra rodar no dia a dia... Diz que raspa em todo lugar, não dá para achar vagas para estacionar, o seguro é uma fortuna...

 

As vezes a compra não é balizada apenas pelo "qual é o mais carro", precisa ver qual "serve melhor para mim". Neste caso não critico quem quer andar com um civic (que é mais ou menos "popular"... Todo mundo tem) completíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois aí que eu me refiro ao custo x benefício para cada um. O carro "melhor" é aquele que antende melhor as necessidades do comprador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai está de Fusion.

 

Depois de rodar bastantinho está achando o carro banheira de mais, comprou um carro menor pra rodar no dia a dia... Diz que raspa em todo lugar, não dá para achar vagas para estacionar, o seguro é uma fortuna...

 

As vezes a compra não é balizada apenas pelo "qual é o mais carro", precisa ver qual "serve melhor para mim". Neste caso não critico quem quer andar com um civic (que é mais ou menos "popular"... Todo mundo tem) completíssimo.

É que eu sou da opinião de que se o cara "quer andar com um Civic" e paga 85mil em um carro que deveria custar no máximo 75mil dentro do segmento, ele tá lascando com o mercado, e tem que pensar nisso. A maioria pensa diferente, fazer o que pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que eu sou da opinião de que se o cara "quer andar com um Civic" e paga 85mil em um carro que deveria custar no máximo 75mil dentro do segmento, ele tá lascando com o mercado, e tem que pensar nisso. A maioria pensa diferente, fazer o que pasmafaute

xan,

 

vc precisa relaxar, procura o dudu p dar uma descarregada! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xan,

 

vc precisa relaxar, procura o dudu p dar uma descarregada! :vts

Funciona pra você, Rapha?

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o Corolla permanecer lider entre os médios, continua o carro não popular mais vendido no BR.

 

Mesmo com tantas novidades na categoria continua firme, é uma prova que relação custo x benefício não se mede somente por equipamentos.

Temos que confessor que é um carro bem mediano. Não possui pontos fracos muito evidentes. Com isso ganhou muito respeito no mercado brasileiro. Digo "mediano" não em tom pejorativo, já que o carro é legal. Somente na questão custoXbenefício ele dá uma "deslizada". Mas daí é mérito da marca em explorar esse "encanto" que o mercado criou pelo carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que confessor que é um carro bem mediano. Não possui pontos fracos muito evidentes. Com isso ganhou muito respeito no mercado brasileiro. Digo "mediano" não em tom pejorativo, já que o carro é legal. Somente na questão custoXbenefício ele dá uma "deslizada". Mas daí é mérito da marca em explorar esse "encanto" que o mercado criou pelo carro.

Discordo.

 

Se ele é mediano, os outros são fracos haha

 

Ele é bom em tudo. Se não é o melhor, é o segundo melhor de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

 

Se ele é mediano, os outros são fracos haha

 

Ele é bom em tudo. Se não é o melhor, é o segundo melhor de tudo.

Ele é BOM em tudo. Excelente em algumas coisas (ex.: consumo) e bom em outras. RUIM eu acho que só no custoXbenefício. É um carro bom no geral. Acredito que na média final (dependendo das necessidades), o melhor da categoria. Mas isso não o torna o que ele não é - embora os donos costumem acreditar no contrário.

Volto a dizer que tirando o preço que peca um pouco, o carro é sim muito equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente o que eu falei, muitos estão dispostos a pagar um pouco mais por um carro que não chama atenção, não da dor de cabeça, consome pouco, tem seguro barato, etc.

 

Nessa balança custo x benefício, o benefício é muito mais que equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quer chamar atençao, compra um Jetta TSi e arranca o logo. Ja elvis! Painel de gol, mas pelo menos entrega muito a mais que os outros na motorizaçao. O que traz sussego tambem caso de Blindagem, o carro nao ficara manco. Dar 90k em Civic e Corolla é coisa de cheirador de po sim!

 

E discordo que o Corolla nao tenha CxB, se comprado os modelos de entrada/intermediarios, que ja sao um absurdo de caro... Mas a concorrencia ta acompanhando de perto o preço dele (nao atoa que nao abalaram a liderança do Toyota), e na revenda do Corolla se tira mais que os outros. Ou seja, é caro, mas na hora de passar vende bem.

Bem diferente do CxB do Fluence, que na hora de venderem quero ver falar que é CxB... hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

 

Se ele é mediano, os outros são fracos haha

 

Ele é bom em tudo. Se não é o melhor, é o segundo melhor de tudo.

 

Pena q tem um desenho q não empolga. Quem sabe qdo eu tiver meus 60 anos me atraia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena q tem um desenho q não empolga. Quem sabe qdo eu tiver meus 60 anos me atraia.

O desenho realmente não empolga, mas não tira o mérito do resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...