Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brownxy

Configuração de trio

Recommended Posts

Fala galera..

 

A tempos que acompanho o forum porém nunca me cadastrei, o forum já me ajudou e muito porém agora me cadastrei e claro estou com mais duvidas.. Espero que vocês me ajudem como já o fazem a tempos :P

Antes de postar eu fiz varias pesquisas só que eu pegava um pouco de informação em cada um e por isso não sei se seria o correto pois as vezes a configuração serve apenas para aquele som. então decidi fazer o meu topico com as minhas duvidas... espero que eu não esteja cometendo algum erro... então segue meu set.

 

Meu set é

 

2 d405 (corneta jarrão)

2 st400

2 tornado 15" 1100rms

crossover stx 84

taramps 3500 (só para os tornado)

boog 1800 rms (para as d405 e st400 e a mesma está com ganho em uns 30%)

player pioneer 2din (não lembro o modelo)

2 baterias de 100 amperes e mais a do carro de 70 amperes (já fiz testes com musica de competição e a bateria aguenta bastante e não cai dos 12v)

 

a saida do crossover para o sub está no sub/rear com subsonic em 40hz low pass em 150hz phase 180 bass bosst no meio e level a 1/4

d405 e st400 na saida high com o high pass em 900hz phasse 0 e level a 40%

 

ontem fiquei fuçando e vi que estava tudo errado no qual o sub estava ligado com as cornetas no high e as outras cornetas no mid... maior zica tanto é que já queimei duas vezes as d405 e os st400

 

agora fiz essa regulagem e a taramps mesmo jogando no maximo com musica de competição não está clipando...

 

 

quero saber se realmente essa é a melhor configuração ou se posso melhorar ela.

 

meu carro é uma montana... tem uma chave no qual desliga/liga o som da caçamba. então só ligo quando estou parado mesmo para curtir. durante o dia a dia deixo desligado e curto só o som da cabine (que não tem potencia alguma)

 

Espero que possam me ajudar e mesmo assim já agradeço a todas as contribuições que já consegui antes de me cadastrar.

 

 

valeu galera e bom final de semana a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum brother.

 

Cara, tu ta tratando teu tornado como um sub e deixando um buraco do tamanho do mundo nas frequencias reproduzidas (150-900hz)

concordo q o tornado nao eh feito para subir muito, mas na falta de um MG vai ter q sacrificar ele um pokinho.

 

poem o TA3500 numa saida full do cross e corta de 50 a 800 por ae e deixa o o stereo de 800 pra cima. vê na pratica como esse 800

ai se comporta, tanto nos tornados como no stereo, talvez seja um poko pra cima ou pra baixo o melhor rendimento. (700 - 1000hz)

 

com certeza vai notar uma grande melhora no teu sistema, em questao de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum brother.

 

Cara, tu ta tratando teu tornado como um sub e deixando um buraco do tamanho do mundo nas frequencias reproduzidas (150-900hz)

concordo q o tornado nao eh feito para subir muito, mas na falta de um MG vai ter q sacrificar ele um pokinho.

 

poem o TA3500 numa saida full do cross e corta de 50 a 800 por ae e deixa o o stereo de 800 pra cima. vê na pratica como esse 800

ai se comporta, tanto nos tornados como no stereo, talvez seja um poko pra cima ou pra baixo o melhor rendimento. (700 - 1000hz)

 

com certeza vai notar uma grande melhora no teu sistema, em questao de qualidade.

 

 

Outra ideia,seria gasta 200 reais e compra 2 pw3 de 10' = 100 reais cada...

e não sacrificar teu falante forçando ele tocar uma frequencia para qual não foi projetado.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo galera pela ajuda...

 

quanto ao pw3 tenho que ter outra potencia para empurrar ou posso jogar direto na boog? a taramps pelo o que vi não aguenta mais. está com os ohms casado certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo galera pela ajuda...

 

quanto ao pw3 tenho que ter outra potencia para empurrar ou posso jogar direto na boog? a taramps pelo o que vi não aguenta mais. está com os ohms casado certinho.

Pode jogar no boog sim. :legal: esses boog ai toca bem viu e são economicos de bateria.;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qq tu fez?

como q ficou o som? melhorou.... piorou?

 

dá noticia ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então quanto ao pw3 acabei não comprando ainda mas mudei algumas regulagens.

joguei o low pass em 250 e tirei os dutos ..

pelo o que vi minha caixa foi feito numa litragem muita grande e estava rolando como sub mesmo... ae tirei os dutos e estou sentindo umas batidas mais secas o que acho que melhorou bastante..

estou pesquisando pra comprar o pw3 ou algo mais forte..

 

quanto a mudar o corte para 800 realmente mudou mas senti que ficou fraco nas batidas... e curto demais umas marteladas haahah ... vou tentar regular de novo e ver se pelo aparelho consigo deixar umas batidas pois com esse corte realmente a qualidade melhorou..

agora me digam e quanto os cortes feito nas potencias? pelo o que vi deixei bem alto os cortes mas não sei se apenas o crossover segura...

 

malz a demora ae estava sem net aqui.. maior zica auhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...