Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

Recommended Posts

Qual seria o canal de comunicação entre os associados, então?

 

Eu gostaria de ficar sabendo os resultados dos testes do PR, por exemplo..

 

Simples uai.

 

Criamos um email especialmente para os associados e quando os usuarios forem postar seus respectivos review, coloca abreviatura do estado antes entre colchetes, o nome do peao e modelo do equipamento que sera testado.

 

Creio que não precise de muita frescura, como criação de blog e outros meios.

 

 

kalanascovic []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comunicação por mail mesmo.

 

Esse lance de testes, na minha opinião, tem que ser algo FORA da associação. Usuário, não associação.

 

Isto pra mim é muito perigoso, até desqualificante. Confesso que pra mim esse rumo é um balde de água fria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a parte mais importante já está praticamente pronta.. . .

 

a Churrasqueira ! ! ! ! []-[] []-[] []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comunicação por mail mesmo.

 

Esse lance de testes, na minha opinião, tem que ser algo FORA da associação. Usuário, não associação.

 

Isto pra mim é muito perigoso, até desqualificante. Confesso que pra mim esse rumo é um balde de água fria.

 

 

Poxa Kleber, mas pq? Sinceramente nao sei pq acha isso. Desqualificante se for preso em alguma empresa, se ficar preso à algum "lado". No meu modo de ver é como um review de usuario, porem feito com maior quantidade de pessoas... Os testes de cabos RCA... os testes de amp, onde todos levam seus amps, seus cabos... não é a mesma coisa??

 

 

Sério, sem ironia da minha parte =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desqualificante porquê sempre será vista como polarizada. Mesmo que não tenha motivo para ser, quem quer falar mal, e até quem não quer, mas acredita em qualquer conversa, sempre vai citar uma possível polarização.

 

Eu acredito que testes e etc devam ser feitos por usuários, blogs e etc, mas não por uma associação. A associação tem efeitos mais "jurídicos", ajuda a conseguir apoios, voz e etecétaras.

 

Já trabalhei com algumas associações (a maioria de classe) e a atuação era mais contundente, liberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

 

Podemos separar as coisas?? Ex.: Eu, Bruno, em nome da Associação...

 

EU, Bruno, venho compartilhar uma experiência com equipamento..

 

Embora a idéia de compartilhar o conhecimento seja a base do meu relacionamento com o fórum, concordo com o que o Kleber diz. Temos que pensar JURIDICAMENTE, não mais como "simples" foristas.

 

Edit.: Claro que enquanto associação. Meu usuário "Bruno Malachini" vai continuar falando besteiras :P

 

Concordam?

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desqualificante porquê sempre será vista como polarizada. Mesmo que não tenha motivo para ser, quem quer falar mal, e até quem não quer, mas acredita em qualquer conversa, sempre vai citar uma possível polarização.

 

Eu acredito que testes e etc devam ser feitos por usuários, blogs e etc, mas não por uma associação. A associação tem efeitos mais "jurídicos", ajuda a conseguir apoios, voz e etecétaras.

 

Já trabalhei com algumas associações (a maioria de classe) e a atuação era mais contundente, liberta.

 

mas a questão é unir forças para aumentar o conhecimento, como eu disse antes, nem todo mundo tem condições de montar uma bancada em casa ou conhecimento para isso. Quem conhece mais, num teste por exemplo de um módulo que eu ou outro leve, vai contribuir mais. Associação é uma coisa, a opimião individual é outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

 

Podemos separar as coisas?? Ex.: Eu, Bruno, em nome da Associação...

 

EU, Bruno, venho compartilhar uma experiência com equipamento..

 

Embora a idéia de compartilhar o conhecimento seja a base do meu relacionamento com o fórum, concordo com o que o Kleber diz. Temos que pensar JURIDICAMENTE, não mais como "simples" foristas.

 

Edit.: Claro que enquanto associação. Meu usuário "Bruno Malachini" vai continuar falando besteiras :P

 

Concordam?

 

Blz Bruno?

 

Eu acho que simplificar é mais facil, um grupo de amigos, um local para os encontros, testes com a finalidade de "compartilhar" conhecimento. Dentro da associação é uma coisa( estatuto), fora dela cada um se comporta como achar melhor. Não vejo mudanças significativas a medio prazo que influenciem o comportamento no forum. O que pode acontecer a medio ou longo prazo, seriam as empresas fabricantes de produtos e de eventos passarem a se interessar pelos clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

 

Podemos separar as coisas?? Ex.: Eu, Bruno, em nome da Associação...

 

EU, Bruno, venho compartilhar uma experiência com equipamento..

 

Embora a idéia de compartilhar o conhecimento seja a base do meu relacionamento com o fórum, concordo com o que o Kleber diz. Temos que pensar JURIDICAMENTE, não mais como "simples" foristas.

 

Edit.: Claro que enquanto associação. Meu usuário "Bruno Malachini" vai continuar falando besteiras :P

 

Concordam?

Acho q não. Sua imagem será sempre ligada a associação. Participando dela, vc não emitirá uma opinião q possa prejudicá-la, mesmo q verdadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informalmente já temos uma associação. Satyricon, brother.Z, Carlo_Almeida, Cirodias (esse é quase um dissidente) e eu. Só q bebemos mais q escutamos.

 

Sou iniciante por aqui, interessei por SQ. Essa associação informal vai participar dessa ASQ?

Estou esperando meu carro novo pra montar o som e depois ir melhorando. Quanto ao beber mais que escutar tem parceiro.

 

 

 

 

 

Bruno, qd o pessoal da Koyama (Reinaldo e Marcelo da Audiodesign) veio a Goiânia, no encontro da Junim, foi bem no espírito de compartilhamento de idéias e de ajuda na melhoria dos sistemas. Foram nota dez! O Ianaconi sempre me ajudou muito, com opiniões e inclusive com produtos de marcas q ele não representa. Ele também organiza um campeonato q ajuda muito nosso hobby. Também nota dez. Temos q tomar cuidado ao demonizar possíveis parceiros com injustiças. Essa crítica serve p/ mim também. Vc não criticou especificamente ninguém. Mas estou elogiando especificamente pq são os únicos contatos q tive c/ representantes.

 

No pouco tempo q estou no fórum vi algumas contribuições valiosas de representantes de lojas e marcas q perdemos, principalmente por histerias coletivas (reconheço q participei de algumas). É óbvio q quem representa uma marca vai defendê-la. Só não entenderia isso quem nunca trabalhou.

 

O grosso do mercado de som automotivo não está aqui no fórum. Nós somos os consumidores chatos, q entendem de alguma coisa (ou achamos q entendemos) e são exigentes. Compramos de fora pq é mais barato. Fazemos diy. Sabemos de bons produtos usados.

 

Por tudo isso acho q precisamos mais deles q eles de nós. Aqui em Goiânia conheço 4 carros de SQ, todos do fórum. E nesses 4 carros, alguns poucos produtos foram comprados em lojas. Já pensou se essas marcas sobrevivessem por causa de nós 4 aqui em Goiânia? Estariam quebradas.

 

Então acho q se a associação quer apoio de empresas, a associação precisa criar um ambiente mais favorável p/ as mesmas. Não de subserviência, mas de parceria mesmo.

 

Abs

 

Sou iniciante por aqui, interessei por SQ. Essa associação informal vai participar dessa ASQ?

Estou esperando meu carro novo pra montar o som e depois ir melhorando. Quanto ao beber mais que escutar tem parceiro

Editado por Muryllo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante por aqui, interessei por SQ. Essa associação informal vai participar dessa ASQ?

Estou esperando meu carro novo pra montar o som e depois ir melhorando. Quanto ao beber mais que escutar tem parceiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desqualificante porquê sempre será vista como polarizada. Mesmo que não tenha motivo para ser, quem quer falar mal, e até quem não quer, mas acredita em qualquer conversa, sempre vai citar uma possível polarização.

 

Eu acredito que testes e etc devam ser feitos por usuários, blogs e etc, mas não por uma associação. A associação tem efeitos mais "jurídicos", ajuda a conseguir apoios, voz e etecétaras.

 

Mais os testes serão feitos pelos usuarios! Tenho certeza que uma associação onde todos os usuarios compartilham um ideal ou um produto entre si, ganha mais força na parte "juridica" que voce citou.

Não vejo motivo em ter uma associação apenas com objetivo de conseguir alguns descontos e outros beneficios, como viagens e eventos especializados em Quality Sound como foi citado na introdução do topico.

 

 

Rodrigo Kalanascovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a esses testes tenho adendo a dizer,

 

Dado a subjetividade da audição é uma coisa muito perigosa de fazer com fiz de divulgação,

 

Imaginemos o seguinte parâmetro

 

"Eu" tenho um modulo "amarelo" que estou "vendendo/ eu mesmo tendencioso a comprar"

 

Ai me deparo com o seguinte informação oriunda uma Associação, onde os membros desta, pessoas conceituadas

 

que o modulo "amarelo' que eu vendo/ ou quero não é tudo aquilo,

 

a informação é util é sim, para mim que queria comprar que vou pelar fora

 

Agora para mim que tenho um a venda no forum, pronto "casei" com ele

 

Então esses testes ao meu ver tem de ser muito claros, com a clara finalidade de informar sobre o equipamento

 

Dizer os pontos fortes e fracos, a relação custo beneficio com total imparcialidade,

 

comparações eu diria que não fossem divulgadas pois isso pode ser prejudicial ao equipamento,

 

Eu tive uns problemas dessa ordem com alguns equipamentos, pois eu li de alguns user "pixando" determinado equipamento,

 

Detalhe as pessoas são fãs de determinadas marcas, mas como quem lê não tem conhecimento de todos os fatos, se deixa levar

 

por comentários muitas vezes maldosos, os comparativos na MINHA OPINIÃO, deveria ser restritas aos participantes, ou se alguém

 

perguntasse as informações fossem passadas com imparcialidade.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imparcialidade..

 

O que é que venho pregando desde o tópico V30 X VOCE?

 

Qual o teor de imparcialidade que lá continha?

 

Tanto é que na minha assinatura, até alguns dias atrás estava escrito: "por um forum informativo e não opinativo".

 

Eu acho SIMPLES DEMAIS fazer uma comparação, desde que quem escreva, saiba escrever.

 

Já dei outro exemplo: Dat. 2 tópicos. 1 fiasco. 1 respeitado. Por quê?

 

Simples, Mr. Regis. Simples.

 

Por que acha que temos tantas Audison 5.1K anunciadas a preço de banana e nenhuma sendo vendida?

 

A minha vontade era montar o meu som com a minha e deixá-lo tinindo, se ganhasse o EMMA, não teria mais nenhuma anunciada, porque voltaria a ser modinha.

 

O objetivo dos testes, não é denigrir a imagem de um equipamento, mas trazer INFORMAÇÃO (não OPINIÃO) àqueles que não possuem condições para ouvir antes de comprar.

 

Edit.: Português.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso mesmo que estou falando Bruno,

 

Se alguém testa um equipamento e publica esse teste de forma erronia prejudica o equipamento

 

Imaginemos que o autor do teste não tenha "uma referencia" muito boa, tudo acabado, pensa num que vai sair.

 

Quer um ex. bem simples,

 

"Teste de Bancada" para mim isso é o fim do mundo, como voce pode testar um amp automotivo em uma bancada e dizer as características pro ou contras???

 

Pensa só voce esta em ambiente aberto, o carro é fechando, muitas vezes eu vi usarem caixas de HOME, mais uma vez eu digo tudo acabado.

 

A não ser que voce coloque estas caixas dentro do carro, não tem sentido pelo menos para mim fazer uso desta como sendo referencia de som automotivo.

 

Não critico ninguém por isso, mas não concordo com essa formula de teste, é injusta e não mostra a "real".

 

Uma coisa é o som dentro de um carro, outra é o mesmo som em ambiente aberto.

 

Mas isso é minha opinião

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Regi, eu falei para concordar contigo mesmo, reforçando o que eu venho dizendo, e você sabe, esse tempo todo.

 

Mas em relação ao "teste de bancada" que você citou, existe uma coisa que é verdadeira.

 

Algumas características dos equipamentos serão percebidas apenas no carro, concordo contigo, mas isto não é tudo. Muitas outras podem servir de base para a escolha do componente apenas ouvindo-o na bancada.

 

Aliás, há quem diga que é legal ouvir os equipamentos na bancada primeiro, depois montar no carro para tentar alcançar o mesmo resultado. pasmafaute

 

Eu vou fazer isto para ver o que dá. Mas cada um segue uma linha de pensamento, para mim isso faz algum sentido.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dispersão do som em um ambiente de 5m² é muito diferente do que a mesma dispersão dentro de um carro.

 

Só por este fato, EU ja não conseguiria dizer que o Amp "A" toca assim ou assado,

 

MINHA opinião o teste mais valido ainda seria dentro do carro, porque ai retrataria uma realidade mais justa para os equipamentos no caso.

 

Num dá para comparar caixas HOME com falantes automotivos a disposição das caixas no ambiente,

 

tudo isso vai ter influencia no que esta ouvindo, e partindo desse ponto,

 

é possível sim, fazer uma avaliação errada de equipamentos, por não estarem no ambiente propicio a que foram concebidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é um bom lugar pra testar um set completo e não um equipamento apenas.

 

É o que penso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dispersão do som em um ambiente de 5m² é muito diferente do que a mesma dispersão dentro de um carro.

 

Só por este fato, EU ja não conseguiria dizer que o Amp "A" toca assim ou assado,

 

MINHA opinião o teste mais valido ainda seria dentro do carro, porque ai retrataria uma realidade mais justa para os equipamentos no caso.

 

Num dá para comparar caixas HOME com falantes automotivos a disposição das caixas no ambiente,

 

tudo isso vai ter influencia no que esta ouvindo, e partindo desse ponto,

 

é possível sim, fazer uma avaliação errada de equipamentos, por não estarem no ambiente propicio a que foram concebidos.

 

Reginaldo, mas concorda que cada carro é um carro? Um componente pode se sair melhor em um determinado carro e um desastre em outro. Os testes seriam pra definir quais os pros e contras de cada equipamento. Vai do discernimento de cada um filtrar e acreditar no que mais agrada.

 

 

Acho que ta ficando muita frescura. Quando alguém faz um review é completamente elogiado (pela iniciativa), agora se for um "grupo" ai é ruim?

 

Estão tratando a associação como se fosse uma "empresa". Pra mim é mais um "clube" onde ao invés de se utilizar o fórum, se utiliza um espaço físico em comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, mas concorda que cada carro é um carro?

Concordo, rsrsrs, não resisti o-o-[^]

 

Um componente pode se sair melhor em um determinado carro e um desastre em outro.

Isso é fato

 

Os testes seriam pra definir quais os pros e contras de cada equipamento.

Vai do discernimento de cada um filtrar e acreditar no que mais agrada.

 

Sabe o que eu vejo muito nesta questão a total falta de discernimento que voce falou,

Na grande maioria das vezes quem fez o teste deixa bem claro sua opinião sobre determinado equipamento,

a informação simples é deixada de lado, para expressar a opinião individual, ai voltamos ao inicio,

É bom e ruim a mesmo tempo, tudo vai depender em que condição voce se encontra, em relação a determinado equipamento.

 

um teste tendencioso EU pelo menos não gosto nem de ler,

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tendencioso pra alguns , informativo pra outros , até porque nem toda a verdade é unanime. Compartilharemos entre nos integrantes da associação sem nenhum fim de julgar e desqualificar tal equipamento. O problema é que muitos distorcem a verdade sobre certos aparelhos e sim só pensam em venda. Concordo que é um caminho meio perigoso pois pode se tornar tendencioso mesmo, mas se feito com pessoas corretas de indole e competencia não vejo o porque de não serem feitos. Vamos nos conceentrar em estatuto e regimento galera e sim tocar o barco!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra qq divulgação de comparativos no fórum. Prejudica mais q ajuda. O comparativo só é bom p/ quem está testando. De resto serve p/ criar modinhas. Talvez a associação faça comparativos mas p/ beneficiar os presentes, pq opinião sempre é parcial. Talvez seja repassado de forma pessoal, em conversas privadas, mas sem divulgação. Já vi muita gente analisando equips q já ouvi, tenho ou tive e p/ bater c/ minhas impressões é muito raro, quase na sorte. Mesmo no 2º tópico do DAT, muito bom, poucas pessoas levam em conta q aqueles resultados são específicos p/ o sistema em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Estou acompanhando a discussão, e tenho dezenas de comentários, mas não estou querendo interfirir muito no desenvolvimento livre de vocês. se alguém se interessar por alguns outros pontos de vista, pode me mandar MP que terei prazer em conversar.

 

Entretanto, estou achando a proposta de execução de testes "imparciais, informativos, técnicos etc." um pouco complexa.

 

Então, tomando um exemplo que parece ingênuo, mas é muito interessante deixo a questão:

 

qual das cores abaixo é mais azul?

 

tons_de_azul2.jpg

 

crédito - Gui Boneville

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...