Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Iaan Henrique

4 sub's de 6'' dutadona !

Recommended Posts

Se quer outro desses, manda email para o Murilo: murilo.sonegatti@gmail.com

Ele tá montando um par de lines com 9 destes cada torre, é pra ele ter um sobrando. Diga que foi eu quem falou.

Não, eles recebiam cerca de 50rms cada um dos mids.

O timbre deste é pouco mais definido para os médios, em relação aos outros.

Legal, o meu, em free air, parece que tem um bom médio grave !

Mas, como quero gastar pouco, quer dizer tenho pouco ($$), pois ajunto minha mesada, mas tenho que colocar metade no banco '-', vou ficar sem um subwoofer por um tempo, então quero tentar tirar um subgrave

Já que você entende do assunto, você acha que as LT do kit baubo do diyaudio, teria uma resposta legal nos gradiente ?

projetop16.jpg

projetop24.jpg

projetop34.jpg

Eu sei que foi projetada pro kit baubo, mas será que não ficaria bom com os gradiente ?

Obrigado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No HT meu, as frontais são TL's estilo essas Baubo. Que é de onde tirei os Gradientes que estou usando no carro agora, já que meu receiver deu problema...

Na verdade, eu tinha feito um par de Sublimes, a um bom tempo atrás, e mais tarde acabei encurtando a linha, o qual a aparência ficou parecido com a Baubo, mas o projeto saiu um pouco diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que rola de usar a caixa do baubo para colocar o subwoofer ? será que responde bem subgrave ?

pq nos videos o midbass excursiona em frequencias bem baixas :legal:

uma outra pergunta que tenho é como é que se calcula uma LT ?

Editado por Iaan Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Então arthur foi de presente, mas o par veio de Manaus, com o user Leandro Veterinário, estavam vendendo o estoque da massa falida da gradiente, vendendo por meros 3$ cada !

O único lugar que achei os idênticos ao meu, foi na prodeck, onde comprei meus full branquinho (aliás excelente loja):

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,IDProduto,2834470,alto-falante-alto-falante-6-gradiente-4r---500w

29$ a unidade !

O seu o meu e do Vinicius são praticamente iguais, muda pouca coisa cada, mais a impedância, o BL (por causa da impedância), a sensibilidade (coisa de 1db), a FS (coisa de 1~2hz), ambos tem mesmo timbre/pegada !

O próprio Toni, tinha/tem uns mids idênticos ao seu e do vinicius !

Ele também tem um mid gradiente, com o cone igual o do meu, só muda a carcaça e os parametros, praticamente idênticos ! Muda apenas a impedância (3 ohms, o meu são 4) FS (1hz a mais) e a sensibilidade (1db a mais perante aos meus)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227311875-1-woofer-midbass-gradiente-3-ohms-twisound-_JM

[]-[]

Edit: Se quiser tenho os parametros do modelo do meu:

01 MID BASS DE 6,5 POLEGADAS 4 OHMS - 80 W RMS

Parametros T&S:

Qts:0,44

Fs:49 Hz

Qes: 0,49

Qms:3,85

Vas: 11,9 L

BL: 6,8

Le: 0,75mH

Re: 3,98ohms

Sd: 132,7cm2

Sens: 87,3db/1w/1m

Xmax: 3mm

3$? Barato demais, acabou já será? O.O

Valeu pelas specs, vou ver o que consigo aqui simulando! :legal: Estou querendo montar caixinhas de som pro computador (no estilo de monitores de audio mesmo), será que fica bom duas caixinhas two way, com um sub de 8" acompanhando? Vou ver se faço algo com uns ~20 litros como recomendado pelo Vinícius!

Se quer outro desses, manda email para o Murilo: murilo.sonegatti@gmail.com

Ele tá montando um par de lines com 9 destes cada torre, é pra ele ter um sobrando. Diga que foi eu quem falou.

Não, eles recebiam cerca de 50rms cada um dos mids.

O timbre deste é pouco mais definido para os médios, em relação aos outros.

Valeu.. entrei em contato com ele aqui :legal: Ele tem perfil no fórum? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.. entrei em contato com ele aqui :legal: Ele tem perfil no fórum? ;)

Não que eu saiba, acho que só no HT Fórum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, você disse que estava utilizando os mids gradiente no carro, está utilizando em pezinho ou na porta mesmo ?

Como está se comportando ? ta descendo bem até uns 55hz ? O médio grave está bom ?

É que no futuro talvez queria por no meu futuro carro, ou no carro do meu pai, quando ele deixar '-'

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, você disse que estava utilizando os mids gradiente no carro, está utilizando em pezinho ou na porta mesmo ?

Como está se comportando ? ta descendo bem até uns 55hz ? O médio grave está bom ?

É que no futuro talvez queria por no meu futuro carro, ou no carro do meu pai, quando ele deixar '-'

Vlw []-[]

Nos tempos da Parati, usei o modelo de 4omhs em pezinhos selados de 6L cada um... Dispensava sub.

Agora estou usando os 4 no porta malas do Focus (sedan), em uma caixa com uns 55L livres +o- para os 4...

Olha aí:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164443

A partir da pag. 11 parece...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar, está descendo até uns 30hz...

Pow, legal, gostei, ficou muito bacana a caixa, li todo o tópico !

Mas ta descendo até 30hz com bom SPL, ou só com um pouco de pressão ? tava me preocupando em fazer uma caixa grande e sintonia baixa pro meus mids pra ver se eles descem, mas vi que não precisa tanto !

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera chegou os sub ja estão na caixa provisória logo mais eu coloco um video dos bixinhos tocando :vts

Gostou? Pegou quantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou? Pegou quantos?

Pô gostei o sub é da eastech desce bem a caixa que nao e apropriada e ainda por cima e palhetada :banghead

mais essa semana ja faço a caixa para eles, mais mesmo nessa caixa eles estão descendo beem [¨]

paguei 45 em cada com o frete ficou 110 reais (o par)

Editado por Iaan Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando meu proprio topico estou com uma grande duvida que preciso sanar até sabado, comprei um par de 6x9 da h-buster pelo preço e tal e vou colocalos num polyvox, só que junto com os 6x9 vão estar um sub de 5.25 polegadas a pergunta é qual o melhor duto para se usar um de 4 polegadas ou 3 (obs a caixa tem 53 litros brutos e o comprimento do duto sera de 20 cm) abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...