Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aagl05

Preciso de Sugestões

Recommended Posts

perae gente...

o cara quer um som forte internamente e em certas ocasiões abrir a mala e não fazer feio (acredito que a maioria dos normais queiram isso!!) a não ser uns cara "ignorantes" que não sabem brincar e estão montando umas monstruosidades tremendas!!!(que eu queria!) ahahuhuah

Bom quanto aos woofer que o bloom disse realmente se bem alimentados com uma caixa certa dão um belo SPL sim. EX. Aqui na região o que tem de Magnum REX tocando forte (claro q não aguentam muito né!!)

Agora vendo custoXbenefício acredito que se ele tiver 02 309 com uma caixa bem feita e mais 02 pw3 8' vai ficar redondinho.

Se quiser mais potencia esquece os pionner mas eles são um puts cXB. Digo por que tenho!hehehe

Abs

O lance de render bem pra dentro é 90% caixa!

Só fazer sintonia baixa!

Já os 309, aqui pelo Nordeste não compensa! Acaba saindo caro!

Por aqui compensa mais pegar woofers mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera para ajudar, estou disposto a gastar até 3mil ... , tirando a bateria , quero um som para curtit no dia-a-dia , disparar alarmes hUHhUGY(acho que todo mundo já fez isso por aqui ).

Compartilhar este post

Link para o post

qual carro???PM grande?

Eu gostei dos sets mixtos que já vi ... tipo 02 subs e 2 MG 10' ou 8'. Pense nisso...

Com essa grana axo que dá pra pensar em algo mais forte que os pionner porem precisara de bastante PM!!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom,

Bom... se o cara monta um som focando interno, SPL... e usa uma caixinha com woofer + drive, pra abrir num churras.. deixa de ser SPL?

Acho que não!

Inclusive, a maioria da galera do SPL devia pensar nisso! Abrir porta e querer que acompanhe sub pra animar churras é tenso! Um mid nunca conseguiria gerar 120dBs, coisa que um sub consegue e um 8pw3 acompanharia com folga! ;)

Então me explica uma coisa ! que sistema de SPL é esse que não viza a qualidade interna ???

o Certo é o cara dizer que quer um som misto !

SPL com woofer ? e onde vão ficar as baixas frequencias ? :huh: então pra trio eu coloco um MTX, KICKER X SOLO ?

detalhe woofer, mais corneta e tweeter vc ainda me fala que isso é SPL ???

E só mais uma coisa, me diga o que seria um SQTRIO ?

um som de alta qualidade composto por kit duas vias, junto com Driver e Tweeter ?

Caso for isso os kits vão estar ali só pra enfeitar né ? pq as corneta vão abafa o som dos Kits vc não acha ???

Tente explicar pra gente oq é um SQTRIO pq vai te muita gente que ainda não sabe o que é isso...

Um abraço amigo !

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

Então me explica uma coisa ! que sistema de SPL é esse que não viza a qualidade interna ???

Trio!

o Certo é o cara dizer que quer um som misto !

SPL com woofer ? e onde vão ficar as baixas frequencias ?

Vc acha que tem uq tocando aí? Uxp? 309? ...... :unsure:

:huh: então pra trio eu coloco um MTX, KICKER X SOLO ?

Se tiver MUITA grana pra limentar e ciente de que 1 sds 18' toca pra fora o equivalente a 4 kicker... é de boas! Só calcular o SPL que vai ser necessário ;)

detalhe woofer, mais corneta e tweeter vc ainda me fala que isso é SPL ???

Quer dizer que o som do rilley, com 4 mtx de 12'.. por ter woofers e drivers.. é trio?

Não são os equipamentos que dizem PRA QUE vai ser o som, e sim o conjunto em si, sua finalidade!!!

E só mais uma coisa, me diga o que seria um SQTRIO ?

um som de alta qualidade composto por kit duas vias, junto com Driver e Tweeter ?

Caso for isso os kits vão estar ali só pra enfeitar né ? pq as corneta vão abafa o som dos Kits vc não acha ???

Tente explicar pra gente oq é um SQTRIO pq vai te muita gente que ainda não sabe o que é isso...

Um abraço amigo !

Bom.. pode ser sim um sub + kit.. virados pra fora! Porém mal vão alcançar os 125dbs!

SQ trio é um trio devidamente equalizado, regulado e se possível processado!

É um som onde, mesmo sendo trio, vc não sente nenhuma falta ou excesso, tal qual estivesse ouvindo um bom kit duas vias!

Se tu já foi pra algum show de qualidade, tem idéia do que tow falando! Porém o SQtrio seria 5 a 10% daquilo num carro!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom,

Quer dizer que o som do rilley, com 4 mtx de 12'.. por ter woofers e drivers.. é trio?

Sim a gente chama isso de TRIO GOIANO...

O som que você tá me mostrano tá em um show, ali não tem UXP, ali tem Woofer's...

Me diga quando um WOOFER FAZ ISSO ? se existir algum me fala pq eu compro !

Cara não vale a pena ficar perdendo tempo com esse tópico mais, já percebi que você é muito entendido de SPL, corneta em sistema de SPL :banghead Pelo local a onde você mora deu pra perceber que os caras são muito Expert em são, aqui em SP a gente é um pouco mais leigo saca...

só pra finalizar...

Trio!

Spl até um fone de ouvido tem... só que SPL (SOUND PRESSURE LEVEL) um sistema de som SPL é composto por Subwoofer's kit 2 vias visando a qualidade interna !

Trio, ou Trio Goiano é composto de Sub Ou Woffer's e quando abre a mala da akele som muito alto, porém sem qualidade...

DETALHE

você falou que eu posso por um X Solo pra fazer trio? isso é dar vergonha cara... um Kicker X Solo mal deve dar 45Hz eles tocam muito baixo ! você entende de Frequencia ? pelo visto não né?

Porque um Woofer toca frequencias bem mais altas que um Subwoofer...

Mas já que você entende muito bem, eu não vo ficar aqui descutindo pra não abaixar o nivel do tópico mas dá uma força pro menbro que abriu o tópico você intende pra kct !

hand26

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa estudar mais, beeem mais!

Só por citar "Tornado"?

Foge disso, não vai por palpite não!

Tirei do meu carro um DD3518 e coloquei um SDS 818 (já tinha parado em casa).

O DD eu usava com sub -8dB a -15dB.. o Eros eu uso -15dB a -22dB!

Em resumo, com um amp de até 2000wrms, o woofer vai se dar melhor! A única vantagem do DD linha 35xx é que "suporta" mais potência... mas mesmo com ~3000wrms aplicados, ainda toca "perto" do SDS com ~1500wrms aplicados!

E não to dando palpite, igual à maioria fez aqui... tow falando do que tenho no carro e posso mostrar pra quem quiser conferir pessoalmente!

Cara isso é vdd (y)

To Usando um Tormento 15" e toca mto forte sub grave!!! e é igual o tornado é sub misto...Ta tocando mais que 2 uxp que eu tinha ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera para ajudar, estou disposto a gastar até 3mil ... , tirando a bateria , quero um som para curtit no dia-a-dia , disparar alarmes hUHhUGY(acho que todo mundo já fez isso por aqui ).

Cara acho que vc não está se expressando direito, tá dando até briga já! Explique direito o que vc quer, som pro dia a dia e esporadicamente abrir a mala em algum lugar ou sempre abrir a mala? Porque vc disse que quer usar driver e tw e agora diz que quer som pro dia a dia. Só uma dica, sendo trio ou não, fica mais agradável usar woofer de 8" nas portas ou no porta malas, bem melhor qe driver e tw.

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro post ele disse tanto interno como externo. Pode ir de tornado sim, mas pesquise sobre um caixa pra eles que toque misto, eu iria de 70L pra cada com dutos redondos, pois caso vc não acerte o duto de cara pode modificar depois, eu começaria com dois dutos de 4" por 27cm de profundidade por falante.

Acho que tem gente que acho que porque tem cone seco não é Sub, pra min falante com Fs de 40Hz pra baixo é Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...