Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FPF

qual módulo vai tocar melhor dois subwoofers roadstar 1210 de 600w rms

Recommended Posts

roadstarRS-1210pw1(power one)bobina dupla,600w rms,4x4ohms

 

comprei esse subwoofer no paraguay e semana que vem estou indo novamente e quero trazer mais um sub desse,um módulo para os dois,quatro cornetas e dois twitters.E minha pergunta é:qual módulo irá dar mais grave nesses dois subs?(módulo só para os subs)

e quanto ficaria tudo isso +ou- no paraguay:

1 sub roadstar 1210pw1 bobina dupla

módulo para empurrar dois subs desse

4 cornetas

2 twitters

caixa dutada para dois de 12"

+ fiação

(o módulo para as cornetas eu já tenho)gostaria de gastar no máximo ums 600 reais

o subwoofer é esse ai:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229154081-subwoofer-600rms-12-bobina-dupla-roadstar-pronta-entrega-_JM

gostaria que fosse um módulo bem forte pois curto muito hiphop tuning tipo son'd play e chevymous e(som com muito grave longo pra arrancar telhado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que já está comprado, usa um SD2000 x 4Ohms, ou se prefere do paraguay, um Roadstar 1600D x 1OHm.

 

São recomendados 200A de bateria prá esse tipo de som.

 

Obs: Gostei da parte do anúncio que diz: "Bobina Dupla, muito mais potência". [^]

 

Valews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também curto muito mais os bobina dupla,mas o que vc quiz dizer com "já que já tá comprado"?pq quando levei esse sub pro cara que mexe com meu som ver ele pagou pau no sub e disse que era muito bom,já no yahoo teve um cara que disse que era uma porcaria.

E minha bateria é de 70ah será que pra colocar mais uma vou ter que fuçar no alternador

E como devo ligar esses subs no 1600D?

acho que 600reais não vai dar pra tudo né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara recomendo o BB-4500D para eles ou o 1200D...

vc nao precisa de tudo isso de corneta, só 2 ja sobra corneta para esses 2 sub...

para elas eu compraria um BB1600GL ou BB2400-2600GL (mesma potencia praticamente) e tambem recomendo vc a comprar 2 10PW3 para fazer MG nesse set, sem MG esses subs ai nao vao render nada pra fora, (com MG ja nao vai ser grande coisa)

para esse falante vi tocando em uma caixa com 45L duto de 3" (nao sei quantos cm de profundidade) e tava tocando ate q legalzinho...

abraço

EDIT: se nao tivesse comprado recomendaria o 309, rende mais q esse ai e com menos potencia ainda...

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também curto muito mais os bobina dupla,mas o que vc quiz dizer com "já que já tá comprado"?pq quando levei esse sub pro cara que mexe com meu som ver ele pagou pau no sub e disse que era muito bom,já no yahoo teve um cara que disse que era uma porcaria.

E minha bateria é de 70ah será que pra colocar mais uma vou ter que fuçar no alternador

E como devo ligar esses subs no 1600D?

acho que 600reais não vai dar pra tudo né.

 

Quis dizer que existem outras opções, mas já que está comprado, não adiantaria recomendar outros.

 

Seu "estalador" disse que é bom só ver o sub ou já o conhece, pq eu não conheço e sem parametros TS ou ao menos ter escutado, não digo que um falante é bom ou ruim. É um tiro no escuro comprar falantes assim, por isso é mais prudente comprar falantes mais conhecidos, com review, ou que já escutou.

 

A questão do alternador é relativa, pq a diferença de um mais "fraco" (menor amperagem) para um mais "forte" (maior amperagem) vai ser o tempo necessário para carregar as baterias.

 

A ligação dos subs é tudo em paralelo, tanto as bobinas, quanto os próprios subs (Leia esse artigo).

 

R$ 600,00 acho que não dá mas, não fica muito caro comprando direto no PY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quis dizer que existem outras opções, mas já que está comprado, não adiantaria recomendar outros.

 

Seu "estalador" disse que é bom só ver o sub ou já o conhece, pq eu não conheço e sem parametros TS ou ao menos ter escutado, não digo que um falante é bom ou ruim. É um tiro no escuro comprar falantes assim, por isso é mais prudente comprar falantes mais conhecidos, com review, ou que já escutou.

 

A questão do alternador é relativa, pq a diferença de um mais "fraco" (menor amperagem) para um mais "forte" (maior amperagem) vai ser o tempo necessário para carregar as baterias.

 

A ligação dos subs é tudo em paralelo, tanto as bobinas, quanto os próprios subs (Leia esse artigo).

 

R$ 600,00 acho que não dá mas, não fica muito caro comprando direto no PY.

valew pelas suas respostas,mais você saberia me informar se esse sub tem 600 rms em cada bobina ou é 300 em cada que somando as duas daria 600rms,e a inpedância é 4 ohms em cada bobina?

Editado por FPF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o doido lá que mexe no meu som disse que o melhor módulo para eles seria um módulo da buster com acrilico transparente e ums leds dentro,alguém ai sabe o nome desse módulo?

de todos os módulos que pesquisei,até agora o que me pareceu mais compátivel com os subs foi o RS-1600D que o nosso amigo ai de cima indicou.

Editado por FPF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara recomendo o BB-4500D para eles ou o 1200D...

vc nao precisa de tudo isso de corneta, só 2 ja sobra corneta para esses 2 sub...

para elas eu compraria um BB1600GL ou BB2400-2600GL (mesma potencia praticamente) e tambem recomendo vc a comprar 2 10PW3 para fazer MG nesse set, sem MG esses subs ai nao vao render nada pra fora, (com MG ja nao vai ser grande coisa)

para esse falante vi tocando em uma caixa com 45L duto de 3" (nao sei quantos cm de profundidade) e tava tocando ate q legalzinho...

abraço

EDIT: se nao tivesse comprado recomendaria o 309, rende mais q esse ai e com menos potencia ainda...

o módulo para as cornetas eu já tenho,é um cabuloso de uma marca que eu nunca ouvi falar,é o destroctor 1 da crown,não sei quantos rms ele tem,mas na carcaça está escrito 1800watts,não intimida muito mas dá uma boa aparência no porta-malas pq tem uma porrada de leds neon azuis.mas acho que vai fik legal nas cornetas pq ele tava empurrando um b-buster de 15",uma corneta hinor e um twitter roadstar e ainda tava sobrando 2 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o módulo para as cornetas eu já tenho,é um cabuloso de uma marca que eu nunca ouvi falar,é o destroctor 1 da crown,não sei quantos rms ele tem,mas na carcaça está escrito 1800watts,não intimida muito mas dá uma boa aparência no porta-malas pq tem uma porrada de leds neon azuis.mas acho que vai fik legal nas cornetas pq ele tava empurrando um b-buster de 15",uma corneta hinor e um twitter roadstar e ainda tava sobrando 2 canais.

cara vai de 1200D, se quiser um pouco mais de potencia pega o BB-4500D, é mais forte q o 1600D, e é mais barato q o 1200D ainda... eu iria nele...

pelo geito q vc fala de led vc gosta de xuning hehehe(nada contra)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vai de 1200D, se quiser um pouco mais de potencia pega o BB-4500D, é mais forte q o 1600D, e é mais barato q o 1200D ainda... eu iria nele...

pelo geito q vc fala de led vc gosta de xuning hehehe(nada contra)

não é "xuning",é só pra dar um destaque no porta-malas(iluminada).Mas voltando ao assunto,como eu ligaria os dois no 1200d,casando inpedância e potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles sao D4, é so ligar tudo em paralelo + com + e - com -, leia os artigos sobre ganho, impedancia, bateria e etc, vc encontra tudo isso dando uma pesquisadinha basica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles sao D4, é so ligar tudo em paralelo + com + e - com -, leia os artigos sobre ganho, impedancia, bateria e etc, vc encontra tudo isso dando uma pesquisadinha basica...

eu já tô ligado sobre essas fita de inpedância,a minha unica dúvida agora é se ese sub tem 600rms em cada bobina ou tem 300rms em cada uma que somando dá 600rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já tô ligado sobre essas fita de inpedância,a minha unica dúvida agora é se ese sub tem 600rms em cada bobina ou tem 300rms em cada uma que somando dá 600rms.

velho af nao tem wrms, ele suporta wrms, e vai confiando q esse sub ai guenta porrada q nao eh assim nao, bem fraquinho ele, no max 400wrms e tomando cuidado para nao dar nem sinal de cheiro de verniz... se começar a distorcer a ponto de vc ouvir já era...

se ta escrito 600wrms no sub é pq ele suporta 600wrms, com as duas bobinas ligadas, isso é obvio, ele nao tem 2 bobinas separadas, é uma bobina só dividida... um sub bobina simples de 400wrms suporta 400wrms, um de bobina dupla de 400wrms suporta 400wrms, se forem mesmo modelo o som dos dois é igual nao muda nada, altera um pouco os parametros TS mais muito dificio de perceber a diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho af nao tem wrms, ele suporta wrms, e vai confiando q esse sub ai guenta porrada q nao eh assim nao, bem fraquinho ele, no max 400wrms e tomando cuidado para nao dar nem sinal de cheiro de verniz... se começar a distorcer a ponto de vc ouvir já era...

se ta escrito 600wrms no sub é pq ele suporta 600wrms, com as duas bobinas ligadas, isso é obvio, ele nao tem 2 bobinas separadas, é uma bobina só dividida... um sub bobina simples de 400wrms suporta 400wrms, um de bobina dupla de 400wrms suporta 400wrms, se forem mesmo modelo o som dos dois é igual nao muda nada, altera um pouco os parametros TS mais muito dificio de perceber a diferença...

o que eu quiz dizer foi tipo:eu quero saber se eu tenho que mandar 600rms em um terminal do sub e 600rms no outro terminal do mesmo sub.

Editado por FPF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho af nao tem wrms, ele suporta wrms, e vai confiando q esse sub ai guenta porrada q nao eh assim nao, bem fraquinho ele, no max 400wrms e tomando cuidado para nao dar nem sinal de cheiro de verniz... se começar a distorcer a ponto de vc ouvir já era...

se ta escrito 600wrms no sub é pq ele suporta 600wrms, com as duas bobinas ligadas, isso é obvio, ele nao tem 2 bobinas separadas, é uma bobina só dividida... um sub bobina simples de 400wrms suporta 400wrms, um de bobina dupla de 400wrms suporta 400wrms, se forem mesmo modelo o som dos dois é igual nao muda nada, altera um pouco os parametros TS mais muito dificio de perceber a diferença...

 

Acho que ele está se referindo à potência musical que costuma ser o dobro da nominal, eu acho.

 

Procurei no site da roadstar mas essa informação não está clara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está se referindo à potência musical que costuma ser o dobro da nominal, eu acho.

 

Procurei no site da roadstar mas essa informação não está clara.

o que eu quiz dizer foi:quantos rms eu devo mandar em cada terminal do sub(em cada bobina)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu quiz dizer foi tipo:eu quero saber se eu tenho que mandar 600rms em um terminal do sub e 600rms no outro terminal do mesmo sub.

sao 600wrms totais! pow mais ta dificio heim!

le denovo os artigos sobre impedancia e da uma pesquisada pq vc ou nao leu ou nao entendeu! :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

 

ali onde vc viu 600wrms aki e etc isso nao exite pow! no final da ligaçao das bobinas seja serie ou paralelo so vai sair 2 fios e nesses 2 fios é q vao entrar os 600wrms

mais toma cuidado, recomendo a 1200D ou a 4500D(essa ja usando ganho baixo) para enviar uns 500wrms mais ou menos...

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu quiz dizer foi:quantos rms eu devo mandar em cada terminal do sub(em cada bobina)

 

Tú não leu o artigo não mano?!?!

 

É prá ligar em paralelo, + com + e - com -.

 

Quanto à potência máxima que pode ser aplicada ao sub, não está claro no site da roadstar, mas pelo que conheço desses produtos "importados", eles adoram informar potências com os valores mais altos possíveis, ou seja, esse sub DEVE ser de 300RMS nominal (Senoidal) e 600RMS musical (sem distorção).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao 600wrms totais! pow mais ta dificio heim!

le denovo os artigos sobre impedancia e da uma pesquisada pq vc ou nao leu ou nao entendeu! :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

 

ali onde vc viu 600wrms aki e etc isso nao exite pow! no final da ligaçao das bobinas seja serie ou paralelo so vai sair 2 fios e nesses 2 fios é q vao entrar os 600wrms

mais toma cuidado, recomendo a 1200D ou a 4500D(essa ja usando ganho baixo) para enviar uns 500wrms mais ou menos...

oloko,pronto era isso que eu queria saber mano,então sendo assim o 1200d vai cair como uma luva neles []-[] .

falow valew mesmo,foi mal ae a demora do entendimento.

Editado por FPF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tú não leu o artigo não mano?!?!

 

É prá ligar em paralelo, + com + e - com -.

 

Quanto à potência máxima que pode ser aplicada ao sub, não está claro no site da roadstar, mas pelo que conheço desses produtos "importados", eles adoram informar potências com os valores mais altos possíveis, ou seja, esse sub DEVE ser de 300RMS nominal (Senoidal) e 600RMS musical (sem distorção).

valew ai tambem as informações mano,me ajudaram muito.E o artigo foi muito útil. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...