Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gcaraujo

Nissan March - Sugestões para montar um SQ!!!

Recommended Posts

Verdade, agora o de entrada é o morel maximo sim, mas mesmo assim não acho que o morel tempo se equipare ao V30 nem ao HSK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem com experiencia sabe opinar?

 

O que eu escuto? Heavy metal....is the law

 

 

Cara, na realidade não é preciso apenas experiência, o caso é que na maioria das vezes, algo que ME agrada, não agrada a você.

 

O mais indicado em qualquer caso, é escutar os equipamentos e tirar SUAS PRÓPRIAS conclusões. Eu sei que isto, as vezes não é possível, mas é o correto. Se não puder ouvir, contente-se em arriscar e ter a possibilidade de quebrar a cara. Agora, isso não é ruim, você estará adquirindo experiência.

 

Vou resumir:

 

Morel Tempo, já tive e gostei MUITO. Midbass não desce muito em portas (eu usaria em pezinhos), tweeters MARAVILHOSOS, extremamente macios, nada fadigantes.

 

Hertz, escutei MUITO POUCO. Midbass me pareceu um pouco melhor nas portas do que os mids do Morel, mas os tweeters me pareceram inferiores.

 

Focal, escutei MUITO POUCO também. Midbass BEM legal nas portas (entre os 3, o melhor) e tweeters legais também (eu gosto mais do Morel). A assinatura dele é BEM diferente das assinaturas do Morel e do Hertz, "mais metálico", se assim puder chamar.

 

Não sei qual o nível de vivência que você, gcaraujo, possui em relação ao som, mas se prestar bastante atenção, verá que estes pareceres que eu dei, MOSTRAM NADA MAIS DO QUE O MEU PENSAMENTO SOBRE CADA EQUIPAMENTO. Sem contar que cada equipamento foi ouvido em um sistema diferente.

 

Apesar de não tendencioso, expressei o MEU gosto e que EU pude perceber em meus contatos com os equipamentos.

 

É exatamente o que pode te enganar, pelo simples fato de o SEU gosto não ser igual ao MEU.

 

Alguns DIZEM que para o estilo de música que você ouve, tweeters metálicos podem soar melhor. Darão um timbre "mais correto" nos pratos da bateria e blá blá blá.. Já ouvi tweeters metálicos sem extensão alguma, e por ai vai. Então, o que garante que seja um uma receita infalível? NADA!

 

Agora, o forum possue modinhas, Morel tempo já foi uma delas, logo depois Hertz e hoje está mais para o V30.

 

EU, BRUNO, classificaria da seguinte forma:

 

Hertz = CxB.

Morel = Kit mais suave, tem potencial.

Focal = Mais quente, muito potencial que exige conhecimento para extrair.

 

Por fim, se fosse você e não pudesse ouvir, iria de V30, pois é "a bola da vez", na pior das hipóteses, venderia um pouco mais rápido que os demais, apesar de ser o mais caro.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Bruno. Resumo bem consiste do que acho que ninguém vai discordar... pedir opiniões assim aleatórias serviriam no máximo como uma base de gosto, e ainda estaria sugeita, como você mesmo bem lembrou, ao restante do set! Dá pra tomar como um norte? Dá sim, mas ainda dependeria do gosto e da distinção de cada um ao comprar e instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na realidade não é preciso apenas experiência, o caso é que na maioria das vezes, algo que ME agrada, não agrada a você.

 

O mais indicado em qualquer caso, é escutar os equipamentos e tirar SUAS PRÓPRIAS conclusões. Eu sei que isto, as vezes não é possível, mas é o correto. Se não puder ouvir, contente-se em arriscar e ter a possibilidade de quebrar a cara. Agora, isso não é ruim, você estará adquirindo experiência.

 

Vou resumir:

 

Morel Tempo, já tive e gostei MUITO. Midbass não desce muito em portas (eu usaria em pezinhos), tweeters MARAVILHOSOS, extremamente macios, nada fadigantes.

 

Hertz, escutei MUITO POUCO. Midbass me pareceu um pouco melhor nas portas do que os mids do Morel, mas os tweeters me pareceram inferiores.

 

Focal, escutei MUITO POUCO também. Midbass BEM legal nas portas (entre os 3, o melhor) e tweeters legais também (eu gosto mais do Morel). A assinatura dele é BEM diferente das assinaturas do Morel e do Hertz, "mais metálico", se assim puder chamar.

 

Não sei qual o nível de vivência que você, gcaraujo, possui em relação ao som, mas se prestar bastante atenção, verá que estes pareceres que eu dei, MOSTRAM NADA MAIS DO QUE O MEU PENSAMENTO SOBRE CADA EQUIPAMENTO. Sem contar que cada equipamento foi ouvido em um sistema diferente.

 

Apesar de não tendencioso, expressei o MEU gosto e que EU pude perceber em meus contatos com os equipamentos.

 

É exatamente o que pode te enganar, pelo simples fato de o SEU gosto não ser igual ao MEU.

 

Alguns DIZEM que para o estilo de música que você ouve, tweeters metálicos podem soar melhor. Darão um timbre "mais correto" nos pratos da bateria e blá blá blá.. Já ouvi tweeters metálicos sem extensão alguma, e por ai vai. Então, o que garante que seja um uma receita infalível? NADA!

 

Agora, o forum possue modinhas, Morel tempo já foi uma delas, logo depois Hertz e hoje está mais para o V30.

 

EU, BRUNO, classificaria da seguinte forma:

 

Hertz = CxB.

Morel = Kit mais suave, tem potencial.

Focal = Mais quente, muito potencial que exige conhecimento para extrair.

 

Por fim, se fosse você e não pudesse ouvir, iria de V30, pois é "a bola da vez", na pior das hipóteses, venderia um pouco mais rápido que os demais, apesar de ser o mais caro.

 

Abraços.

 

Então,

 

tava pensando nisso...fui ao encontro aqui me goiania em março na Junin e escutei alguns kits e pra falar a verdade...cara fiquei mais confuso,rs

 

Sao várias vertentes, desde a HU, modulo, cabos e tratamento das portas!!! Senao me engano escutei até um kit 2 vias da Bravox, bem instalado...que estava excelente!!!

 

Bom, tou tendenciando para o focal, porém surgiu uma porposta de um morel tempo 6, vamos ver no que dá!!!

 

Valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na realidade não é preciso apenas experiência, o caso é que na maioria das vezes, algo que ME agrada, não agrada a você.

 

O mais indicado em qualquer caso, é escutar os equipamentos e tirar SUAS PRÓPRIAS conclusões. Eu sei que isto, as vezes não é possível, mas é o correto. Se não puder ouvir, contente-se em arriscar e ter a possibilidade de quebrar a cara. Agora, isso não é ruim, você estará adquirindo experiência.

 

Vou resumir:

 

Morel Tempo, já tive e gostei MUITO. Midbass não desce muito em portas (eu usaria em pezinhos), tweeters MARAVILHOSOS, extremamente macios, nada fadigantes.

 

Hertz, escutei MUITO POUCO. Midbass me pareceu um pouco melhor nas portas do que os mids do Morel, mas os tweeters me pareceram inferiores.

 

Focal, escutei MUITO POUCO também. Midbass BEM legal nas portas (entre os 3, o melhor) e tweeters legais também (eu gosto mais do Morel). A assinatura dele é BEM diferente das assinaturas do Morel e do Hertz, "mais metálico", se assim puder chamar.

 

Não sei qual o nível de vivência que você, gcaraujo, possui em relação ao som, mas se prestar bastante atenção, verá que estes pareceres que eu dei, MOSTRAM NADA MAIS DO QUE O MEU PENSAMENTO SOBRE CADA EQUIPAMENTO. Sem contar que cada equipamento foi ouvido em um sistema diferente.

 

Apesar de não tendencioso, expressei o MEU gosto e que EU pude perceber em meus contatos com os equipamentos.

 

É exatamente o que pode te enganar, pelo simples fato de o SEU gosto não ser igual ao MEU.

 

Alguns DIZEM que para o estilo de música que você ouve, tweeters metálicos podem soar melhor. Darão um timbre "mais correto" nos pratos da bateria e blá blá blá.. Já ouvi tweeters metálicos sem extensão alguma, e por ai vai. Então, o que garante que seja um uma receita infalível? NADA!

 

Agora, o forum possue modinhas, Morel tempo já foi uma delas, logo depois Hertz e hoje está mais para o V30.

 

EU, BRUNO, classificaria da seguinte forma:

 

Hertz = CxB.

Morel = Kit mais suave, tem potencial.

Focal = Mais quente, muito potencial que exige conhecimento para extrair.

 

Por fim, se fosse você e não pudesse ouvir, iria de V30, pois é "a bola da vez", na pior das hipóteses, venderia um pouco mais rápido que os demais, apesar de ser o mais caro.

 

Abraços.

 

Então,

 

tava pensando nisso...fui ao encontro aqui me goiania em março na Junin e escutei alguns kits e pra falar a verdade...cara fiquei mais confuso,rs

 

Sao várias vertentes, desde a HU, modulo, cabos e tratamento das portas!!! Senao me engano escutei até um kit 2 vias da Bravox, bem instalado...que estava excelente!!!

 

Bom, tou tendenciando para o focal, porém surgiu uma porposta de um morel tempo 6, vamos ver no que dá!!!

 

Valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tou com seguinte conjunto e amplo a ser definido!!!

 

HU Kenwood DNX 7480BT 2 din com DVD, GPS Garmin...central multimídia

Kit 2 vias Hertz hi energy HSK

SubJL audio 8w3v3-4

Knukoncepts Crystal 4 ch

 

Falta só o ampli e tenho R$ 2.000 para compra- lo...queria o casamento certeiro desse set...namorei mto o Audison LRX 5.1k mas Tou achando mto caro!!!

 

Aguardo sugestões !!!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser um chute e tanto, eu sempre tive curiosidade, tem um user aqui vendendo um zuki eleets, poderia considerar ele. Outro amp que pode ser interessante seria o ARC mesmo nao sendo da linha top, o KAR pode ser uma boa opção, mais uma, os Helix da linha competition, me parecem ser muito bons. O problema é que todos esses que citei sao 4 canais, voce vai precisar de um mono tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser um chute e tanto, eu sempre tive curiosidade, tem um user aqui vendendo um zuki eleets, poderia considerar ele. Outro amp que pode ser interessante seria o ARC mesmo nao sendo da linha top, o KAR pode ser uma boa opção, mais uma, os Helix da linha competition, me parecem ser muito bons. O problema é que todos esses que citei sao 4 canais, voce vai precisar de um mono tb.

 

Fala Sandro,

 

Entao minha idéia era pegar um 5 canais com um bom custoxbeneficio até mesmo um no ebay já que tem um primo vindo e ele traria pra mim...

 

Ficaria mais adequado pq o carro é mto pequeno e nao tem mto espaço...por isso tava pensando em uma alternativa ao Audison LRX 5.1, teria um nesse jeitão?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp de 5 canais que "pode ser" comparavel ao lrx5.1k talvez o Helix A6, ou o DLS A7... Mas ambos são ainda mais caros que o audison porque vai ser dificil achar eles usados, principalmente o Helix. Mas de toda forma acho que voce poderia ver com o PR_NOR se ele tem o A6 e por quanto ele faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei com uma proposta irrecusável em um ARC Audio KS300.4

 

Vou pensar em umamplificador de 1 canal para o sitema ... Se ver que o ARC da conta vai ficar assim mesmo:

 

HU Kenwood 7480BT

Kit 2 vias Hertz hi energy HSK

Arc Audio KS 300.4

Sub JL Audio 8w3v3

Knukoncepts Krystal 4 Ch

 

Mais alguma sugestão???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, o fabio arisa tá vendendo um amp focal loko loko e ta barato demais... Já fechou negócio no arc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh vlw. Tava dando uma olhada..vou conferir mais sobre esse ampli!

 

por enquanto to escolhendo um Rockford Fosgate R300-4 para alguma das opçoes:

Opçao 1:

NAR Subwoofer 1004-SW-2

NAR Kit 2 vias 600-CS-3

 

Opção 2:

Rockfordfosgate T1652-S

Rockfordfosgate P1S410

 

 

Essa sao minhas opçoes iniciais...nao sei se se NAR supera a RF.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abre um tópico com essas duvidas, tenho certeza que tem alguem aqui no forum que ja ouviu pelo menos um desses modelos citados pra dizer algo... E também dessa forma você não prolonga o tópico do Gustavo com coisas não relacionadas às duvidas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, o fabio arisa tá vendendo um amp focal loko loko e ta barato demais... Já fechou negócio no arc?

 

Ja fechei Sandro...

 

Acho que ta legal esse Set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fechei Sandro...

 

Acho que ta legal esse Set...

 

Você vai montar onde????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu to vendendo pra um amigo esse DVD kenwood DDX4048BT. Ta novo na caixa, ele quer 950,00 mas faz sua proposta aí que passo pra ele.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...