Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Alves

Siena passará a se chamar Grand Siena e vai ganhar airbag e freios ABS

Recommended Posts

Novo Siena terá airbag e ABS de série, e porta-malas maior, diz Fiat

Agora chamado Grand Siena, carro será apresentado nesta quinta, no Chile.

Feito em nova plataforma, ele tem novas medidas e 2 opções de motor.

Do G1, em São Paulo

 

fiat-siena.jpg

Novo Siena flagrado em fevereiro passado, em Belo Horizonte; lançamento será nesta quina (Foto: Marcos Barbatti/VC no AutoEsporte)

 

A Fiat deverá apresentar o novo Siena na noite desta quinta-feira (22),em Santiago, no Chile, mas já divulgou os detalhes técnicos e equipamentos que estarão no modelo. Segundo o site onde a montadora publica informações para a imprensa, o sedã, que passará a ser chamado de Grand Siena, terá porta-malas maior, passando de 500 litros para 520 l, e contará, entre itens de série, com airbag duplo e freios ABS.

 

A fabricante ainda não divulgou imagens oficiais, mas o novo Siena foi flagrado em testes, camuflado, por internautas do G1. O carro foi feito em nova plataforma e foi redesenhado em parceria do centros de estilo da Fiat na Itália e em Betim (MG), sede da marca no Brasil. Na comparação com o modelo anterior, segundo a montadora, o Siena é 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto e possui entre-eixos 137 mm maior.

 

Ele será vendido nas seguintes versões: Grand Siena Attractive 1.4, Grand Siena Tetrafuel 1.4, Grand Siena Essence 1.6 16V e Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V ─ esta última equipada com câmbio semiautomático. Os preços só devem ser divulgados somente nesta sexta (23).

 

A Fiat diz ainda que o atual Siena EL (1.0 e 1.4) continuará à venda, como um modelo de entrada.

O Grand Siena não terá versões 1.0, apenas 1.4 e 1.6. Uma das duas opções de motor é o Fire 1.4, flex ou tetrafuel (já presente na linha 2012) - que roda com álcool, gasolina, qualquer mistura dos dois, gasolina E-0 (sem álcool) ou gás natural (GNV). Na versão flex, quando abastecido com álcool, desenvolve 88 cavalos de potência, com 12,5 kgfm a 3.500 rpm. O motor 1.6 flex tem 117 cv e 16,8 kgfm de torque a 4.500 rpm, também com etanol.

 

Não foram divulgadas informações sobre consumo de combustível.

 

A suspensão traseira agora é derivada do Punto, mas com ajuste exclusivo para o Siena, descreve a fabricante, detalhando que a bitola traseira ficou maior que a dianteira e que os amortecedores traseiros, em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, "deixam o sistema mais eficiente para absorver as irregularidades do piso", sem comprometer o nível de isolamento acústico e de vibrações no interior do veículo.

 

Equipamentos

Todas as versões, diz o comunicado da Fiat, contarão com airbag duplo frontal (motorista e passageiro) e freios ABS, com EBD, e terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado e com regulagem de altura, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, desembaçador traseiro, computador de bordo e alerta de limite de velocidade e manutenção programada. O Essence terá de série ar-condicionado, rodas de liga-leve 16 polegadas e banco do motorista com regulagem de altura.

 

Entre opcionais estão rádio CD/MP3 com Bluetooth, conexão USB e iPod, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante (na versão Dualogic), para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva (que aciona o limpador para-brisa), estacionamento e crepuscular.

 

O quadro de instrumentos tem iluminação e display brancos. Segundo a Fiat, o Grand Siena pode ter até 15 porta-objetos, dependendo da configuração e dos itens opcionais escolhidos. Haverá 12 cores de pintura e o sedã terá 1 ano de garantia.

 

 

 

EDIT: Mais infos no post #13.

Edited by Alves

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, só um ano de garantia é pouco!

 

Resta saber como vai ficar o preço. Airbag duplo e ABS em um compacto é excelente, espero que fique abaixo de Versa e Cobalt!

 

E, por fim, que nome tosco HUSAUHSAHUSAUHSAHU

Share this post


Link to post
Share on other sites

Saíram imagens que pareciam ser de concessionária. Parece que ficou bem bacana o carro, para o segmento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O versa é meio estranho, o cobalt então, nem sem fala. Tem tudo pra dar certo se vier num preço bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O versa é meio estranho, o cobalt então, nem sem fala. Tem tudo pra dar certo se vier num preço bom.

 

O versa por dentro só achei legal o top mas era por volta de 44 não vale isso...gostei desse siena tbm...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mostraram o carro no BBB, acho que deram esse nome pra cobrar mais caro. <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

kralho ficou horrivel!

 

foto-4.jpg

 

fotoreal1.jpg

 

grand-siena.jpg

 

 

Aeeee! ficou igualzinho ao J3 !!!! pqp!

 

Edit:

 

Ve se nao é a copia do J3!!!!

 

JAC-J3-BRASIL-SPORT-SEDAN-PAINEL-8.jpg

 

jac-j3-turin-perfil.jpg

 

Lanterna a cópia do Novo Focus

 

2013-Ford-Focus-Titanium%25255B12%25255D.jpg

Edited by Rapha_4_bass

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuo achando com cara de J3 com facelift.

 

Sempre achei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiat Grand Siena chega por preços a partir de R$ 38.710

Confira o 'antes e depois' do sedã totalmente reformulado.

Versão mais cara custa R$ 48.210 e perde o conceito popular.

Rodrigo Mora

Do G1, em Santiago (Chile) - O jornalista viajou a convite da Fiat

 

A Fiat divulgou nesta sexta-feira (23) que a segunda geração do Siena, apresentada na última quinta (22), no Chile, custará a partir de R$ 38.710 e chegará às lojas na semana que vem. O sedã passa a ser chamar Grand Siena e, ao trocar de nome, estender a lista de equipamentos e ganhar design diferenciado em relação ao Palio, tenta se desgrudar da imagem de carro popular e conquistar independência visual.

 

Veja abaixo a lista completa de versões, preços e configurações:

 

Attractive 1.4 - R$ 38.710 - com airbag duplo, ABS com EBD, direção hidráulica, travas elétricas e fechamento automático das portas a 20 km/h, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, chave-canivete com telecomando, sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push), faróis de neblina, volante com regulagem de altura, desembaçador temporizado do vidro traseiro, computador de bordo com distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) e alerta de limite de velocidade e manutenção programada;

 

grand-siena3.jpg

Fiat Grand Siena tem quatro versões (Foto: Divulgação)

 

Tetrafuel 1.4 - R$ 48.210 - inclui ar-condicionado, painel de instrumentos com um display que mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol) de GNV (gás natural);

 

Essence 1.6 16V - R$ 43.470 - com ar-condicionado, rodas de liga-leve 16”, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura tipo spot na dianteira e detalhes internos e frisos laterais cromados;

 

Essence Dualogic 1.6 16V - R$ 45.900 - com câmbio automatizado; a configuração é a mesma dos demais Essence.

 

sienatraseira.jpg

Fiat Grand Siena ganhou este nome por ter agora plataforma maior (Foto: Divulgação)

 

Entre os opcionais estão airbags laterais dianteiros, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva; retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o banco do motorista, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player com MP3, Bluetooth e entradas USB e iPod; volante de couro com comandos do rádio, cruise control, painel bicolor, acabamento interno em tecido exclusivo e, nos carros equipados com câmbio Dualogic, paddle shifts (troca de marchas no volante).

 

Grand

A justificativa para o novo nome vem da plataforma, que elevou as dimensões do sedã: são 13,4 centímetros a mais no comprimento, 13,7 cm no entre-eixos, 6,1 cm na largura e 5,3 cm na altura. O porta-malas, que, segundo a Fiat teve seu vão de abertura da tampa ampliado, ganhou 20 litros, passando para 520 litros de capacidade.

 

attractive_033.jpg

Painel do Grand Siena Attractive 1.4 (Foto: Divulgação)

 

Internamente, o Grand Siena é praticamente igual ao novo Palio. Destaque para a faixa decorativa Insert Molding (que atravessa o painel) e o painel de instrumentos com iluminação branca e função Welcome Moving, em que os ponteiros “varrem” velocímetro e conta-giros. A montadora ainda destaca as possibildade de contar com até 15 porta-objetos.

 

Motores

As opções de motorização repetem as ofertas do Palio: Fire 1.4 EVO (85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm com gasolina 88 cv e torque de 12,5 kgfm a 3.500 rpm com tanque cheio de álcool) e E.torQ 1.6 16V (115 cv e 16,2 kgfm de torque com gasolina e 117 cv e 16,8 kgfm de torque no álcool).

 

O Siena EL continuará como versão de entrada do sedã e custa a partir de R$ 31.180 com motor 1.0 e de R$ 33.300, na opção 1.4.

 

antes_e_depois.jpg

Antes e depois Fiat Siena (Foto: Editoria de Arte/G1)

Edited by Alves

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessima estrategia de marketing na minha opiniao(que faço adm-mkt), siena querendo ou nao tem fama de carro popular, e agora pelo que eu vi eles quiseram subir um pouco de categoria, deveriam mudar a marca, e nao apenas grand siena, tem muita gnt que gostou do carro e tem poder de compra e simplesmente nao vai comprar pela marca siena que leva nome popular, mesma coisa o new fiesta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O preço parece estar na média (alta) do segmento né? 13cm de entre-eixos é MUITA coisa, será que tá espaçoso por dentro?

 

Considerando que a Fiat costuma ser bondosa com descontos, faltou o A/C na 1.4 pra valer a pena, daí com uns 2mil de desconto tava na média.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessima estrategia de marketing na minha opiniao(que faço adm-mkt), siena querendo ou nao tem fama de carro popular, e agora pelo que eu vi eles quiseram subir um pouco de categoria, deveriam mudar a marca, e nao apenas grand siena, tem muita gnt que gostou do carro e tem poder de compra e simplesmente nao vai comprar pela marca siena que leva nome popular, mesma coisa o new fiesta.

 

Péssima estratégia?

 

Funciona há décadas!

 

Me diga o que aconteceu com o Civic?

 

Honda+Civic+1973.jpg

 

Vc mesmo falou no New Fiesta. Curiosamente, o que acontece é que o povo está SIM comprando. Vejo muitos, muitos mesmo!

 

Palio já vem sendo descolado da imagem dos básicos da Fiat faz tempo. Exemplo é que mantiveram o Fire antigo por muitos anos como sendo o siena básico, enquanto o EL era o "padrão", com nível de equipamentos igual ao dos palios superiores.

 

E agora, "grand" Siena, pra descolar ainda mais do antigo. E vai vender bem sim, o segmento de sedãs pequenos de luxo está QUENTE, com Jac J5, New Fiesta, Grand Siena, Cobalt e Versa.

 

A própria Fiat oferece uma opção pra quem não quer gastar com o "popular", que é o Linea, assim como a Ford tem o Focus, a Nissan tem o Sentra, a GM tem o Vectra...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por esse preço nao encaro não, apensar de que um voyage sai por 50 pau rsrsrsrs piadinha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei... O modelo que foi apresentado na prova la do big brother.. Eu achei bruto!

 

Curti o modelo.

 

[]-[]

 

 

 

:+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

aquela versão do BBB deve ser a completassa...ai deve sair por uns 50k...siena a 50k entra pra lista do crossfox...leve 1 e pague 2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aquela versão do BBB deve ser a completassa...ai deve sair por uns 50k...siena a 50k entra pra lista do crossfox...leve 1 e pague 2.

 

Um amigo meu pagou quase 50 num New Fiesta sedan completo.

 

Não achei mal negócio, visto que, acima daquilo que ele tem o New Focus custa bem mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra fator que influenciou bastante.. É o fato do modelo apresentado na prova do lider estar bem rebaixado!

 

dsc_5925_copy.jpg

 

Eu teria um desse facil, apenas o painel que achei meio estranho. []-[]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adorei o carro, e tão dizendo que o "fermento" que deram pra ele foi bom, o espaço interno pelo visto melhorou consideravelmente.

 

Sem falar que agora não tem mais 1.0 graças a deus, minha coroa tem um Palio 1.4 e o motorzinho é bom, bebe pouco, no Siena acho que fica um pouco "no limite", estamos vendo a versão E-Torq 1.6 16V tava demorando pra eles perceberem que correia dentada já era?! Espero que as outras montadoras "brasileiras" sigam o exemplo e passe a usar corrente de comando como a FIAT.

 

A Versão essence 1.6 16v manual com TUDO, ABS + AIR BAG DUPLO + LATERAIS + Sensor de estacinamento, crepuscular, retrovisor eletrocromico, volante de couro com comando, etc etc etc tá 46000,00 Não achei absurdo não, um Voyage passa de 50k se colocar tudo isso, sem falar que nem tem air bag lateral como opcional.

 

E o Siena a meu ver é muito mais bonito que o Versa e que o Cobalt.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adorei o carro, e tão dizendo que o "fermento" que deram pra ele foi bom, o espaço interno pelo visto melhorou consideravelmente.

 

Sem falar que agora não tem mais 1.0 graças a deus, minha coroa tem um Palio 1.4 e o motorzinho é bom, bebe pouco, no Siena acho que fica um pouco "no limite", estamos vendo a versão E-Torq 1.6 16V tava demorando pra eles perceberem que correia dentada já era?! Espero que as outras montadoras "brasileiras" sigam o exemplo e passe a usar corrente de comando como a FIAT.

 

A Versão essence 1.6 16v manual com TUDO, ABS + AIR BAG DUPLO + LATERAIS + Sensor de estacinamento, crepuscular, retrovisor eletrocromico, volante de couro com comando, etc etc etc tá 46000,00 Não achei absurdo não, um Voyage passa de 50k se colocar tudo isso, sem falar que nem tem air bag lateral como opcional.

 

E o Siena a meu ver é muito mais bonito que o Versa e que o Cobalt.

Apesar de não gostar muito do Siena, tenho de concordar. Os outros dois modelos citados são medonhos. Meu Deus. O Siena não ficou LINDO, mas ficou legal. Só o interior que não consigo gostar - não mesmo. Parece de brinquedo. Sei lá, não curti mesmo. Gosto mais da tendência Hyundai/Ford em matéria de interior - mais agressivo e moderno. Mas daí é questão de gosto mesmo.

Mas "chutando", diria que vai vender bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...