Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Up no set, amplis tru, dls, helix, qual pegar?

Recommended Posts

Pessoal, estou peliteando dar um UP no meu set, quem me conhece sabe que estou upando aos poucos o set, agora é a hora do ampli..

Já estou em mãos com:

HU alpine cda117

Kit duas vias focal 165kr

estou pra pegar um sub diamond D1 do megacharger( depois penso em um morel ultimo ou focal polyglasses)

cabos rca knuconceptz krystal

cabos força e speakers shok industries

e qto ao ampli estou com uma dúvida cruel, qual deles pegar????

Tru Technology TO 4.150 (4 Ohm RMS: 150W x 4) = 1500,00, parcelaveis

Dls Ultimate A5 = 1450,00 parceláveis

DLS Ultimate A3 = 1000,00 á vista

DLS ULTIMATE A2 = 800,00 À VISTA

Helix A2 hi end "top da helix" = 1100,00 parcelaveis

Todos seminovos...

preciso da ajuda e opinião de quem puder e quizer ajudar..

Fico grato desde já...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que você pretende fazer? Bi-amp ou não?

MAN, se eu pegar um ampli 3 ou 4 canais vou ligar o kit e um sub nele..

se eu pegar um ampli dois canais vou ligar só o kit e uso outro ampli só pro sub...

em ambas as configurações vou usar o cross do kit...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente vc achara alguém que escutou todos eles. Acho q vai de gosto mesmo... Tem os fãs de dls que vão recomenda-lo...rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente vc achara alguém que escutou todos eles. Acho q vai de gosto mesmo... Tem os fãs de dls que vão recomenda-lo...rsss

Danilo, E esse TRU technologies?

vc já ouviu algum? já vi alguns reviews gringos falando muito bem desse ampli.. será que vale?

tem tbm um Arc Audio KS300.4 = 1000,00 que entrou na parada, sei que é classe GH, mas dizem consumir como um classe D e tocar como um ótimo AB... procede???

ou tem tbm os ARC SE, mais ou menos nestas faixas de preço tbmmm..

alguma dica???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeita, dessa lista eu daria uma olhada com carinho no Helix e no TRU, ademais apesar de não ter sido solicitado, já pensou em considerar Audison na lista? Lrx 5.1k; 2.9 desses eu inclusive tenho a 2.9 no carro, Gosto muito []-[]

PS: Quanto ao Tru, o user Cirodias aqui de do forum já teve no carro, de repente manda mp pra ele que ele te passa as impressões.

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeita, dessa lista eu daria uma olhada com carinho no Helix e no TRU, ademais apesar de não ter sido solicitado, já pensou em considerar Audison na lista? Lrx 5.1k; 2.9 desses eu inclusive tenho a 2.9 no carro, Gosto muito []-[]

Man...os Audisons fogem do valor que quero gastar que é até 1500,00 estourando...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, E esse TRU technologies?

vc já ouviu algum? já vi alguns reviews gringos falando muito bem desse ampli.. será que vale?

tem tbm um Arc Audio KS300.4 = 1000,00 que entrou na parada, sei que é classe GH, mas dizem consumir como um classe D e tocar como um ótimo AB... procede???

ou tem tbm os ARC SE, mais ou menos nestas faixas de preço tbmmm..

alguma dica???

abs

Dos reviews gringos, muita gente usa TRU com dynaudio, o que tem som meio parecido com morel e dls. Como vc tem focal, tem que testar pra ver se casa bem...

O arc audio se também e um baixa amp, eu prefiro ele ao dls. O hélix e uma aposta. De dica eu sei que casa bem pois já testei vários foi a combinação mcintosh com focal.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dos reviews gringos, muita gente usa TRU com dynaudio, o que tem som meio parecido com morel e dls. Como vc tem focal, tem que testar pra ver se casa bem...

O arc audio se também e um baixa amp, eu prefiro ele ao dls. O hélix e uma aposta. De dica eu sei que casa bem pois já testei vários foi a combinação mcintosh com focal.

Abs

Interessante essa dicas... os mc ja tinha ouvido falarf que casam bem com os focal... eu vi uam foto da placa(construção do helis a2) achei muito bem construido, se tocar oq é de bonito pqp...kkkkkkkkkkkkkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228073302-helix-a2-competition-amplificador-hi-end-_JM#questionText

as dicas estão me ajudando muito, mas ainda tenho dúvidas...rtsrsr

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto...se deu um up no topico do rick...pq se num negocia o MC dele ???

Compartilhar este post

Link para o post

O MC 431 com o tw do KR foi uma combinação que me agradou MUITO.

O DLS A3 foi inferior NMO.

Já te falei, ele tá aqui à disposição pra ser ouvido.

O TRU eh um que eu gostaria de conhecer, mas não eh facil conseguir um desses "só pra ouvir".

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto...se deu um up no topico do rick...pq se num negocia o MC dele ???

Então, é um dods que eu estou em mente se for só pensar em qualidade, mas pretendo tbm um pouco de estética, pois o ampli vai ficar aparente no meu PM, se tudo der certo ficará aparecendco através de um acrílico com um led iluminando(nada muito chamativo, mas terá um certo destaque) e convenhamos os MC eu acho feios demais, a não ser os que tem os meeeters, rsrs... mas é uma opção a ser pensada, ainda mais vinda do Rick que sei que cuida dos seus prtodutos muito bem...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko mcintosh é mcintosh...hehehhehe...sou louco pra ter 1 !! Sempre fui...vía nas revistas de som...ficava doente !!

Compartilhar este post

Link para o post

O MC 431 com o tw do KR foi uma combinação que me agradou MUITO.

O DLS A3 foi inferior NMO.

Já te falei, ele tá aqui à disposição pra ser ouvido.

O TRU eh um que eu gostaria de conhecer, mas não eh facil conseguir um desses "só pra ouvir".

abs

Rick, vou ver se pego esse ampli com vc e fico uns dias com ele tocando no meu set... de repente...

me diz uma coisa como el funciona em bridge?

eu mandaria ele em 100rms por lado pro kit focal... e o sub?qtos rms ele manda em bridge? a bridge dele é qtos ohms??? etc, etc ,etc...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

De todos q vc citou, só não ouvi o helix. P/ mim 1º arc se depois o tru. Mas EU iria no helix exatamente por curiosidade e pessoas q confio na opinião já disseram muito bem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera que está ajudando... ainda não decidi, então se alguém quizer dar mais opiniões, todas serão bem vindas...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei de usar MC com Focal. Essa semana devo testar dom DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um Helix precision (linha imediatamente inferior à competition) com um KR2 e adoro a combinação

Então, fica ai a dica, eu iria de Helix :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quem já ouviu os amplis em questão, inclusive os mcintosh, poderia dizer quais os prós e os contras de cada um?

tipo dinâmica, timbre, consumo, detalhamento, etc???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

quem já ouviu os amplis em questão, inclusive os mcintosh, poderia dizer quais os prós e os contras de cada um?

tipo dinâmica, timbre, consumo, detalhamento, etc???

abs

Detalhamento: MC>Arc>DLS>LRx

Timbre: arc=MC>DLS>LRx

Dinâmica: ARC>MC>DLS>LRx

Tonal:

Agudos: ARC>MC>DLS>LRx

Médios: MC>DLS>ARC>LRX

Graves: idem a medios

Minha opiníao

Compartilhar este post

Link para o post

P/ mim:

Detalhamento - arc>tru>mc>dls>lrx

Timbre - não sei

Dinâmica - tru>arc>mc>dls>lrx

Tonal - não sei

Agudos - arc>tru>mc>dls>lrx

Médio - arc>tru>mc>dls>lrx

Grave - mc>tru>arc>lrx=dls

O mc q eu tive foi o 427. Não sei se é igual esse q vc quer. Pq era bem diferente do mcc q tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu nunca escutei um MC dos novos, se não me engano só um 423 mod das antigas e nunca escutei um tru, eu diria DLS, por gostar muito dos que eu tive, por querer ter novamente e por ter gostado mais deles num comparativo com audison vrx que testei...

mas estou louco pra encomendar um tru billet8 com up de fabrica pra teste, acho q irá me agradar mais do que tudo q testei desde q vendi os dls

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhamento: MC>Arc>DLS>LRx

Timbre: arc=MC>DLS>LRx

Dinâmica: ARC>MC>DLS>LRx

Tonal:

Agudos: ARC>MC>DLS>LRx

Médios: MC>DLS>ARC>LRX

Graves: idem a medios

Minha opiníao

Danilo, já ouviu esses DAT competition modificados?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente gostei muito do DAT, ainda mais na versão 2.0 que veio depois de alguns ajustes feitos pela Koyama. Excelente amp.

Se eu fosse comparar qualidade de audio eu diria que o DAT iguala alguns itens com o Arc (usei o 4200SE) e o Mcc (usei o 406M) e supera esses amps na maioria deles.

Se for comparar qualidade de construção, beleza, nome etc aí os Mc são superiores a todos rs.

Alguém citou o tru billet mod. Eu ainda não ouvi os billet, mas tenho convicção que o Dat competition "comercial" (o meu) seria o equivalente a um billet standard talvez até o stage 2 com up nos OPs de entrada e o DAT competition "Über" estaria no patamar dos billet stage IV com os OPs tops ou acima. Mas isso pelos reviews que li e pela comparação dos componentes utilizados. Só não falei que o DAT custa uma fração do billet.

Mas o resultado final depende de sinergia entre os itens tb! Quando vc esta falando em equipamentos de nivel tao alto a instalação e a sinergia é que vão diferenciar um set bom de um excepcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...