Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

grave acima do normal

Recommended Posts

olha cara esse negocio de ver o pessoal tocando grave longe tbm fiko meio cabrero, oq sera q eles usam, mas normalmente oq tu ve eh 2 paini, ow nitro, mas normalmente oq tu escuta de longe mesmo eh os Woofer, q n toca nada pra dentro, nada mesmo.

 

To fazendo agora um set com um P3, n quero destruir assim, mas vai ter um bom subgrave com bastante qualidade. Tbm curto esse som saindo assim do carro de mala fechada, mas eh como ja disseram, uma coisa eh tu escutar de longe mas outra coisa eh tu fazer tremer e ter qualidade.

 

Ja vi mt gente passando com carro com um som desgraçado, mas n tremia nada aki em casa, e ja vi gente q tu soh ouvia quando tava na frente de casa, mas as janela ficavam pulando e te garanto q n usavam tanto coisa assim nao. Particularmente prefiro um som de sub pra dentro, pro cara curtir, provavelmente se tu montar um som de qualidade aumentando o volume consequentemente o som vai pra fora, fazendo tremer tudo. Boa sorte ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí o meu já faz melhor.

Se for pra usar Pioneer, então eu compraria mais 02 e faria uma caixa com 04 e usaria um Agressive.

hmmm ai fika forte heim...

agressive? bom ja q vai usar 1 agressive pensa q vc ja deve estar preparando bolso e lugar para 300a de bateria o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu, se tu já acertou tanto som assim, já mexeu com sd 24k, pq a pergunta aqui no forum?

 

não tem mistério:

 

1- mais potencia, mais spl, mais longe

2- mais subs, mais área de cone, mais spl, mais longe

3- projeto de caixa melhor, mais spl, mais longe

4- mais bateria, menos variação de voltagem, mais spl, mais longe

 

tua duvida se resume a isso, eu pessoalmente iria de 4 soloX de 18 no teu caso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara esse negocio de ver o pessoal tocando grave longe tbm fiko meio cabrero, oq sera q eles usam, mas normalmente oq tu ve eh 2 paini, ow nitro, mas normalmente oq tu escuta de longe mesmo eh os Woofer, q n toca nada pra dentro, nada mesmo.

 

To fazendo agora um set com um P3, n quero destruir assim, mas vai ter um bom subgrave com bastante qualidade. Tbm curto esse som saindo assim do carro de mala fechada, mas eh como ja disseram, uma coisa eh tu escutar de longe mas outra coisa eh tu fazer tremer e ter qualidade.

 

Ja vi mt gente passando com carro com um som desgraçado, mas n tremia nada aki em casa, e ja vi gente q tu soh ouvia quando tava na frente de casa, mas as janela ficavam pulando e te garanto q n usavam tanto coisa assim nao. Particularmente prefiro um som de sub pra dentro, pro cara curtir, provavelmente se tu montar um som de qualidade aumentando o volume consequentemente o som vai pra fora, fazendo tremer tudo. Boa sorte ae!

 

Concordo plenamente.

Já vi cara comprar tudo aleatoriamente colocar lá e todo mundo ficar de boca aberta, sendo que nem gastou um monte e nem sabia dirito o que estava fazendo e depois vendeu e nunca mais conseguiu resultado parecido com equipamentos bem mais superiores.

As vezes o que toca bem em um carro não toca no outro. As vezes o impressionante é mais simples do que se imagina e as vezes os melhores equipamentos não trazem o mesmo resultado.

São muitos fatores envolvidos, acústica do carro, litragem livre no bagageiro, características do subwoofer, potência, frequência de sintonia da caixa, escolha do módulo, cd, música, regulagem, cortes de frequência. Acho impossível calcular todas essas variáveis.

Sabemos que este ou aquele equipamento tem capacidade de proporcionar um resultado satisfatório, mas as vezes o resultado fica melhor no carro do vizinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu, se tu já acertou tanto som assim, já mexeu com sd 24k, pq a pergunta aqui no forum?

 

não tem mistério:

 

1- mais potencia, mais spl, mais longe

2- mais subs, mais área de cone, mais spl, mais longe

3- projeto de caixa melhor, mais spl, mais longe

4- mais bateria, menos variação de voltagem, mais spl, mais longe

 

tua duvida se resume a isso, eu pessoalmente iria de 4 soloX de 18 no teu caso....

 

Por mais que eu tenha experiência em som automotivo, não quér dizer que eu conheça tudo. E se pergunto é porque acredito que aqui tem pessoas que entendem mais que eu.

 

E não concordo com seus conceitos:

 

1- mais potencia, mais spl, mais longe(É possível obter resultados compativeis com equipamentos de potências diferentes)

2- mais subs, mais área de cone, mais spl, mais longe ( em campeonatos de SPL já foi provado que quantidade ou tamanho de subwoofer não são determinantes no resultado, muitos competidores usando 1 ou 2 subs de 12" conseguem maior DB do que 15". ( area não quér dizer muita coisa, mas acustica faz a diferença. )

3- projeto de caixa melhor, mais spl, mais longe ( se a caixa for projetada visando essa finalidade )

4- mais bateria, menos variação de voltagem, mais spl, mais longe ( Alimentação dimensionada para o sistema ) para cada 10 amp para 100wrms ) Se colocar 30amp para cada 100wrms só vai aumentart o tempo que vai ficar tocando, só isso.

 

Francamente você acha que todo mundo que anda por aí com um gravão forte acima da média como descrevi no começo do tópico tem 4 Kicker de 18" ?

Editado por dybroe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que eu tenha experiência em som automotivo, não quér dizer que eu conheça tudo. E se pergunto é porque acredito que aqui tem pessoas que entendem mais que eu.

 

E não concordo com seus conceitos:

 

1- mais potencia, mais spl, mais longe(É possível obter resultados compativeis com equipamentos de potências diferentes)

2- mais subs, mais área de cone, mais spl, mais longe ( em campeonatos de SPL já foi provado que quantidade ou tamanho de subwoofer não são determinantes no resultado, muitos competidores usando 1 ou 2 subs de 12" conseguem maior DB do que 15". ( area não quér dizer muita coisa, mas acustica faz a diferença. )

3- projeto de caixa melhor, mais spl, mais longe ( se a caixa for projetada visando essa finalidade )

4- mais bateria, menos variação de voltagem, mais spl, mais longe ( Alimentação dimensionada para o sistema ) para cada 10 amp para 100wrms ) Se colocar 30amp para cada 100wrms só vai aumentart o tempo que vai ficar tocando, só isso.

 

Francamente você acha que todo mundo que anda por aí com um gravão forte acima da média como descrevi no começo do tópico tem 4 Kicker de 18" ?

sobre a parte de competidores é totalmente diferente, nao tem nada, mais nada haver com oq vc ta falando, para competir um set q da 146db pode ser bem mais fraco no ouvido q um set q deu 143 no RTA... e de longe 1 set q da 123db no RTA pode ser bem mais forte q 1 q deu 140, vai depender de muita coisa no caso...

e sobre a sua"teoria" da bateria, esta completamente errada tambem, pesquise um pouco, com pouca bateria vc nao tira toda a potencia do modulo para começar, nao tem nada haver com tempo q fica tocando, vai depender principalmente do pico de amperes q a bateria vai conseguir mandar para o amp da hora q o bixo pega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto esses grves looonge não...

 

Toca aqui!

 

 

Mas não condeno quem gosta... porque já passei por essa fase também.

 

 

 

Aquela fase em que você acha que, por estarem te olhando estão admirando... quando na grande maioria dos casos estão pensando: pqp que cara mais do retardado... perdeu a noção do ridículo e acha que ta abafando.

 

É a mesma coisa qndo aqueles maloqueiros aparecem com um chevete todo fodido, com escapamento aberto fazendo cavalo da pau, ou os mano da CG que passam empinando a moto. Porque você olha?

É... eles acham que é admiração também! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a parte de competidores é totalmente diferente, nao tem nada, mais nada haver com oq vc ta falando, para competir um set q da 146db pode ser bem mais fraco no ouvido q um set q deu 143 no RTA... e de longe 1 set q da 123db no RTA pode ser bem mais forte q 1 q deu 140, vai depender de muita coisa no caso...

e sobre a sua"teoria" da bateria, esta completamente errada tambem, pesquise um pouco, com pouca bateria vc nao tira toda a potencia do modulo para começar, nao tem nada haver com tempo q fica tocando, vai depender principalmente do pico de amperes q a bateria vai conseguir mandar para o amp da hora q o bixo pega...

 

Mas concorda que area de cone não é determinante para um SPL.

Você já esteve dentro de um carro na hora da medição ? Pra mim o que manda são os números.

Quanto a Bateria é um calculo básico, tudo tem limite um amplificador com consumo de 1000Wrms e 100amp de fúzível não vai consumir um pico de 200amp. A amperagem a mais do que isso vai garantir a continuidade do grave a medida em que o tempo for passando então tem a ver com o tempo sim. Lógicamente se você tem um sistema de som com consumo de 300 amps tem 300amps de Bateria e seu alternador carrega 100amps, com certeza vai começar perder qualidade no grave, porque o consumo é maior. Neste caso sim seria necessário mais Baterias a fim de cobrir a falta de carga do alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

04 Pioneer com Roadstar 1200/1600D com bassboost no talo, passa na rua fazendo um estrago..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer montar som pros outros ouvirem pq não pede pro vizinho qual sub que ele quer?

 

Monta um som pra ti escutar, se na calçada alguém notar é consequência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca aqui!

 

 

Mas não condeno quem gosta... porque já passei por essa fase também.

 

 

 

Aquela fase em que você acha que, por estarem te olhando estão admirando... quando na grande maioria dos casos estão pensando: pqp que cara mais do retardado... perdeu a noção do ridículo e acha que ta abafando.

 

É a mesma coisa qndo aqueles maloqueiros aparecem com um chevete todo fodido, com escapamento aberto fazendo cavalo da pau, ou os mano da CG que passam empinando a moto. Porque você olha?

É... eles acham que é admiração também! :vts

 

 

é uma fase bem longa, parece que vai durar muito tempo, cada vez subwoofers mais fortes, Woofers tb, amplificadores mais potentes , mercado em expansão, cada vez mais seguidores. As pessoas gostam de música e um grave forte e de qualidade parece que agrada muita gente. Mas sempre tem aquele mau humorado que até um mano inpinando a moto perturba ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer montar som pros outros ouvirem pq não pede pro vizinho qual sub que ele quer?

 

Monta um som pra ti escutar, se na calçada alguém notar é consequência...

 

Tem um Opala pra você ou gosta de ser observado ?

Já tive um Maverick GT e sei bem o que você quér e ainda vem falar de mim.

Se tivér uma opinião boa para esclarecer minhas dúvidas eu seria grato.

Por causa deste tipo de comentário que o tópico vai perdendo a qualidade.

Há.. porque não compra um carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas concorda que area de cone não é determinante para um SPL.

Você já esteve dentro de um carro na hora da medição ? Pra mim o que manda são os números.

Quanto a Bateria é um calculo básico, tudo tem limite um amplificador com consumo de 1000Wrms e 100amp de fúzível não vai consumir um pico de 200amp. A amperagem a mais do que isso vai garantir a continuidade do grave a medida em que o tempo for passando então tem a ver com o tempo sim. Lógicamente se você tem um sistema de som com consumo de 300 amps tem 300amps de Bateria e seu alternador carrega 100amps, com certeza vai começar perder qualidade no grave, porque o consumo é maior. Neste caso sim seria necessário mais Baterias a fim de cobrir a falta de carga do alternador.

No caso do alternador não carregar as baterias não adiantaria colocar + baterias, pois elas iriam descarregar e depois que o alternador começasse a carregar não iria ficar 100%, então o + recomendado nesses casos seria uma fonte para suprir o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas concorda que area de cone não é determinante para um SPL.

Você já esteve dentro de um carro na hora da medição ? Pra mim o que manda são os números.

Quanto a Bateria é um calculo básico, tudo tem limite um amplificador com consumo de 1000Wrms e 100amp de fúzível não vai consumir um pico de 200amp. A amperagem a mais do que isso vai garantir a continuidade do grave a medida em que o tempo for passando então tem a ver com o tempo sim. Lógicamente se você tem um sistema de som com consumo de 300 amps tem 300amps de Bateria e seu alternador carrega 100amps, com certeza vai começar perder qualidade no grave, porque o consumo é maior. Neste caso sim seria necessário mais Baterias a fim de cobrir a falta de carga do alternador.

2x

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

04 Pioneer com Roadstar 1200/1600D com bassboost no talo, passa na rua fazendo um estrago..

Coitado dos subs, pense na distorção que estaria recebendo nesse momento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado dos subs, pense na distorção que estaria recebendo nesse momento...

 

Até o volume 5 acho que vai bem.

Deve ser o Celta do video...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk Tem uns maluco que soca tudo os tipo de bassbosta, ganho, sla, tudo no max tanto no modulo como no player com 45ah de bateria bota no volume 3 ja ta tudo indo pro pau kkk E acha que ta tocando bem e com qualidade,claro é impossível não sair um grave fazendo isso mas o clip comendo solto kk tanto subs como modulo devem sofrer muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Opala pra você ou gosta de ser observado ?

Já tive um Maverick GT e sei bem o que você quér e ainda vem falar de mim.

Se tivér uma opinião boa para esclarecer minhas dúvidas eu seria grato.

Por causa deste tipo de comentário que o tópico vai perdendo a qualidade.

Há.. porque não compra um carro ?

 

Tive um Maverick GT e sei bem oq vc quer?

Tu nem me conhece mané.

 

Não sabe nem diferenciar uma po*** de subwoofer e acha que sabe diferenciar um carro?

 

 

E pra seu governo, teu tópico NASCEU sem qualidade.

 

Paga pau ai pro vizinho e pede pra ele qual roadstar que ele usa no carro, que com certeza ele vai te dar uns trocado dps da gulosa, ai vc junta com a mesada que vc ganha, e quem sabe compra um sub pra por no carro da sua mãe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk C controlem pessoal temos que manter a calma, hj um babaca ja tirou com a minha cara em um outro topico, e ele foi fechado pelo moderador.

 

Aiseueupegoumfilhodaputadesse

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um Maverick GT e sei bem oq vc quer?

Tu nem me conhece mané.

 

Não sabe nem diferenciar uma po*** de subwoofer e acha que sabe diferenciar um carro?

 

 

E pra seu governo, teu tópico NASCEU sem qualidade.

 

Paga pau ai pro vizinho e pede pra ele qual roadstar que ele usa no carro, que com certeza ele vai te dar uns trocado dps da gulosa, ai vc junta com a mesada que vc ganha, e quem sabe compra um sub pra por no carro da sua mãe...

 

Imagina só : se o tópico nasceu sem qualidade imagina então quem é você que nem consigou dar uma opinião sobre o assunto. Lamentável a falta de conhecimento e falta de educação.

 

FALTA 2 BOCAS NO SEU MOTOR.

 

E se você quisér conversar um pouco de som eu estou a disposição. Eu ensino alguma coisa pra você. Já que você não teve nada de bom pra falar além da sua falta de educação que é peculiar de " opaleiro "

 

 

Espero que o moderador cuide de você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina só : se o tópico nasceu sem qualidade imagina então quem é você que nem consigou dar uma opinião sobre o assunto. Lamentável a falta de conhecimento e falta de educação.

 

FALTA 2 BOCAS NO SEU MOTOR.

 

E se você quisér conversar um pouco de som eu estou a disposição. Eu ensino alguma coisa pra você. Já que você não teve nada de bom pra falar além da sua falta de educação que é peculiar de " opaleiro "

 

 

Espero que o moderador cuide de você

 

As que faltam aqui devem estar ai contigo, falador.

 

Mas pelo jeito você curtiu o Chevy, foi até fuçar pra ver melhor... normal, nem me espanto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal gosto é gosto, e ficar criticando um ao outro não leva a nada, opnião e sugestão não é nada mais do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dyboresta... Muita gente fala que o Over sub800 é um woofer que toca bem macio, inclusive alguns comentaram isso nesse topico. Pode ser uma boa alternativa pro que quer.

 

 

E que mané esse Allanfotes... De certo é parente do Rodriguinhow. E o topico que se referiu, foi fechado por causa dos seus xingamentos, caso nao tenha notado. Mas é assim mesmo, atraz de um PC todo mundo é corajoso... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dyboresta... Muita gente fala que o Over sub800 é um woofer que toca bem macio, inclusive alguns comentaram isso nesse topico. Pode ser uma boa alternativa pro que quer.

 

 

E que mané esse Allanfotes... De certo é parente do Rodriguinhow. E o topico que se referiu, foi fechado por causa dos seus xingamentos, caso nao tenha notado. Mas é assim mesmo, atraz de um PC todo mundo é corajoso... pasmafaute

 

O Allanfotes até que tá de boa. O perturbado é o LUIS_555 o cara não tem nada pra falar e fica fezendo disaforo envolvendo Mãe na coisa. Isso é coisa que não se faz. Falando obcenidades palavrão etc... Espero que o moderador tome uma providência.

 

Agradeço a opinião, apareceu dois Tornados de 18" o modelo SUB-2200 o cara quér R$1000,00 nos dois. Estou pensativo porque ele já está ficando ultrapassado já saiu o 4000. Com 2000wrms. A faixa de resposta mudou um pouco de 38Hz a 1,5Khz para 40Hz a 2,0Khz Ficou um pouco melhor para trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...