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Bruno C

Rodado duplo em Ranger ou S10

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E ae povo!

 

Tive umas ideias "meio loucas" no fim de semana. Fiquei pensando em adaptar um rodado duplo em uma Ranger ou S-10. Vi que a sprinter já usa um rodado duplo na traseira. Será que é muito complicado essa adaptação ou seria o caso de usar uma flange para a furação e seria de boa?

 

Acredito que ficaria bruta demais, uma pickup dessas com um rodado duplo.

 

Valeuz!

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Se quer uma Ranger diferente, pega uma Splash. ;)

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Se quer uma Ranger diferente, pega uma Splash. ;)

 

Tudo bem, a splash é louca mas pra achar uma "boa" é complicado e é "normal". Eu queria algo diferente mesmo, mais ou menos uma versão menor das pickups americanas que usam rodado duplo.

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o-o-:vts

Editado por Alves

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1997 CHEVROLET S10 DUALIE

 

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Conceito apresentado no Brasil Motor Show em 1997, é a versão brasileira do conceito S10 Dualie americano. Basicamente, trata-se uma S10 cabine dupla montada sobre um chassi alongado de forma a acomodar uma caçamba de comprimento igual à S10 cabine simples, além da utilização de rodado duplo no eixo traseiro. A caçamba tem estilo stepside.

 

Fonte: Revista Carro, novembro de 1997.

Foto: www.ulba.br/museudatecnologia/galeria/fotos.htm

Colaboração: Lindeberg de Menezes Jr.

Editado por Alves

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Ai é sacanagem demais! haha

 

Mas uma nesse mesmo estilo aqui já estava otimo!

 

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Tem um empresa no brasil que fazia isso. Tinha visto uma foto de ranger.. e apesar de gostar das pickups americanas, acho que nao combina. Fora que deve gastar pelo menos uns 10mil pra fazer tudo. Nao compensa mais comprar uma caminhonete com rodado duplo tipo uma F4000 e colocar uma caçamba de lata?

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Não penso em uma caminhonete maior pelo custo disso tudo. Pensei na ranger ou S-10 com o rodado da sprinter pois são carros e peças mais acessiveis. Com isso o custo seria bem menor, se a adaptação for simples é claro.

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Bruno, adaptação SEMPRE é problema e dor de cabeça. Uma Ranger tem a manutenção bem elevada, eu diria até mais que euma Dodge igual essa preta. A S10 tbm, nao é nada barato aqueles pivot dianteiro e dão folga com certa facilidade. Nao todo mês, mas principalmente se vc rebaixar ela, com certeza pelo menos uma vez por ano.. ainda mais nas nossas ruas esburacadas.

Esse motor cummins da Ram preta é MUITO conhecido no brasil, usados nos caminhoes VW, na F250 (só que 4cl), etc.

 

Agora, uma coisa eu recomendo, nao compre uma Silverado V8 turbo diesel, é um show de motor... mas só se vc tiver paciencia pra comprar peças na internet trazidas da argentina ou eua. É um motor com manutenção bem complicada. Essa GMC, é um absurdo de cara, nao tem nada aí pra ela custar isso, até pq, o motor e cambio é da F250 ou Silverado e um conjunto desse nao deve ter custado mais que 20 mil reais. A caminhonete em si deveria valer uns 35.. entao esse 80000 é um absurdo.

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essas rodado duplo das fotos parecem originais, sao chamadas de 1 tonelada (freios grandes, cardan dimensionado, diferencial grande, 10.5" ou mais, eixo flutuante, etc etc), geralmente tem capacidade de carga de 5000kg ou mais, incluindo o peso proprio. Eu tive uma chevy 3500 95 e uma dodge 3500 2005.

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cara se vc pensa q vai gastar pouco com esse tipo de adaptação ta enganado, se for p fazer algo bem feito gasta de 15 a 20 dilmas facil, se vc quer apenas apelo visual mete uns pneus 33" ou umas rodas 20 ou 22 dependendo do seu estilo e seja feliz

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