Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FusioN~

Wofer 18 Pol

Recommended Posts

Eae pessoas do autoforum beleza?

 

Bom a 1 ano atras eu usava 4 Tornados em uma Montana ai resolvi parar com som, mas parece que ta no sangue e agora eu to com um Fiesta 2011 e gostaria de dicas.

Tenho um Fiesta 2010 e Gostaria de usar 2 Wofer de 18 Pol, usando 2 MG e 2 SD3100 que já tenho em mãos.

Então a minha dúvida é cabe 2x18 nesse carro para tocar bem e também sugestão de Wofer, Bom e um amplificador bom também para toca-los.

 

Andei dando uma Pesquisada rápida e Encontrei Alguns.

Wofer:

HPX 6180

New Live 1400G

Eros SDS 2.7K

Cobra 5k

 

Amp:

SD 3k Dependendo do Wofer iria para a 5k

Stetsom 3k7

T3500

 

Estilos, Hip-Hop, Eletrônica, Funk, Sertanejo.

 

Aceito Sugestões e dicas no projeto.

Editado por FusioN~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoas do autoforum beleza?

 

Bom a 1 ano atras eu usava 4 Tornados em uma Montana ai resolvi parar com som, mas parece que ta no sangue e agora eu to com um Fiesta 2011 e gostaria de dicas.

Tenho um Fiesta 2010 e Gostaria de usar 2 Wofer de 18 Pol, usando 2 MG e 2 SD3100 que já tenho em mãos.

Então a minha dúvida é cabe 2x18 nesse carro para tocar bem e também sugestão de Wofer, Bom e um amplificador bom também para toca-los.

 

Andei dando uma Pesquisada rápida e Encontrei Alguns.

Wofer:

HPX 6180

New Live 1400G

Eros SDS 2.7K

Cobra 5k

 

Amp:

SD 3k Dependendo do Wofer iria para a 5k

Stetsom 3k7

T3500

 

Estilos, Hip-Hop, Eletrônica, Funk, Sertanejo.

 

Aceito Sugestões e dicas no projeto.

 

Eae cara.

Bom primeiramente nenhum desses amps iria tocar perfeitamente os af que vc citou.

sobre os af,pelo seus estilos musicais ja descarta o cobra 5k que é para pancadão...

Eu particularmente só deixaria 2 na briga.

1>sds 2.7 de 18' deve fica um mostro numa sd5000

2>o snake 6180 tbm na sd5000

 

Voce vai ter que atenua as 3100 no cros senão a voz talvez se sobresaia nos graves.

 

Uma boa opção para esses estilos de musicas com 1 preço mais acessivel é o over SUB800 de 18' ou Snake hpx 2180 em um sd3000 ( menos bateria,menos cabo,menos amp ) e vai tocar poco menos que os citados.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel eu escutei 4 New Live Tocando Ele tremia tudo no subgrave achei até melhor que os Sds, só que a tomahawk e pouco conhecida aqui em MG então quantos AH de bateria eu deveria deixar para uma SD 5k?

 

E sobre o espaço será se 2x18 caberia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel eu escutei 4 New Live Tocando Ele tremia tudo no subgrave achei até melhor que os Sds, só que a tomahawk e pouco conhecida aqui em MG então quantos AH de bateria eu deveria deixar para uma SD 5k?

 

E sobre o espaço será se 2x18 caberia?

 

 

Concerteza deveria treme tudo...mais em guestão de distancia os sds concerteza leva e nao peca muito nao em subgrave...é que talvez vc tenha visto o sds815 que pra rende um bom subgrave tem q ter caixa grande,os sds 2.7 em caixa adequada desce bem e tem um atack mostroso,vai longe bagarai.

Mais com o preço dos new live eu so mais pega 4 snake gtk 1500 intao num sd8000..

tem 1 video na net ae de uma parati com 4gtk na 8000...4 sd145 em jarrão quase não acompanham eles...baguio de doido.

Teu carro é um fiesta né? hmmm... intao,vc vai mexer no encosto em algo,ou vai quere deixar original?

pq ACHO que originalzão pode até cabe mais a litragem não vai ser a correta,Ou voce pode pega falantes de 15' tipo gtk1500 sds 2.7 bota na 5000 e tira uma boa litragem para eles descerem bem...

Ou

bota uns de 18 que pedem uma litragem não tao grande,como sub800 (sd3000) ou hpx2180(sd3000) até msmo tornado de 18'(sd5000 ou 3k7)

para guenta 1 sd5000 ,iria precisa de uma fonte para tocar diretão,talvez 2 agm de 115ah ( bota embaixo do banco ) +1 fontezinha ou 2 agm de 155 + fonte pra garanti.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel levando os GTK1500 Usando uma SD 5k Futuramente se eu usar 4 GTK Usando 2 SD 5000 1 pra cada par será se vale apena ou seria melhor usar uma 8k pra tudo ou seria um grande desperdicio?

Pensei em umsaar provisóriamente um amp de 3k e depois fazer um upgrade

Mas entre o GTK1500 E SDS 2.7 qual levaria vantagem custo x beneficio?

Editado por FusioN~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel levando os GTK1500 Usando uma SD 5k Futuramente se eu usar 4 GTK Usando 2 SD 5000 1 pra cada par será se vale apena ou seria melhor usar uma 8k pra tudo ou seria um grande desperdicio?

Pensei em umsaar provisóriamente um amp de 3k e depois fazer um upgrade

Mas entre o GTK1500 E SDS 2.7 qual levaria vantagem custo x beneficio?

 

Cara eu acho que 2 sd5000 vai gastar muita bateria coisa desnecessaria,coisa que o sd8000 ja daria conta gastando oq ele realmente gasta.

sobre essa comparação eu só vi os gtk1500 na sd8000 e o bixo é bruto,pelos comentarios que leio a respeito dos sds 2.7 eu arriscaria neles claro em um projeto bem feito porque os sds precisa de uma caixa adequada pra rende bem,os gtk 80/82l cada ja da pra toca bem.

e como são 4 unidades,da para fazer um acoplamento que renderia mais ainda com qualker escolha,bota +2 etd7200 num sd250 e 4mg over 10/300 num sd2000...ai o negocio fica tenso demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma ideia aki pensando no teu sd5000 kkkkk

envez de tu investi em um sd8000 que vai precisa de mais bateria + fonte + fiação etc etc..

Pq voce não bota 4 hpx2150 em uma sd5000? acho que o custo cai bastante e com a diferença voce pode investi no restante do set.

Agora se voce kiser mesmo dps bota sd8k ai eskeçe essa ideia =)

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel mais esses HPX tem um maior rendimento que os GTK1500?

Por que eu quero uma coisa forte tabmém apesar de que eu iria passar um bom tempo usando x2 para poder fazer um upgrade pra x4.

To tirando algumas dúvidas aqui antes para fazer um orçamento aqui em MG algumas lojas não tentarem me passar pra trás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel mais esses HPX tem um maior rendimento que os GTK1500?

Por que eu quero uma coisa forte tabmém apesar de que eu iria passar um bom tempo usando x2 para poder fazer um upgrade pra x4.

To tirando algumas dúvidas aqui antes para fazer um orçamento aqui em MG algumas lojas não tentarem me passar pra trás

 

Assim,o hpx é AF profissional,o gtk é automotivo...o hpx tem 99de sensi o gtk é 96 acho por ae...POREM o gtk tem 400rms a mais que o hpx,intão o gtk toca um pouco mais que o hpx sim mais ele precisa de mais bateria mais modulo etc etc...

Se vc não tem problema com grana,pega 2 gtk 1 sd5000 2 esx310 sd1000 2 dti 7653 sd250,bateria,fiação cros tudo certinho e aproveita...

agora com 1 sd5000 vc toca bunito 4 hpx2150...intendeu ond quero chega? ^^ kkk

e certeza que 4 hpx sabuga 2 gtk e fica um pouco atraz de 4 gtk,mais o investimento do gtk é bem maior intendeu?

No seu lugar eu pegaria ja 4 hpx2150 o sd5000 e tudo mais,só 1 coisa...af pro é diferente de automotivo,ele não guenta barbeiragem...intao tem q faze um projeto bem feito,regula tudo certinho,bateria belezinha,fonte...e cuidar o clip,pq se mandar muita distorção (clip diretão) para os af,o hpx queima facil ja o gtk guenta mais barbeiragem.

eu arriscaria nos hpx pq são 4 cones isso em acoplamento que bate mais ainda,se voce não gosta ( coisa q eu duvido ) heheheh voce troka os 4 em 4 gtk que são quase msmo preço..

ai voce pensa né pq os hpx que são 800rms tao msmo preço de um com 1400rms =)

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre orçamento vo ti manda 1 contato por mp,que o cara é SUPER gnt boa,faz orçamentos tudo belezinha e o preço super em conta isso tudo novo com garantia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuel levando os GTK1500 Usando uma SD 5k Futuramente se eu usar 4 GTK Usando 2 SD 5000 1 pra cada par será se vale apena ou seria melhor usar uma 8k pra tudo ou seria um grande desperdicio?

Pensei em umsaar provisóriamente um amp de 3k e depois fazer um upgrade

Mas entre o GTK1500 E SDS 2.7 qual levaria vantagem custo x beneficio?

 

ja montei um set para um cliente assim e ficou muito forte. 4 GTK1500 + sd8000, cross jfa 5 vias mega capacitor de 40f, 300A de bateria + fonte spark de 150

 

caixas com 65L sintonia em 55hz se nao me engano

 

video:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja montei um set para um cliente assim e ficou muito forte. 4 GTK1500 + sd8000, cross jfa 5 vias mega capacitor de 40f, 300A de bateria + fonte spark de 150

 

caixas com 65L sintonia em 55hz se nao me engano

 

video:

 

 

 

Era exatamente esse video que era para ele olhar.. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa adorei esses GTK to levando eles mesmo em vez dos sds subgrave lindo *o*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...