Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Thor Batista atropela e mata ciclista no Rio

Recommended Posts

Família de rapaz atropelado diz que vai processar Thor Batista

PUBLICIDADE

DENISE LUNA

DO RIO

 

O advogado Cleber Carvalho, que representa a família do rapaz de 30 anos atropelado no sábado (17) por Thor Batista, 20, pelo filho do empresário Eike Batista, disse na tarde deste domingo que vai pedir na Justiça indenizações por danos materiais e morais pela morte do cliente.

 

O advogado disse ainda que estuda a possibilidade de pedir a abertura de um processo criminal pelo acidente. "Se for comprovado que a velocidade era maior do que a permitida, vira caso criminal e de crime culposo vira doloso", disse.

 

134025-970x600-1.jpeg

 

Nicson Olivier/Folhapress

 

Mercedes SLR McLaren de Thor Batista, destruído após atropelamento de ciclista no Rio; veja mais imagens

O ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira da Silva foi atropelado por volta das 19h de ontem, quando voltava de bicicleta do trabalho para casa.

 

Ele foi atingido pelo carro de Thor, um Mercedes SLR McLaren que custa pelo menos R$ 2,7 milhões, quando trafegava pela rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Ele morreu na hora.

 

Segundo o advogado, o corpo foi totalmente dilacerado e teve que passar por reconstituição para ser enterrado. O empresário Eike Batista teria pago R$ 8.000 pelo enterro, segundo uma tia da vítima, Maria Vicentina Pereira.

 

Em nota, a assessoria do grupo EBX, de Eike Batista, afirmou que o ciclista "atravessava inadvertidamente" a rodovia no sentido Rio no momento do acidente e que Thor dirigia na velocidade permitida --110 km/h.

 

Carvalho contesta a versão, alegando que o rapaz andava pelo acostamento e não teria motivo para cruzar a rodovia, já que morava daquele lado da estrada. "O coração dele foi parar dentro do carro, por isso eu sei que ele foi pego de frente. Se ele tivesse atravessando a rodovia como estão falando, teria sido pego de lado", disse a tia Maria.

 

O advogado informou que vai procurar testemunhas para confirmar essa tese, e também questionar o procedimento da polícia, que teria liberado a remoção do carro de Thor de maneira irregular, segundo ele.

 

"Nunca vi tanta agilidade em um caso desse, às vezes o corpo e o carro de um atropelado ficam o dia inteiro até sair do local. E nunca vi o atropelador não ser conduzido para a delegacia quando há polícia no local. Se fosse José matando José não tinha sido assim", afirmou.

 

Luciana Whitaker-13.fev.11/Folhapress

 

1104477.jpeg

Thor Batista, filho de Eike, que atropelou e matou um ciclista no sábado à noite, no Rio de Janeiro

Moradores da região que foram ao local do acidente disseram que o corpo foi retirado do local por volta de 3h, informou o advogado, que foi ao local hoje procurar testemunhas. O carro já não estaria no local nesse horário, disse Carvalho após ouvir as testemunhas. Ficaram apenas veículos com seguranças e outras pessoas que chegaram após o acidente para apoiar Thor.

 

"Sobre o acidente, Thor Batista lamenta profundamente o ocorrido (..) O empresário chamou a ambulância da Concer (concessionária da rodovia) para prestar atendimento. Thor estava na velocidade permitida, fez o teste do bafômetro e firmou declaração de próprio punho descrevendo o acidente, no posto da Polícia Rodoviária Federal. Thor prestará toda a assistência à família de Wanderson e comparecerá no curso da semana para prestar depoimento na 61ª DP", afirmou nota divulgada pela EBX.

 

A polícia confirmou que os testes de bafômetro de Thor e do carona deram negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Thor será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 61ª DP (Xerém).

 

O corpo de Wanderson foi enterrado no final da tarde no cemitério de Xerém.

 

Além de ajudante de caminhoneiro, ele fazia bicos também como operário --ele não concluiu o 2º grau. A tia Maria, mãe de criação do rapaz, afirmou que ele foi abandonado pela mãe aos oito anos de idade e não conheceu o pai.

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

110km/h não faria esse estrago todo.. que historinha mal contada essa em..

 

mais um que vai pagar umas cestas básicas e ficar de boa, semana que vem o seguro manda outra Mercedes zero pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado julgar alguem.. Mais estando a 110km/h e fazer esse estrago todo é fo** de acreditar.. Mouz o coraçao do caboco foi parar dentro do carro!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu duvido q ele estava a 110.. mas eu acredito q a 110 ja faria um PUTA estrago sim... ainda mais com um carro q foi projetado pra ter uma superficie "cortante".....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu duvido q ele estava a 110.. mas eu acredito q a 110 ja faria um PUTA estrago sim... ainda mais com um carro q foi projetado pra ter uma superficie "cortante".....

 

Tbm duvido que estava a 110, mas po***, se a 60km/h, já faz um PUTTTTTTTA estrago, imagina a 110km/h, não sobra nada mesmo...

 

Pelo menos se dispôs a fazer o teste do bafômetro e não fugiu, pode ter sido uma fatalidade....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****... dá pra ver que ele escorregou pelo capu até chegar no teto... aquilo deve ter cortado ele no meio!

 

Sem investigação não dá pra dizer absolutamente nada, mas fica a dúvida na "celeridade" desse processo, hein? Será que fizeram perícia em um período tão curto????? [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentavel... pasmafaute

quando pego a washington luis vejo direto os outros atravessando em lugar inapropriado, nao estou dizendo que foi o caso ai, mas vai saber né...

que Deus o tenha :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma vou julgar o filho do Eike sem dados conclusivos. Eu já presenciei INÚMERAS vezes ciclistas cruzando a avenida do nada, sem olhar se vem carro...

 

E eu acredito que é possível esse tipo de estrago a 110km/h...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma vou julgar o filho do Eike sem dados conclusivos. Eu já presenciei INÚMERAS vezes ciclistas cruzando a avenida do nada, sem olhar se vem carro...

 

E eu acredito que é possível esse tipo de estrago a 110km/h...

 

+1

Acho que a 110km/h da pra fazer esse estrago sim!! O difícil é ficar a 110km/h com esse carro... Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha instrutora quando estava fazendo auto escola atropelou e matou um ciclista, segundo ela estava a 80, acredito pois era um trecho urbano da BR, deu PT no carro, estrago ficou parecido com isso, capo e teto destruidos.... Pessoal não tem noção do que é um acidente a 110....

 

Esses casos são sempre emblemáticos.... citam o valor do carro, citam que o cara era pobre, abandonado pelo pai e bla bla bla..... tudo coisa desnecessária.... e o advogado obviamente fazendo o papel dele questionando a rapidez do andamento.... mas o normal não seria ser rápido???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi um cara sendo atropelado a uns 50km/h, na minha frente.

 

Cara, ele voou igual um boneco! Deu um mortal no ar e caiu de costas. Impressionante!

 

O pior é que tava consciente e tudo. O cara saiu do boteco bebasso e foi atravessar a rua com a mulher. Na primeira faixa o cara conseguiu freiar, aí ele correu pra escapar do primeiro carro, e o carro da outra faixa jogou ele pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só o advogado pedir judicialmente o relatório do rastreador do carro, impossível que pelo valor do carro e por ser filho do Eike, que não tenha rastreador.

Fica fácil saber, embora eu ache que o advogado vai embolsar uns milhões por fora e fazer um acordo de uns cem mil para a familia dizendo que foi feito justiça.

Editado por fdc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, onde ele porrou o maluco, eu passo sempre qnd desco da serra de petropolis, a curva que o mlk fez, é uma curva maravilhosa! é impossível fazer essa curva a menos de 130 km/h, imagina numa Mercedes McLaren, que custou $1,2 milhao de euros, mermao, eu faria a uns 200 km/h...

 

De qualquer forma, a pista é muito bem sinalizada, e eu duvido que ele estava a 110km/h, e duvido que o cara não tivesse visto o farol de longe! e outra, essa galera que mora ali em Xerém, sempre atravessa a rua e anda de bicicleta ali e dificilmente eles são irresponsáveis, muito pelo contrário, ali é o final da serra, e todos sabem que nego da VDO ali! mermao, é uma reta linda! perfeita!

 

Edit: O CARA ESTAVA NO ACOSTAMENTO!!!!! andando de bike, não estava atravessando a pista não!!!!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses casos são sempre emblemáticos.... citam o valor do carro, citam que o cara era pobre, abandonado pelo pai e bla bla bla..... tudo coisa desnecessária.... e o advogado obviamente fazendo o papel dele questionando a rapidez do andamento.... mas o normal não seria ser rápido???

 

o certo é realmente ser rápido, mas pelos danos causados creio que não daria pra fazer a perícia na hora, e o veículo provavelmente deveria ficar apreendido até o término das investigações

 

É só o advogado pedir judicialmente o relatório do rastreador do carro, impossível que pelo valor do carro e por ser filho do Eike, que não tenha rastreador.

Fica fácil saber, embora eu ache que o advogado vai embolsar uns milhões por fora e fazer um acordo de uns cem mil para a familia dizendo que foi feito justiça.

 

Já tive acesso a laudos de rastreadores e não consta velocidade, somente o horário e respectiva posição APROXIMADA do veículo (que é feita via GPS por localização do veículo em relação às vias principais, o que pode dar uma margem de erro), não sei se numa rodovia constaria o local exato a ponto de conseguir calcular a velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim só o fato de ter aceitado o bafometro, ter dado negativo e nao ter inventado um laranja pra assumir a culpa com as costas quentes que ele tem...acredito na inocencia dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que dó dessa SLR. Bem que podia ter sido com um Porsche, Ferrari, mas não com uma SLR. :(

 

Eu acredito que a 110 km/h faz um grande estrago sim.

 

Sobre rastreadores, normalmente tem velocidade no relatório, pelo menos nos que eu vi da pra ver no histórico dados de um período anterior com local e velocidade que estava no momento.

 

EDIT: Bafômetro no carona? BR é palhaçada mesmo, se eu estou de carona posso estar em coma alcoólico, ou meu bafo pode afetar o motorista?

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma vou julgar o filho do Eike sem dados conclusivos. Eu já presenciei INÚMERAS vezes ciclistas cruzando a avenida do nada, sem olhar se vem carro...

 

E eu acredito que é possível esse tipo de estrago a 110km/h...

Somos dois então.

Aliás, o maior MAL DO MUNDO se chama preconceito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tbem é o filho do dono do brasil, claro que nao vai dar nada.

Tese 1 -Diz que ele saiu do local do acidente e voltou?! no minimo ia fugir,ligou pro papai e tomou uma cagada por ter vazado do local,ai sim ele voltou.

Tese 2 -Pode ter dado milhões de reais pra dizerem que o teste do bafometro estava ok...

Esse cara ai em uma balada em floripa que eu tava gastou mais de 50k em uma noite...santo nao faz isso não

Tese 3 -Fora que ele devia estar voando,viu o cara entrando na pista de longe, freiou a bixa, que tem um puta sistema de freio, e atropelou o fera por ai,110km/h

:rolleyes:

Podia ser do CSI dps dessa

 

mas claro que, ocara pode nao ter feito absolutamente nada :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma vou julgar o filho do Eike sem dados conclusivos. Eu já presenciei INÚMERAS vezes ciclistas cruzando a avenida do nada, sem olhar se vem carro...

 

E eu acredito que é possível esse tipo de estrago a 110km/h...

xan,

 

se vc conhecesse o local, ia ver o q digo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali passa do lado de Xerém, subindo pra Petrópolis, né?

 

Já passei ali, mas sem conhecer o caminho, fui de boa.

 

Mas que tinha nego que subia aquela po*** com a faca nos dentes, isto tinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido uma fatalidade.

 

Tem uma penca de ciclista sem noção. Na rodovia Padre Manoel de Nobrega aqui em SP os pedestres atravessam se jogando na frente.

 

Não quer saber se o carro que ta vindo ta a 60 ou a 200km/h. Eles se jogam mesmo. O limite de velocidade lá é 80km/h mas poucos andam nessa velocidade por lá. E o povo não tem educação alguma, se joga na frente mesmo. As autoridades tbm tem culpa, não fazem passarela, preferem colocar radar de 80 - 60km/h ao longo da via. Isso não resolve. Povo não tem educação alguma. Tanto por parte de motoristas como por parte de ciclistas e pedestres.

 

Agora se ele tivesse a uns 200km/h com um carro desses ele não teria atropelado o ciclista não ehehehe. Isso ai não freia, ancora. Estava bem veloz o menino. E nem tem como fazer pericia de velocidade aqui no Brasil em um carro desses. Aposto que não deixou nem marca de pneu no chão para ancorar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali passa do lado de Xerém, subindo pra Petrópolis, né?

 

Já passei ali, mas sem conhecer o caminho, fui de boa.

 

Mas que tinha nego que subia aquela po*** com a faca nos dentes, isto tinha!

 

Subindo a serra kleber, xerem é do lado esquerdo (parte de baixo), descendo é do lado direito... logo perto da entrada do INMETRO,

 

Kleber, eu já desci a serra, entre Itaipava (acima de Petropolis) e Xerém em 25 min, de UNO, hj de focus, devo baixar esse tempo, mas mermão é chapa quente!

 

Subir a serra até petrópolis do pedágio até o portal, eu levo uns 20 min +-... subo voado tb.. já conheco, fica mais fácil e o melhor é que é mão única, dá pra subir voado tranquilo!

 

Edit: Leiam a matéria! O empresário pagou o enterro do cara que custou R$8 mil e o corpo foi dilacerado! teve que ser totalmente reconstituído, pois estava totalmente desfigurado... Mermão, pelo que já falaram, ele arrastou a bicicleta do cara no acostamento!

 

Ps.: Duvido se os policiais PRF, Civil e Militar, já não estão cheio de grana! que o advogado deu foi mta grana pra TODOS! e a família do cara vai ganhar um $$ tb!

 

Pena ter destruído uma McLaren! pqp!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao teste do bafômetro e demais informações... peralá, tudo bem que ainda exista policial decente no RJ... mas o moleque simplesmente poderia ter dito aos agentes: "meu pai vai deixar cada um de vcs ricos"... e pronto!!! Bafômetro não dá nada, o carro estava abaixo dos 80km/h, e se brincar irão encontrar álcool no sangue da vítima, e cocaína nos bolsos... e ainda dirão que a vítima anteriormente estava fugindo de bike dos policiais e o Thor (que nome gay) prestou um imenso serviço ao interromper a fuga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subindo a serra kleber, xerem é do lado esquerdo (parte de baixo), descendo é do lado direito... logo perto da entrada do INMETRO,

 

Kleber, eu já desci a serra, entre Itaipava (acima de Petropolis) e Xerém em 25 min, de UNO, hj de focus, devo baixar esse tempo, mas mermão é chapa quente!

 

Subir a serra até petrópolis do pedágio até o portal, eu levo uns 20 min +-... subo voado tb.. já conheco, fica mais fácil e o melhor é que é mão única, dá pra subir voado tranquilo!

 

Edit: Leiam a matéria! O empresário pagou o enterro do cara que custou R$8 mil e o corpo foi dilacerado! teve que ser totalmente reconstituído, pois estava totalmente desfigurado... Mermão, pelo que já falaram, ele arrastou a bicicleta do cara no acostamento!

 

Ps.: Duvido se os policiais PRF, Civil e Militar, já não estão cheio de grana! que o advogado deu foi mta grana pra TODOS! e a família do cara vai ganhar um $$ tb!

 

Pena ter destruído uma McLaren! pqp!

 

Subindo mesmo. Lembro quando tava indo embora, quisemos dar um pulo em Petrópolis.

 

Descer eu fiz rápido tb, mais que o trânsito normal, mas se conhecesse a pista dava pra descer FORTE pegando todas as faixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...