Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dottoo

som cortando grave apos certo volume

Recommended Posts

Ola.

hoje meu som começou a cortar o grave apos o volume 20 (max 50), apos esse volume, o grave para, as vezes ele toca um poco, mas muito falhado, parece mal contato, quando abaixo o volume, o grave toca normalmente, o que pode ser, saida queimando, falta de bateria, cabeamento?

 

01 radio usb LG500

01 modulo mono Corzus 1002 pwr 1x600rms(bridge)

01 modulo stereo rs-power one

2 sub Street Bass Selenium 15" modelo 15w2a

4 corneta Hinor 400w-100rms

2 twetter st200

2 pw selenium 10" - 150 rms

2 pw selenium 8" - 125 rms

1 bateria 85ah - street Audio

1 bateria 105ah - street audio

cabeamento de 21mm em ambas baterias e modulos (positivo e negativo) com disjuntor

 

verifiquei todos cabos, estão todos ligados corretamente, e acredito que não seja alimentação, pq são 2 bateria e o power one continua tocando normal, o corzus não ascende led nenhum, o que pode ser?

 

att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao... eu verificaria os cabeamento, rca...positivos... dos falantes.

 

e uma coisa, verificaria tb as baterias, derrepente ela não estão carregadas o suficiente.... você tem multimetro? se tiver...test a voltagem que está entrando na entrada do modulo, se ve não está ocilando muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ae, eu tive esse problema essa semana e era minhas baterias q foram pras treva, tive q colar os dedos com uma batera nova....

 

pode ser:

 

- Falta de terra

- Falta de alimentação

- Falante keimado

- Defeito no modulo

- Alguma outra conexao eletrica com mau contato ou rompida

 

RCA axo q nao, mas nao custa verificar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto em alimentaçao, negativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja verifiquei a alimentação, inclusive testei com outra bateria, cabeamento positivo/negativo e nada, o problema continua. os fusiveis do modulo estão ok

 

obs: as 2 baterias atuais, são novas, devem ter no maximo 4 meses de uso cada

Editado por dottoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bridge do corzus é de 4 ohms né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bridge do corzus é de 4 ohms né ?

 

600w a 2ohms, fica certo com o par de street's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois do teste da impeância , ai so trocando o modulo,obs: inicialmente o problema parecia aterramento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo por via das dúvidas e de gasto excessivos.... Retira o módulo e refas as ligações com os cabos curtos (só pra testar o próprio módulo) usa uma das baterias e liga só nele usa outra fiação a parte... Pra confirmar se o problema é o módulo ou fiação... Se assim continuar com o problema tenta com outro falante pede emprestado aí mano..... Poderia seruma das entradas rca com a polaridade invertida mas se não foi vc q as fez esquece,não é isso.. Acredito q sejá saída do módulo msm ou mal contato(fio quebrado)

Veja se os conectores dos falantes dentro da caixa estao realmente bem fixados, pq a vibração dele afrouxa os fios dando mal contato pela vibração quando almenta o volume.

 

...abraço

aguardando o motivo.......

Editado por luquiinhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz varios testes e nenhum deu certo, ate que me estressei e dei uma paulada no modulo AHUUHAUHAU

funcionou normalmente por alguns minutos, mas logo apos voltou a acontecer o problema, levei numa loja aqui na minha cidade, abrimos o modulo, e encontramos algumas soldas frias, refizemos as soldas e uma limpeza no modulo, o coller interno estava com mal contato, apos o volume 20, ele se desligava sozinho, apos consertar este problema o modulo, voltou a funcionar

 

agradeço a todos que me ajudaram :D

 

att.

Editado por dottoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...