Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F.E.U.

SQ civic 2012

Recommended Posts

fala galera, depois de mto tempo longe do fórum estou voltando...estou trocando de carro e pegando um civic 2012...pela conveniencia, acabei comprando na propria concessionária a central multimidia da caska, mas pelo q vi aqui no forum a qualidade nao é das melhores...sei q tem alguns 2din como o da kenwood q tem qualidade otima, mas nao tava afim de ficar indo atras disso e perder tempo...do meu antigo som to trazendo o seguinte:

 

Kit 2 vias: Fosgate Fanatic FNX - 70wmrs

Amp: Fosgate 4.6x (empurrava o kit e o sub)

Sub: N.A.R.1 - 125 w

 

penso em colocar os equips com a central, mas realmente nao sei se a qualidade é boa ou nao...vi q o pessoal reclama mto q a central nao tem ajustes, mas eu realmente nao ligo mto pra isso (na verdade nem sei mexer rsrs)...entao as duvidas sao:

 

1) Vale a pena tentar algum upgrade no set acima dado q a central nao ajuda mto (ou atrapalha mesmo...)??

2) Se for fazer update, trocar oq?? gosto do 4.6x, nao penso em me desfazer dele...talvez um kit 2 vias melhor??

3) Para o civic precisaria de 2 subs?? se sim, vai ser dificil achar um igual esse né?? oq fazer, vender e comprar outros dois? se sim, vai precisar de mais um amp para os subs né, oq indicam??

4) Aceito indicações para bons instaladores na z. sul de sp...de preferencia q nao cobrem mto caro...nao penso em fazer nada mto evoluido, uma instalacao clean e simples!!

 

lembrando que nao quero gastar mto...portanto, se o som for ficaar uma mer**, independente do set, prefiro nao gastar nada...se vcs falarem q vale a pena investir, até posso aumentar o orçamento [¨] [¨] ....

 

 

abs!!

Editado por F.E.U.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, vou lhe ser muito sincero e direto. Opinião de quem chegou a testar esta mesma central no meu New Civic antes de optar por uma HU de qualidade.

 

Qualquer dinheiro que você gastar tentando incrementar seu som com esta HU é jogado fora, em minha opinião. Se vc colocar um roadstar ou fosgate pra mim dá quase na mesma.

 

Juro pra você, a qualidade de audio é sofrível nestes aparelhos. Não é so questão de regulagens. Veja meu caso, eu comprei um Helix precision e um kit Bravox na epoca (prevendo trocar pelo focal, como fiz depois) e testei a central no meu instalador (que era RADICALMENTE contra desde o inicio, mas eu sou teimoso mesmo :rolleyes: ) vou te falar, nao tinha agudos (imagine um CS60D SEM agudos :pirou: ) graves embolados e médios, bom, só tinha médios :blink:

 

Fora que o aparelho era todo buggy, meio que travava de um menu pro outro, sei lá....não me agradou em nada, digo...quase nada, exceto a harmonia visual com o painel, que no seu caso acho que não seria problema, pois o civic 2012 tem um formato muito diferente, quase convidando à um 2din padrão mesmo.

 

Bom, esse é meu relato. Pra mim essas centrais só pra quem quer usar tudo original, dai acho que não faz diferença mesmo. Agora pra amplificar....bom...to fora hand26

Editado por O Folgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

folgado, qto vc pagou nesse kenwood? entao, eu vi uns videos do modelo mais novo da kenwood, mas achei as trocas de interface mto lentas...oq vc ta achando do seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

folgado, qto vc pagou nesse kenwood? entao, eu vi uns videos do modelo mais novo da kenwood, mas achei as trocas de interface mto lentas...oq vc ta achando do seu?

 

O meu é modelo de 2009, comprei na alemanha e paguei 1250 euros na época.

 

Olha, a interface dele é normal, não vejo lentidão. O problema acontece para navegação em pendrives ou HDs externos muito grandes (fica lento mesmo) e tem limitação de pastas. Assim, pra muitas músicas o ideal é o ipod mesmo e aqui outro porém: Se a faixa tiver album art, os comandos não respondem até que a imagem seja carregada. A música toca bem rápido, mas os comandos so respondem depois da imagem na tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi...imagino q a diferença de qualidade entre a central caska e o seu hu deve ser gigantesca...bom, como já td certo (e inclusive pago)vou ficar com a central msm...aqueles processadores tipo o bitone nao ajudariam em melhorar a qualidade??

 

de certo msm vou trocar só o kit 2 vias (o meu é de 5 1/4" e do civic é maior)...sugestões??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A central multimidia e o sub acho que vao deixar a desejar, pra um sedan acho que voce precisar de 1 subw pouco mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, a central multimídia ta sendo considerada pelos outros atributos q ela tem, mas ja aceitei q vou perder em qualidade...agora, com relação ao sub, realmente o nar1 não é dos mais potentes, ainda mais considerando q o meu 4.6 empurra o sub e o kit...no set antigo até q nao ficava mal, pois meu hu era da pioneer, q geralmente exagera nos graves, mas acho q nesse vai ficar fraco msm...

 

qual sub vc me recomendaria Jackld?? abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

srs to vendo de inicialmente pegar um fosgate punch 100x2 para o sub...só pra sentir como o set vai aceitar a central e extraindo o maximo do sub e do kit...oq acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala por aqui que pra carro sedan, principalmente bem acabado q nem o civc, tem que ter no mínimo 400rms de sub... Espera alguém mais "entendedor" chegar e confirmar pra gente saber! Meu velho tá comprando um desse tb, LXL, só que com o player normal! Espero que esse Civic seja bom mesmo, ahahaha!

Abraço e acompanhando aqui!

 

edit: portuga

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala gustavo, acho q da pra confiar na honda tranquilamente!! o meu eu pego na sexta-feira!! entao, acho esse civic mto pouco fotogenico...mas qdo vi pessoalmente gostei mto!!

 

mas enfim, com relação ao set eu desisti da central da caska, liguei na concessionária e consegui cancelar a compra...

 

com relação aos dvds da kenwood, to de olho em dois modelos, o DNX 6480BT e o DNX 7480BT...basicamente a diferença entre os dois é a tela (de led no 7480) e as saídas (4V no 7480 e 2V no 6480)...entretanto, a diferença de preço entre os dois é grande, cerca de R$ 1.000...a primeira dúvida é VALE A PENA PAGAR R$ 1.000 a mais por essas diferenças (principalmente pelas saídas 4v)??

 

depois de definir e comprar a HU eu vou ver essa questao do sub gustavo...talvrz eu inicie o set com o meu NAR1 mesmo...os graves nao sao prioridade pra mim, só preciso que eles estejam balanceados com relação ao set...

 

ah, se souberem de alguem vendendo essas HU´s me avisem...abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala gustavo, acho q da pra confiar na honda tranquilamente!! o meu eu pego na sexta-feira!! entao, acho esse civic mto pouco fotogenico...mas qdo vi pessoalmente gostei mto!!

 

mas enfim, com relação ao set eu desisti da central da caska, liguei na concessionária e consegui cancelar a compra...

 

com relação aos dvds da kenwood, to de olho em dois modelos, o DNX 6480BT e o DNX 7480BT...basicamente a diferença entre os dois é a tela (de led no 7480) e as saídas (4V no 7480 e 2V no 6480)...entretanto, a diferença de preço entre os dois é grande, cerca de R$ 1.000...a primeira dúvida é VALE A PENA PAGAR R$ 1.000 a mais por essas diferenças (principalmente pelas saídas 4v)

 

depois de definir e comprar a HU eu vou ver essa questao do sub gustavo...talvrz eu inicie o set com o meu NAR1 mesmo...os graves nao sao prioridade pra mim, só preciso que eles estejam balanceados com relação ao set...

 

ah, se souberem de alguem vendendo essas HU´s me avisem...abs

 

Boa rapaz!! Pode ter ceteza de que tomou a decisão certa :legal:

 

Agora sobre a diferença destes modelos, bom, a tela pra mim faz TODA a diferença, e sim, a tensão maior nos RCAs ajuda bem à evitar ruídos dentre outras coisas

 

Além disso, não tenho certeza ai acho melhor vc checar, mas na linha antiga os modelos inferiores não tinham TA. Verifique neste caso se ainda é assim.

 

Mas esses 1000 reais ai, essa diferença é no Mercado Livre correto? Pq no paraguai não é isso tudo não

 

DNX6460BT

 

DNX7480BT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala folgado, acho q esses modelos tem TA sim...essa diferença é no mercado livre sim...mas vou procurar com mais calma pra ver se acho mais barato...

 

existem os modelos DDX tb, mas sao dvd simples, se quiser bluetooth e gps tem q colocar um módulo à parte...vcs sabem se tem outros dvds de outras marcas ou os da kenwood sao melhores msm??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala folgado, acho q esses modelos tem TA sim...essa diferença é no mercado livre sim...mas vou procurar com mais calma pra ver se acho mais barato...

 

existem os modelos DDX tb, mas sao dvd simples, se quiser bluetooth e gps tem q colocar um módulo à parte...vcs sabem se tem outros dvds de outras marcas ou os da kenwood sao melhores msm??

Procura a galera do forum q faz compra sobre encomenda no PY, dai vc paga uma certa a porcentagtem p eles pela prestação de serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala folgado, acho q esses modelos tem TA sim...essa diferença é no mercado livre sim...mas vou procurar com mais calma pra ver se acho mais barato...

 

existem os modelos DDX tb, mas sao dvd simples, se quiser bluetooth e gps tem q colocar um módulo à parte...vcs sabem se tem outros dvds de outras marcas ou os da kenwood sao melhores msm??

 

 

tem uma galerinha aqui que "importa" pra vc do paraguai, com uma modica comissão é claro :rolleyes:

 

Procura o Pr_Nor, Paulo, confiável.

 

Os modelos DDX antigos eram tão completos quanto os DNX, EXCETO pelo navegador. Tipo, os DNX9xxx e os DDX8xxx eram muito parecidos, tamanho de tela, 2 portas usb, TA, EQ, etc...e dava inclusive pra comprar o modulo garmin separado pro DDX ter navegação.

 

Mas a Kenwood mudou muito esta estratégia de marketing, agora não sei como ficou.

 

Os Alpine também são fantásticos, mas não sei se o GPS tem mapas pro brasil, e geralmente não são tão completos como os kenwood, muitos exigem processadores externos ou até modulos pra USB e Bluetooth. Legal dos kenwood é que já veem com tudo isso integrado, e é muito fácil encontrar vários mapas pro garmin, inclusive voz em portugues brasileiro.

 

Tem tb JVC, Clarion...

Editado por O Folgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver com esses vendedores msm...

 

com relaçao ao amp pro sub, oq vcs acham desse punch 100x2?? nao penso em usar dois subs nao...só se realmente os graves ficarem mto baixos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cara, tudo beleza??

vi que vc tá a procura de um dvd 2 din kenwood

vc encontra com o Paulo (pr_nor), vendedor 100%, confiavel mesmo

compro tudo com ele

e ele tem justamente o que voce quer por preços muito bons

eu sei disso pois ja quis comprar um com ele

mas não estou tendo condições no momento

quem sabe em um futuro proximo...

olha os equips no final do meu post, menos a hu e os bravox (pois ja tinha), comprei tudo com ele

e ainda estão chegando mais coisas

 

abraço e até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra amp

tenta um helix db two ou um jl jx250/1

cairia certinho e com ótima qualidade

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz 2 semanas que comprei um New Civic 2008 e tirei o som que tinha no Corsa e instalei nele. A única diferença foi que vendi os 2 Kicker L7 12' e coloquei 1 Fosgate P3 12'.

A principio mantive o aparelho original do carro, pois pretendo mais pra frente comprar um dvd da pioneer mesmo.

Mas em questão de grave achei que ficou excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs ja to quase fechando com o Paulo...Folgado, vc teve q comprar o cabo pro ipod tb?? agora preciso ver se tem a interface pra q os controles no volante funcionem...e meu medo é q o dvd não "converse" com o i-mid, mas aí tb paciencia, nao da pra ter td...

 

me ofereceram o sub kicker impulse de '12...fabricação americana, de 2002...alguem conhece??

 

Tgarcia vou dar uma pesquisada nesses amps, valeu a indicação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs ja to quase fechando com o Paulo...Folgado, vc teve q comprar o cabo pro ipod tb?? agora preciso ver se tem a interface pra q os controles no volante funcionem...e meu medo é q o dvd não "converse" com o i-mid, mas aí tb paciencia, nao da pra ter td...

 

me ofereceram o sub kicker impulse de '12...fabricação americana, de 2002...alguem conhece??

 

Tgarcia vou dar uma pesquisada nesses amps, valeu a indicação!!

 

Sim, tem que comprar o cabo pro ipod mesmo. E ja adianto que não é facil achar no paraguay.

 

Eu tenho um sobrando aqui, amigo que comprou um pra usar no aparelho mas acabou que deu rolo e ele comprou um pioneer, e sobrou o cabo :banghead

 

É o KCA-IP302. Mas dependendo do modelo que vc comprar não serve pois esse é pro top de linha DNX9... pro DNX7... é o KCA-iP202

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo...no mercado livre tem, ta R$ 170...o dvd ja ta fechado com o paulo, ele tem a pronta entrega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs, com relação ao kit 2 vias até agora cheguei nos seguintes:

 

- DLS Reference R6A

 

- Focal 165V30

 

- Morel Hybrid Ovation 6

 

- MB Quart Q-Series 216 (corre por fora, nao sei se vai rolar de comprar)

 

oq acham?? particularmente to quase indo no dls...o morel divide opinioes aqui no forum...o 165v30 só achei zero e tá mais caro...e esse mb quart corre por fora...

Editado por F.E.U.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo...no mercado livre tem, ta R$ 170...o dvd ja ta fechado com o paulo, ele tem a pronta entrega...

 

Fechou no DNX7480 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei com o paulo....

 

RBR Qual a diferença desse ms6a pro r6a???

 

Agora apareceu um focal polykevlar na jogada tb...só q é de 5 1/4"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...