Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fe-audio

Audioson 5.1k +JL 8w3v3

Recommended Posts

Fala rapaziada,

 

Montei hoje meu som, porém fiquei chateado pois quando aumento o volume o JL começa a distorcer, os morels tempo tocam limpos, porém o sub começa a abrir o bico, o problema seria só regularem no amp, ou será que foi insta do alguma coisa errada?

 

Lembrado que o sub foi instalado numa selada de 8 litros.....

 

valeuuuuu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada,

 

Montei hoje meu som, porém fiquei chateado pois quando aumento o volume o JL começa a distorcer, os morels tempo tocam limpos, porém o sub começa a abrir o bico, o problema seria só regularem no amp, ou será que foi insta do alguma coisa errada?

 

Lembrado que o sub foi instalado numa selada de 8 litros.....

 

valeuuuuu...

 

Poxa, 750w RMS para um sub-woofer de 8" com 250w RMS e você ainda não entendeu o que está errado?

 

Lembre-se que um só sub-woofer de 8" em uma caixa selada, tem pressão sonora bem limitada.

 

Se a pressão sonora oferecida pelo sub-woofer não está ao seu gosto, você pode partir para uma caixa dutada.

Mas se quiser uma pressão sonora mais forte, comece a pensar em um sub-woofer de 10 ou 12".

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Abreu,

 

 

É oq eu já imaginava, diminui no máximo o sub no player....O meu problema é espaço, o sub está no pé do passageiro.....rs

 

Valeu pela força...

 

 

 

Poxa, 750w RMS para um sub-woofer de 8" com 250w RMS e você ainda não entendeu o que está errado?

 

Lembre-se que um só sub-woofer de 8" em uma caixa selada, tem pressão sonora bem limitada.

 

Se a pressão sonora oferecida pelo sub-woofer não está ao seu gosto, você pode partir para uma caixa dutada.

Mas se quiser uma pressão sonora mais forte, comece a pensar em um sub-woofer de 10 ou 12".

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele for 2ohms pioer ainda, enviando 1000w pra um sub desses é capaz de queimar a bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Abreu,

 

 

É oq eu já imaginava, diminui no máximo o sub no player....O meu problema é espaço, o sub está no pé do passageiro.....rs

 

Valeu pela força...

 

Hum, é um cabriolet? Qual o carro?

 

Não tem como instalar o sub-woofer em outro local?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma SLK, infelizmente não o porta mala é lacrado, então foi preciso colocar o sub no pé mesmo, o unico jeito é pensa mais pra frente em uma dutada para dar uma pressão a mais.....

 

Vamu ve oq da pra fazer..hehehe

 

 

 

Hum, é um cabriolet? Qual o carro?

 

Não tem como instalar o sub-woofer em outro local?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu já tive um set MUITO parecido com o seu.

 

Alpine CDA-9835 | LRX 5.1K | Morel Tempo 6 | Sub HBUSTER RECONDICIONADO (125 rms - 4 Ohms)

 

Como estava em fase de instalação, o sub era provisório, mas vou lhe dizer que não deu vontade de tirar (só tirei porque precisei vendê-lo para comprar os cabos RCA).

 

Se bem me lembro, a caixa era selada de 9 litros (MDF 15mm).

 

_______________________________________________________________________________________________________

 

Foi você mesmo quem instalou o som?

Como estão as regulagens de ganho e EQ?

Está utilizando corte HP (subsonico) para o sub?

Qual o corte LP fixado?

A caixa é de fibra, foi bem feita?

 

Garanto que é perfeitamente possível tocar BEM este sub com este amplificador. Só é preciso calma nas regulagens e fazer um bom trabalho.

 

Agora, uma coisa é perfeitamente clara, como já disseram, um subwoofer de 8 polegadas, numa caixa pequena NÃO vai te dar SPL, mas se está postando no hi-fi, subentende-se que procura qualidade, um sub para ACOMPANHAR o restante do set, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fe-audio,

Na segunda incarnação da minha Sorento, utilizei estes equipamentos e obtive um resultado excelente. Se você quiser dar uma olhada na instalação até saiu na Car Stereo. O sistema era completado por um kit Focal Polyglas 30 anos.

 

O Sub tocava muito, mas muito bem. A diferença é que ele estava acomodado em uma caixa dutada de 18L.

 

Mas realmente não era um brinquedo para tocar alto, tanto que deixávamos o ganho do Amp baixinho. Se fosse para bater um pouco mais, ele abria o bico.

Talvez neste caso, seja bom você colocar um Sub de 10" ou 12". Precisa ver se você terá espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...