Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

Troca de subwoofer

Recommended Posts

Bom pessoal,

Atualmente tenho um N.A.R 1004-sw2, mas não gosto muito dele por ser frágil e porque às vezes gosto de apertar no grave e não acho que ele responda bem nesses casos (som feio e falta de pegada). Por isso, quero o trocar.

O orçamento é apertado e não tem previsão nenhuma de melhorar, então, buscando os subs disponíveis na internet nas minhas necessidades (10'', 4ohms, potência por volta de 300w, pois meu amp manda 300w@14,4v, e caixa pequena, pois quero aproveitar a minha caixa selada atual de 27L), cheguei em dois modelos possíveis:

Kenwood KFC-2513PS:

Preço: R$175,00

Potência: 300w rms

Bobina simples de 4ohms

Caixa selada recomendada: 18,4L

Caixa dutada recomendada: 28,3L (nesse caso, dutaria a minha caixa)

Rockford Fosgate P2D210:

Preço: R$265,00

Potência: 250w rms

Bobina dupla de 2ohms

Caixa selada recomendada: 17L

Caixa dutada recomendada: 40L

Edit: O Renê, da R2Audio, com quem, geralmente compro meus equips, me deu uma condição especial no RE Audio SRX10D2. Então, entra mais um na Lista

RE Audio SRX10D2:

Preço: R$560,00

Bobina dupla de 2ohms

Caixa selada recomendada: 14,15L

Caixa Dutada recomendada: 28,3L

Como nunca ouvi nenhum dos dois subs nem sei calcular caixa, portanto, não sei se tocam bem nem sei compará-los, muito menos não sei como tocariam na minha caixa. O meu objetivo é qualidade na maior parte do tempo, mas não quero um sub xoxo em altos volumes, pois às vezes gosto de escutar uns "beis". considerando qualidade, força e preço, o que faço? Vale a pena pagar 2.3x mais (do que o fosgate) e pegar o RE?

edit: adicionei mais uma opção de sub.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Atualmente tenho um N.A.R 1004-sw2, mas não gosto muito dele por ser frágil e porque às vezes gosto de apertar no grave e não acho que ele responda bem nesses casos (som feio e falta de pegada). Por isso, quero o trocar.

O orçamento é apertado e não tem previsão nenhuma de melhorar, então, buscando os subs disponíveis na internet nas minhas necessidades (10'', 4ohms, potência por volta de 300w, pois meu amp manda 300w@14,4v, e caixa pequena, pois quero aproveitar a minha caixa selada atual de 27L), cheguei em dois modelos possíveis:

Kenwood KFC-2513PS:

Bobina simples de 4ohms

Caixa selada recomendada: 18,4L

Caixa dutada recomendada: 28,3L (nesse caso, dutaria a minha caixa)

Rockford Fosgate P2D210:

Potência: 250w rms

Bobina dupla de 2ohms

Caixa selada recomendada: 17L

Caixa dutada recomendada: 40L

Como nunca ouvi nenhum dos dois subs nem sei calcular caixa, portanto, não sei se tocam bem nem sei compará-los, muito menos não sei como tocariam na minha caixa. O meu objetivo é qualidade na maior parte do tempo, mas não quero um sub xoxo em altos volumes, pois às vezes gosto de escutar uns "beis". E agora, o que faço?

Bom noite cara

Eu tenho o fosgate P2 de 10" e ele é um sub impressionante apesar do meu ainda não esta amaciada o sub em volume alto bate forte pra garamba uns graves muito gostoso e sem perder qualidade.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom noite cara

Eu tenho o fosgate P2 de 10" e ele é um sub impressionante apesar do meu ainda não esta amaciada o sub em volume alto bate forte pra garamba uns graves muito gostoso e sem perder qualidade.

Abs Frederico

Mesmo com a caixa totalmente em desacordo com o recomendado pela marca? Será que vale a pena mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Puxa, a maioria aqui baba nesses subs N.A.R. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O sub é ótimo para SQ, começa a tocar com volumes bem baixos, toca com muita qualidade, o timbre é gostoso. O problema é que o mérito dele acaba no volume 16 (no meu som). A partir disso ele começa a reclamar. O som vai ficando mais feio, começa a querer excursionar demais. É um ótimo sub, mas pra quem nunca aperta o grave.

BTW: Tô tentando vender o meu (quase dando) e ninguém compra haha. Acho que não babam tanto assim no bichinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com a caixa totalmente em desacordo com o recomendado pela marca? Será que vale a pena mesmo?

Sim, vc pode alterar o volume da caixa para isso que existe varios programa para vc saber o resultado; quando chegar em casa eu vou tirar certinho a litragem da caixa eu testei no meu quarto e achei uns graves muito gostoso de ouiver mesmo aumentando o volume não faz nem um pouco feio nem parece que é de 10".

Eu tbem gosto de uns graves mais forte, eu tinha feito um teste com um bravox premium IIe ele toca bem pra quem procura qualidade mais foi só apertar um pouco ele que quase queimei.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Baba pq nunca teve um, a maioria indica porque ouviu alguem indicar e assinar embaixo que é bom, ja disse em outros tópicos, nar é bom, mas esta muito longe de ser tudo isso que dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei uns 3 subs nar. Já gostei como também não gostei muito. Acho que se a caixa estiver bem feitinha ele toca legal, mas não é nada absurdo assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Baba pq nunca teve um, a maioria indica porque ouviu alguem indicar e assinar embaixo que é bom, ja disse em outros tópicos, nar é bom, mas esta muito longe de ser tudo isso que dizem.

eu tenho recomendo aos meus clientes e aprovo, sub bom custo baixo, grave de boa qualidade aplicado a BAIXA potencia, o lance e que nosso amigo quer mais spl, por isso a troca,so um detalhe nao sei qual teu amp. pois se tem 300 rms nao era pra destorcer, talvez isso pode indicar FALTA de potencia do amp, se teu amp, nao deveria distorcer no 19,talvez so a troca do sub nao te satisfaça, mas ok boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho recomendo aos meus clientes e aprovo, sub bom custo baixo, grave de boa qualidade aplicado a BAIXA potencia, o lance e que nosso amigo quer mais spl, por isso a troca,so um detalhe nao sei qual teu amp. pois se tem 300 rms nao era pra destorcer, talvez isso pode indicar FALTA de potencia do amp, se teu amp, nao deveria distorcer no 19,talvez so a troca do sub nao te satisfaça, mas ok boa sorte

Eu usava no bridge de um Helix Db four, que entrega 180w. Troquei pra a bridge de um SD250.2 (que fornece 300w rms em 14.4v) pra tentar ganhar alguma potência e descartar a chance de o gargalo ser no amp. O que acontece não é distorção do sub, é o som característico do sub em altos volumes mesmo. Não há clipping sendo gerado em local algum do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um sub deste da NAR 10' SW2 em uma caixa selada, de fibra, com aproximadamente 28 litros. Também está sendo alimentado pelo bridge do SD250.2D e ele está respondendo muito bem, tanto em baixo quanto em volume alto. Já ouvi dizer que eles tentam copiar os JL Audio e que são parecidos, mas o NAR exige uma caixa com maior volume pra tocar melhor. Repito, eu ouvi dizer...Mas o que eu posso afirmar é que com o módulo fornecendo uns 300rms ele está tocando muito bem e sem distorcer(com o porta-malas fechado, é claro)...Ao abrir o porta-malas vc perde spl.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi nego ficar em 3 colocado no sound quality com sub nar e kit bravox e ampli profile california, hu clarion dxz(competindo de igual pra igual e melhor que muito nego com focal, alpine e mcintosh)... oq importa muito mais é a instalação... sub nar pede caixa grande e em caixa grande toca tão bem ou muito proximo dos jl de entrada... só que como disse pede caixa grande.. um sub sw3 de 12 pede dutada de 50 litros pra tocar legal e isso com só 300rms...

pelo preço é o melhor sub em CxB do mercado...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo acima disse correto, sem contar que pode ser tbm falta de alimentação, muita gente reclama que o ampli não manda potencia, que o sub distorce, mas esquece de conferir se a bateria esta mandando carga suficiente pro ampli, e não adianta nada ter uma mega bateria se o seu carro não tem um alternador á altura...

ou seja reveja todo o sistema antes de reclamar de algo...

uma ideia de bateria, mais ou menos um ampli de 1000rms digital pede uma bateria de 100ah (pra tocar no seu pico corretamente), e isso pq é digital, se fosse classe ab pediria de 30 a 50% a mais dependendo do ampli...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...