Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
307z

Sonzinho misto, com sub, mg e voz

Recommended Posts

Pessoal, pretendo expandir este som da assinatura para algo mais audível fora do carro. Os 6x9 ficam perfeitos pra dentro, mas quando abre a mala a voz dele fica um pouco estridente (mesmo com capacitor). Não fica uma voz limpa igual de St e sim uma voz meio "chiada", como se puxasse pro sSsssss. Não sei se me entendem :legal:

 

Minha idéia é a seguinte, pois quero gastar o minimo possivel e aproveitar a minha caixa atual (esta: http://postimage.org/image/grqtzhnp3/ ). Caixa mesmo é so no meio, do lado é so uma moldura pra acompanhar até o fim da mala. No caso mandaria vedar e fazer uma caixa propriamente dita.

 

pioneer 309s4

Bbuster 3600gl

2 8pw3 Selenium

2 St200 (ou d220 TI?) - Aqui há controversas. Há quem indique um e quem indique o outro!

 

Uma bridge (600rms @ 4ohms) para o pioneer e um canal para 2 8pw3 em paralelo (125rms @4ohms) e um canal para 2 st 200 ou dti (125rms @4ohms).

 

Bateria auxiliar de 100ah

 

 

 

Com esta modificação ganharei um audio consideravelmente melhor para fora ou estarei trocando 6 por meia duzia? A relaçao de RMS em graves x agudos x medios está boa?

 

 

Pensei tambem em investir em um modulo digital para o sub, de uns 600 a 1000rms, porém só com o preço desse modulo ja dá pra comprar o bbuster + bateria aux.

 

Opinioes?

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar bacana, se for colocar o driver Ti, coloque apenas 1.

Sim, vai ter uma melhora absurda em relação ao par de 6x9. Pode escolher tbm, entre 2 de 8" ou apenas 1 de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso em colocar 2 de 8" até pela estética, pois ficaria o sub no meio, os MG do lado junto com as ST's, mais ou menos assim:

 

modelosom.jpg

 

(deixo ST mesmo ou invisto em drive TI?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de TI sub de 40 a 120hz , 10pw3 120 a 1500hz e TI de 1500hz a FLAT.

 

De preferencia ao pw3 de 10 ou over 450w10 ,os pw3 de 8 não tem a mesma qualidade da linha pw3 não.

 

Os over 450w10' "150rms" vc encontra por 120 reais cada e são muito bons .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de TI sub de 40 a 120hz , 10pw3 120 a 1500hz e TI de 1500hz a FLAT.

 

De preferencia ao pw3 de 10 ou over 450w10 ,os pw3 de 8 não tem a mesma qualidade da linha pw3 não.

 

Os over 450w10' "150rms" vc encontra por 120 reais cada e são muito bons .

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a litragem destes 450w10 ?

 

Pois teria que caber os 3 (sub + MG) na mala de um 307!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a litragem destes 450w10 ?

 

Pois teria que caber os 3 (sub + MG) na mala de um 307!

 

Caixa selada de 17l para cada 1 ,Mg não ocupa espaço não .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, tranquilo! Bom que eles são 4ohms, então ligaria 2 em paralelo num canal do bbuster, iriam receber 300rms @2ohms em media. Aí ligo as St's ou drive TI no outro canal em 4ohms.

 

To negociando uma bateria de gel de 110a, ai sim vai ficar top!

 

ps: tava pesquisando aqui e vi anuncios com 8 e 4ohms. eles tem as duas versoes ?

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, tranquilo! Bom que eles são 4ohms, então ligaria 2 em paralelo num canal do bbuster, iriam receber 300rms @2ohms em media. Aí ligo as St's ou drive TI no outro canal em 4ohms.

 

To negociando uma bateria de gel de 110a, ai sim vai ficar top!

 

ps: tava pesquisando aqui e vi anuncios com 8 e 4ohms. eles tem as duas versoes ?

 

Ele tem 8 e 4 ohms sim..

 

 

De preferencia para os de 8ohms. Os de 4 ohms tem aquele cone azul orrivel da oversound e os 8ohms são pretos e tem respostar melhor.

 

Mesmo que toque em bridge de 4ohms no P.one eles acompanhão o 309 tranquilo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem 8 e 4 ohms sim..

 

 

De preferencia para os de 8ohms. Os de 4 ohms tem aquele cone azul orrivel da oversound e os 8ohms são pretos e tem respostar melhor.

 

Mesmo que toque em bridge de 4ohms no P.one eles acompanhão o 309 tranquilo.

 

 

Muito obrigado pela ajuda geral! De driver Ti, qual voce me indica?

 

D220TI, d202TI ou algum de outra marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai faltar grave.

 

Meu som têm a mesma linha de raciocínio que está usando e posso dizer, meu over engole fácil um pioneer 308/309, mesmo assim eu preciso diminuir bastante o level dos médios e agudos prá o som ficar equilibrado.

 

Apenas um 10PW3 ou 450W10 junto com uma D220TI tá de bom tamanho prá seu Pioneer.

 

Veja o meu som:

 

pmka.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai faltar grave.

 

Meu som têm a mesma linha de raciocínio que está usando e posso dizer, meu over engole fácil um pioneer 308/309, mesmo assim eu preciso diminuir bastante o level dos médios e agudos prá o som ficar equilibrado.

 

Apenas um 10PW3 ou 450W10 junto com uma D220TI tá de bom tamanho prá seu Pioneer.

 

Veja o meu som:

 

pmka.th.jpg

 

 

O unico problema é que alem da questao da impendancia (posso ligar o d22ti em paralelo com o 450w10? ví que nao é muito recomendado ligar falantes diferentes) tem tambem a da estética! a caixa vai ficar uma salada só com um de cada.

 

Não teria como por 2 e diminuir o ganho?

 

Existe a possibilidade tambem de eu mudar de sub, já que tem um cara interessado no meu 309 e talvez eu pegue uma bateria de gel de 110ah, com o bbuster 3600gl estaria quase "sub-utilizando" ela.

 

to pensando tambem em pegar um bb 4500d e um sub mais forte, de 12" pra aproveitar a caixa

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O unico problema é que alem da questao da impendancia (posso ligar o d22ti em paralelo com o 450w10? ví que nao é muito recomendado ligar falantes diferentes) tem tambem a da estética! a caixa vai ficar uma salada só com um de cada.

 

Não teria como por 2 e diminuir o ganho?

 

Existe a possibilidade tambem de eu mudar de sub, já que tem um cara interessado no meu 309 e talvez eu pegue uma bateria de gel de 110ah, com o bbuster 3600gl estaria quase "sub-utilizando" ela.

 

to pensando tambem em pegar um bb 4500d e um sub mais forte, de 12" pra aproveitar a caixa

 

Impedância, na verdade, não é problema, pois você pode ligar apenas um 450w10 de 4Ohms em um canal do BBuster (300RMS @ 2Ohms), um 220TI em outro canal e o sub em bridge.

 

Considerando que você não pode ligar impedância de falante inferior à saída do módulo, vai ficar excelente, pois tocando o dobro da impedância força menos o módulo, que trabalha mais frio e com mais qualidade.

 

Veja:

 

- 01 Canal de 300RMS @ 2OHms para 01 Falante de 150RMS @ 4OHms (Perfeito)

- 01 Canal de 300RMS @ 2OHms para 01 Driver de 75RMS @ 4OHms (A grande diferença de impedência 8x2 ajuda a diminuir a potência aplicada (300) ao driver (75), casando muito bem)

- 02 Canais em Bridge de 600RMS @ 4OHms para 01 SUB de 400RMS @ 4OHms (Perfeito)

 

Quanto à estética, providencie outra caixa (desapega rsrsrs) com um desenho legal... aposto que vai ficar satisfeito, até porque vai parecer que é um som totalmente novo, e tudo que é novo agrada né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé!

 

acabei vendendo o 309 para um conhecido. Até me interesso em por um de cada, só queria ver como vou fazer essa caixa sem ficar feia.. haja criatividade hehehe

 

To pensando seriamente em pegar um Protech excursion ou outro sub mais misto.. ou então ja que vou fazer outra caixa, 2 309" + bbuster 4500d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu vai ficar parecido

tbm tenho um bbuster 3600 mas so que uso 1 pioneer 308

comprei 1 10pw3+st200 assim que chegar vou mandar fazer a caixa e ver como fica.

[]-[]

edit:sobre a ligação,vou deixar o pionner na bridge(como esta),

vou ligar o st200+10pw3 me paralelo na outra bridge e deixar o ganho bem baixo. rsrs

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé!

 

acabei vendendo o 309 para um conhecido. Até me interesso em por um de cada, só queria ver como vou fazer essa caixa sem ficar feia.. haja criatividade hehehe

 

To pensando seriamente em pegar um Protech excursion ou outro sub mais misto.. ou então ja que vou fazer outra caixa, 2 309" + bbuster 4500d

 

Um primo meu fez recentemente para o Siena um 309S4 + um PW10 + uma D250 TRIO + uma ST200, tudo num Power One, ou seja, parecido com o seu. Ficou show a qualidade e o equilíbrio do som.

 

A noite vou na casa dele, aí vejo se consigo uma foto da caixa prá você dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé!

 

acabei vendendo o 309 para um conhecido. Até me interesso em por um de cada, só queria ver como vou fazer essa caixa sem ficar feia.. haja criatividade hehehe

 

To pensando seriamente em pegar um Protech excursion ou outro sub mais misto.. ou então ja que vou fazer outra caixa, 2 309" + bbuster 4500d

 

Segunda opção sem dúvidas.

 

Já tive o BBuster 4500d e toca MUITO mesmo.Ótimo amplificador pelo preço que custa.

 

Tenho os Excursion que você citou, 4 deles (rsrss), porém ainda não montei, eu não arriscaria neles som pra fora não.

 

Vai de 2 Pioneer mesmo, faz a caixa mista, 45L, sintonia ali nos 43hz, vai dar um grave legal pra fora sim =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um primo meu fez recentemente para o Siena um 309S4 + um PW10 + uma D250 TRIO + uma ST200, tudo num Power One, ou seja, parecido com o seu. Ficou show a qualidade e o equilíbrio do som.

 

A noite vou na casa dele, aí vejo se consigo uma foto da caixa prá você dar uma olhada.

vc sabe como ta essa ligação?

talvez eu compre um d200...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu vai ficar parecido

tbm tenho um bbuster 3600 mas so que uso 1 pioneer 308

comprei 1 10pw3+st200 assim que chegar vou mandar fazer a caixa e ver como fica.

[]-[]

edit:sobre a ligação,vou deixar o pionner na bridge(como esta),

vou ligar o st200+10pw3 me paralelo na outra bridge e deixar o ganho bem baixo. rsrs

 

Show! quero ver quando estiver tudo pronto!

 

Um primo meu fez recentemente para o Siena um 309S4 + um PW10 + uma D250 TRIO + uma ST200, tudo num Power One, ou seja, parecido com o seu. Ficou show a qualidade e o equilíbrio do som.

 

A noite vou na casa dele, aí vejo se consigo uma foto da caixa prá você dar uma olhada.

 

Se possivel quero ver para ter idéia!

 

 

Segunda opção sem dúvidas.

 

Já tive o BBuster 4500d e toca MUITO mesmo.Ótimo amplificador pelo preço que custa.

 

Tenho os Excursion que você citou, 4 deles (rsrss), porém ainda não montei, eu não arriscaria neles som pra fora não.

 

Vai de 2 Pioneer mesmo, faz a caixa mista, 45L, sintonia ali nos 43hz, vai dar um grave legal pra fora sim =)

 

Tem um cara aqui vendendo um 4500d por 350,00 com frete, o mesmo que eu pagaria em um 3600gl. Será que não é mais negocio eu fazer igual o amigo do KA aí em cima: Pegar um sub mais forte de 15" e alimentá-lo com o 4500d ?

 

Ou então pego 2 pioneer 309 d2 e ligo em paralelo, resultando 1ohms e recebendo 1500rms os dois?

 

Se for o pioneer, penso até em fazer uma caixa manifold.

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc sabe como ta essa ligação?

talvez eu compre um d200...

 

Sei sim... ajudei com o projeto e montagem.

 

Está do mesmo jeito que te sugeri, com a diferença que é DRV + ST (Com capacitores), e no seu caso seria apenas um DRV-TI.

 

Como o DRV dele é um pouco mais forte, às vezes se sobresai dependendo do estilo musical ou da gravação, então é só regular o FADER no player, que o volume do DRV volta a ficar equilibrado com o resto do som.

 

A gente gostou muito do resultado final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como uso o carro 90% do tempo de mala fechada e gosto da musicalidade do 309 pra dentro, acho que vou de 2 pioneer 309 d2 ligados em paralelo, recebendo 1500rms da bbuster. Espero que não torrem os bichinhos rs.

 

+ 2 MG de 10" e 2 Driver TI.

 

Ainda vou ver com qual modulo vou ligar esta parte de médio-agudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como uso o carro 90% do tempo de mala fechada e gosto da musicalidade do 309 pra dentro, acho que vou de 2 pioneer 309 d2 ligados em paralelo, recebendo 1500rms da bbuster. Espero que não torrem os bichinhos rs.

 

+ 2 MG de 10" e 2 Driver TI.

 

Ainda vou ver com qual modulo vou ligar esta parte de médio-agudo

 

Me perdi.. qual é o modelo BBuster que está falando? EDIT: Achei, éÉ o BBuster 4500D.

 

Já que usa mais o som com a mala fechada, sugiro um acréscimo em seu projeto:

 

Corneta ligada dentro do carro é um porre. Eu e meu primo do siena fizemos o seguinte, colocamos uma chave 6x2 na saída do(s) módulo(s) prá ligar OU as cornetas e médios da mala OU os falantes das portas e tampão.

 

É uma maravilha! Nada de som estridente vindo do fundo do carro quando está dentro e nada de desperdício de energia quando está fora do carro. Show de bola.

 

Agora não dá prá fazer pq estou no trampo, mas a noite vou postar tudo detalhado, fotos, esquemas e explicações, do meu som e do dele, aí você aproveita as idéias que achar melhor para seu caso.

 

Valews.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como uso o carro 90% do tempo de mala fechada e gosto da musicalidade do 309 pra dentro, acho que vou de 2 pioneer 309 d2 ligados em paralelo, recebendo 1500rms da bbuster. Espero que não torrem os bichinhos rs.

 

+ 2 MG de 10" e 2 Driver TI.

 

Ainda vou ver com qual modulo vou ligar esta parte de médio-agudo

 

Se for pegar 2 pioneers, tem que ser D4 pra resultar 1 ohm final, ligue as bobinas em paralelo e os subs também em paralelo :legal:

 

O amp é BEM forte mesmo, surpreende bastante, mas chega em um ponto que satura, e se quiser tirar mais rendimento, só vai sair distorção, só tem que tomar cuidado com isso.

 

O amp pros médios/agudos, pq não um BB2400GL ? Ou até mesmo um SD 400.4 ? Não vejo opções melhores...

 

Seu som vai ficar bem bacana, simples e funcional, boa sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdi.. qual é o modelo BBuster que está falando?

 

Já que usa mais o som com a mala fechada, sugiro um acréscimo em seu projeto:

 

Corneta ligada dentro do carro é um porre. Eu e meu primo do siena fizemos o seguinte, colocamos uma chave 6x2 na saída do(s) módulo(s) prá ligar OU as cornetas e médios da mala OU os falantes das portas e tampão.

 

É uma maravilha! Nada de som estridente vindo do fundo do carro quando está dentro e nada de desperdício de energia quando está fora do carro. Show de bola.

 

Agora não dá prá fazer pq estou no trampo, mas a noite vou postar tudo detalhado, fotos, esquemas e explicações, do meu som e do dele, aí você aproveita as idéias que achar melhor para seu caso.

 

Valews.

 

Exatamente isso que pretendo fazer! deixa uma chave pra ligar os MG ou os drivers só de mala aberta!

 

 

Se for pegar 2 pioneers, tem que ser D4 pra resultar 1 ohm final, ligue as bobinas em paralelo e os subs também em paralelo :legal:

 

O amp é BEM forte mesmo, surpreende bastante, mas chega em um ponto que satura, e se quiser tirar mais rendimento, só vai sair distorção, só tem que tomar cuidado com isso.

 

O amp pros médios/agudos, pq não um BB2400GL ? Ou até mesmo um SD 400.4 ? Não vejo opções melhores...

 

Seu som vai ficar bem bacana, simples e funcional, boa sorte :legal:

 

Ops, já ia fazer um errinho besta hehe! Vou pegar 2 D4 mesmo!

 

To tendendo pro SD 400.4 pros medios e agudos, gostei bastando dos meus 250.2d !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não usa um sd250 em Tri-mode ? Tocaria tranquilament 2 8PW3 e 2 ST200 ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...