Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
307z

Sonzinho misto, com sub, mg e voz

Recommended Posts

Não é so ligar na entrada sub e ajustar a frequencia (no caso 60hz) pelo player?

 

Na saida sub sim. so ligar e fazer o corte em 50hz e ja era. dai deixa o corte no modulo em 30hz ,quando quiser ouvir uns Hip-Hop so desligar o corte do player e ter cuidado com o dedo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C vc quer woofer de 15 pra descer quase nem sub o 15/800 faz isso e muito bem, meus 2 q tenho numa caixa de 73 litros lpra cada nao ficam devendo nadinha em relacao 3 307 q tinha antes pode crer. Queria ver eles numa caixa 80 litros sintonia em 48hz o estrago q faz, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na saida sub sim. so ligar e fazer o corte em 50hz e ja era. dai deixa o corte no modulo em 30hz ,quando quiser ouvir uns Hip-Hop so desligar o corte do player e ter cuidado com o dedo. :legal:

 

No meu caso vou deixar o hp em +/- 50hz e o lp no máximo (150hz) sem bass boost. Como meu player é básico, ele tem cortes pre definidos que vão de 45hz até 120. Se estiver 50 no modulo e 60 no player, ele só toca a partir de 60hz, correto? O player se sobressai em relação ao amplificador ?

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo o manual e lá diz que o corte do player faz com que o woofer só toque as freqüências abaixo da faixa selecionada. Então o colocaria no modulo pra começar em 40 ou 50hz e terminar em 125hz, de acordo com o player.

 

Mas no meu caso que comprei um divisor de frequencia que cortara o woofer em 12db/8 e lp de 200hz, é melhor deixar ele na saida comum tocando full até esses 200 ou deixo limitado nesses 125 do player? Esse buraco de 126 a 200hz será muito perceptível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo o manual e lá diz que o corte do player faz com que o woofer só toque as freqüências abaixo da faixa selecionada. Então o colocaria no modulo pra começar em 40 ou 50hz e terminar em 125hz, de acordo com o player.

 

Mas no meu caso que comprei um divisor de frequencia que cortara o woofer em 12db/8 e lp de 200hz, é melhor deixar ele na saida comum tocando full até esses 200 ou deixo limitado nesses 125 do player? Esse buraco de 126 a 200hz será muito perceptível?

 

 

Tu comprou um divisor pro woofer ou pro MG? Tô na dúvida aqui, mas faz o corte pelo player à 125 e amplificador +/- 50 como tu falou, e 125 HP pelo amplificador para o MG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu comprou um divisor pro woofer ou pro MG? Tô na dúvida aqui, mas faz o corte pelo player à 125 e amplificador +/- 50 como tu falou, e 125 HP pelo amplificador para o MG.

 

 

eu comprei dois divisores de frequencia: um de 2khz a 12b/8 para o DTI e um de 2 vias : lp de 200hz a 12db/8 para o woofer e band-pass de 200 a 2000hz para o medio-grave. O vendedor do divisor disse que quando eu instalar este divisores, posso deixar o modulo tocando em full. Procede ?

 

To preocupado com o modulo.. nunca tinha visto um bbuster tocando antes.. ele esquenta muito! to com medo dessa budega ferver hehe! mas enquanto não acender o led de proteção é sinal de que ta "normal" (eu acho).

 

ps: por enquanto tá tocando da forma que falei la em cima. Se eu ouvir um hip hop com high pass regulado em 50hz, não corre risco de danificar ja que ele nao irá executar nada abaixo de 50hz, correto? Ou mesmo assim ele pode excursionar demais e danificar a bobina ?

 

 

to pensando em deixar full somente os canais 1-2 (que no caso são medio grave e DTI). Se deixar em full o woofer, ele vai cortar certinho no LP, mas o HP (ou subsonico) vai ser nulo, tocando desde '0' hz até 200. Mais seguro deixar o hp do modulo ativo, não?

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste hoje com o meu aplicativo da JL AUDIO pra iphone, para medir os dB's dentro do carro e foi totalmente fail.. só bateu 102db de pico. hahahah [^] que vergonha! Tudo bem que tava no volume 30 kkk (chega até o 42-43 sem distorcer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei dois divisores de frequencia: um de 2khz a 12b/8 para o DTI e um de 2 vias : lp de 200hz a 12db/8 para o woofer e band-pass de 200 a 2000hz para o medio-grave. O vendedor do divisor disse que quando eu instalar este divisores, posso deixar o modulo tocando em full. Procede ?

 

To preocupado com o modulo.. nunca tinha visto um bbuster tocando antes.. ele esquenta muito! to com medo dessa budega ferver hehe! mas enquanto não acender o led de proteção é sinal de que ta "normal" (eu acho).

 

ps: por enquanto tá tocando da forma que falei la em cima. Se eu ouvir um hip hop com high pass regulado em 50hz, não corre risco de danificar ja que ele nao irá executar nada abaixo de 50hz, correto? Ou mesmo assim ele pode excursionar demais e danificar a bobina ?

 

 

to pensando em deixar full somente os canais 1-2 (que no caso são medio grave e DTI). Se deixar em full o woofer, ele vai cortar certinho no LP, mas o HP (ou subsonico) vai ser nulo, tocando desde '0' hz até 200. Mais seguro deixar o hp do modulo ativo, não?

 

 

Deixa a bridge em HI e aproveita o corte do amplificador que é bem baixo(com subsônico)independente se for usar divisor ou corte do player. E xingling esquenta bastante mesmo, a pone poe ex. esquenta muito mas não costuma dar problemas.(se usar corretamente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que estou usando o modulo corretamente né. Bateria suficiente, caixa projetada e cabos de 21mm. Deve ser normal fritar um ovo em cima da bbuster mesmo.

 

Sobre os cortes , nao vou arriscar deixar o snake em full, vou deixar como ta: hp 50 lp 150 e os outros canais sim vou deixar em full, já que os divisores de frequencia darão conta desta parte .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o som: melhorou muito de ontem pra hoje. não sei se to acostumando ao woofer ou se tá começando a amaciar, mas tá ficando mais bonito e gordo o som! O palco sonoro melhorou muito depois da regulagem.

 

Como disse anteriormente, estava com medo de ouvir hiphop por causa das baixas frequencias.. pois então abri a mala aqui na garagem de casa hoje e coloquei uns hip hops que costumava ouvir no sub (botei no volume 35. acho que começa a distorcer depois do 42,43) e o excursionamento foi bem pequeno, sinal de que acertamos na elaboração da caixa!! o controle de cone tá muito bom, firme e forte. Por incrivel que pareça, parece que o woofer ta tocando melhor pra dentro do que pra fora! pra fora ficou meio seco, mas dentro ficou bem cheio o som! tô curtindo até então. Vamo ver se melhora com os divisores de frequencia.

 

Ponto tambem pro medio grave da oversound, que tá desempenhando bem o seu papel! :legal:

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ai pessoal video mal feito

tava de bobeira ouvindo o som ai resolvi filmar,depois faço um melhor []-[]

AUEHAUHEUAHEUAHEUAHUEHAUHEAU

307z desculpe postar no seu tópico

mas isso pode ajudar muita gente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o BBzinho esquenta mesmo... mais nao esquenta a cabeça com isso nao aheuhaehueahuaeuhaehu

normal... mais pq n faz como eu? compra 2 cooler de PC e taca em baixo dele com um relezinho, vai gastar uns 15-20pila e vai melhorar bem a temperatura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ai pessoal video mal feito

tava de bobeira ouvindo o som ai resolvi filmar,depois faço um melhor []-[]

AUEHAUHEUAHEUAHEUAHUEHAUHEAU

307z desculpe postar no seu tópico

mas isso pode ajudar muita gente :legal:

 

 

sem problemas, o forum é publico hahhaah

 

até fiz um videozinho pra mostrar o som interno.. ja dá pra fazer uma graça! :rolleyes:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=6dpB9T7FwlE

 

 

o BBzinho esquenta mesmo... mais nao esquenta a cabeça com isso nao aheuhaehueahuaeuhaehu

normal... mais pq n faz como eu? compra 2 cooler de PC e taca em baixo dele com um relezinho, vai gastar uns 15-20pila e vai melhorar bem a temperatura...

 

 

to pensando seriamente em fazer isso. Aonde liga esse relê? Na bateria auxiliar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei hoje o driver TI finalmente. A voz melhorou, ficou mais aberta, mas ta acontecendo algo que não acontecia com o drive fenolico. Quando deixo o som ligado sem volume nenhum, fica com chiado na corneta. Um zunido igual de instrumento musical ligado em pedal com efeito de distorção, aquele zummm, só que bem baixinho. Andei pesquisando e pelo jeito parece ser "normal", que só vou resolver isso usando algum amp de SQ e etc, então vai ficar assim mesmo hehe.

 

fiz um video tocando varios estilos pra quem quiser conferir:

 

http://www.youtube.com/watch?v=jEAW_gzOwi4&feature=youtu.be

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje fui pegar minha mae no trabalho e o som foi aprovado por ela. disse que tá melhor que o outro, pois o outro "roncava muito" (ela tava se referindo ao subgrave). kkkkk

 

:vts

 

 

ja estou pensando em possíveis ups no som. Um sd1000 @4 ohms ou t1.2k@ 4ohms é o proximo passo!

 

Alias, é melhor colocar pegar um sd1000 @4ohms e jogar 1000rms pro snake ou pegar a versão 2ohms e jogar 800rms com o dobro da impendancia ?

 

Andei simulando o modelo ESX155 na mesma caixa, pois não quero muda-la e pelo o que parece o esv vai render melhor que o esx, é isso mesmo ou analisei de forma errada?

 

Segue o gráfico de resposta:

 

 

compsnakesqb.jpg

Amarelo: ESV650

Vermelho: ESX155

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz me diz uma coisa, a bateria auxiliar que você tá usando é aquela de 100Ah que você botou no primeiro post do tópico? Eu tô querendo comprar a minha bateria essa semana que entra agora e to na úvida se pego uma de 60Ah ou uma de 90Ah. Pela regrinha que o pessoal fala aqui de 100Ah pra cada 1000w de som, 60Ah já bastaria pra mim. Mas enfim... o que você ta achando da sua, dá pro gasto ou precisa de mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

to pensando seriamente em fazer isso. Aonde liga esse relê? Na bateria auxiliar?

tem 1 tutorial nos artigos... da uma olhada lá :legal:

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz me diz uma coisa, a bateria auxiliar que você tá usando é aquela de 100Ah que você botou no primeiro post do tópico? Eu tô querendo comprar a minha bateria essa semana que entra agora e to na úvida se pego uma de 60Ah ou uma de 90Ah. Pela regrinha que o pessoal fala aqui de 100Ah pra cada 1000w de som, 60Ah já bastaria pra mim. Mas enfim... o que você ta achando da sua, dá pro gasto ou precisa de mais?

 

Eu peguei ela num rolo com o meu antigo som e nao me arrependo! Bateria é uma coisa que nunca é demais. Se eu fizer esse up Pra um sd1000 ou 1500, já fico despreocupado. Se possível, pegue a de 90ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei ela num rolo com o meu antigo som e nao me arrependo! Bateria é uma coisa que nunca é demais. Se eu fizer esse up Pra um sd1000 ou 1500, já fico despreocupado. Se possível, pegue a de 90ah

 

Mas ae quanto tempo essa tua bateria ta aguentando tocar teu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ae quanto tempo essa tua bateria ta aguentando tocar teu som?

 

 

ainda não tive a oportunidade de deixar tocando por muito tempo, mas parece que aguenta uams 6 horas tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei hoje os divisores de frequencia do woofer e do medio grave. Apesar do low pass do modulo ser no Max. Em 150hz e o divisor em 200hz, o som mudou um pouco. O woofer parece que perdeu um pouco de potência, pra sentir a pressão que sentia no volume 32, preciso por no 36, porém o som ficou mais gordo e encorpado, pra dentro ta lindo!

 

O medio grave então, melhorou absurdamente. Ta forte pra kcete, principalmente em música eletrônica. Eu até pensei em comprar um 15-800 até o fim do ano, mas da forma que esse snake de entrada ta rendendo na minha caixa, só vou trocar se for por outro snake! Dessa vez o esx155. Em junho vou pegar uma sd1500 2ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei hoje os divisores de frequencia do woofer e do medio grave. Apesar do low pass do modulo ser no Max. Em 150hz e o divisor em 200hz, o som mudou um pouco. O woofer parece que perdeu um pouco de potência, pra sentir a pressão que sentia no volume 32, preciso por no 36, porém o som ficou mais gordo e encorpado, pra dentro ta lindo!

 

O medio grave então, melhorou absurdamente. Ta forte pra kcete, principalmente em música eletrônica. Eu até pensei em comprar um 15-800 até o fim do ano, mas da forma que esse snake de entrada ta rendendo na minha caixa, só vou trocar se for por outro snake! Dessa vez o esx155. Em junho vou pegar uma sd1500 2ohms

 

E o sistema ainda fica bem mais protegido contra queimas por frequência inadequada nos equips. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o sistema ainda fica bem mais protegido contra queimas por frequência inadequada nos equips. hand26

 

 

assim espero!!

 

depois que coloquei o divisor dá pra sentir que o som tá mais "redondo", com nenhuma ou pouquissima distorção. Lembrando que o bass boost tá em +4db e tudo zerado no player.

 

Só essa d220ti que é forte pra ca****, tenho que colocar -4 em treble quando abro a mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim espero!!

 

depois que coloquei o divisor dá pra sentir que o som tá mais "redondo", com nenhuma ou pouquissima distorção. Lembrando que o bass boost tá em +4db e tudo zerado no player.

 

Só essa d220ti que é forte pra ca****, tenho que colocar -4 em treble quando abro a mala

 

 

Que bom que tu gostou do resultado, som com as frequências bem divididas fica bem mais agradável. O 220Ti toca muito bem com pouca potência, mas dando -4 no treble tu vai atenuar só uma frequência específica, o ideal era atenuar toda a potência enviada para o drive. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...