Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jmcj007

Pyramid PB780 queimando transistor c3907

Recommended Posts

Amigos venho aqui pedir a ajuda de vcs pois não sei mais o que faço com este pyramid.Veja o problema dele:

Ja verifiquei toda a placa e não encontrei nada de anormal nela,ja verifiquei transistores,capacitores,diodos inclusive os zenes,resistores e corrente.Tudo normal,ate que ele liga,mas se eu acionar o volume do som os transistores C3907 e A1516

esquentam tão repidamente que chega entra em curto e queima,agora se o som ficar baixo na casa do VOLUME 1 ou 2 eles não esquenta tanto e funciona muito bem.Mas não sei mas o que faser se alguem poder ajudar desde já agradeço a todos.Espero retorno abraços.

 

OBS:O problema esta nos dois lados do modulo tanto lado esquerdo como direito.

Editado por jmcj007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos venho aqui pedir a ajuda de vcs pois não sei mais o que faço com este pyramid.Veja o problema dele:

Ja verifiquei toda a placa e não encontrei nada de anormal nela,ja verifiquei transistores,capacitores,diodos inclusive os zenes,resistores e corrente.Tudo normal,ate que ele liga,mas se eu acionar o volume do som os transistores C3907 e A1516

esquentam tão repidamente que chega entra em curto e queima,agora se o som ficar baixo na casa do VOLUME 1 ou 2 eles não esquenta tanto e funciona muito bem.Mas não sei mas o que faser se alguem poder ajudar desde já agradeço a todos.Espero retorno abraços.

 

OBS:O problema esta nos dois lados do modulo tanto lado esquerdo como direito.

vc não pode testar ele sem carcaça, se fizer queima mesmo...

mas se tiver testando com carcaça e mesmo assim queimando, verifica os drives de excitação (formato de BD), deve estar com fuga, causando a queima, tira fora um a um e testa, algum deve ter fuga

Editado por zefosgate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não pode testar ele sem carcaça, se fizer queima mesmo...

mas se tiver testando com carcaça e mesmo assim queimando, verifica os drives de excitação (formato de BD), deve estar com fuga, causando a queima, tira fora um a um e testa, algum deve ter fuga

Blz amigo vou verificar isso que vc mim acabou de diser,quanto a carcaça estou testando com ele montado na carcaça.Porem com a tampa do fundo aberta pois quando eu aciono o voulme a temperatura deles sobem tão rapidamente que se eu não estiver com a mão ou o dedo em cima para verificar o aquecimento eles acabam queimando mesmo e ja perdi uns 5 transistor.Desde ja agradeço pela força,vou faser o que vc mim disse e posto resultado mais tarde.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, possivelmente possa ser o transistor de ajuste de bias, normalmente é um 2sc945.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não pode testar ele sem carcaça, se fizer queima mesmo...

mas se tiver testando com carcaça e mesmo assim queimando, verifica os drives de excitação (formato de BD), deve estar com fuga, causando a queima, tira fora um a um e testa, algum deve ter fuga

Amigo,verificando o que vc mim disse sobre os transistores ( BD ),realmente peguei 4 com fugas que são eles os 2sa1358 e 2sc3421,eles estvam dando fuga fiz a substituição dos mesmo mas o proble de aquecimento continuou,vou vericar agora o que o amigo logo ae em cima disse sobre os transitores C945.Mas tarde psoto resultado,desde ja agradeço a todos que poderem ajudar.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, possivelmente possa ser o transistor de ajuste de bias, normalmente é um 2sc945.

Amigo bom dia:

Com relação o que vc mencionou,verifquei estes transitores ou melhor,substituir todos eles por novos e pra minha surpresa,o probleama de aquecimento nos transistores ( c3907 e a1516 acabou ),porem o modulo depois que fiz a substituição dos mesmo começou a entrar em modo de proteção.Uma coisa que percebi foi antes dele entra em modo de proteção o aquecimentompassou para os transistores fet ph50n06 eles aquecem e entra em modo de proteção,verifiquei toda linha deles e não consegui achar nem uma defeito substitui ate o ci TL4094CN,e o preblema continuou.

Se vc tiver mais uma dica será bem vindo,pois já estou a ponto de manda este modulo para sucata.Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia:

Com relação o que vc mencionou,verifquei estes transitores ou melhor,substituir todos eles por novos e pra minha surpresa,o probleama de aquecimento nos transistores ( c3907 e a1516 acabou ),porem o modulo depois que fiz a substituição dos mesmo começou a entrar em modo de proteção.Uma coisa que percebi foi antes dele entra em modo de proteção o aquecimentompassou para os transistores fet ph50n06 eles aquecem e entra em modo de proteção,verifiquei toda linha deles e não consegui achar nem uma defeito substitui ate o ci TL4094CN,e o preblema continuou.

Se vc tiver mais uma dica será bem vindo,pois já estou a ponto de manda este modulo para sucata.Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz eu no teu lugar começaria a comparar as tensões com o lado que esta funcionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem tem outra forma de isolar o defeito se voce souber onde separar a fonte do resto do circuito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia:

Com relação o que vc mencionou,verifquei estes transitores ou melhor,substituir todos eles por novos e pra minha surpresa,o probleama de aquecimento nos transistores ( c3907 e a1516 acabou ),porem o modulo depois que fiz a substituição dos mesmo começou a entrar em modo de proteção.Uma coisa que percebi foi antes dele entra em modo de proteção o aquecimentompassou para os transistores fet ph50n06 eles aquecem e entra em modo de proteção,verifiquei toda linha deles e não consegui achar nem uma defeito substitui ate o ci TL4094CN,e o preblema continuou.

Se vc tiver mais uma dica será bem vindo,pois já estou a ponto de manda este modulo para sucata.Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos venho aqui agradecer a ajuda de todos,O problema foi resolvido.

Peguei o modulo e mandei para sucata,pois não valia mais a pena mecher nesta mer**.Desde de já agradeço a ajuda de todos Obrigado.

Pode fechar o topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...