Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
musicsom

DÚVIDA - TARAMPS 30.0K

Recommended Posts

Ola pessoal, to com uma duvida aqui, trabalho com manutenção de modulos, playes, dvds e tc,,,tava vendo o esquema de ligação dos taramps 30.0k,, banco de baterias etc, 1 bateria pra alimentar o pré amplificador,,ate ai td bem,,,mas vi que nao se pode usar o chassi do veiculo para aterrar o sistema,,,como é feito o carregamento dessas baterias,,desculpe a ignorancia pessoal, mas minha area é manutenção,,valew pessoal, agradeço as respostas,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, to com uma duvida aqui, trabalho com manutenção de modulos, playes, dvds e tc,,,tava vendo o esquema de ligação dos taramps 30.0k,, banco de baterias etc, 1 bateria pra alimentar o pré amplificador,,ate ai td bem,,,mas vi que nao se pode usar o chassi do veiculo para aterrar o sistema,,,como é feito o carregamento dessas baterias,,desculpe a ignorancia pessoal, mas minha area é manutenção,,valew pessoal, agradeço as respostas,,,

 

 

as baterias são usadas em serie

 

pode carregar fora do sistema com uma tensão continua de 12 até 14% maior do que o valor nominal das baterias somados

 

 

ou coloca todas em paralelo e ligar em uma fonte automotiva, da mais trabalho mais também funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, a ligação em serie das baterias eu compreendo, entao o banco de baterias nao vai ser carregado pelo alternador do veiculo, entao o cara tem que obrigatoriamente ter um carregador de baterias, é assim que procede,,ou não,,,grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, a ligação em serie das baterias eu compreendo, entao o banco de baterias nao vai ser carregado pelo alternador do veiculo, entao o cara tem que obrigatoriamente ter um carregador de baterias, é assim que procede,,ou não,,,grato

 

 

é isso ai qualquer amplificador que use alta tensão não vai utilizar o alternador original do carro, precisa de um sistemas separado para cargas das baterias.

 

 

 

 

tem alguns amplificadores com alta potencia que são alimentados com 24v baixa tensão, que podem ser instalados em alguns sistemas de caminhão ônibus estes podem usar o alternador de 24v original do veiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok amigão valew mesmo pelas dicas, só mais uma coisinha, e quanto a amperagem desse carregador de baterias,,,uma fonte taramps TEF 100Ah, ou falei besteira,,,grato

Editado por musicsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok amigão valew mesmo pelas dicas, só mais uma coisinha, e quanto a amperagem desse carregador de baterias,,,uma fonte taramps TEF 100Ah, ou falei besteira,,,grato

 

cara.. banco de baterias de amplificadores taramps de alta tensao sao carregados por uma fonte tambem fornecida pela taramps, onde nao pode ser usada com o som ligado.

a tef100 se nao me engano eh para carregar baterias 12v..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O t30k usa 16 baterias em serie. Quando o sistema esta desligado pode ficar ligado no carregador, que em 110v carrega 8 baterias e em 220v carrega 16 baterias. Isso é automatico, so plugar em 110v ou 220v.

 

Mas, visto que em 30000w rms e 16 baterias, mesmo que em paralelo em 12v, o alternador nao faria tanta diferença... na verdade quase anda de diferença. pasmafaute

 

Esses amplificadores de alta voltagem, usam um banco de baterias muito grande, e dependendo da capacidade de cada bateria, da pra tocar 1 dia todo sem precisar de recarga, ou ate mais.

 

O carregador da taramps é esse:

http://www.maxcompmusical.com.br/ecommerce_site/produto_52489_548_Carregador-para-Modulo-de-Alta-Voltagem-Taramps

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, agradeço a todos que colaboraram com esse tópico, agora entendi,,,tem uma fonte propria para carregar essas baterias,,vi um modelo no site da Taramps THV-10A,,,230v. de voltagem de saida, acredito eu que essa sirva tambem para esse fim,,,,ok pessoal valew mesmo pelas dicas ,,,grato,,,ate a proxima,,,,musicsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, agradeço a todos que colaboraram com esse tópico, agora entendi,,,tem uma fonte propria para carregar essas baterias,,vi um modelo no site da Taramps THV-10A,,,230v. de voltagem de saida, acredito eu que essa sirva tambem para esse fim,,,,ok pessoal valew mesmo pelas dicas ,,,grato,,,ate a proxima,,,,musicsom

 

essa thv-10 eh muito mais cara..

mas voce pode usar com o som ligado..

sera que vale a pena?

de 250 para 700 reais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma é de 2A a outra é de 10A...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal, vi a diferença de preço,, mas ficou uma duvida,,esse fonte THV-10A, pode ser usada com o som ligado não é,,,,,e essa de 2Ah, nao pode??,,,,,,qual o motivo,,,,,grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal, vi a diferença de preço,, mas ficou uma duvida,,esse fonte THV-10A, pode ser usada com o som ligado não é,,,,,e essa de 2Ah, nao pode??,,,,,,qual o motivo,,,,,grato

 

o motivo certo eu nao sei te afirmar.. mas nao pode.. normas da fabrica..

e tome cuidado, dependendo da forma que voce faça a instalação, quando a fonte é ligada o carro pode dar choque..

leia 50X o manual antes de instalar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos boa noite, vendo que tem alguns entendedores do assunto nesse topico preciso saber de algumas coisas que estou com duvida, possuo um hi volt, uso o mesmo aterramento do carro nao mudou em nada na verdade me recomendaram usar o msm terra do carro, minha duvida eh na fonte de 2a, eu coloco pra carrega as baterias e fico analizando no multimetro, pelo que eu entendi quando as baterias estao descarregadas ele inicia com com poucos volts, passando algum tempo ja atinge o 200 volts ai começa a subir devagar tipo 201v passa uns 30 minutos vai pra 202v e assim vai minha pergunta eh qual seria a voltagem ideal para eu saber q esta td carregada? eu sei q vai ate 230v a fonte tenho 16 baterias de 60 amp quando montei a serie todas baterias estavam nova e ja deu de cara 206v toquei por um tempo de 4 horas e fui ver a voltagem estava com 198v, colokei pra carregar em pouco tempo ja estava nos 230v acredito q as baterias estavam com a carga quase completa agora estou nessa duvida pq carrego por 4 horas fika com 202v mais nao esta rendendo = antes estou achando que preciso deixar mais tempo na carga mais queria deixar td certinho pra nao perder as baterias se tiver alguma dica fico agradecido ok obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16x14.4v =230.4v , essa é a tensão de carga do banco de baterias .

 

Aqui o pessoal usa varios disjuntores entre as baterias , quando vai carregar desliga todos e carrega com fonte 12v puchando um cabo com jacare na ponta ligado em todas as baterias individualmente.

 

Só trabalhei 2x vezes com Hi-volt "T10 e T20" e as duas eram carregadas assim , o pessoal recomendou pois falou que carregando o banco junto pode mandar carga diferente para as baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ,,nao quis criar ouro topico sobre o mesmo assunto,,aproveitei esse,,quanto ao aterramento dos módulos high volt, aterra-se o negativo do banco de baterias no chassi e do chassi pro módulo ou puxa direto do banco de baterias direto pro negativo do módulo,,alguns falam que se ligar o negativo direto do banco no módulo, o módulo nao vai ligar,,que tem que aterrar no chassi,,,alguem me tira essa duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pode pegar o negativo do banco e ligar direto no modulo que vai ligar o modulo de boa, eu não aconselho ligar o negativo do banco de baterias na lata do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...