Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre2069

Primeiro Som SQ Instalado

Recommended Posts

Fala galera beleza? Tava falando com o Viepper por MP e ele disse pra eu postar aqui porque alem de poder ter ajuda de mais gente alguem que estivesse com dúvida em coisas semelhantes poderiam ser ajudadas por aqui.

Estava cotando um som pro meu carro ( Um fiesta hatch)

E na internet achei 2 lugares que me passaram as seguintes configurações:

As configurações seriam essas

Kit 2 Vias JBL GTO608 :

Kit Coaxial Focal 130CA1

Módulo DTI MA280

Módulo Sound Magus 90.4

Subwoofer Fosgate P3D412

Esse kit eu cotei por R$ 2600

e tem outro que seria:

Fosgate r300-4 495

kit 2 vias Helix E62C - 500

coaxial Helix E5x - 230

amplificador mono Fosgate R500-1 530

subwoofer Fosgate P3d412 - 560

Esse aqui sai por 2115.

Meu limite pra gastar é 2500. Eu preferi a segunda configuração, parece ser melhor, Me falaram que o KIT de 2 Vias da JBL é Selenium, e que esse módulo da primeira o DTI é muito simples.

O cabeamento eu veria depois....

O que vocês acham? Alguém me indica alguma outra coisa, ou trocaria alguma coisa nessa config?

Estou aberto a sugestoes, so lembrando que meu orçamento é de R$ 2.500,00

Obrigado pela ajuda desde já

Editado por andre2069

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como prometido que ai postar no seu tópico, mas quero te fazer umas perguntas pra ficar melhor na escolha dos equipamentos !

Assim, o que você mais pretende nesse som ? Digo se gosta de bastante graves, ou prefere ele apenas complementando as frequências ?

Outra, tem preferência por ter um palco sonoro ? Digo o som apenas vim da frente (vocal, instrumentos) como se tivesse em um show ao vivo, o som vindo apenas da sua frente, ou prefere que o som venha de todos os pontos do carro ?

Que tipo de música você mais ouve ? Tipo isso influi no subwoofer, pois cada música tem seu pico de frequência diferente ! E nem todo subwoofer toca bem todos os tipos de graves !

E outra seu orçamento proposto inclui também a HU - Head Unit (CD-Player), cabos, caixa, instalação ou não ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Viepper, obrigado pela resposta.

Bom seguinte, a instalaçao nao ta nesse orçamento. Os cabos talvez, mas a instalaçao nao.

O que eu mais gosto de ouvir... hip-hop, black, rap, musica com batida

Cara esse ponto que voce perguntou sobre escutar o som de frente ou de todos as partes do carro, acho que seria de todas as partes....

O CD-Player eu ja tenho, seria um kenwood kdc mp 2048, tem 1 par de saida rca, nao tem pro sub, mas da pra instalar nao dá? E ate porque eu usaria 1 módulo so pra ele ficaria resolvido o problema dos cortes de frequencia, to certo?

é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o que eu mais pretendo com o som, cara eu quero qualidade. Aumentar as musicas com batida forte e mesmo assim nao distorcer, que de pra ouvir um negocio de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Como já que gosta de graves, fique com o P3 mesmo de 12" e coloque em uma caixa com uns 55~60L brutos sintonia nos @35hz !

Eu utilizaria o segundo set ! Só que mudaria o ampli mono, por um Audiophonic 900.1, sobra de potência vale muito a pena, e lembre se que o P3 vai ter que ser D2

O amplificador stereo, eu não opino pois não ouvi, mas deve ficar legal com ele, ou pode pegar um Audiophonic 800.4 para casamento dos amplis !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper mas uma vez obrigando pela atençao, gostei da mudança dos amplis pra audiophonic, só uma pergunta, já dei uma lida que tem bastante problema com audiophonic, segue a procedencia disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas que tenho visto quanto as audiophonics são mais nos modelos novos. Acho que a que mais vejo reclamação é a 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Ops perdão, vi que o audiophonic 900.1 é 2 ohms mesmo !

Então tem que ser o modelo D4 mesmo como está no projeto !

No caso dos problemas, realmente muita gente faz reclamação do audiophonic, que no caso seria de esquentar MUITO !

Minha dica, é colocar vários cooler's pra esfriar ele ! Acho que deve ficar bom !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas que tenho visto quanto as audiophonics são mais nos modelos novos. Acho que a que mais vejo reclamação é a 800.4

Verdade, acho que as reclamações é mais do 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Entao posso seguir com o segundo projeto so trocando o ampli do sub pelo 900.1 da audiophonic? Esse estaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao player, voce tem alguma sugestao de um da kenwood que tivesse 3 pares de RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o kenwood kdc x595 e o kenwood mp8090 qual seria a melhor escola? Os 2 tem 3 pares de saida RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dizem que a melhor linha da kenwood é a Excelon que no caso seria o x595 ! Eu iria nele !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou ficar com esse kit aqui ja:

Fosgate r300-4 495

kit 2 vias Helix E62C - 500

coaxial Helix E5x - 230

amplificador mono audiophonic 900.1 - 70

subwoofer Fosgate P3d412 - 560

HU da Kenwood x595

Devo começar a comprar agora nessa semana que entrar. vou avisando pra quem tiver interessado por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente eu não indicaria Audiophonic pelos problemas que EU ja VI e ouvi, tanto de usuários finais quanto de lojistas que ja trabalharam com a marca

Pelo valor que ele custa daria para pegar algo um pouco mais confiável

edit: erros de digitação

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

para mono um sound magus DK-600 que manda 600wrms em 2ohms e tem preço similar ao do 900.1

Não sei se vale a pena mas o H-500 da sound magus é 5 canais e voce poderia alimentar todo seu sistema somente com ele

RMS Power at 14.4V (into 2 ohm THD+N < 1%)

130W X 4 + 500W

RMS Power at 14.4V (into 4 ohm THD+N < 1%)

90W X 4 + 300W

um detalhe importante, com 1 único modulo voce ja economizaria em equipamentos cabos de força espaço na instalação

e para pensar um pouco num é, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dizem que a melhor linha da kenwood é a Excelon que no caso seria o x595 ! Eu iria nele !

[]-[]

Assino em baixo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só pra quem ta acompanhando. Hoje eu fiz a primeira compra com o Paulo. Nao comprei tudo ainda porque o Fosgate p3 vai chegar pra ele ainda.

Hoje eu comprei o Player Kenwood x595 o Ampli da Fosgate r300-4 e o RCA 4 canais +2 knukonceptz. Deve chegar semana que vem, dai eu posto fotos.

O que fica faltando é o Sub P3d412, o Kit de 2 vias da Helix e62c as coaxias e5x e o ampli audiophonic 900.1

Compartilhar este post

Link para o post

Optou pela 900.1 mesmo?

Cara, como eu disse, eu li aquele tópico inteiro que criaram aqui sobre os problemas da Audiophonic. Bom, eu nao vi muita gente falando que tevem problemas com o 900.1. e outra, pelo que deu a entender no final do tópico a audiophonic ja começou a resolver o problema eletronico do produto e agora estao fabricando os modulos que nao tem esse problema do aquecimento....

Entao acabei optando por ele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o R300-4 e, apesar de EU não ser referência pois não ouví muitos sets SQs até hoje, achei muito bom. Conta com cortes variáveis LP ou HP para cada par de canais, recebe entrada por RCA em altas tensões, e parece ter uma qualidade bacana. Acho que o único ponto fraco é a baixa eficiência. As linhas melhores da Fosgate (Punch e Power) conseguem até pouco mais de 70%, mesmo sendo AB, enquanto a linha Prime fica geralmente perto dos 50%, alguns até 60%. Enfim, recomendo sim para um stereo bacana. Só achei o valor aí um pouco alto, mas tudo é relativo dependendo do suporte, garantia e nota fiscal, não é mesmo?

Boa sorte com a instalação e acompanharei o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal em, quando chegar posta fotos :rolleyes:

Boa sorte a acompanhando

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...