Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Vou pagar minha língua! =X kkkk Bons graves em caixas pequenas&#3

Recommended Posts

Vixi...

 

blOom, 15-800 e caixa com 60L (eu prefiro maior, mas...), sub 15-C e caixa com uns 70L (meio tenso mas da rs); e os 2 não são caros. Ou como vc mesmo disse: monta o seu 18" mesmo rs.

 

Tenso mesmo é querer colocar dois 18"+ mg + corneta +tweeter , tudo isso no porta malas de um corola! Ai é tenso! Eu é que não queria ta na pele de quem vai fazer "caber". Se der liga, posta fotos ai que quero ver como ficou! Os caras da Hinor estiveram aqui na loja dia desses atras com o carro demonstração dos produtos deles. Gostei do nokaut, achei um grave descente, nem lembro qts litros tinha a caixa. Sei que é barato, pelo que falaram, estourando 500 pila. Não é pra ti bloom , mas tem coisa que eu leio aqui que eu fico de cara. " Receitinha de bolo"...sério? o que é um grave bonito pra ti, pra mim pode não ser. Exemplo : na maioria dos carros, não cabe uma caixa gigante de 120l pra cada falante pra vc meter um duto cilindrico gigante pra fazer descer até 50Hz.Na maioria das vezes é no pau 90l, duto régua e cidadao quer gravao! Ai, a pica das galaxias leia-se Eros não faz isso! Bota SDS em caixa pequena e tenta jogar um house pra ele tocar! Ah, caprixa e fecha a frequencia toda, em no maximo 150hz! Som medonho! Se ouve o falante berrando : Não consigo tocar assim! Mas tornado toca! E forte, mas tomanorris toca, e forte! Mas recsom toca, e forte, mas batesgraveto toca, e forte! Então não da pra dizer : não presta! Já instalou? Ja precisou arrancar leite de pedra e o negócio ficou bom?Então é isso ai! Na maioria das vezes a condição não é a ideal! E é ai que se ve se o falante é versatil e guerreiro ou não! Acho o SDS um baaaaaita falante, gosto demais da eros, mas como sabios disseram aqui, o mundo além mundinho autoforum é vasto, e tem muita coisa boa também! Acho que o bloom tem condições sim de jogar ai dois nokaut e tocar descente! Ah, apesar de na teoria, os falantes terem pouco Xmax, tocar mais macio que um evo de 12" ou um batstaka MB é dificil, alem do que, podem chamar de mononota, mas um batstaka de 18 numa caixa correta, toca um grave muito parecido com um sub! Joester, to contigo e não abro, mada de pagar pau pra marca, falante não é nada sem projeto bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso mesmo é querer colocar dois 18"+ mg + corneta +tweeter , tudo isso no porta malas de um corola! Ai é tenso! Eu é que não queria ta na pele de quem vai fazer "caber". Se der liga, posta fotos ai que quero ver como ficou! Os caras da Hinor estiveram aqui na loja dia desses atras com o carro demonstração dos produtos deles. Gostei do nokaut, achei um grave descente, nem lembro qts litros tinha a caixa. Sei que é barato, pelo que falaram, estourando 500 pila. Não é pra ti bloom , mas tem coisa que eu leio aqui que eu fico de cara. " Receitinha de bolo"...sério? o que é um grave bonito pra ti, pra mim pode não ser. Exemplo : na maioria dos carros, não cabe uma caixa gigante de 120l pra cada falante pra vc meter um duto cilindrico gigante pra fazer descer até 50Hz.Na maioria das vezes é no pau 90l, duto régua e cidadao quer gravao! Ai, a pica das galaxias leia-se Eros não faz isso! Bota SDS em caixa pequena e tenta jogar um house pra ele tocar! Ah, caprixa e fecha a frequencia toda, em no maximo 150hz! Som medonho! Se ouve o falante berrando : Não consigo tocar assim! Mas tornado toca! E forte, mas tomanorris toca, e forte! Mas recsom toca, e forte, mas batesgraveto toca, e forte! Então não da pra dizer : não presta! Já instalou? Ja precisou arrancar leite de pedra e o negócio ficou bom?Então é isso ai! Na maioria das vezes a condição não é a ideal! E é ai que se ve se o falante é versatil e guerreiro ou não! Acho o SDS um baaaaaita falante, gosto demais da eros, mas como sabios disseram aqui, o mundo além mundinho autoforum é vasto, e tem muita coisa boa também! Acho que o bloom tem condições sim de jogar ai dois nokaut e tocar descente! Ah, apesar de na teoria, os falantes terem pouco Xmax, tocar mais macio que um evo de 12" ou um batstaka MB é dificil, alem do que, podem chamar de mononota, mas um batstaka de 18 numa caixa correta, toca um grave muito parecido com um sub! Joester, to contigo e não abro, mada de pagar pau pra marca, falante não é nada sem projeto bom!

Vixi, falo tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso mesmo é querer colocar dois 18"+ mg + corneta +tweeter , tudo isso no porta malas de um corola! Ai é tenso! Eu é que não queria ta na pele de quem vai fazer "caber". Se der liga, posta fotos ai que quero ver como ficou! Os caras da Hinor estiveram aqui na loja dia desses atras com o carro demonstração dos produtos deles. Gostei do nokaut, achei um grave descente, nem lembro qts litros tinha a caixa. Sei que é barato, pelo que falaram, estourando 500 pila. Não é pra ti bloom , mas tem coisa que eu leio aqui que eu fico de cara. " Receitinha de bolo"...sério? o que é um grave bonito pra ti, pra mim pode não ser. Exemplo : na maioria dos carros, não cabe uma caixa gigante de 120l pra cada falante pra vc meter um duto cilindrico gigante pra fazer descer até 50Hz.Na maioria das vezes é no pau 90l, duto régua e cidadao quer gravao! Ai, a pica das galaxias leia-se Eros não faz isso! Bota SDS em caixa pequena e tenta jogar um house pra ele tocar! Ah, caprixa e fecha a frequencia toda, em no maximo 150hz! Som medonho! Se ouve o falante berrando : Não consigo tocar assim! Mas tornado toca! E forte, mas tomanorris toca, e forte! Mas recsom toca, e forte, mas batesgraveto toca, e forte! Então não da pra dizer : não presta! Já instalou? Ja precisou arrancar leite de pedra e o negócio ficou bom?Então é isso ai! Na maioria das vezes a condição não é a ideal! E é ai que se ve se o falante é versatil e guerreiro ou não! Acho o SDS um baaaaaita falante, gosto demais da eros, mas como sabios disseram aqui, o mundo além mundinho autoforum é vasto, e tem muita coisa boa também! Acho que o bloom tem condições sim de jogar ai dois nokaut e tocar descente! Ah, apesar de na teoria, os falantes terem pouco Xmax, tocar mais macio que um evo de 12" ou um batstaka MB é dificil, alem do que, podem chamar de mononota, mas um batstaka de 18 numa caixa correta, toca um grave muito parecido com um sub! Joester, to contigo e não abro, mada de pagar pau pra marca, falante não é nada sem projeto bom!

 

 

Se ler com algum cuidado, vai veer que momento algum foi citado um par!

 

Quero colocar UM de cada! Um grave, um médio e um "TI" ;)Ou seja, não é tão dificil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ler com algum cuidado, vai veer que momento algum foi citado um par!

 

Quero colocar UM de cada! Um grave, um médio e um "TI" ;)Ou seja, não é tão dificil!

 

Perdão master! Não tinha reparado nesse detalhe! Quando finalizar, posta ai pra gente ver, com certeza vai ficar bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se esse nokaut só q de 15" e bom?

 

o rendimento dele e bom em caixas pequenas como disse o autor do topico, agr queria saber se a batida dele e muito seca, alguem tem informaçao do falante ja viu tocando? desde ja agradeco!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca forte apartir de 45hz~50hz... não espere muito subgrave.

 

Mas, como citei nas primeiras postagens desse tópico, pede caixa pequena, ideal pra um sonzin de boas, coisa leve e forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee blOom... eu tb montei uma 3-way, e comprei esses ai abaixo:

 

1 PIONEER (TS-W309S4) 400W

1 DRIVE SELENIUM - D250X

1 TWITTER - ST400 TRIO

2 PENTAXIAL SELENIUM (6X9)

1 MODULO ROADSTAR POWER ONE

1 PIONEER DVH-8480AVBT

1 BATERIA DE 70 AMP

 

mai velhooo não gostei muito do grave desse af, vc me indica algum melhor?

 

vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual vc me indica?

 

Eu não sou o Bloom, mas eu indico esse falante, que eu acho bem interessante.

 

Com 80 litros, segundo sugestão do fabricante, você consegue uma sintonia interessante, bem mais baixo do que a maioria dos Wofer. Tem alta sensibilidade, o que favorece um ótimo rendimento com a aplicação de pouca potência. Tem vasta faixa de resposta, o que dispensaria, o uso de falantes complementares de grave ou médios. É interessante para ser usado num Power One com 360w RMS por brigde ou amplificador com baixa potência disponível (não é o ideal, mas serve, rs rs). E a musicalidade excelente dos Snake (ainda não ouvi nenhum que fosse ruim).

 

Nesse caso, retire os 6x9", que fica sem função alguma.

 

 

ALTO FALANTE SNAKE ESX415

Diâmetro nominal 15" (380mm)

Impedância nominal 4 ou 8 ohms

Potência máxima contínua 400W RMS

Potência de programa musical 800W

Sensibilidade 101dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 35Hz a 5,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 3" (76mm)

Máxima excursão sem dano 12mm (24mm p-p)

Volume de caixa recomendado •80L - sint. 49Hz

•155L - sint. 39Hz

(extended bass)

Peso líquido 6,4kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou o Bloom, mas eu indico esse falante, que eu acho bem interessante.

 

Com 80 litros, segundo sugestão do fabricante, você consegue uma sintonia interessante, bem mais baixo do que a maioria dos Wofer. Tem alta sensibilidade, o que favorece um ótimo rendimento com a aplicação de pouca potência. Tem vasta faixa de resposta, o que dispensaria, o uso de falantes complementares de grave ou médios. É interessante para ser usado num Power One com 360w RMS por brigde ou amplificador com baixa potência disponível (não é o ideal, mas serve, rs rs). E a musicalidade excelente dos Snake (ainda não ouvi nenhum que fosse ruim).

 

Nesse caso, retire os 6x9", que fica sem função alguma.

 

 

ALTO FALANTE SNAKE ESX415

Diâmetro nominal 15" (380mm)

Impedância nominal 4 ou 8 ohms

Potência máxima contínua 400W RMS

Potência de programa musical 800W

Sensibilidade 101dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 35Hz a 5,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 3" (76mm)

Máxima excursão sem dano 12mm (24mm p-p)

Volume de caixa recomendado •80L - sint. 49Hz

•155L - sint. 39Hz

(extended bass)

Peso líquido 6,4kg

 

Valeu msm... vc sabe algum site de confiança q venda esse af??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no autosom vende! Nos classificados! Ou então no ML!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar 2 Nokaut 15,

mas ainda estou meio em duvida, compro ou nao?

gostei dele pois nao exige muito espaço na mala....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia ai bloom Tomahawk live 18 1000w nas caixas EUCLIDES. [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-

 

 

Se o bloom fizer um som com Tomahawk .eu mesmo entro com processo de impitman dele do autosom.

Não sou nada favoravel aos tomahawk (comprei dois e nem toquei o pau neles e um deles se foi com menos de um mes de uso)

Mas... Prefiro tomahawk do que muitos alto falantes por ai, Powervox, powertonix,magnun rex e outros.

Então quanto aos hinor ouvi um paredão que tinha 8x 18, 8x12, 4x10 drivers e twitter tudo Hinor e me agradei com o som. Mete a mão que vai ficar Bl0om (Bom) :vts :vts ,tá não teve graça [^] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...