Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HugoAmelio

Dúvida - Trio

Recommended Posts

Bom galera, montei um trio no meu celtinha, vim ver a opiniao de voces!

 

1 Módulo stetsom venom v1000 (1000rms)

2 ultravox 400 rms 12''

 

1 Módulo stetsom cl950(Pretendo trocar)

2 Drive d250x

1 Super tweeter st200

 

1 Pioneer deh-7250sd

 

E um problema que procuro resolver, tenho uma bateria 60ah moura e sei que nao eh suficiente, só que nao tenho espaço pra outra e por enquanto to meio sem grana.Pensei em por um voltimetro para acompanhar a bateria e se der compra uma fonte pra tocar em chacaras, casas, etc

 

E se caso eu continuar com essa mesmo, se nao abusar toca bem?

 

Sobre o módulo para as corneta e tweeter, qual me indicam, de preferencia o mais barato possivel, mais que seja um bom custoxbeneficio

 

Agrdeço pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa linha Venon eu nunca botei fé! Pegaria a linha superior, 1k5wrms.. bem mais confiável!

 

Quanto à bateria, pega uma GEL ou AGM... 60ah, se tu tentar forçar, pode danificar a fonte do amp! E uma fonte vai ser indispensável! De uns 50ah a 80ah!

 

No mais, pode seguir esse projeto!

 

Ah, eu colocaria apenas 1 driver e 1 tw... dois drivers vai deixar o driver se sobressaindo!

 

 

 

E pra tocar o par, um SD250.2 em bridge.. custa pouco mais de 150 reais e toca driver + tw com folga e qualidade :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, td q citei ja esta comprado, so falta montar, oq me aconselharia a mudar com mais urgencia assim?

 

O módulo dos driver e tweeter ou procurar trocar a bateria, ou comprar a fonte, pq por enquanto to sem dinheiro, se eu nao abusar dessa bateria, da pra tocar neh?

 

Quanto ao venom, sera q nao presta?

 

e 2 driver e 1 tweeter iria sobressair emcima de 800 rms?

Editado por HugoAmelio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. não conte apenas os "watts RMS"... senão, pra acompanhar um SDS 2.7k ia precisar de umas 10 D405! rsrsrsrs

 

 

Um driver + um tweeter acompanha com folga 4x12'!!!

 

 

Mas se já tem o driver, deixa! Só que vai sobrar "voz"... apesar de que quem não tem noção de equilibrio sonoro, acha normal!

 

 

O amp não é dos melhores! Troca quando tiver sobrando $$$... mas por enquanto dá pra comprar! O mais urgente seria o SD250.2, pois sem ele drive + tw não toca, e uma fonte! Pra não ficar sem bat!

 

Ah, e um cross Stetsom STX 62 tb te quebraria um galho! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando no forum e vi q esse amplificador nao da a potencia estimada, da por volta de 700 rms, bom até ai td bem.

 

Uma duvida, se ele da menos rms, puxaria menos carga da bateria, ou nao?

 

Entao vo procurar conseguir um sd250.2, uma fonte, por enquanto vo tocar com o cl q ja tinha, ate toca, mais nen aproveita direito.

 

O cross iria ajudar em que? sou leigo no assunto.

 

Fazendo essas mudanças o projeto esta bom? e mais pra frente trocar o modulo e colocar uma bateria gel?

 

Sobre o v900 pro v1000, so foi a carcaça a mudança neh?

 

Sobre a grossura do positivo e negativo, a entrada eh 10mm, estou usando cabo rca blindado da stetsom tbmm

Editado por HugoAmelio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem? Nada disso, o ideal é ter pelo menos o dobro da potencia! Ou seja, pelo menos 1.600w ;)

 

 

O fato dele conseguir enviar mais watts não significa que ele vá consumir mais. Um amp de 2000w ou um de 50.000w, ao enviar 1600w, ambos consumirão a mesma bateria!

 

 

 

O cross separa as vias, regula os volumes! Dá uma pesquisada!

 

 

Isso, mais pra frente acrescenta a bat e bota um amp melhorzin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''td bem'', entao, se ele enviar 700 rms ele ira consumir menos bateria se tivesse enviando 1000 rms, isso q eu quis dizer. ta certo?

 

Vou fazer oq vc falou, vlw pela ajuda cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem? Nada disso, o ideal é ter pelo menos o dobro da potencia! Ou seja, pelo menos 1.600w ;)

 

O fato dele conseguir enviar mais watts não significa que ele vá consumir mais. Um amp de 2000w ou um de 50.000w, ao enviar 1600w, ambos consumirão a mesma bateria!

 

O cross separa as vias, regula os volumes! Dá uma pesquisada!

Isso, mais pra frente acrescenta a bat e bota um amp melhorzin!

COMO o Tio Bloom ta com pasciencia ultimamente . :blink: .HEHEHEHE brinks man. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMO o Tio Bloom ta com pasciencia ultimamente . :blink: .HEHEHEHE brinks man. :vts

 

Algo deve estar muito errado com ele!!!

Editado por Will G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh pq a seção trio tá parada.. alias, quase todo o fórum!

 

Se continuar assim, o fórum pode entrar em colapso! rsrss o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando no forum e vi q esse amplificador nao da a potencia estimada, da por volta de 700 rms, bom até ai td bem.

 

Uma duvida, se ele da menos rms, puxaria menos carga da bateria, ou nao?

 

Entao vo procurar conseguir um sd250.2, uma fonte, por enquanto vo tocar com o cl q ja tinha, ate toca, mais nen aproveita direito.

 

O cross iria ajudar em que? sou leigo no assunto.

 

Fazendo essas mudanças o projeto esta bom? e mais pra frente trocar o modulo e colocar uma bateria gel?

 

Sobre o v900 pro v1000, so foi a carcaça a mudança neh?

 

Sobre a grossura do positivo e negativo, a entrada eh 10mm, estou usando cabo rca blindado da stetsom tbmm

 

Quanto mais bateria melhor, se vc tem pouca ela fica naquele ciclo descarregando e carregando, o que diminui a vida util dela, sempre é bom manter uma folga.

Por ser um set bem simples não vejo a necessidade de um crossover, dinheiro pode ser usado pra compra de mais baterias.

Eu usaria + um tweeter 2D250x+2ST200 no SD 250.2, regulando o ganho do amp certinho fica bem legal de se escutar.

Utilize Cabo de no minimo 16mm nesse amplificador, compre em casa de material eletrico cabo flexivel, sai mais barato q os ditos automotivos e tem mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo por gentileza , use a pesquisa !

 

E por favor , não abra vários tópicos a cada nova dúvida a respeito do mesmo set em seu carro, voce pode atualizar um único tópico e ter suas dúvidas sanadas em um único lugar.

 

Com este aqui são 3 tópicos sobre o mesmo set:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175703

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175860

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175917

 

 

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa pelos topicos atouas, irei me adequar ao forum, andei pensando na compra de uma bateria ao inves de uma fonte, uma de gel ou outra, seria qts amperes? sendo q tenho uma de 60ah, no caso uma de 40 50 daria? ou seria uma so pro som? E no caso da colocaçao da bateria auxiliar, seguraria o som por mais tempo, mesmo estando no volume max? que acho dificil ser usada frequentement enesse volume.

 

E relatando um problema, o modulo entra em proteçao e acusa bateria descarregada, quando esta alto, sem clipar, seria por causa de eu ter pouca bateria, pelo tanto q o modulo puxa? e se aumenta muito pode danificar a fonte do modulo, certo?

 

Bom galera, editando aqui, pensei em desistir da fonte e ver se minha bateria ainda está boa, segurando carga e talz, e trocar e por 1 maior pra td, problema q tenho um celta, cofre é pequeno, qts ampers sera q daria uns 80? 90?

 

E sobre trocar a bateria, tem como vender a antiga?

Editado por HugoAmelio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa pelos topicos atouas, irei me adequar ao forum, andei pensando na compra de uma bateria ao inves de uma fonte, uma de gel ou outra, seria qts amperes? sendo q tenho uma de 60ah, no caso uma de 40 50 daria? ou seria uma so pro som? E no caso da colocaçao da bateria auxiliar, seguraria o som por mais tempo, mesmo estando no volume max? que acho dificil ser usada frequentement enesse volume.

 

E relatando um problema, o modulo entra em proteçao e acusa bateria descarregada, quando esta alto, sem clipar, seria por causa de eu ter pouca bateria, pelo tanto q o modulo puxa? e se aumenta muito pode danificar a fonte do modulo, certo?

 

Bom galera, editando aqui, pensei em desistir da fonte e ver se minha bateria ainda está boa, segurando carga e talz, e trocar e por 1 maior pra td, problema q tenho um celta, cofre é pequeno, qts ampers sera q daria uns 80? 90?

 

E sobre trocar a bateria, tem como vender a antiga?

Se não me engano cabe até 75ah ai.

 

Coloca a bateria no lugar do step amigo.

 

Tem que ter no min 100 ah de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh pq a seção trio tá parada.. alias, quase todo o fórum!

 

Se continuar assim, o fórum pode entrar em colapso! rsrss o-o-

kkkkk :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano cabe até 75ah ai.

 

Coloca a bateria no lugar do step amigo.

 

Tem que ter no min 100 ah de bateria.

 

Opa, decidi colocar uma auxiliar de 105ah, cabe do lado, caixa nao eh tao grande, n vai precisar por no step, outro porem agora, estou achando q ta muita gritaria, o grave n ta acompanhando as corneta, e as corneta com com modulo bem ruimzinho, no caso eu colocando a bateria vai aumenta o rendimento do modulo, aumentando o rendimento do woofer? Se for muito medio grave vou acabar vendendo e comprando corneta mais fraca, a d200 seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenta abaixa o ganho dos driver e dos st.

 

Bom kra, o problema é que to com um módulo ruim pras corneta é um booster cl950 da stetsom, teria outra maneira, amanha vo por uma bateria de 105 ah+ a de 60 do cofre, sera q o ganho dos woofer melhoraria? e o woofer fica num celta, entao fica mais meio escondido, pq o porta mala eh fundo, isso atrapalha? tem alguma configuraçao no radio q eu podia mexe nas corneta? ou talvez pensei em desligar 1 corneta, se eu nao conseguir, ate eu compra outro modulo, pretendo por um ts150 taramps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo..

 

Como vários ja falaram...

 

Tu tem 2 Woofer de 12, mais que suficiente 1 driver e um st para acompanhar.Eu colocaria 2 d200 + 2 st200 , o driver d200 não é tão estridente quanto o dx250, iria ficar muito bom com teu set e o SD250 de modulo para tocar os 2 drivers e os 2 st.

 

Iria gastar pouca $$ e iria solucionar essa parte do set.

 

Sim o desempenho melhora você adicionando a bateria auxiliar de 105ah. O SD250 não vai consumir quase nada de bateria somente o modulo com os Woofer.

 

---------------Edit ---------------

 

No Rádio possui o equalizador gráfico tenta regular por la, mais recomendo comprar o set principal primeiro as cornetas e os sw.Logo você regula pelo player mesmo.

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como vc abaixar o medio, e também no equalizador de bandas da uma configurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como vc abaixar o medio, e também no equalizador de bandas da uma configurada.

 

Eu nao queria vender as d250x, fo** é isso, tem soluçao com esse módulo por enquanto, ou só quando eu comprar um q da pra regular o ganho, oq vcs me indicariam? se eu nao conseguir regular, vou desligar uma, mas vamo v como o woofer trabalha com mais abteria, o negocio do portamalas fundo nao tem nda a ver neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e o ganho amigo pq não baixa o ganho ???????????????

O MODULO NAO TEM REGULAGEM DE GANHO, é um cl950 da stetsom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a configuação do player ?

Entao, amanha irei por a bateria, e vamo v se melhora 1 pouco, e vo regular o mais certo possivel, se nda der certo vo desligar uma, ai axo q fica bom, ninguem me respondeu a duvida, porta mala ficar escondendo o woofer nao tem nda a ver neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...