Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexnelli

Sony Xplod MEX-BT3907U

Recommended Posts

Alguem conhece ? tem opinião a respeito? achei interessante os recursos,e se entendi bem até T.A. .Por favor sugestões, obrigado.

 

 

Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

Potência de Saída: Potência máxima de 27W RMS x 4 (Potência de saída - conforme portaria do Inmetro nº 268/09. 27W RMS x4 - conforme ABNT NBR/IEC 60268-3;2010)

Chip de Potência com Fidelidade: Dynamic Reality AMP - Chip digital de potência que proporciona amplificação com menos ruído, menor distorção e maior fidelidade sonora para potência máxima.

Bluetooth: Conectividade com telefone celular Bluetooth, viva voz com microfone embutido e áudio streaming. Display com informações como agenda do telefone celular, indicação de recebimento de mensagens SMS, nível de bateria do celular e sinal da operadora

Entradas: entrada auxiliar frontal (conectividade com MP3 players, Walkman, DVD e outros equipamentos), entrada USB frontal para dispositivos USB, iPod & iPhone, entrada para microfone externo (não fornecido)

Saídas: 2 pares de Saídas RCA com seleção para subwoofer

Reprodução de Arquivos: MP3, WMA e ACC

Conversor Digital-Analógico: 24 bits - excelente qualidade sonora.

Equalizador: EQ7 - Equalizador personalizável com 7 memorias e com ajustes em 7 faixas de freqüência;

Recurso para melhoria da música em MP3: Função DM+ (DM Plus) para realçar a fidelidade musical (arquivos MP3, WMA, etc). Advanced Sound Engine - Processador que reúne 5 tecnologias que permitem ajustar o som do seu Xplod para máxima qualidade em qualquer veículo. São elas - Digital EQ7; Intelligent Time Alignment; HPF/LPF ajustáveis; Rear Bass Enhancer e Dynamic Loudnes.

Tipo de Painel Frontal: destacável com display LCD com iluminação das teclas em azul ou vermelho.

Cor do display (painel): Display LCD com iluminação das teclas em azul ou vermelho

Dimmer: Sim, para controle de brilho do visor.

Outros Recursos: Quick BrowZer - Encontre uma música entre muitas gravadas em dispositivo portátil ou CD de maneira fácil, rápida e sem deixar de ouvir o que esta tocando; Função ZAPPIN - Reproduz um trecho da música para encontrar a que se deseja ouvir, sem desviar a atenção do trânsito quando estiver dirigindo; Microfone incorporado atrás do painel frontal, com sensibilidade ajustável; Black Out - desliga a iluminação das teclas e painel, para maior segurança à noite; MP3 com ID 3 tag, para visualizar o nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas; RDS - Permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, etc (Desde que as informações estejam disponíveis no sinal enviado pelas emissoras de rádio); Sintonizador Avançado SSIR - EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM;Auto OFF - Desligamento automático do painel quando o mesmo está em stand by (programável entre 30s, 30 minutos ou 60 minutos).

Editado por alexnelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma lida no manual

pode ser que tenha um TA simplificado (esquerda/direita, como em alguns Pioneer q tem o Sonic Control), mas pode ser um mais completo tb

 

edit: portuguêis

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei :

 

http://www.sony.co.za/article/217727/section/product/product/cdx-gt700d

 

Alinhamento de tempo inteligente

Otimização de som foi melhorado para um novo ponto com Alinhamento de tempo inteligente como o ambiente no carro agora pode ser ajustado de acordo com sua posição de assento.

Através de um recurso inovador conhecido como "atraso do som ', agora você pode praticamente ajustar sua posição de audição para um nível ótimo. A escolha de modos de 'simples' e 'inteligente' significa que ele pode ser aplicado a uma ampla gama de tipos de carros para os usuários que não estão familiarizados com o modo de sintonia manual, enquanto o ajuste fino de posição de audição perfeita é qualificado o suficiente para uso profissional.

 

 

Me parece bom. o que acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei :

 

http://www.sony.co.za/article/217727/section/product/product/cdx-gt700d

 

Alinhamento de tempo inteligente

Otimização de som foi melhorado para um novo ponto com Alinhamento de tempo inteligente como o ambiente no carro agora pode ser ajustado de acordo com sua posição de assento.

Através de um recurso inovador conhecido como "atraso do som ', agora você pode praticamente ajustar sua posição de audição para um nível ótimo. A escolha de modos de 'simples' e 'inteligente' significa que ele pode ser aplicado a uma ampla gama de tipos de carros para os usuários que não estão familiarizados com o modo de sintonia manual, enquanto o ajuste fino de posição de audição perfeita é qualificado o suficiente para uso profissional.

 

 

Me parece bom. o que acham??

 

Ja vi player com isso. Não chega a ser um TA não, mas acredito que quebra um galho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este ajuste nao e TA NAO, mas ajuda, o player e bom, nada alem disso, o interessante e que possui bluetooth, e tres pares de rca e nao dois como vc mencionou, os recursos de audio nao sao muitos, exemplo esta linha sony nao possui corte lp abaixo de 80hz, q nao ajuda e preciso fazer um ajuste fino no amp. eu distaco duas coisas neste hu, o custo q e bom, bt audio q e legal, e os tres pares de rca... de resto e comunsao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu distaco duas coisas neste hu, o custo q e bom, bt audio q e legal, e os tres pares de rca... de resto e comunsao...

 

Sou eu ou o amigo perdeu a conta?

 

1 - Custo q e bom

2 - bt

3 - audio q e legal

4 - tres pares de rca

 

Duas coias ou quatro coisas?

 

Precisa de mais o que para não ser "comunsao"? Concordo que HUs melhores contam com um bom crossover (geralmente com mais vias), controle de slope, e TA... mas pelo preço, creio que esse Sony já fique à frente de boa parte da concrrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, creio que o forum não seja lugar para ranking de títulos, medalhas e honras ao mérito, nem discussão de quem sabe mais. É apenas um lugar para reunir informações. Debater sim, mas não impor sua opinião. Se fosse assim, não precisaríamos de um forum: bastaria bloquear a opção de post para os novatos e "mulekes" e deixar pessoas como você, que sabem de tudo, postarem e serem os donos da verdade...

 

Segundo, não sou moderador nem nada, mas existem regras no forum. Uma delas é escrever corretamente. É evidente que ninguém vai ser pedante ao ponto de ficar corrigindo ortografia e detalhes que não são relevantes o tempo todo. Os posts na sequência foram com tom bem humorado e inclusive já ví em vários outros tópicos, sempre levando de forma e sadia quando alguém escreve algo que tenha ficado engraçado, como foi o seu caso. Acredite, não quis ofender, apenas fazer uma brincadeira com os números. Mas já que ficou nervoso com a resposta, porque não procura as regras do forum e passe a no mínimo escrever português? Pode ter erros? É claro que pode! Ninguém está cobrando nada neste sentido. Mas o fato é que tem coisas que é até difícil de entender no que você escreve. Quer um exemplo? Eu, particularmente, não entendí o que você quis dizer com "da uma olhada no tua concrrencia". Juro que não entendí! Não preciso chamar atenção de palavras como "imfeliz" com M, "muleke" com K, numa frase com 4 palavras. Está errado? Sabemos que está, inclusive você (espero que sim). Mas me parece que esse é um forum bem mantido, com bom nível de todos os membros, e não custa nada tentar escrever com um mínimo de acerto.

 

Terceiro, se não tem tempo a perder, porque está postando aqui? Você ganha algo para postar? Entra aqui só para tentar vender algum produto ou serviço ou tenta compartilhar algo útil também, já que conhece tanto? Pois ninguém está o obrigando a postar, e isso eu tenho certeza! Se não tem tempo a perder, paciência...

 

Por fim, não vejo porque a sua OPINIÃO tenha que necessariamente valer mais do que a minha. Em momento algum você postou algo técnico aqui para me convencer ou convencer quem mais possa se interessar nesta discussão. Apenas colocou que é o rei do audio, que trabalha com isso, que conhece, que já montou, e que sabe do que está falando. Pelo bem do debate, porque não coloca seus motivos para achar esse aparelho tão simples em relação aos concorrentes de mesmo valor de mercado? Poste aí algumas opções de players MELHORES do que ele e que tenham preço equivalente. Poste alguma especificação ou impressão do que exatamente lhe desagrada no Sony ou lhe agrada mais nos concorrentes. Dizer apenas que conhece, que é "assim ou assado" e ponto final eu também posso dizer, mesmo não sendo um super profissional, com décadas de experiência.

 

Espero que entenda essa resposta como uma crítica construtiva. Por mais que você seja super gabaritado no que faz, acho que sempre se aprende algo.

Editado por greatwalker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc te tempo mesmo heimm, vamos la, por primeiro, nunca mensionei titulos aqui certo nao sei onde vc viu isto,outra nao imponho opinioes apenas posto o que ja vi, ja ouvi,2´; vc nao entendeu o que eu disse com concrrencia??? da uma olhada no seu post, vai ver que escreveu assim!!! ta errado tambem certo? 3; nao ganho nada com isto aqui na boa, acho ate que vou cair fora, como ja fiz outras vezes... apenas estou aqui para compartilhar conhecimento, ninguem sabe tudo, ninguem e perfeito, ja trabalhei ao lado de caras fudidos, campeonissimos... e ja ouvi deles; isso eu nao sei,estou aqui para trocar experiencias, aprender, ajudar quando possivel... ja aprendi coisas legais aqui, coisas que levo pro meu dia a dia, experiencias interessantes e tal... tambem avalio como esta nosso trabalho aqui, comparando os projetos...4; nunca em neghum momento disse que minha opiniao e melhor que a sua, ou que sou melhor do que alguem aqui, nao preciso disto, sou um profissional bem remunerado e respeitado aqui em curitiba, 5; acho este cd sony bem simples,mas em momento algum disse que e ruim, pelo contrario, citei diversos pontos positivos, ate mais de 3 rss como vc mesmo observou, bom emfim entendo voce e espero que me entenda tambem, achei seu comentario sadico, mas peço desculpas, e gostei da sua resposta, em alto nivel... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem DAC 24bits, é bão!

não tem muito a ver...

a exemplo disso temos a linha DVH da Pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que é por aí...

 

Não tenho tempo de sobra, mas sei me organizar dentro dele. Feliz ou infelizmente, não trabalho com som, mas estou começando a seguir fortemente como hobby. Sou engenheiro mecânico e trabalho numa equipe de projetos de uma multinacional de ciência e inovação. Ou seja, não tenho praticamente nenhum contato profissional com o que vemos neste forum, mas tenho alguma base para falar sobre qualquer coisa que envolva alguma parte da física, e não tenho preguiça alguma de pesquisar e correr atrás do que não souber. E de qualquer forma, sempre vou buscar alguma consistência nos fatos.

Como disse, ninguém aqui vai procurar corrigir cada palavra, cada acentuação não feita ou erros de digitação. Apenas acho válido seguir um padrão, e esse padrão é a nossa língua portuguesa. Se está perdendo tempo para digitar, que seja certo de uma vez, ainda mais se foi o combinado pelas regras do forum. Quanto ao "cocrrência", eu não entendí quando você perguntou "da uma olhada no tua concrrencia?????", até fiquei imaginando que seria algo tipo "olhe sua concordância" por ter escrito alguma frase errada, mas não que teria sido um erro de digitação. Se você não conseguiu entender a falta da letra "o" na palavra, que tinha ligação com o texto, eu vou lá e edito pra ficar 100%.

E pra matar essa discussão de como escrever, a minha dica no final do último post foi no sentido de que se você escreve assim num forum, onde se apresenta como profissional do ramo, como será que faz no seu trabalho? Não duvido nem um pouco da sua capacidade, mas poderia ser um ponto para você melhorar e ser ainda mais respeitado. Sei que muitas pessoas excluem alguns "detalhes desnecessários" por julgar não depender deles, mas tudo que puder ser feito corretamente, eu ao menos tento fazer.

Por fim, só posso pedir desculpas se não ficou evidente que meu post respondendo com "quote" o seu era bem-humorado na parte que você disse duas coisas mas listou quatro. Só acho que a sua resposta depois disso foi beem desproporcional, mesmo considerando que eu estivesse errado.

 

Voltando ao tópico, sobre o HU sony, deixe essa nossa pecuínha de lado e volte a ler. O pessoal postou, pesquisou, trouxe informações detalhas, e você entrou no meio colocando sua experiência. OK, perfeito. Aí no final disse que tirando uma série de fatores interessantes, o player era comum. Aí a única coisa que fiz foi questionar isso, pois na faixa de preço dele, os concorrentes tendem a nem ter todos esses pontos que você citou. Logo, o que faltaria a ele para ser uma boa escolha? Na minha cabeça a dúvida permanece: qual HU na faixa de preço deste Sony apresenta DAC 24bits, cortes HP e LP (mesmo que fixos), EQ de 7 faixas, e até um TA ou algo próximo a isso? Não digo que não tenha, mas se você disse que tirando tudo isso ele é comunzão, imaginei que tivesse outro para sugerir. O próprio pessoal colocou na roda o DEH 6380SD. Algum mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo sucesso na carreira, tem uma otima profissao, eu prefiro a linha da kenwood, se faz diferença a ele bluetooth, eu ficaria com o kdc-bt6048u,tres saidas rca e de quebra conexao com ipod´, se bluetooth, nao faz diferença poderia ser o kdc-x595, logico que pouco mais caro, mas com muito mais recursos, mas isso e minha opiniao, posso tambem estar errado, particulamente eu nao gosto dos players da linha nova da sony, acho que caiu bastante em recursos e qualidade, a sony sequer tem no mercado hoje um aparelho 2 din, com conexao para gps integrado, coisa que pioneer, alpine,kenwood possuem a anos,tanto que a cada 10 compradores de cd player, 1 pede sony, sei que tem gente que vai meter o pau em mim por isso,mas e minha opiniao...nao fico me escondendo, falo o que penso, quem me conhece sabe que sou assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particulamente eu nao gosto dos players da linha nova da sony, acho que caiu bastante em recursos e qualidade

 

O que eu tenho ouvido frequentemente aqui no forum ultimamente, e inclusive constatado por ter comprado um Sony, apos

alguns Pioneer, é justamente o contrário do que vc fala, os Sony antigos é que não prestavam muito, muito problema

de CD pulando, etc, tanto é que nunca eram recomendados, ja os novos já não tem esses problemas, tem mais recursos,

e ótima qualidade de som, mas se vc acha o contrário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho ouvido frequentemente aqui no forum ultimamente, e inclusive constatado por ter comprado um Sony, apos

alguns Pioneer, é justamente o contrário do que vc fala, os Sony antigos é que não prestavam muito, muito problema

de CD pulando, etc, tanto é que nunca eram recomendados, ja os novos já não tem esses problemas, tem mais recursos,

e ótima qualidade de som, mas se vc acha o contrário

sim halvaro eu acho sim, mas como disse e a minha opniao,como eu mesmo disse, posso estar errado, mas vamos la; entre no site da sony e veja la seus 4 modelinhos de cds que eles possuem, nao ha nada de novo ou que vale tanto a pena,a sony ja investiu mais em som automotivo,quem ai lembra do cdx-f7717 ou o landario 2 frentes cdx-m8807, lindos players e com recursos de sobra, a sony nomeou um novo presidente para car audio,um jovem presidente para tentar alavancar as vendas, mas ate agora nao vi neghuma novidade, mas galera na boa e minha opniao, respeito a todos que tem sony e que gostam da marca, blz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparelho com BT, pra mim é um dos melhores que tem.. Muito melhor que pioneer..

 

Ele é um dos poucos que transmite músicas pelo BT, além de telefone ser de fácil conversação..

 

Aparelho completo e num ótimo custo x benefício.. Eu vendo bastante aqui na loja pra quem busca um aparelho com BT eu sempre ofereço o BT3907.. Mais vai do gosto e do que busca cada um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim halvaro eu acho sim, mas como disse e a minha opniao,como eu mesmo disse, posso estar errado, mas vamos la; entre no site da sony e veja la seus 4 modelinhos de cds que eles possuem, nao ha nada de novo ou que vale tanto a pena,a sony ja investiu mais em som automotivo,quem ai lembra do cdx-f7717 ou o landario 2 frentes cdx-m8807, lindos players e com recursos de sobra, a sony nomeou um novo presidente para car audio,um jovem presidente para tentar alavancar as vendas, mas ate agora nao vi neghuma novidade, mas galera na boa e minha opniao, respeito a todos que tem sony e que gostam da marca, blz

 

Mas afinal de contas, o que de novidade que deveria ter, a ultima novidade em player é BT, e isso eles tem, acho estranho essas coisas de querer que tenha sempre novidade, em termos de qualidade de audio e recursos de audio, não vai ter novidade mesmo, nenhuma marca tem, não tem nada de mirabolante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas afinal de contas, o que de novidade que deveria ter, a ultima novidade em player é BT, e isso eles tem, acho estranho essas coisas de querer que tenha sempre novidade, em termos de qualidade de audio e recursos de audio, não vai ter novidade mesmo, nenhuma marca tem, não tem nada de mirabolante

marca neghuma tem?? da uma olhada no jvc kd-r739bt, conexao para dois celulares simultaneas, conexao direta para blackberry, pelo usb, controle remoto smart para android, vc usa a tela do celular como display do cd player, troca musicas ergue volume, etc, todas as informaçoes saem na tela do celular... emfim sao estas novidades que digo, e a sony ta sempre para tras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...