Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilo MTX

Gol G5 spl (mudanças de trio para subgrave) :D

Recommended Posts

Palavras de quem nunca soube usar um!

 

Amps de 2500wrms pedem água pra ele, quanto mais 1500wrms ;)

 

 

 

 

 

 

 

Outro que nunca ouviu o sub pessoalmente mas quer ajudar o brother a vender o amp! rsrs

 

 

 

Orra bicho, depois que fui demitido do autosom, resolvi trabalhar de verdade rsrsrs o-o-

 

Brinks, tava no banco, dps fui ver a muleh... haja tempo ;)

 

 

 

 

 

Então, tem muito tópico bom, só pesquisar!

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106356

 

Esse aqui é show, do wendell:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112267

 

 

E agora pelo que testei:

 

Selada, de 45 a 80 litros.. dá uma sonoridade incrível, digno de SQ / SQPL, com bastante subgraves. Mas perde pelo menos 3dbs!

 

Dutada ~95 litros livres com 3 dutos de 4' por 60cm.. foi a que eu usei nesses vídeos:

 

http://www.youtube.com/results?search_query=mtx+aracaju

 

Inclusive nesse:

 

 

Sintonizada em ~29hz, f3 em ~26hz SNME!

 

Dá pra aplicar 3000wrms sem medo! Com 2500wrms o sub só "fede" quando o clip fica metade do tempo aceso e metade apagado ou mais! rsrsrsrs

 

Se acender nas batidas, não esquenta a bobina!

 

 

Detalhe:

 

Esse sub tem 3 estágios pra queima:

 

1) Fede de leve... vc sente um leve cheiro de resina! Se deixar tocar assim, tá de boas! Mas se aumentar mais..

 

2) Fede forte.. o cheiro de resina fica chato de suportar! Se deixar tocar assim, tá forçando mas ele não queeima! Se aumentar...

 

3) Ele fumaça de leve.. cheiro já não é mais nada.. vc começa a ver uma névoazinha ao redor da bobina do sub. Quanto mais ele tocar assim, mais estará danificando o sub! Mas não queima! E se aumentar...

 

4) Ele fumaça "di cum força"! O Cris oeening encheu o carro dele de fumaça sem perceber.... mass...

 

O SUB NÃO QUEIMOU!!!

 

Quando ele percebeu que tava o carro todo branco de fumaça por dentro, desligou o som e deixou quieto! No outro dia, tava lá, tocando de boas!

 

 

 

 

Ah, e por último, uma caixa que me dá MUITA saudades: LT!

 

Tenho um tópico dela não sei onde.. citei detalhes, calculos e postei fotos!

 

Enfim, foi a caixa que mais fez esse sub tocar! Deu surra em todas as outras que eu tive, e, inclusive, fez o sub pedir mais amp! O Stetsom 2k5 já não fazia nem cocegas nele com a LT! Eu colocaria (pro T9 em LT) um SD4000 facin! Ou até SD5000 pra tocar com folga!

 

 

 

DEtlahe que... a dutada tocava flat de 80hz pra baixo! Morrendo nos 30hz que era "ajudada" pelo efeito cabine (ganho do carro).

 

Já a dutada, morria nos 60hz, ia subindo nos 50hz, estrondando nos 40hz e assustando todo mundo ao redor nos 30~35hz! Aos 25hz ela ja ia morrendo e 20hz era só movimento!

 

 

E com a LT, ela começava Forte em 80hz, parecendo woofer! Ia subndo em 60hz sem descontrolar o cone, tendo seu pico em 40hz.. mantendo o pico até uns 35hz, caindo um pouco nos 30hz.. tocando ainda mto forte nos 25~20hz!

 

Confira esse último "timbre" do vídeo:

 

 

Uma "vibração" da música pareciam socos no peito na LT... e ainda dava pra aumentar mais, mas era um dia chuvoso, a rua tava calma.. enfim, não quis estressar o povo!

 

 

O ruim da LT é que... ela folgou meu carro todo, queimou meu WHarf (vibração) e o HU (qdo o wharf queimou, mandou DC no RCA).

 

 

 

Mas se eu tiver a chance de pegar meu T9 de volta, é LT sem dúvidas! Sendo que 90% do tempo ouvindo até 30% do volume... 50% do volume só pra impressionar o povo ;) rsrsrs

 

sd 5000 pra 1 t9!!!! esse eh piadista, o cara tem que presar pelo que tem tens que aplicar no amximo uns 2000 2500rrms disso pra cima e suicidio!!!!

eu eu usei t9 em sd1500 e achei que eh de bm tamanho(no maximo um 2500) pois eh bm mais nao eh o supersaijin do subwoofers!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. instalei um sub no carro do meu pai, 400wrms num sub de 10'.. uxp! E ele achou ignorante!

 

 

Vai tudo do gosto, das referencias! Se tu nunca teve um som desse naipe, certamente SD1500 tá de bom tamanho! Mas pra quem já participou de trocentos campeonatos e estudava engenharia, não é exatamente piada, é aplicar conhecimento!

 

Por isso ngm achou engraçado, achou FORTE! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luan, será que a sua 2k5 é anormal, pra ta tocando com tanta força um par de T2?!

 

nao sei se eh o caso..

mas muitas fazer isso é "saber fazer tocar".

ajustar caixa.. sintonia e tipo musica..

ai é só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dizer uma coisa aqui e talvez sirva pra alguma coisa...

 

Qualquer set usando um modulo de 2500 rms e usando o clip mais aceso q o power fica fortissimo.

 

Agora faz um teste,coloca o volume 1 a menos de comecar a clipar e me fala se a 2k5 eh tao forte assim e se tocou parecido com ela com o clip aceso.

 

 

E luan,seus T2 aguentam um modulo de 5000 rms facil,agora...se for pra usar q nem vc usa a 2k5 ai talvez eles n aguentem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, alguém já chegou a ver tocando ao vivo, por vídeo, etc, se realmente só toca forte com clip ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dizer uma coisa aqui e talvez sirva pra alguma coisa...

 

Qualquer set usando um modulo de 2500 rms e usando o clip mais aceso q o power fica fortissimo.

 

Agora faz um teste,coloca o volume 1 a menos de comecar a clipar e me fala se a 2k5 eh tao forte assim e se tocou parecido com ela com o clip aceso.

 

 

E luan,seus T2 aguentam um modulo de 5000 rms facil,agora...se for pra usar q nem vc usa a 2k5 ai talvez eles n aguentem :legal:

 

tá ai o detalhe aparecendo..

a palavra é: Harmônicos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavras de quem nunca soube usar um!

 

Amps de 2500wrms pedem água pra ele, quanto mais 1500wrms ;)

 

 

 

 

 

 

 

Outro que nunca ouviu o sub pessoalmente mas quer ajudar o brother a vender o amp! rsrs

 

 

 

 

 

 

 

Orra bicho, depois que fui demitido do autosom, resolvi trabalhar de verdade rsrsrs o-o-

 

Brinks, tava no banco, dps fui ver a muleh... haja tempo ;)

 

 

 

 

Então, tem muito tópico bom, só pesquisar!

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106356

 

Esse aqui é show, do wendell:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112267

 

 

E agora pelo que testei:

 

Selada, de 45 a 80 litros.. dá uma sonoridade incrível, digno de SQ / SQPL, com bastante subgraves. Mas perde pelo menos 3dbs!

 

Dutada ~95 litros livres com 3 dutos de 4' por 60cm.. foi a que eu usei nesses vídeos:

 

http://www.youtube.com/results?search_query=mtx+aracaju

 

Inclusive nesse:

 

 

Sintonizada em ~29hz, f3 em ~26hz SNME!

 

Dá pra aplicar 3000wrms sem medo! Com 2500wrms o sub só "fede" quando o clip fica metade do tempo aceso e metade apagado ou mais! rsrsrsrs

 

Se acender nas batidas, não esquenta a bobina!

 

 

Detalhe:

 

Esse sub tem 3 estágios pra queima:

 

1) Fede de leve... vc sente um leve cheiro de resina! Se deixar tocar assim, tá de boas! Mas se aumentar mais..

 

2) Fede forte.. o cheiro de resina fica chato de suportar! Se deixar tocar assim, tá forçando mas ele não queeima! Se aumentar...

 

3) Ele fumaça de leve.. cheiro já não é mais nada.. vc começa a ver uma névoazinha ao redor da bobina do sub. Quanto mais ele tocar assim, mais estará danificando o sub! Mas não queima! E se aumentar...

 

4) Ele fumaça "di cum força"! O Cris oeening encheu o carro dele de fumaça sem perceber.... mass...

 

O SUB NÃO QUEIMOU!!!

 

Quando ele percebeu que tava o carro todo branco de fumaça por dentro, desligou o som e deixou quieto! No outro dia, tava lá, tocando de boas!

 

 

 

 

Ah, e por último, uma caixa que me dá MUITA saudades: LT!

 

Tenho um tópico dela não sei onde.. citei detalhes, calculos e postei fotos!

 

Enfim, foi a caixa que mais fez esse sub tocar! Deu surra em todas as outras que eu tive, e, inclusive, fez o sub pedir mais amp! O Stetsom 2k5 já não fazia nem cocegas nele com a LT! Eu colocaria (pro T9 em LT) um SD4000 facin! Ou até SD5000 pra tocar com folga!

 

 

 

DEtlahe que... a dutada tocava flat de 80hz pra baixo! Morrendo nos 30hz que era "ajudada" pelo efeito cabine (ganho do carro).

 

Já a dutada, morria nos 60hz, ia subindo nos 50hz, estrondando nos 40hz e assustando todo mundo ao redor nos 30~35hz! Aos 25hz ela ja ia morrendo e 20hz era só movimento!

 

 

E com a LT, ela começava Forte em 80hz, parecendo woofer! Ia subndo em 60hz sem descontrolar o cone, tendo seu pico em 40hz.. mantendo o pico até uns 35hz, caindo um pouco nos 30hz.. tocando ainda mto forte nos 25~20hz!

 

Confira esse último "timbre" do vídeo:

 

 

Uma "vibração" da música pareciam socos no peito na LT... e ainda dava pra aumentar mais, mas era um dia chuvoso, a rua tava calma.. enfim, não quis estressar o povo!

 

 

O ruim da LT é que... ela folgou meu carro todo, queimou meu WHarf (vibração) e o HU (qdo o wharf queimou, mandou DC no RCA).

 

 

 

Mas se eu tiver a chance de pegar meu T9 de volta, é LT sem dúvidas! Sendo que 90% do tempo ouvindo até 30% do volume... 50% do volume só pra impressionar o povo ;) rsrsrs

 

E ai BlOom blz?

 

Ai vão 4 coisas.

 

1ª Não estava ajudando ninguém a vender amplif, então guarda tuas impressões pra ti.

 

2ª Já ouvi tocar sim um ligado em uma SD2000 e outro numa 2k5, então guarda tuas impressões pra ti.

 

3ª Tu pegar um sub de 1000W e querer tocar com 3k7 pra cima é suícidio se tu não "conhece" ele, afinal é o primeiro set forte dele e como o nosso amigo já falou que tem medo de queimar o sub, eu prefiro indicar um 2k5. É só acertar pelo clip e deixar um abaixo.

 

4ª Ele quer um som forte e durável.

 

Obs: Tanto vc como os citados tinham caixas bem projetadas, fiação correta, bateria de sobra e manjam da coisa, não iriam derreter um equipamento e etc... Sabemos que se um desses itens "não estiver de acordo", principalmete o do dono do set já era...

 

Achei bem produtivo o teu post, como a grande maioria deles, mas apenas fale do que entende que é som, não de pessoas e suas opiniões. Talvez para nós um 2k5 estisse bom. Apenas isso

 

Tava esquecendo: Bom saber que o T9 é "anti chamas", vou comprar um para testar se ele é a prova de balas tbm. rsrsrsrsrsrs

 

Abraços e desculpe as brincadeiras

 

VlW

Editado por Viní Casonatto
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tava esquecendo: Bom saber que o T9 é "anti chamas", vou comprar um para testar se ele é a prova de balas tbm. rsrsrsrsrsrs

 

Abraços e desculpe as brincadeiras

 

VlW

 

 

:legal:

 

 

 

NÃO CONHECIA ESSA PROPRIEDADE INQUEIMÁVEL DESSE MTX.....

CHEIRA FRACO, CHEIRA FORTE, SOLTA FUMACINHA, FUMACEIA O CARRO TODO E NAO QUEIMA !

 

 

será que essa fumaça mata mosquito da dengue ? <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

 

 

NÃO CONHECIA ESSA PROPRIEDADE INQUEIMÁVEL DESSE MTX.....

CHEIRA FRACO, CHEIRA FORTE, SOLTA FUMACINHA, FUMACEIA O CARRO TODO E NAO QUEIMA !

 

 

será que essa fumaça mata mosquito da dengue ? <_<

eh nossa esse processo da fumaça vem no manual da mtx eh verdade!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PEGADINHA DO MALANDRO!!!!!

bm e quem falou que meu 2k5 eh anormal, bm anormal nao eh simplismente meu projeto nao eh o de sempre, eh tudo bm projetado, se meu stetsom deu a 12.4 volts 2703 rms medido em osciloscopio e cada t2 pede 1200rms quer dizer que jah estah de bm tamanho e o led clip eh otimo dah uma sensaçao mtu melhor no grave!!!!! abraçao a tds!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o SD5000 no dobro da impedancia(3300rms) no meu MTX e digo com toda certeza... é MUITO pra ele.

Você não consegue tocar uma musica(low bass) inteira... o sub cheira bastante e não precisa acender o led clip pra isso.

E todos sabem que se a maldita luzinha não pisca, o sub parece não dar o seu máximo.

 

 

Minha dica é um amplificador de NO MÁXIMO 2500 pra ele... creio que entre 2000 e 2500 seria o ideal pra você arrancar todo o potencial do 9515 com aquela pimentinha(clip piscando) que todo amante de SPL adora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o SD5000 no dobro da impedancia(3300rms) no meu MTX e digo com toda certeza... é MUITO pra ele.

Você não consegue tocar uma musica(low bass) inteira... o sub cheira bastante e não precisa acender o led clip pra isso.

E todos sabem que se a maldita luzinha não pisca, o sub parece não dar o seu máximo.

 

 

Minha dica é um amplificador de NO MÁXIMO 2500 pra ele... creio que entre 2000 e 2500 seria o ideal pra você arrancar todo o potencial do 9515 com aquela pimentinha(clip piscando) que todo amante de SPL adora.

 

aumenta o banco capacitivo do amp pra ver se vai precisar de led clip..

heheheheheh

 

edit: erro de digitação

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que o fórum tá cada vez com menos gente experiente, e mais novatos cheios de frases de efeito e pseudo-conhecimento! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow galera calma aew... eu só preciso de uma ajudinha para min fazer o duto da minha caixa... mais de qualquer forma eu agradeço a todos... eu li aquele topico do wendell, bloom axei muito bom vo tentar fazer algum igual a dele pra ve como fica.. mais de qualque forma obrigadao aew pela dica !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém é o Sr da verdade, ou é?

 

Cada um faz como acha melhor. Cada um gosta de um timbre de grave, cada um faz tocar ou frita o sub como bem entender e etc...

 

Experiência não é nada, até porque a gente pode se tornar experinte fazendo algo errado, conhecimento é tudo. Respeito muito o que tu escreve BlOom, ja falei e repito que pra mim tu é um cara que manja muito, um dos que mais manja do fórum... Mas nesse caso, mas especificamente nesse assunto não concordo.

 

Mas cara de boa mesmo, nada contra, cada um com seu santo.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fisica é questão de achar? Termodinâmica é questão de gosto? De palpite?

 

Se for, vamo fechar uma dezena de cursos, pq tão tudo de enfeite! ;)

 

Enfim, por aqui encerro, de boas! :legal:

 

 

 

Boa sorte! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=s_KOQdo2u5I&list=UU00mD2q0iOEJ6G38WUN65-A&index=3&feature=plcp

 

http://www.youtube.com/watch?v=631_blkSfpU&list=UU00mD2q0iOEJ6G38WUN65-A&index=2&feature=plcp

 

 

 

Em ambos os vídeos o MTX estava no SD5000(em 4ohms) sem clipar e no final o cheiro já estava subindo de leve. Pode até ser que ele aguente tocar nessas condições mas estamos falando de um subwoofer que hoje em dia não se consegue por menos de 1300 reais novo(a não ser que você conheça alguém que esteja disposto a te trazer de mão beijada um "trambolho" de 28kg sem nenhum custo).

 

Peço desculpas ao dono do tópico por dar continuidade a discussão mas creio que seja legal por essas "ilustrações" já que conseguiu um MTX... já passei por isso. haha

 

Edit: Só um detalhe... as baterias não estavam 100% carregadas... e separadas do sistema elétrico do carro. Liguei positivo e negativo direto no amplificador com o remote no positivo fazendo uma "direta" mesmo. A tensão nas batidas mais fortes ficava em média 12.6v.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o SD5000 no dobro da impedancia(3300rms) no meu MTX e digo com toda certeza... é MUITO pra ele.

Você não consegue tocar uma musica(low bass) inteira... o sub cheira bastante e não precisa acender o led clip pra isso.

E todos sabem que se a maldita luzinha não pisca, o sub parece não dar o seu máximo.

 

 

Minha dica é um amplificador de NO MÁXIMO 2500 pra ele... creio que entre 2000 e 2500 seria o ideal pra você arrancar todo o potencial do 9515 com aquela pimentinha(clip piscando) que todo amante de SPL adora.

Não preciso diser mais nada neh!!! um usuario de mtx que concorda comigo mtx eh pra por 2000 2500rms no maximo, qnem t2 eh pra por 1500 1800 rms no maximo nada alem disso(os caras querem por 5000 rms em td que eh gringo) eu sei lah mais vou repetir o que jah disse mais vale uma caixa bm feita na sintonia desejada umas baterias que suportem 2000 2500rms , do que uma caixa "picuda" cm 150 amperes de bateria ligados nun sd 5000!!! poww tah mais que bm um sd 2500 um sd2000 um 2k5 pra um t915!!!! sd 5000 nao eh bm nem pra um orion hcca (que digasse d epassagem eh muito mais forte que um t9!!!! vamos ajudar o cara a ser feliz por um bm tempo nao por aenas 2 meses e dar tchau sub!!!

aabraço me descupem os contrariados mais eh essa minha humilde opiniao!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa galera é chato isso né pasmafaute vim aqui apenas pedir uma ajuda pra caixa pro sub q eu comprei... a anos esperando pra min compra é os cara fica ai tretando... vamo leva tudo numa boa... nao precisa brigar aqui a galera do forum e todos reunidos :legal: mais de qualque forma agradeço aew quem me ajuda nas dicas valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo ao criador do tópico, estou dando uma ajuda na construção da caixa, espero que ocorra tudo tranquilo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...