Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
panda49

Revisão - Sony MEX-V30

Recommended Posts

Revisão em vídeo do Sony MEX-V30 pra ajudar o pessoal aí a se decidir.

 

 

+ Qualidade do som muito decente, a altura dos CD-Players da Sony;

+ Muito potente, esculacha a concorrência nesse sentido;

+ 3 Opções de passa alta;

+ Opções de passa baixa para sub;

+ Opção Loudness extremamente eficaz para compensar volume baixo (400Hz e 800Hz);

+ Apesar de apresentar apenas 3 faixas equalizáveis, é possível editar o corte delas. Exemplo colocar o Lo pra cortar em 50Hz e equalizar. Ou 100Hz e equalizar. É bem interessante;

+ Leitura rápida de pendrive. Praticamente plugar e já está pronto para tocar (testei um de 16GB com 4GB de informação dentro, mas poucas pastas);

+ Acessos simples aos menus, embora nem tão intuitivos;

+ Pelo menos no meu caso o padrão de saída RCA estabelecido é ótimo, pois sofria com a falta de profundidade do habitáculo do player. Acabava amassando o cabo RCA.

 

Contras

 

- Playlist com fonte muito pequena, praticamente impossível um ser humano normal conseguir ler uma música sequer na distância natural de um player para o motorista. Simplesmente terrível, inaceitavelmente bizarro;

- Ainda não encontrei como habilitar o Shuffle Mode no player, talvez seja uma função disponível apenas para o controle. Preciso analisar melhor e ler o manual;

- Os botões são duros e nem sempre precisos ao clicarmos com o dedo. A impressão é de estar lidando com um produto falsificado ou de baixíssima qualidade;

- Visual extremamente tosco, impossível agradar a qualquer pessoa. Parece um player falsificado;

- Menus com visual extremamente pobre e inacabado. Mais uma vez a impressão é a mesma que tenho com aqueles MP3 Players de mão da Foston e chineses, em geral. De péssimo gosto, totalmente desagradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a título de informação...review é um falso cognato, significa "análise"

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a título de informação...review é um falso cognato, significa "análise"

 

:vts

 

Blz, sem problemas! É que essas palavras são utilizadas no mundo inteiro e todo mundo entende bem o que significa.

 

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera deixa eu pergunta a vcs qdo o player ta desligado ( mesmo desligado fika com o led azul dos botoes ligdo) e com a "frentinha" encaixada o aparelho deixa o remoto ativo??

tipo deixa o modulo ligado???

pois o do meu amigo aki ta dando esse bo e to axando que é defeito oq vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera deixa eu pergunta a vcs qdo o player ta desligado ( mesmo desligado fika com o led azul dos botoes ligdo) e com a "frentinha" encaixada o aparelho deixa o remoto ativo??

tipo deixa o modulo ligado???

pois o do meu amigo aki ta dando esse bo e to axando que é defeito oq vcs acham???

 

Eu creio que não, amigo. Pois quando se aperta o OFF, qualquer aparelho desliga o que estiver no remoto. Repara a antena se ela for aquelas internas pra ver como desligam também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito estranho o review, quando se le o que vc escreveu no primeiro post anima, fala bem dele, mas no vídeo desce o sarrafo, não deu pra entender muito , achei contraditório, sei la, mas valeu, acho que as imagens valem mais que as palavras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos aparelhos da sony se apertar off ele desliga, mas continua em standby mostrando relogio e tal tem q pressionar por 3seg pra desligar visor, mas ampl ficar ligado ta errado

 

vcs testaram isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos aparelhos da sony se apertar off ele desliga, mas continua em standby mostrando relogio e tal tem q pressionar por 3seg pra desligar visor, mas ampl ficar ligado ta errado

 

vcs testaram isso?

 

Não é bem assim, nos Sony atuais vc aperta o off e ele desliga mantendo o relogio em standby, porém menos de 1 min depois ele desliga

automaticamente e totalmente, não precisa ficar pressioanando 3 seg, mas se quiser pode e desliga direto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma dúvida. gostei da cara do player e gostaria de comprar o V-50, mas tem que desligar os módulos quando desligar o player. Se não me engano já teve um questionamento sobre isso e parece que só ligando no pós chave de ignição que desliga geral.

 

no aguardo.

 

VLW!!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito estranho o review, quando se le o que vc escreveu no primeiro post anima, fala bem dele, mas no vídeo desce o sarrafo, não deu pra entender muito , achei contraditório, sei la, mas valeu, acho que as imagens valem mais que as palavras.

 

No final eu deixei claro que apesar de não aconselhar, talvez ele consiga suprir as necessidades de algumas pessoas.

 

Não levem tudo tão a sério, não escrevi um script e depois segui. Apenas peguei o meu celular e sai falando o que penso.

 

muitos aparelhos da sony se apertar off ele desliga, mas continua em standby mostrando relogio e tal tem q pressionar por 3seg pra desligar visor, mas ampl ficar ligado ta errado

 

vcs testaram isso?

 

Não funciona assim ele. Pra desligar 100% só retirando a frente ou ligando o o tal fio no ACC.

 

 

Mesma dúvida. gostei da cara do player e gostaria de comprar o V-50, mas tem que desligar os módulos quando desligar o player. Se não me engano já teve um questionamento sobre isso e parece que só ligando no pós chave de ignição que desliga geral.

 

no aguardo.

 

VLW!!

 

[]-[]

 

É isso aí mesmo. Só ligar o aparelho corretamente como manda o manual que não tem problema nenhum. Funciona 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então essa mer** é de fabrica?? soluçõa é tirar a frente ou colocar uma chavinha na linha do remoto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então essa mer** é de fabrica?? soluçõa é tirar a frente ou colocar uma chavinha na linha do remoto???

 

Pois é, ou liga no ACC ou tira toda a frente. Criar uma chave só pra isso acho meio bizarro, mas também é opção.

 

Agora quer a melhor opção? Esquece esses DVD de 1din, hehe. Ao que parece só aquele boladão da Pioneer de 900 reais, MVH alguma coisa, presta. O resto é tudo xingling. Ao menos esse da Sony mantém algumas coisas com padrão Sony, mas no geral não acho que vale a pena.

 

Já troquei o meu por um CDX-GT657UI e não tenho nem como comentar a diferença. Inclusive na qualidade de som, potência, opções de equalização, filtros passa baixa e passa alta, saídas RCA, customização do painel. Nossa, um banho de player por 369. Nada no mercado se iguala nessa faixa de preço e nem até mesmo custando mais de 50% mais.

Editado por panda49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já troquei o meu por um CDX-GT657UI e não tenho nem como comentar a diferença. Inclusive na qualidade de som, potência, opções de equalização, filtros passa baixa e passa alta, saídas RCA, customização do painel. Nossa, um banho de player por 369. Nada no mercado se iguala nessa faixa de preço e nem até mesmo custando mais de 50% mais.

 

Ótima dica esses Sony dessa série, o meu é o mais simples, o GT350 com apenas 1 par de RCA e sem hpf, mas mesmo assim é muito bom o som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima dica esses Sony dessa série, o meu é o mais simples, o GT350 com apenas 1 par de RCA e sem hpf, mas mesmo assim é muito bom o som :legal:

 

Pois é.

 

Aliás, nesse mercado de som pra carro a marca Sony é muito marginalizada. Tudo bem que ela pode não desenvolver falantes de ótima qualidade e ainda cobrar absurdo por isso, mas os players estão num nível muito levado.

 

A qualidade no processamento do som é muito boa. Muito MESMO. Digo isso porque tenho para o meu PC uma placa de som da Sound Blaster X-Fi. Produz som com muita qualidade. Então quando digo que os players Sony estão num nível muito elevado é porque faço alguma ideia do que estou dizendo, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

Aliás, nesse mercado de som pra carro a marca Sony é muito marginalizada. Tudo bem que ela pode não desenvolver falantes de ótima qualidade e ainda cobrar absurdo por isso, mas os players estão num nível muito levado.

 

A qualidade no processamento do som é muito boa. Muito MESMO. Digo isso porque tenho para o meu PC uma placa de som da Sound Blaster X-Fi. Produz som com muita qualidade. Então quando digo que os players Sony estão num nível muito elevado é porque faço alguma ideia do que estou dizendo, hehe.

 

São ou foram marginalizados aqui no forum, no mercado são bem conceituados, agora as coisas estão mudando aqui tb

 

Quantos aos falantes, os kit 2 vias são bons, mas meio caros demais, um amigo meu tem um sub da Sony, aqueles vermelhos e é bem legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São ou foram marginalizados aqui no forum, no mercado são bem conceituados, agora as coisas estão mudando aqui tb

 

Quantos aos falantes, os kit 2 vias são bons, mas meio caros demais, um amigo meu tem um sub da Sony, aqueles vermelhos e é bem legal

 

Eu tenho dois kit duas vias da Sony. Um herdei de um carro do meu pai (vermelho, modelo antigo) e o outro, mais atual (mas não esse modelo novo).

 

Eu acho ambos ótimos. Eles tocam muito forte e totalmente ao contrário do que leio pro aí, os tweeters não são estridentes e têm boa qualidade. Principalmente o meu.

 

Problema é que a Sony tá cobrando por volta dos 400 reais pelo kit e certamente nessa faixa de preço tem coisa melhor. O meu eu comprei por 230 reais. Meu amigo comprou esse modelo novo deles e comparamos. O tweeter desse modelo novo é irritante. Já o woofer toca bem, mas ainda assim abaixo do modelo que eu tenho.

 

No fundo acho que o modelo atual é mais caro e levemente inferior não só em acabamento, mas também em sonorização. Esse modelo não parece valer nada a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Panda49...

 

Vi em outro lugar que vc ia manda um mail pra sony reclamando e tals... chegou a fazer isso? Ouve resposta?

 

To pensando em mandar um tb... pq se vc for levar a lei de transito a sério e a instalação como manda no manual é proibido usar o dvd com o carro andando (tem q ligar o fio no freio de mão), e parado não a jeito de olhar, a não ser com o carro ligado... qual opção a sony recomenda entao para uso desse aparelho?

 

To decepcionado com essa M****... como vc comprei pra usar o usb e navagar atravez das pastas pela tela... n consegui NADA disso direito e ainda por cima essa de nem conseguir ouvir o som com o carro desligado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li o titulo do topico e entrei pensando que se tratava de algum problema técnico que tinha mandado pra revisão :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um MEX-V30 e quando eu desligo o carro ele desliga tbm. Entrei em contato com o cara que instalou e ele disse que poderia alterar a instalação dos fios para o som ficar ligado com o carro desl., mas ele disse que eu perderia a garantia do som. Fiquei desconfiado dessa história, mas como eu sou novato nessa área achei melhor conferir com alguém. Iai, será que perco a garantia mesmo???

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no forum. Aproveito este tópito para que não seja necessário abrir outro, tento em vista que tem varios tópicos obordando este assunto mas, ainda não consegui ter certeza do que fazer.

Recentemente tive o carro roubado e foi localizado após mais ou menos uns 30 dias. Como era de se esperar o que tinha de valor foi retirado e juntamente meu cd player Pioneer. Sempre usei a combinação Pioneer/Selenium (gosto particular), som simples. Tenho no carro hoje 4 Selenium 5-TR4a e um sub Selenium 12"250w (ainda bem que eu tinha retirado o sub anteriormente ao roubo, e os falantes não aparecem estão nos espaços originais e não foram roubados). Nada para tocar alto demais, apenas para ouvir alto dentro do carro com o minimo de qualidade e um pesinho. Particularmente só escuto rock e do pesado.

Tenho que comprar outro player e gostaria muio de adquirir um DVD destes de 3" não por assistir dvd mas pelo display e por poder adcionar tela externa(pretendo futuramente instalar tela no banco traseiro mais para minha filha quando viajamos).

Em relação a preço o que se enquadra no meu perfil seria os Pioneer DVH-7380av e DVH-8480AVBT ou Sony MEX-V30 e MEX-V50.

Entre os Pioneers a unica diferença que eu vi e acho ser a tela que é 3,5 e tem Bluetooth (DVH-8480AVBT). Entre os Sony que um tem TV digital(MEX-V50) e outro não, acho.

Tenho pesquizado muito e vejo muitas criticas para as duas marcas, alguns dizem que gostaram da qualidade tanto de um quanto o outro. Sempre usei Pioneer e nunca pesquisei para comprar mas, diante alguns comentários fiquei na dúvida, nunca tive um Sony e realmente está muito dificel de escolher.

Qual de fato é o melhor? Ou nenhum dos dois? Seria melhor eu adquirir um Cd player de boa qualidade ou para o meu uso algum destes a cima se enquadra e não vou me arrepender?

Tem uma opção mas não sei se é bom vi alguns Pioneer que não tem tela mas le DVD e é possivel add tela externa (ex. DVH-3180UB e DVH-3380UB). Seria uma opção?

 

Por Favor, me ajudem nesta dúvida cruel.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano já teve um questionamento sobre isso e parece que só ligando no pós chave de ignição que desliga geral.g.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no forum. Aproveito este tópito para que não seja necessário abrir outro, tento em vista que tem varios tópicos obordando este assunto mas, ainda não consegui ter certeza do que fazer.

Recentemente tive o carro roubado e foi localizado após mais ou menos uns 30 dias. Como era de se esperar o que tinha de valor foi retirado e juntamente meu cd player Pioneer. Sempre usei a combinação Pioneer/Selenium (gosto particular), som simples. Tenho no carro hoje 4 Selenium 5-TR4a e um sub Selenium 12"250w (ainda bem que eu tinha retirado o sub anteriormente ao roubo, e os falantes não aparecem estão nos espaços originais e não foram roubados). Nada para tocar alto demais, apenas para ouvir alto dentro do carro com o minimo de qualidade e um pesinho. Particularmente só escuto rock e do pesado.

Tenho que comprar outro player e gostaria muio de adquirir um DVD destes de 3" não por assistir dvd mas pelo display e por poder adcionar tela externa(pretendo futuramente instalar tela no banco traseiro mais para minha filha quando viajamos).

Em relação a preço o que se enquadra no meu perfil seria os Pioneer DVH-7380av e DVH-8480AVBT ou Sony MEX-V30 e MEX-V50.

Entre os Pioneers a unica diferença que eu vi e acho ser a tela que é 3,5 e tem Bluetooth (DVH-8480AVBT). Entre os Sony que um tem TV digital(MEX-V50) e outro não, acho.

Tenho pesquizado muito e vejo muitas criticas para as duas marcas, alguns dizem que gostaram da qualidade tanto de um quanto o outro. Sempre usei Pioneer e nunca pesquisei para comprar mas, diante alguns comentários fiquei na dúvida, nunca tive um Sony e realmente está muito dificel de escolher.

Qual de fato é o melhor? Ou nenhum dos dois? Seria melhor eu adquirir um Cd player de boa qualidade ou para o meu uso algum destes a cima se enquadra e não vou me arrepender?

Tem uma opção mas não sei se é bom vi alguns Pioneer que não tem tela mas le DVD e é possivel add tela externa (ex. DVH-3180UB e DVH-3380UB). Seria uma opção?

 

Por Favor, me ajudem nesta dúvida cruel.

Desde já agradeço.

 

 

CAra sinceramente os dois é a mesma coisa, pois tenho um pioneer dvh7380. Ele é bom porem em comparação a outros de 2din ou retratil é mais lento porem com o tempo vc se acostuma. Uma vantagem que vi no pioneer em relação a esse sony(meu amigo tem) é que vc não p a frerecisa recisa retirar a frente dele para desativar o remoto do player(pois é meu amigo ja queimo dois falantes esquecendo o som com a frentinha). Porem os pioneer como vc pode pesquisa no forum é chingling, ouseja, a frente do pioneer serve no hbuster.

è praticamante a mesma plataforma mas de qualquer forma sou mais o pioneer neh rsrsrsrs.

 

Minha opinião final entre as duas marcas ja fiko meio clara neh rsrsrrs, pois axei o sony meio complicadinho de mexer mas ai vai de cada umm neh.

 

espero ter colaborado

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra sinceramente os dois é a mesma coisa, pois tenho um pioneer dvh7380. Ele é bom porem em comparação a outros de 2din ou retratil é mais lento porem com o tempo vc se acostuma. Uma vantagem que vi no pioneer em relação a esse sony(meu amigo tem) é que vc não p a frerecisa recisa retirar a frente dele para desativar o remoto do player(pois é meu amigo ja queimo dois falantes esquecendo o som com a frentinha). Porem os pioneer como vc pode pesquisa no forum é chingling, ouseja, a frente do pioneer serve no hbuster.

è praticamante a mesma plataforma mas de qualquer forma sou mais o pioneer neh rsrsrsrs.

 

Minha opinião final entre as duas marcas ja fiko meio clara neh rsrsrrs, pois axei o sony meio complicadinho de mexer mas ai vai de cada umm neh.

 

espero ter colaborado

abrass

 

Obrigado por ajudar!

Pela minhas pesquisas independente de parecer um H-buster realmente o Pioneer parece superar a Sony, ainda mais no quesito tela. Vi um sony ligado hoje e realmente a tela é muito ruim, resolução muito baixa. Acho que vou acabar indo de Pioneer mesmo.

Uma dúvida que ainda tenho, tem muita diferença do Pioneer DVH-7308 para o DVH-8480? Fora a tela ser 3,5 e Bluetooth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pelo oq eu vi na net fora isso q vc menciono oq muda é o design só isso.

rsrsrrsrsrsrsr

mas bluetooth ajuda pakas ehn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...