Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LeoATT

Construção de caixa - Subwoofer Pioneer 309 + HT600

Recommended Posts

Pessoal,

 

 

Gostaria de apresentar à vocês meu projeto de caixa para o Subwoofer Pioneer 309. Sou cadastrado no fórum há muito tempo e, apesar de nunca ter postado nada, sempre estou acompanhando diversos tópicos aqui, pesquisando muito e tirando proveito de tudo que é compartilhado por cada um.

 

Deixo claro que não sou carpinteiro, nunca mexi com madeira, serras, enfim... mas que quando se tem um projeto bem elaborado, com fundamento e boa vontade, as idéias saem do papel e as coisas acontecem.

 

A caixa foi montada de acordo com medidas indicadas e ao meu gosto musical. Excelente SUBGRAVE, som interno muito forte... caixa rendeu muito bem. Feita com MDF 18mm, muito bem travada com cola e parafusos, sem nenhuma fresta e totalmente vedada com silicone. O sub, empurrado por um Corzus HT600, esta tocando extremamente firme para sua potência de 400rms. Caixa projetada no WinSD e modelada no SketchUp.

 

RESULTADO? Vejam o vídeo! Estou extremamente satisfeito com o custo x beneficio do conjunto amp, sub e caixa.

 

Espero que gostem e que sirva de inspiração para alguns. Assistam em full HD. ;)

 

 

 

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita pesquisa, cálculos e força de vontade dá certo! Projeto caprichado e de ótimo custo x beneficio!

 

 

Semana passada montei uma nova caixa para o meu sub (protech light 15), estava com uma caixa totalmente mal feita mas tocando mto subgrave de tremer tudo por dentro (FB em 29HZ)

 

Projetei uma caixa com 85L, compensado de 20mm, duto de 42 x 38 x 5 cm (retangular), parafusos a cada 5 cm e o resultado foi satisfatório, não esta descendo como antes mas tocando todo tipo de música o sub ficou bem mais controlado e até agora não cheirou a queimado a bobina que nem antes.

 

Mas esse teu projeto ja me fez repensar, a minha caixa ficou mto grande no PM e preciso de espaço, to pesquinsado entre o 309, JBL GTO 1214 ou UXP.

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ! estou com uma duvidazinha meio danada ... quero montar um som forte pra dentro , mas tb quero animar uns churrascos por aki []-[] , essa sua caixa deu um sub condideravel para fora do carro ??? pq pretendo colocar um par de pioneers + 2 woofers de 8 pol + 2 ST ! o que vc me diz??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Essa minha caixa foi projetada para render muito bem no som interno, muito subgrave, principalmente pelo meu gosto musical. Ela tem 52L sintonizada em 33Hz e apesar de já ter visto outras caixas dutadas (com duto de 4") com as mesmas medidas, essa minha rendeu mais tanto para dentro quando de mala aberta.

 

Se for utilizar 2 pioneers 309 no seu projeto, para tocar bem internamente e animar umas festas de mala aberta, recomendo uma caixa com câmaras separadas de 45L sintonizada em 40Hz.

 

ABS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, bacana !

 

Se eu tivesse um pioneer pra tocar hiphop, faria uma de 60L sintonia nos 29hz ! Deve ficar até bom pra subgrave !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse seu video, e principalmente a caixa. O interessante é como excurciona o sub, o meu 308 com a musica Bass i love you fica bem diferente numa caixa dutada, e aproveitando esse tópico, será que um UXP Power numa caixa igual a essa ficaria bom?

Só faltou vc colocar as medidas do duto, essa caixa se parece muito com a caixa para DD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai que eu chamo de projeto, deve tar rendendo um subgrave e um spl do cão, Eu tinha a minha antes era de 66 litros duto de 4x35, so subgrave, agora to com uma de 50 litros da + spl, mas o negocio eh fazer de 55.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, LeoATT, excelente trampo irmão, já tinha visto seu vídeo no youtube antes. vc comparo ai caixa com a mesma litragem e sintonia que a sua com duto de 4" e disse que a sua caixa rendeu + agora mano me tira uma duvida!

 

Quanto cm² fico a areá do boca do duto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trampo, gostei do video muito bem feito;

 

ps: parece que corzus desce bem tbm hehehhehehehehheheh

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa as medidas para o pessoal, tbm fiquei interessado nesse projeto e estamos aguardando.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa as medidas para o pessoal, tbm fiquei interessado nesse projeto e estamos aguardando.........

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, manda esse projeto pra mim, por mp.

:+1 Se possível me envia também.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo fazer uma caixa do tipo do colega mas com alguma diferença, um pouco mais larga e menas profunda, pelo que parece o duto é de 5cm por 32cm e o comprimento...? Será que pintar o duto de prata ficará legal? seria por que vou colocar um UXP. Estou com a intenção de fazer textura por fora com batida de pedra ou courvin, preciso de idéias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, LeoATT, excelente trampo irmão, já tinha visto seu vídeo no youtube antes. vc comparo ai caixa com a mesma litragem e sintonia que a sua com duto de 4" e disse que a sua caixa rendeu + agora mano me tira uma duvida!

 

Quanto cm² fico a areá do boca do duto ?

 

Voltei galera.. últimos tempos esta bem corrido aqui.

 

lton85,

 

Sim, comparei pq também já tive um 308 num caixa 50L com duto 4" por 30cm, ou seja, mesma litragem e sintonia... e posso garantir que esta tocando mais. Difícil entender mas essas caixas rendem mais.

 

 

Respondendo sua pergunta, a área do duto é de 160cm².

Editado por LeoATT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

 

Pra quem pediu, segue as medidas do projeto desta caixa:

 

 

Caixa:

Largura: 62cm

Altura: 36cm

Profundidade: 38,5cm

 

Duto:

Largura: 5cm

Altura: 32cm

Comprimento: 76cm

 

Volume (descontando dudo): 52L

Frequência: 33Hz

 

 

Boa sorte a todos! Pra quem curti muito SUBGRAVE, não vai se arrepender! ;)

Editado por LeoATT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...