Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Curinativos

Armando proteção de modulo RS-4500nx

Recommended Posts

Seguinte galera.

 

Como existem pessoas fissuradas em som automotivo, creio que possam tirar essa de letra.

 

Tenho um módulo Roadstar RS-4500nx ligando nos canais 1 e 2, 2 6x9 pioneer TSA-6995 e canais 3 e 4 ligando um sub Pioneer 307D4 (1 canal por bobina).

Quando começo a aumentar o volume, arma proteção do módulo, não chego nem na metade do que chegava antigamente.

Desligo o som e ligo novamente e o modulo volta ao normal, aumento o volume e cai de novo.

 

Porém, se eu desligo o subwoofer, os 6x9 tocam no volume maximo sem problemas.

Estou com duvidas se o problema seria no meu modulo ou no meu subwoofer.

Já medi a impedancia do sub e esta normal (04 ohms).

 

Abri o módulo e notei que tem dois capacitores de 4700uf de 50v que estão um pouco estufados (capacitores da foto abaixo).

http://imageshack.us/photo/my-images/813/dsc00126kk1.jpg/

 

Será que poderia ser esse o problema do desarme do módulo?

To meio perdido nao sei pra onde correr primeiro.

 

Antes disso o módulo estava desarmando somente por superaquecimento (acho que normal, pois estava muuuito quente aqui, em torno de 40º de dia).

Valeu a ajuda ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece os capacitores, verifica os terras e fios de alimentação, se forem finos de mais o ampli aquece e desliga... para ser problema de instalação e não do ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece os capacitores, verifica os terras e fios de alimentação, se forem finos de mais o ampli aquece e desliga... para ser problema de instalação e não do ampli.

 

Utilizo cabos de 21mm o sistema, tanto para 12+ tanto para o terra ligado na carcaça do carro.

Derrepente um mau contato entao, vou dar uma verificada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo cabos de 21mm o sistema, tanto para 12+ tanto para o terra ligado na carcaça do carro.

Derrepente um mau contato entao, vou dar uma verificada.

exato, verifica tudo, porta fusíveis, conecções, terminal terra frouxo, etc...

outra coisa, um falante em curto ou com bobina alterada faz isso também

Editado por zefosgate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, verifica tudo, porta fusíveis, conecções, terminal terra frouxo, etc...

outra coisa, um falante em curto ou com bobina alterada faz isso também

 

Exatamente, tinha essa duvida do sub com a bobina alterada, por isso medi a impedancia dele, mas deu normal, o que é estranho, hoje a noite vou fazer os testes e amanhã retorno o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo xega a eskentar?

ou simplesmente desarma?

 

eu tinha um amplificador desse, ligados 6 drive D250X e 2 ST selenium, de 100rms cada.

como era mta carga pro modulo, ele ia eskentando, eskentando... ate desligar

 

se fosse tocar por horas tinha q por pano molhado em cima dele pra ele aguentar a pegada uahsua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo xega a eskentar?

ou simplesmente desarma?

 

eu tinha um amplificador desse, ligados 6 drive D250X e 2 ST selenium, de 100rms cada.

como era mta carga pro modulo, ele ia eskentando, eskentando... ate desligar

 

se fosse tocar por horas tinha q por pano molhado em cima dele pra ele aguentar a pegada uahsua

 

 

Então, no começo ele tocava meia hora no talo (volume 40 do CD) e desarmava por superaquecimento, mas agora, no frio mesmo ele desarma no volume 20.

Se eu desativo o sub no CD, ele toca de boa os 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu axo q deu problema no teu modulo, de tanto tocar sobrecarregado uma hora ele nao aguentou pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu axo q deu problema no teu modulo, de tanto tocar sobrecarregado uma hora ele nao aguentou pasmafaute

 

Essa noite refiz todas as conexoes, terra, 12v, fusivel, enfim.

Praticamente instalei o som do zero de novo e continua o mesmo problema.

 

Fiz outro teste tambem, inverti os canais que estavam no 6x9 e coloquei o sub.

Mesma coisa.

 

Acho que vou ter que arranjar um sub emprestado pra ver se realmente eh o modulo ou o sub. =(((

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho bem provavel que seja o sub nao acham?

Pois caso contrario, nao tocarias os 6x9, e toca hein, chega quase a pula fora da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, ou o sub ou o modulo q qndo vc bota pressao ele ta abrindo as pernas

eu ainda voto no modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, pelo q vc disse vc ligou o sub errado!! Amigo na sua pergunta vc disse ter ligado o canal 3 e 4 um em cada bobina do sub.

Vélho não é assim q liga, uma bobina trabalha diferente da outra, tipo vc tem q "unir as bobinas do sub"as duas tem q fechar 4 ohms, mas pelo q vc disse ter medido o falante e deu 4ohms né.... Então o seu 307 é composto por duas bobinas de 4 oms, amigo se se vc for paralelar as bobinas vai ficar em 2 ohms, e seu módulo vai esquenta de mais!! Perigo de queimar ou armar a proteção... Amigo eu aconselho a vc ligar apenas uma bobina do seu sub(UM LADINHO + e - do sub) aí vc liga o + de uma das bobinas do sub no mais do canal 3, e o - do sub vc liga no - do canal 4" este é o seu problema segundo eu entendi! Descreva como vc tem ligado o sub aí certinho tá mano! Abraço aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa amigo, agora com a foto interna do seu módulo eu acredito e confio na marca B. Buster cara esse modulo nem fonte não tem cara (Fraquiiiin)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...