Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiqueboteon

problemas com set oversound

Recommended Posts

fala pessoal.

entao, meu set ja tava definido, quando eu tava fazendo a ultima pesquisa e me deparei com um problema :

meu seet:

2x oversound sub 800 18' 8ohms (comprado)

1x sd 3000 4 ohms (comprado)

1x jfa digital 4 vias (comprado)

450amperes de bateria (comprado)

MG; ai é que esta o problema

EU LI, E MUITO! e vi que os sub 800 morrem em torno de 80hz! eu tava lendo o topico do wendell, e dpz vi em varios outros topicos, que acima de 80hz, os over perdem muito spl e morrem!

tava decido por colocar os mg da over 10mg300, (2 unidades), mais os cortes do cross jfa sao os seguintes PARA MG

começa com 90 - 120- 180 - 200 hz.

eu quero um para de mg que começe a responder em 90 hz, pra nao perder a força do sub 800

eu nao quero colocar os sub800 pra responder ate 120hz, colocarei os sub800 pra responder ate 90 hz

os sub 800 vao responder de 50hz ate 90 hz

e que par de mg eu posso colocar ?

os mg podem custar ate 250 reais cada.

pensei nos 10mg300 (mais respondem mais alto, e eu PRECISO de algo que responda em 90 hz, ou no MAXIMO em 120hz)

tbm pensei no eros 310 (nao sei como respondem)

e ate no eros 312 lc

qual desses é melhor ?

os sub800 TEM MESMO essa perda de força pra cima de 80 hz ?

se eu cortar os sub 800 em 120hz eles vao perder muita força ?

qual mg eu posso usar ?

obrigado, espero respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao. O sub 800 responde muito bem ate uns 300hz. A perda será minima. A patir dai a coisa começa a ser bem mais perceptivel. Mas tudo eh relativo ao projeto - lembre-se disso.

Vc pode colocar o 18" trabalhando ate uns 250hz e os 10" dai p frente.

Nao aconselho o uso de falantes de 10" abaixo de 200hz (sacrifica o falante). Se quizer arriscar , no maximo 150hz (mas ja acho arriscado). O ideal para freq mais baixas seria a utilizacao de falantes de 12".

Um bom custo beneficio, q se encaixa na freq de trabalho q vc pretende utilizar e na faixa de preco q vc procura: 312LC.

OBS.: Amigo tente tirar todas suas dúvidas no mesmo tópico. Cada hora vc esta criando um tópico para tirar uma dúvida a respeito do mesmo projeto, ai fica dificil pasmafaute

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Nao. O sub 800 responde muito bem ate uns 300hz.

Vc pode colocar o 18" trabalhando ate uns 250hz e os 10" dai p frente.

Nao aconselho o uso de falantes de 10" abaixo de 200hz (sacrifica o falante). Se quizer arriscar , no maximo 150hz (mas ja acho arriscado). O ideal para freq mais baixas seria a utilizacao de falantes de 12".

Um bom custo beneficio, q se encaixa na freq de trabalho q vc pretende utilizar e na faixa de preco q vc procura: 312LC.

Concordo com 99% do que foi dito pelo amigo. O restante fica por conta do corte nos de 10". Se você tem o seu som na mão, ou seja, sabe que não vai abusar do volume, do ganho, mantida a qualidade do sinal, ter um nível de corte alto (24 dB/8ª mínimos) e principlamente o projeto não ser tão crítico e boa alimentação, dá para arriscar mais baixo. Em Automotivo, esqueça, que pode fazer isso, rs rs [risos].

Como a maioria das pessoas não terá esse mesmo critério ou cuidado, o que o amigo disse, aumenta e a segurança dos itens e eu concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

mais pessoal, entao o eros 312lc da conta do recado ? toca com força ?

posso cortar o eros 312lc em 90 hz ?

MAIOR DUVIDA: esse eros 312lc (eu nunca vi tocar) toca bem mesmo ?

o sub800 é um otimo falante, né ?

muita gente fala bem desse falante!

o sub 800 é muito forte mesmo pessoal ? da um gravao de responsa ?

fica forte 2x18 sub800 + 2x12 eros 312lc ? fica muito forte?

abraços!

e pessoal, como seria os cortes de frenquencias entao ?

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente fala bem desse falante!

o sub 800 é muito forte mesmo pessoal ? da um gravao de responsa ?

fica forte 2x18 sub800 + 2x12 eros 312lc ? fica muito forte?

abraços!

e pessoal, como seria os cortes de frenquencias entao ?

É um ótimo falante sim e toca forte, mas é mais subão/gravão, não vai ter aquele atack em 70~80 Hz, ele tem gravão macio mas é forte.

312lc é hiper bem falado aqui no fórum.

O corte das frequências muda de acordo com a caixa utilizada, então aprenda a usar o Bass Box 6.0 e faça você mesmo seus cortes :rolleyes:

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está montando um set com tendencia a qualidade/musicalidade nesses equipamentos. Vai ter força: sim. Agora não da para comparar com sons picudos e poc poc, pois em vol eles tendem a levar.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a competir, eu nunca pensei!

quero um som GOSTOSO de ouvir, com qualidade e que toque forte! SIM, e quero um som forte.

ficara boa essa configuração entao ? alem de qualidade, vai ter muita força ?

e qual caixa eu posso usar para os eros 312lc ? selada, dutada ,manifold, o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a competir, eu nunca pensei!

quero um som GOSTOSO de ouvir, com qualidade e que toque forte! SIM, e quero um som forte.

ficara boa essa configuração entao ? alem de qualidade, vai ter muita força ?

e qual caixa eu posso usar para os eros 312lc ? selada, dutada ,manifold, o que ?

Eu prefiro as dutadas. 40-45L, sintonia vc tem que ver como quer o som, mas como ira ter a via desubgrves/graves eu deixaria em torno de 80-90hz com corte HPF em torno dessas freq tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do AF sou novo aki, mas acompanho o forum a tempo.

Vendo este topico fiquei na duvida

Qual é melhor?

Tornado 18 1100 X Oversound SUB 18 800

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do AF sou novo aki, mas acompanho o forum a tempo.

Vendo este topico fiquei na duvida

Qual é melhor?

Tornado 18 1100 X Oversound SUB 18 800

Amigo, ninguem estas debatendo esse assunto nesse topico, nao vamos poluir tudo.

Use a pesquisa ou veja no topico que criei: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175201

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...