Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RedCode

iBox...novo brinquedo da Focal

Recommended Posts

Pessoal dando uma andada no site da diyma encontrei este post:

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/121871-ibox-focal-new-wifi-interface.html

 

É um aparelho que se conecta via wifi com ipads e iphones com bandwidth maior que 100 KHz e dois DAC´s de 24bit/94KHz. Segundo o dono do post vc será capaz de escutar músicas com resolução melhor que a de um CD normal. Uma maneira bem interessante para substituir as HU´s OEM e até as aftermarket.

 

O preço da criança é de 999 dólares para a versão automotiva e 3000 dólares para a residencial. O lançamento deve ocorrer a qualquer momento nos EUA.

 

Está aí mais um brinquedinho para a gente testar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de fotos meu amigo arthurff...nesse vídeo ele aparece de relance...parece que é do tamanho de um iphone...só que mais fino...duas saídas rca e uma toslink...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal dando uma andada no site da diyma encontrei este post:

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/121871-ibox-focal-new-wifi-interface.html

 

É um aparelho que se conecta via wifi com ipads e iphones com bandwidth maior que 100 KHz e dois DAC´s de 24bit/94KHz. Segundo o dono do post vc será capaz de escutar músicas com resolução melhor que a de um CD normal. Uma maneira bem interessante para substituir as HU´s OEM e até as aftermarket.

 

O preço da criança é de 999 dólares para a versão automotiva e 3000 dólares para a residencial. O lançamento deve ocorrer a qualquer momento nos EUA.

 

Está aí mais um brinquedinho para a gente testar..

 

"999 dólares para a versão automotiva e 3000 dólares para a residencial"

 

Que sacanagem para com minha casa! :@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A residencial tinha na sala da grand utopia. As musicas eram tocadas do imac via wifi para o aparelho proximo aos powers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles utilizam um box com tecnologia airplay da Apple, onde praticamente fazem algumas adaptações de conexão optica e DAC. Na prática ouvimos o residencial (já comentado pelo Arisa) e o automotivo em conjunto com o Alpine PXA 800. Cheguei a fazer um comentário no tópico da "visita a fábrica Focal" que a perda de sinal é praticamente ínfima. Dificilmente percebe-se algo a "ouvido nu", pois o resultado é excelente. A mesma tecnologia já é utilizada e oficializada a algum tempo com a Denon, Marantz, B&W, JBL e iHome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karai! Q pau! Mas tipo, eh um dsp tbm?

 

Não...mas os engenheiros da Focal já estão trabalhando no protótipo de um DSP dedicado para lançar em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o grande problema é o preço. Inda mais com o lançamento do bit play hd. Pagar 1000 dolares em uma interface streaming, sem dsp ou outra caracteristica acho um pouco caro. A nao ser que a focal tenha uma carta na manga que ainda nao foi mostrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o grande problema é o preço. Inda mais com o lançamento do bit play hd. Pagar 1000 dolares em uma interface streaming, sem dsp ou outra caracteristica acho um pouco caro. A nao ser que a focal tenha uma carta na manga que ainda nao foi mostrada.

 

Pior que o Gui da Focal disse que por enquanto na parte de interface só tecnologia Apple mesmo, nada de novo previsto. Mas como os engenheiros são bem remunerados, quem sabe um dia!...

 

Já o processador DSP promete...obviamente eles estão de olhos em todos os concorrentes do mercado. A princípio o mais elogiado por enquanto foi o PXA 800, o qual inclusive é utilizado no carro demo da empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A residencial tinha na sala da grand utopia. As musicas eram tocadas do imac via wifi para o aparelho proximo aos powers

 

Via Wi-Fi... Então isso não é novidade nenhuma... É apenas uma cópia do sistema AirPlay, da Apple...

 

Eu já uso isso a algum tempo no quarto, com o Zeppelin da B&W e AirPort Extreme(roteador wi-fi da apple).

 

Toco músicas diretamente do iMac/iPhone/MacAir no Zeppelin Air, via Wi-Fi...

 

Abraços.

 

Edit: Erro no nome do roteador

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Via Wi-Fi... Então isso não é novidade nenhuma... É apenas uma cópia do sistema AirPlay, da Apple...

 

Eu já uso isso a algum tempo no quarto, com o Zeppelin da B&W e AirPort Extreme(roteador wi-fi da apple).

 

Toco músicas diretamente do iMac/iPhone/MacAir no Zeppelin Air, via Wi-Fi...

 

Abraços.

 

Edit: Erro no nome do roteador

 

Pois é justamente pelo fato de não ser novidade que nos sites o pessoal está criticando. Pelo preço, teria que ser algo que realmente fosse um diferencial! Mas agora é esperar para ver. Eu ainda acho que o bit play tune proporcionará uma maior convergência, já que não vai ficar limitado aos aparelhos da Apple.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao eh uma copia, eh o proprio airplay, como o ian ja disse. So que o engenheiro da focal fez um dc.dc hi-fi para fazer a conversao e saidas digitais para usar em qualquer aparelho. Esse eh o pulo do gato. Enviar o sinal wifi eu ja faco em casa ha mto tempo com o airport express e com o airplay no zeppellin.

 

Infelizmente eu ainda nao tie a oportunidade de testar os 2 sistemas e dizer se da diferenca.... Espero poder fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Via Wi-Fi... Então isso não é novidade nenhuma... É apenas uma cópia do sistema AirPlay, da Apple...

 

Eu já uso isso a algum tempo no quarto, com o Zeppelin da B&W e AirPort Extreme(roteador wi-fi da apple).

 

Toco músicas diretamente do iMac/iPhone/MacAir no Zeppelin Air, via Wi-Fi...

 

Abraços.

 

Edit: Erro no nome do roteador

 

Tem ainda também a opção via Bluetooth | "BT".

 

Falando nisto, tenho usado por exemplo em casa o "receiver" Bluetooth Music Receiver de USD$ 49 da Belkin, com muito sucesso para emparelhar com meu Ipad/Phone/etc, e transmitir dele música para meu receiver ou caixa.

 

F8Z492_LS_THN.jpg

 

Infelizmente não tenho uma Zeppelin Air (ainda! Aliás tem agora uma versão mini que é bem legal também. B&W manda sempre muito bem). Mas por outro lado uso o que pessoalmente considero uma das melhores caixas de som amplificadas portateis feitas para Ipods lançadas até hoje em termos de qualidade, que é a Apple iPod Hi-Fi, que infelizmente foi descontinuada (não sei por que). Dá para dar uma festa com ela sem fazer feio e com o BT Music Receiver, ela recebe um upgrade da praticidade do "Air"...

 

120931-apple-ipod-hi-fi-with-grille-on.jpg

 

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,1933838,00.asp

 

250.jpg

 

Veja detalhes do tal BT Music Receiver em: http://www.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=508754

 

Par completar minha última dica, e não por isto menos legal, é a do aplicativo para IOS de rádios de internet "TuneIn Radio". Tem todas as rádios possíveis e imaginárias, que pode inclusive selecionar pelo gênero.

 

ios.png

 

Mais info em:

 

http://tunein.com/

 

Uso bastante esta mesma idéia no carro com o Iphone 3G (uso a internet móvel Vivo ilimitada sem problemas) conectado no Alpine ou via cabo ou melhor ainda via "BT" também. Posso dizer qe não faz feio. E com isto os CDs uso cada vez menos...

 

Não tenho dúvidas que o futuro do som (automotivo ou em casa) será nesta direção, com você acessando via banda larga ou 3G suas músicas de qualidade, guardadas no micro de sua casa ou em um site remoto de armazenamento de nuvem. Já vemos os primeiros movimentos nesta direção...

 

music-cloud-e1305596688743.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do bluetooth 2.0 é a taxa de transferencia muito pequena, que opera entre 1Mbps e 3Mbps.

Isso faz com que a qualidade da música seja muito afetada LHL.

 

A grande vantagem do padrão wireless 802.11 é a taxa de transferencia de até 54Mbps na classe G chegando a até 300Mbps na classe N.

Isso permite um streaming correto com a mínima perda de qualidade possível...

 

Quanto a caixinha da Apple, é fantástica mesmo!

Muito forte! Também não entendo porque a Apple descontinuou esse produto...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do bluetooth 2.0 é a taxa de transferencia muito pequena, que opera entre 1Mbps e 3Mbps.

Isso faz com que a qualidade da música seja muito afetada LHL.

 

A grande vantagem do padrão wireless 802.11 é a taxa de transferencia de até 54Mbps na classe G chegando a até 300Mbps na classe N.

Isso permite um streaming correto com a mínima perda de qualidade possível...

 

Quanto a caixinha da Apple, é fantástica mesmo!

Muito forte! Também não entendo porque a Apple descontinuou esse produto...

 

Abraços.

 

É simples. Descontinuou por que vendeu pouco. Infelizmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ainda...somente a previsão salgada dos preços. Tem o bit play da audison. O problema das empresas é que elas lançam os produtos na ces mas demoram para lançar para o publico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...