Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Acha que SD não desçe? olha ae

Recommended Posts

Luan

 

Sei que você usa uma caixa com baixa sintonia, Rockford T2, você busca Subgrave forte, Mas olha, eu com 2 l7 de 15 só 185ah de bateria num corsa SEDAN acho, caixa de 174L e 35hz, acho que não to muito longe de você no subgrave em, mas seu Set ta de parabéns.

 

 

 

talvez pelo fato de cada L7 seu ter o dobro de area de cone de 1 Fosgate T2....

 

PS: acompanho o seu set desde a RS...ja era forte neh? agora parece ta animal heheheh

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...os Sub's quadrados tem 25% a mais de area comparando ao redondo!!!

 

ou seja....o Solo de 15" tem area relativamente igual a um de 18" redondo!!!

ou seja....2 x 18 = 36".....o Luan ta com apenas 24", mas a excursao do T2 eh bem maior q a do Solo!!! por isso ta parecendo meio igual os dois!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum sei .. tive 2 l5 15'' .. e o t2 pra mim rendeu mais subgrave ainda .. sei la, foi o que eu achei .. não sei se pq o sub excursiona d+ .. sei la .. foi apenas o que eu achei .. hehe !!

 

ja toquei essa musiquinha ai que geral ta postandoo no set antigo 2 l5 15'' + SD3k (C3)

era mto deslocamento de ar e barulheira de portas, janelas e lataria .. sei la se isso é descer .. então a SD DESCE !! kkkkk !!

 

mas acho que no ''painer'' com 60L brutos + sd250 + fh 26hz , acho não consigo virar esses musiquinha ai naum ..

hehehehe !!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q deu pra ver +- dos videos da galera aqui todo os sets tocaram a 1 e 2 frequencia dela mas a ultima os subs apenas excursionaram e sacodiram o carro hehehe,essa ultima eh o bichooooo pra pegar elaaaa.Axo q só subão de 18 mesmo ou entao recorrer a caixa enorme e sintonia baixissima kasopaskposa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...os Sub's quadrados tem 25% a mais de area comparando ao redondo!!!

 

ou seja....o Solo de 15" tem area relativamente igual a um de 18" redondo!!!

ou seja....2 x 18 = 36".....o Luan ta com apenas 24", mas a excursao do T2 eh bem maior q a do Solo!!! por isso ta parecendo meio igual os dois!!!

 

Isso é fato, mas olha a relação, Dizem que um T2 da pipoco em Kicker em subgrave, que Kicker tem nem chance, ok. Minha caixa ta com sintonia mista pra esse tipo de sub, 35hz e bixa litragem, em um carro sedan, se conseguem ver no vídeo, está super abafado a passagem da pressão pra cabine com apenas 185ah em bateria e SEM CLIPA o modulo (deu malema uma ciscadinha mas não da pra considera) Agora eu imagino em um corsa Hatch 4P TOP pra esse tipo de brincadeira. To provando que Kicker desce MUITO bem sim. E sobre o sub ser monótono e pouca qualidade? Não acho nenhum pouco, basta estar em uma caixa eficiente e com bons cortes no modulo que ele se sai muito bem.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q deu pra ver +- dos videos da galera aqui todo os sets tocaram a 1 e 2 frequencia dela mas a ultima os subs apenas excursionaram e sacodiram o carro hehehe,essa ultima eh o bichooooo pra pegar elaaaa.Axo q só subão de 18 mesmo ou entao recorrer a caixa enorme e sintonia baixissima kasopaskposa

 

Da pra sentir a pressão nos ouvidos nessa parte mais baixa da musica mas escutar o som dessa sintonia é difícil, mas não vem com tanta intensidade como as mais altas, porém nem microfone profissional consegue captar esses sons de tão baixa frequência, quem dera o de uma câmera digital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra sentir a pressão nos ouvidos nessa parte mais baixa da musica mas escutar o som dessa sintonia é difícil, mas não vem com tanta intensidade como as mais altas, porém nem microfone profissional consegue captar esses sons de tão baixa frequência, quem dera o de uma câmera digital.

 

isso q ia falar, da pra ouvir, sentir mas não como por exemplo 35~40hz

mas a camera não capta num adianta

e o meu ainda foi filmado com meu Celular rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeee galera Desce ou não desce?

galera sistema de som tem 6 componentes indispensáveis e uma boa regulagem:

Aparelho,

cabos,

alimentação,

módulos,

autofalantes

e caixas acústicas.

para um projeto automotivo todos os 6 componentes tem que estar corretamente de acordo(Projeto de som automotivo),

nos da 30HZ temos projetos que toca mesmo os 20hz forte,por ter todo um conjunto desses 6 componentes de acordo.

então se seu som não desce a culpa não é diretamente do modulo e sim do projeto em si (algum dos 6 componentes não estão de acordo).

 

é issu ae galera .

nosso problema é grave mesmo neh. rsrs

 

 

Felipe Nunes

30hz.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo uma camera (decente) emprestada pra ver como meu set toca essa "musiquinha"...

 

2 Ts85 12"- caixa nos 34 Hz e cross nos 60 Hz... (misto) Mas vamos ver no que da. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fato, mas olha a relação, Dizem que um T2 da pipoco em Kicker em subgrave, que Kicker tem nem chance, ok. Minha caixa ta com sintonia mista pra esse tipo de sub, 35hz e bixa litragem, em um carro sedan, se conseguem ver no vídeo, está super abafado a passagem da pressão pra cabine com apenas 185ah em bateria e SEM CLIPA o modulo (deu malema uma ciscadinha mas não da pra considera) Agora eu imagino em um corsa Hatch 4P TOP pra esse tipo de brincadeira. To provando que Kicker desce MUITO bem sim. E sobre o sub ser monótono e pouca qualidade? Não acho nenhum pouco, basta estar em uma caixa eficiente e com bons cortes no modulo que ele se sai muito bem.

 

Att.

cara tipoa ssim a a caixa que eu to tah a33 hz e cm 128 litros!!!agora to fazendo uma cm 145 litros livres sintonia nos 27 28hz agora sim seis vao ver o bagulho descer!!!!

e digo mais uma vez o t2 desce cm mais facilidade ue o l7 de 15 e tbm que o t9 de 15!!!

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra sentir a pressão nos ouvidos nessa parte mais baixa da musica mas escutar o som dessa sintonia é difícil, mas não vem com tanta intensidade como as mais altas, porém nem microfone profissional consegue captar esses sons de tão baixa frequência, quem dera o de uma câmera digital.

 

isso q ia falar, da pra ouvir, sentir mas não como por exemplo 35~40hz

mas a camera não capta num adianta

e o meu ainda foi filmado com meu Celular rsrs

Sim é assim mesmo q nossos subs tocam ela,eu pensava q isso era tocar tb ate ver o uxp na TL tocar o som nitidamente quando o sub excursiona na freq mais baixa.

 

Só recorrendo a caixas q nem a do vxice pra tocar essas dai msmo hehe

 

 

edit: bem q o namba ou o felipe dono desse carro com o shocker poderia gravar um video com essa musica num falante de 19" pra gente ver o comportamento dele hand26

Editado por Linguiça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa apareci ......primeiramente desculpa pelos palavrões não para é vcs!!!!!!!! e que na real eu já estou cansado de tantos Doutores em som automotivo com as mesmas discussões.......que não leva a lugar algum.............estava bem doido..........no encontro...mas sem maldade........

 

 

lucas eu falei para vc não postar que teria problemas mas já foi né.......vou cobrar meu direito de imagens.........

 

 

 

como sitou felipe30hz e o baboo sistema e um projeto especifico......então não adianta ficar culpando amp ou sub ou player...........são tantos fatores que só com tempo dedicação em SPL que vc chega-la............

 

 

não sou nenhum doutor em som muito pelo ao contrario sou eterno aprendiz..........e isso não é meu ganha pão também então não ganho nada com isso.........

 

 

 

bom desculpa ai que sentiu que os palavrões eram para eles mas não é.......a real que roubaram meu set que demorei mais 3 anos para montar e chegar no resultado esperado.......... quem não conhece segue um vídeo.............

 

http://www.youtube.com/watch?v=EeykJ7jIm3o&list=UUmH9gr8xbal6XIDroLGpuEg&index=1&feature=plcp

 

 

 

espero que aceitem as minhas desculpas que são sinceras...........

 

um forte abraço

 

 

fuiiii.........fecha este tópico que vão me pegar na saída...........

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deboanalagoa.jpg

 

 

Brincadeiras a parte, eu gostaria de ter ouvido esse set, uma pena não ter dado tempo de ir nos encontros antes do ocorrido...

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dava de colocar esse set do diogenes contra os 4 1515 do gurizao aqui de brusque ein..

ta certo que seria 24" conta 60".. mas mesmo assim parecia nervoso o negocio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fato, mas olha a relação, Dizem que um T2 da pipoco em Kicker em subgrave, que Kicker tem nem chance, ok. Minha caixa ta com sintonia mista pra esse tipo de sub, 35hz e bixa litragem, em um carro sedan, se conseguem ver no vídeo, está super abafado a passagem da pressão pra cabine com apenas 185ah em bateria e SEM CLIPA o modulo (deu malema uma ciscadinha mas não da pra considera) Agora eu imagino em um corsa Hatch 4P TOP pra esse tipo de brincadeira. To provando que Kicker desce MUITO bem sim. E sobre o sub ser monótono e pouca qualidade? Não acho nenhum pouco, basta estar em uma caixa eficiente e com bons cortes no modulo que ele se sai muito bem.

 

Att.

 

Meus L7 de 12" estão tocando todo tipo de música, tanto alto quanto baixo, ta descendo legal, mas sei que desceria mais se eu tivesse espaço disponível na mala, nunca ouvi o T2 mas pelo que dizem deve descer mais que o L7, o timbre deve ser mais bonito porque fosgate tem o timbre bonito mesmo, mas gostei do Kicker, mas meu RE tem o timbre mais bonito que o kicker. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso isso isso..

falei errado.. desculpa..

TERREMOTO 12” - 1.500WRMS

Revc = 2,00 Ohm

Fo = 36,088 Hz

Sd = 51,472m M²

Krm = 7,612m Ohm

Erm = 0,620

Kxm = 9,823m H

Exm = 0,655

Vas = 35,411 Ltr

Cms = 94,126m mm/N

Mmd = 199,920 g

Mms = 206,635 g

BL = 9,201

Qms = 4,203

Qes = 0,277

Qts = 0,260

No = 0,582%

Xmax= 22mm

Peso= 18Kg

SPLo (dB/W/m)= 89,655 dB

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...