Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sanches

KIA CERATO SOM PRA FORA - KICKER

Recommended Posts

Seu maior problema é um... "CAIXA"

 

Essas ai são as famosas labirinto não é?

Sou da bahia tb e conheço essas caixas, são feitas sem nenhum projeto específico para o alto falante, para os pioneers a maioria nela toca muito bem, como pode ter sido com seu crv mas com o L7 não, a caixa do L7 tem q ser bem elaborada principalmente para o que vc quer, e aparentemente logo de cara parece q a caixa ta pequena principalmente descontando as paredes internas (isso se for labirinto msm). Para tocar para fora a caixa ser pequena n é ruim mas tb não pode ser pequena demais.

O modulo tb tem q ser trocado, coloca ai um sd3000 ou stetsom 3.7k. E já q não tem muito espaço coloca no set ai 2x selenium 6w4p já da uma boa diferença.

 

Concordo com o lilofsa, q o problema está na caixa mal dimensionada.

Não faz sentido trocar dois montros como os L7 sem tentar ajusta-los ao seu gosto. Simule no WinISD diversas caixas, inclusive a que está instalada atualmente. Depois q o AF foi inserido no programa, ele se torna bem fácil. Qualquer coisa estamos aí para ajudar. Não tenho experiência pra definir qual caixa vai se ajustar ao seu gosto mas posso brincar no WinISD e postar aqui. Aí o pessoal mais experiente pode opinar.

Abração,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, não é por nada, mas L7 tocar pra fora é sacanagem em! Sub feito pra tocar frequencias mais baixas, coisa mais normal do mundo estar ruim pra fora! o CVR devia tocar melhor com a mala aberta talvez por ser um sub que não desca tanto q nem o L7. Na minha opnião vc pode trocar modulo, caixa, pode ate melhorar pouca coisa, mas vai gastar dindim a toa! Se a intenção é grave pra fora, manda logo 2 woofers ou subão :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu maior problema é um... "CAIXA"

 

Essas ai são as famosas labirinto não é?

Sou da bahia tb e conheço essas caixas, são feitas sem nenhum projeto específico para o alto falante, para os pioneers a maioria nela toca muito bem, como pode ter sido com seu crv mas com o L7 não, a caixa do L7 tem q ser bem elaborada principalmente para o que vc quer, e aparentemente logo de cara parece q a caixa ta pequena principalmente descontando as paredes internas (isso se for labirinto msm). Para tocar para fora a caixa ser pequena n é ruim mas tb não pode ser pequena demais.

O modulo tb tem q ser trocado, coloca ai um sd3000 ou stetsom 3.7k. E já q não tem muito espaço coloca no set ai 2x selenium 6w4p já da uma boa diferença.

 

Olá amigo,

 

Muito obrigado pela resposta.

 

Realmente essa caixa aparentemente é labirinto. O cara da loja que fez a caixa garantiu que tinha outro nome, q até me esqueci agora, mas suspeito q seja labirinto mesmo.

 

O que me impressionou na semana passada foi que um cara tinha uma L7 de 15" (1000W RMS) e vc sentia o grave muito mais violento do que as minhas duas bocas de 12" juntas (750W x2 = 1500W RMS) Eu já estava suspeitando das caixas mesmo. Agora o problema é encontrar um lugar que realmente construa a caixa com as especificações perfeitas como é solicitado pelo manual das kicker. Tenho quase certeza que é um grande motivo para eu ter esse problema de falta de força no grave. Eu comprei um Banda Ice de 3.500 WRMS por considerar a marca muito boa e o módulo realmente ser um (ice). A po*** não esquenta velho!!!. rrsrsrs

 

Agora se você conhecer alguém em Salvador ou até mesmo em Feira que saiba projetar uma caixa de excelente qualidade, tenha certeza que irei mudar a caixa na hora. Pela sua experiência vc deve conhecer.

Agora preciso realmente de alguém que entenda mesmo de projeto o melhor possível. Estou cansado de ter falhas no som como parar o agudo, queimar cornetas, drivers.

Tá fo**.

 

Eu comprei estou trazendo dois médio/gravses eros E510 LC de 10" 500W RMS. É uma boa opção??

 

Minha dúvida agora é qual módulo colocar pra tocar:

4x falantes internos de +/- 40W RMS (originais)

2x Tweeter's ST400 (150W RMS)

2x Driver d405 Trio (150W RMS)

2x E510 LC de 10" 500W RMS

 

Preferiria mesmo um único módulo para economizar espaço e bateria também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorry.edit.

Editado por Stannn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorry.edit.

Fala amigo,

 

Cara, tem um user aqui no forum das antigas que mora ai em Salvador. É o Wendel. O nick dele é Wendelrm se não me falha a memória.

Ele manja muito. Procure ele aqui no forum e entre em contato com ele. Ele pode te ajudar.

 

Mas a grosso modo, vc tem 2 problemas no seu som.

 

1º) Grave fraco: EU acredito que seja os falantes. Pois não tocam bem pra fora. No seu caso, eu trocaria os mesmos por WPU1209, Eros 312Lc. O ideal seria falantes de 15". Mas como vc disse que não tem espaço, use estes.

 

2º) Queima de reparos: Certeza absoluta que os cortes estão errados. E o ganho está altíssimo. Isso que ta fazendo queimar seus reparos. Eu prefiro utilizar crossover da JFA pra Drivers e ST. Pois possui um corte mais preciso e corte a 24DB oitava.

 

No mais é isso. Procure o Wendel que ele vai te ajudar.

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa caixa aparentemente é labirinto. O cara da loja que fez a caixa garantiu que tinha outro nome, q até me esqueci agora, mas suspeito q seja labirinto mesmo.

Esse outro nome é LT (linha transmissão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!!!

 

Rapaz levei o carro num cara hoje (Fernando) perto do Largo do Tanque, aqui em Salvador.

O cara deu uma olhada rápida e só fez fazer algumas configurações no crossover, conectar a entrada de sub e o grave quase que tripicou de potência. Agora sim está estrupando as minhas CVR's 12. rsrsrsrs. Vou mandar ele arrancar todos os cabos e colocar tudo novo de novo e incluir as duas Eros médio grave E-510 500W RMS. Acho que deve ficar perfeito.

 

De quebra ele verificou a ligação dos drivers que também estava erradas. Estava ligado tudo no HIGH e segundo ele o driver é MID.

Vocês confirmam isso...

Agora preciso saber qual melhor módulo para tocar:

2x Tweeter's ST400 (150W RMS)

2x Driver d405 Trio (150W RMS)

2x E510 LC de 10" 500W RMS

 

Preciso de um mini módulo só para:

4x falantes internos de +/- 40W RMS (originais).

 

Assim posso usar a chave de liga/desliga do som pesado (módulos dos subs, drivers e tweeters) separada do som interno (mini módulo para 4 falantezinhos de 45W rms máx.).

 

Desde já agradeço muito mesmo a vocês.

 

Esse outro nome é LT (linha transmissão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei e já comprei o SoundDigital Mini com dois canais de 125W:

http://produto.merca...ais-de-125w-_JM

 

Agora só preciso de um módulo pra tocar:

2x Tweeter's ST400 (150W RMS cada) -- canal 1 stereo

2x Driver d405 Trio (150W RMS cada) -- canal 2 stereo

2x E510 LC de 10" (500W cada) RMS -- canal 3 stereo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei e já comprei o SoundDigital Mini com dois canais de 125W:

http://produto.merca...ais-de-125w-_JM

 

Agora só preciso de um módulo pra tocar:

2x Tweeter's ST400 (150W RMS cada) -- canal 1 stereo

2x Driver d405 Trio (150W RMS cada) -- canal 2 stereo

2x E510 LC de 10" (500W cada) RMS -- canal 3 stereo

 

 

Cara vc vai precisar de 2 módulos aí:

um 1500 a 4 ohms se os mg forem 8 ohms, que provavelmente são. outro 400.4 para os drivers e sts.

Eu como uso e aprovo a marca indicaria o sd1500.1 e sd400.4

Liga os drivers em paralelo em uma bridge e as sts da mesma forma em outra bridge.

Quem é este Fernando que instala som no Largo do Tanque? Moro no Largo do Tanque e tem uma instaladora de nome aqui na san martim que é a alphasom.

Se quer uma indicação eu instalei o meu em pernambués na loja autapotência com Ricardo e meu minitrio superou qualquer expectativa. Os caras lá são muito bons! Uns dos melhores de Salvador!

Qualquer dúvida tou na área! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá

Rapaz ai em salvador não conheço muita coisa não, mas te recomendo o wendell_rm é user daqui do forum, ele sabe o que faz. Fora ele ai em salvador só seu de um cara chamado tripa, já ouvi alguns set's montados por ele nos antigos encontros da galera do autosom.net ai em ssa, cheguei até a trocar umas idéias com ele, mas perdir o contato dele.

O corte das D405 é em 900hz algumas pessoas que não usam mg cortam em 500hz mas com muito cuidado para n queimar, como você já vai por o mg deixa em 900hz e mesmo assim tenha cuidado.

Você vai precisar de dois amp's nesse caso um entre 1kwrms ou 1.5kwrms para os drivers e st pode ser sd400 smd ou o power one msm.

Lembrando de deixar a voz bem atenuada para mantes a qualidade pq falta grave para esses drivers, st's e mg's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera!!

 

Tô começando a gostar mais de som automotivo. Meu kicker tá batendo perfeito depois de colocar dois cabos Y no p2 do computador para o de entrada do CrossOver. Liguei no Front e no Rear.

 

O Grave ficou animal!!!!!!!!! com 20% de volume já fica insuportável ficar dentro do carro!!!!! Do meu quarto que fica no primeiro andar, dá pra escutar bem as porradas do SubWoofer.

 

Agora sim ele é um Kicker de verdade!!!!...

 

Mas tenho que trocar.. o objetivo é som pra dentro e som pra fora...

 

Alguém tem interesse em compra?? vendo por R$ 750,00 cada.

 

 

Estou de olho no Fosgate:

http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.aspx?itemid=117865

 

Esse também parece ser estuprador...

 

Alguém conheçe. Serve para som para fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T2 pra fora? LOOOOOOOL

rapaiz pega os 15-800, rende horrores, e tem som de sub...

pra tocar pra fora vc nao precisa de subs q descem nas profundesas, e sim q subam bem... quer errar dnv?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T2 pra fora? LOOOOOOOL

rapaiz pega os 15-800, rende horrores, e tem som de sub...

pra tocar pra fora vc nao precisa de subs q descem nas profundesas, e sim q subam bem... quer errar dnv?

:+1

Não estava entendendo o L7 pra fora, mas não quis opinar pois cada um coloca oq quiser.

 

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo mais pra fora que os L7 se não vai conseguir nada com os T2...

 

Faz o que o pessoal ta falando coloca woofers bons com peso no grave, vai tocar bem aberto e fechado..

 

Over800, Snake, Protech Sub1000, de 15" ou 18" coloca 2 MG e o stereo mantem o que vc ja tem..

 

Ai vc vai ter um som bom para ouvir tranquilamente aberto e não vai ficar tão ruim fechado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...