Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LoboLoko

Amplificador Falcon Saida Queimada

Recommended Posts

Blz galera?? ...

Então meu problema é o seguinte...

Tenho um Modulo Falcon SW 1600T, porém as duas saidas dele parecem estar queimadas... pasmafaute

Não sai som NENHUMM mesmo!!

Então desmontei ele para verificar os TIP 105 que no caso sao 16 no total...

Esse amplificador é dividido em duas placas separadas me parece, tanto que a DOIS led's power, DOIS fusiveis, um de cada lado...

Eu verifiquei um lado dele, porem nao vi nenhum transistor "estourado" ou aberto...

 

Detalhe: o amplificador quando ligado, acende os led's do POWER, mas eu coloco algo pra tocar e nos alto falantes nao da sinal NENHUM de vida ( testei os mesmos alto falantes em outro ampli e funcionaram )...

 

Então lá vai as perguntas..

o componente TIP 105 ta "normal" na aparencia...é possivel ele ter queimado sem a carcaça dele estourar???? :blink:

Qual outro componente pode ter queimado resultando na saida sem sinal? :banghead

 

Ajudem ai galera! []-[] se quiser tiro foto do meu cel pra mostrar a placa pra voces ai...Po preciso muito desse ampli pra tocar meu Pioneer 307 :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor tirar a foto pra exemplificar.

 

Não tem nenhum transistor queimado??? Tive 2 módulos Falcôn que apresentaram o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto0069k.jpg

 

cara, o bom e tirar e testa. Liga ele e olha se pelo menos ta chegando tensão nos terminais dele. Ja tive problema num booster e deu pau o Tip e no excitador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

cara, o bom e tirar e testa. Liga ele e olha se pelo menos ta chegando tensão nos terminais dele. Ja tive problema num booster e deu pau o Tip e no excitador.

 

Demoro, vo tenta, o chato que meu multimetro quebro kkk

vo tenta comprar agora um novo segunda, ai eu testoo...

Mas to achando bem estranho o ampli ligar, acender led, Transistores INTACTOS...e nao sai som NENHUM, nem baixinho kkk uma pergunta AVULSA...

se UM transistor queimar... o canal para de funcionar ou ele fica mais fraco? :unsure:

 

 

DETALHE: OQUE É UM EXCITADOR? que componente é esse? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demoro, vo tenta, o chato que meu multimetro quebro kkk

vo tenta comprar agora um novo segunda, ai eu testoo...

Mas to achando bem estranho o ampli ligar, acender led, Transistores INTACTOS...e nao sai som NENHUM, nem baixinho kkk uma pergunta AVULSA...

se UM transistor queimar... o canal para de funcionar ou ele fica mais fraco? :unsure:

 

 

DETALHE: OQUE É UM EXCITADOR? que componente é esse? :blink:

 

Esse falcon são 2 canais ne? o que vc estava usando nos 2? se queimou o "canal" nao sai som. No seu caso tem que ter queimado os 2.

 

O excitador e apenas outro transitor do circuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falcon são 2 canais ne? o que vc estava usando nos 2? se queimou o "canal" nao sai som. No seu caso tem que ter queimado os 2.

 

O excitador e apenas outro transitor do circuito.

tendiiii, isso mesmo sao dois canais... cada canal sao 8 TIP 105...

quando voce se referiu em tirar e testar...voce falar de tirar o transistor e ver se o compenente esta funcionando? ou consigo testar com ele soldado? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tendiiii, isso mesmo sao dois canais... cada canal sao 8 TIP 105...

quando voce se referiu em tirar e testar...voce falar de tirar o transistor e ver se o compenente esta funcionando? ou consigo testar com ele soldado? :unsure:

 

tenta medir se ta chegando tensão neles. se nao tiver e algo antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta medir se ta chegando tensão neles. se nao tiver e algo antes

 

Blz entao, vou comprar o multimetro agora segunda, ai já testo...

Obrigado mesmo por estar me ajudando, voce esta sendo a luz do fim do tunel :legal:

Vlw mesmooooooooooo []-[]

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem to entrando aqui, só pra avisar que só vai dar para comprar o multimetro semana que vem, então o topico NAO MORREU, e nem vou deixa-lo esquecido aqui...

abraços a todos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta medir se ta chegando tensão neles. se nao tiver e algo antes

Comprei o multimetro, agora irei ligar o ampli, e ver se a voltagem esta chegando aos Transistores...

jaja posto os resultados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou "desenterrar" meu topico, pois vou continuar a tentar arrumar meu ampli que até agora nao arrumei, estava ocupado demais com o trbalho, e agora estou com um pouco de tempo livre...se alguem tiver ideia, ou SAIBA arrumar um amplificador eu aceito dicas! abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO! o amplificador liga, porem nao sai nenhum som! os transitores estao INTACTOS...ainda estou tentando entender oque pode ser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja passei por isso na parte mono .. se ele esta ligando com o remote ok nao é o trans 546 e os trasistors tip 105 é só troca e ja era. só cuidado na hora de ligar que eles estejao fixo na carcaça com pasta térmica.....esses tip 105 nao apresentao estufamento ou trincas e por isso a troca dos messmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sem conhecimento vc não arruma não.

Por isso estou aqui no forum, gostaria de aprender com voces...e compartilhar meus conhecimentos também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja passei por isso na parte mono .. se ele esta ligando com o remote ok nao é o trans 546 e os trasistors tip 105 é só troca e ja era. só cuidado na hora de ligar que eles estejao fixo na carcaça com pasta térmica.....esses tip 105 nao apresentao estufamento ou trincas e por isso a troca dos messmos.

Estou seguindo sua dica, agora que estou de ferias da facul, vou na cidade amanha comprar os tip 105, como voce falou, eles nao estufam nem trincam, entao vou trocar todos e ver oque da...

DETALHE: queimei meu dedo ao ver se o transistor estava funcionandooo, esqueci que esquentavam kk mas a parte boa é que ao queimar, descobri que uns estavam GELADOS e apenas UM quente .-. resumindo devem estar queimados ctz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO: bem apos queimar meu dedo por besteira em um transistor, percebi que so havia um em funcionamento, entao amanha irei comprar 16 TIP 105 para substituir todos por garantia...depois de soldar venho com os resultados! Abraços a todos, e muito obrigado por todos que estao me ajudando...até agora aprendi bastante com esse modulo queimado rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...