Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Marcos Honorato

Taramp's TA1600 4 ohms + 1 Bravox E2K 800w rms 4+4 ohms, pode?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Já lí muito os artigos daqui do fórum, "http://autosom.net/artigos.asp" e outros mas estou com uma dúvida que ainda não consegui tirar...

Nos artigos diz que o módulo não pode ser mais potente do que o sub, porém nas discussões nos foruns vejo as pessoas usando o módulo mais forte e por isso fiquei confuso...

Tenho um Taramp's TA1600 de 4 ohms e estou quase adquirindo um Subwoofer Bravox E2K 800w rms 15 polegadas do modelo mais antigo com bobina dupla 4+4.

Minha dúvida é, meu Taramp's em 8 OHMS e 12,6 vdc fica com a potência em 1000w rms, se eu ligar o Bravox de 800w rms com as bobinas em série, vou danificar o sub?

Obrigado!

Edited by Marcos Honorato

Nuss, fica tranquilo, que esse negocio de ampli não pode ser mais potente que sub, não é verdade !

Tem gente que aplica até o dobro da potência, se seu E2K fosse 2+2, se bem regulado (aplicando 1600w), vai tocar bem mais que com 1000w !

Isso se chama headroom, um headroom de 3db que no caso é o dobro !

A potência declarado pelo o fabricante, é a potência suportada, tocando pink noise por 2hrs !

E pink noise, é muito mais intenso que uma simples música, se passar no RTA verá que toca quase todas as frequências em intensidades iguais !

Por isso que aplicamos mais potência / headroom ! Pra tirar melhor rendimento, por exemplo em woofer's de trio, tem a potência nominal RMS e a potência musical, que é o dobro da nominal, o fabricante sempre recomenda aplicar o dobro da potência ou aplicar pela potência musical pra ter melhor rendimento !

[]-[]

Edited by Viepper

Nuss, fica tranquilo, que esse negocio de ampli não pode ser mais potente que sub, não é verdade !

Tem gente que aplica até o dobro da potência, se seu E2K fosse 2+2, se bem regulado (aplicando 1600w), vai tocar bem mais que com 1000w !

Isso se chama headroom, um headroom de 3db que no caso é o dobro !

A potência declarado pelo o fabricante, é a potência suportada, tocando pink noise por 2hrs !

E pink noise, é muito mais intenso que uma simples música, se passar no RTA verá que toca quase todas as frequências em intensidades iguais !

Por isso que aplicamos mais potência / headroom ! Pra tirar melhor rendimento, por exemplo em woofer's de trio, tem a potência nominal RMS e a potência musical, que é o dobro da nominal, o fabricante sempre recomenda aplicar o dobro da potência ou aplicar pela potência musical pra ter melhor rendimento !

[]-[]

Opa!

Obrigado pela resposta colega... Não sabia que indicavam o usar o módulo com o dobro da potência do sub, bom saber.

Ainda não comprei o sub, mas mesmo assim terei que comprar um 4+4 pois daqui uns meses pretendo adquirir mais um sub para ficar com o par. Se eu pegar 2+2 quando eu completar o par, não conseguirei fazer com que a combinação fique em 4 ohms, correto?

Quando comprei meu módulo meu conhecimento era ainda menor do que hoje, senão teria comprado de 2 ohms...

vlw

pode ligar seu sub em 8ohms sem medo e quando puder pode por o outro sub q vai tocar tranquilo sem forçar nada e nao esquece das baterias ums 200amp ja da pra começar!!! teh mais!!

pode ligar seu sub em 8ohms sem medo e quando puder pode por o outro sub q vai tocar tranquilo sem forçar nada e nao esquece das baterias ums 200amp ja da pra começar!!! teh mais!!

200ah de bateria????????????????????

Se for isso mesmo estou desistindo e vendendo tudo......

Meu alternador é de apenas 90ah e bateria do cofre é de 40ah.

Minha ideia era de trocar a bateria do cofre por uma de 75ah.

Exagero 200ah (digo que "da pra começar") ! Uma bateria auxiliar de 75ah + a do cofre, já da pra alimentar ! pra 1000W RMS digitais, uns 90-100ah já está bom !

[]-[]

Exagero 200ah (digo que "da pra começar") ! Uma bateria auxiliar de 75ah + a do cofre, já da pra alimentar ! pra 1000W RMS digitais, uns 90-100ah já está bom !

[]-[]

Ufa!