Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Honorato

Taramp's TA1600 4 ohms + 1 Bravox E2K 800w rms 4+4 ohms, pode?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Já lí muito os artigos daqui do fórum, "http://autosom.net/artigos.asp" e outros mas estou com uma dúvida que ainda não consegui tirar...

 

Nos artigos diz que o módulo não pode ser mais potente do que o sub, porém nas discussões nos foruns vejo as pessoas usando o módulo mais forte e por isso fiquei confuso...

 

Tenho um Taramp's TA1600 de 4 ohms e estou quase adquirindo um Subwoofer Bravox E2K 800w rms 15 polegadas do modelo mais antigo com bobina dupla 4+4.

 

Minha dúvida é, meu Taramp's em 8 OHMS e 12,6 vdc fica com a potência em 1000w rms, se eu ligar o Bravox de 800w rms com as bobinas em série, vou danificar o sub?

 

Obrigado!

Editado por Marcos Honorato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss, fica tranquilo, que esse negocio de ampli não pode ser mais potente que sub, não é verdade !

 

Tem gente que aplica até o dobro da potência, se seu E2K fosse 2+2, se bem regulado (aplicando 1600w), vai tocar bem mais que com 1000w !

 

Isso se chama headroom, um headroom de 3db que no caso é o dobro !

 

A potência declarado pelo o fabricante, é a potência suportada, tocando pink noise por 2hrs !

 

E pink noise, é muito mais intenso que uma simples música, se passar no RTA verá que toca quase todas as frequências em intensidades iguais !

 

Por isso que aplicamos mais potência / headroom ! Pra tirar melhor rendimento, por exemplo em woofer's de trio, tem a potência nominal RMS e a potência musical, que é o dobro da nominal, o fabricante sempre recomenda aplicar o dobro da potência ou aplicar pela potência musical pra ter melhor rendimento !

 

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuss, fica tranquilo, que esse negocio de ampli não pode ser mais potente que sub, não é verdade !

 

Tem gente que aplica até o dobro da potência, se seu E2K fosse 2+2, se bem regulado (aplicando 1600w), vai tocar bem mais que com 1000w !

 

Isso se chama headroom, um headroom de 3db que no caso é o dobro !

 

A potência declarado pelo o fabricante, é a potência suportada, tocando pink noise por 2hrs !

 

E pink noise, é muito mais intenso que uma simples música, se passar no RTA verá que toca quase todas as frequências em intensidades iguais !

 

Por isso que aplicamos mais potência / headroom ! Pra tirar melhor rendimento, por exemplo em woofer's de trio, tem a potência nominal RMS e a potência musical, que é o dobro da nominal, o fabricante sempre recomenda aplicar o dobro da potência ou aplicar pela potência musical pra ter melhor rendimento !

 

[]-[]

 

Opa!

 

Obrigado pela resposta colega... Não sabia que indicavam o usar o módulo com o dobro da potência do sub, bom saber.

 

Ainda não comprei o sub, mas mesmo assim terei que comprar um 4+4 pois daqui uns meses pretendo adquirir mais um sub para ficar com o par. Se eu pegar 2+2 quando eu completar o par, não conseguirei fazer com que a combinação fique em 4 ohms, correto?

 

Quando comprei meu módulo meu conhecimento era ainda menor do que hoje, senão teria comprado de 2 ohms...

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar seu sub em 8ohms sem medo e quando puder pode por o outro sub q vai tocar tranquilo sem forçar nada e nao esquece das baterias ums 200amp ja da pra começar!!! teh mais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar seu sub em 8ohms sem medo e quando puder pode por o outro sub q vai tocar tranquilo sem forçar nada e nao esquece das baterias ums 200amp ja da pra começar!!! teh mais!!

 

200ah de bateria????????????????????

 

Se for isso mesmo estou desistindo e vendendo tudo......

 

Meu alternador é de apenas 90ah e bateria do cofre é de 40ah.

 

Minha ideia era de trocar a bateria do cofre por uma de 75ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagero 200ah (digo que "da pra começar") ! Uma bateria auxiliar de 75ah + a do cofre, já da pra alimentar ! pra 1000W RMS digitais, uns 90-100ah já está bom !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagero 200ah (digo que "da pra começar") ! Uma bateria auxiliar de 75ah + a do cofre, já da pra alimentar ! pra 1000W RMS digitais, uns 90-100ah já está bom !

 

[]-[]

 

Ufa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...