Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Kbsom

Novo SD1500.1D

Recommended Posts

Pessoal,minha primeira postagem ja eh uma pergunta/duvida.

 

O comentario sobre os novos modulos foram feitos a partir da metade de fevereiro/2012, e ainda tenho visto muitas lojas vendendo

o SD1500.1d com a carcaça antiga, (sem parafusos na tampa, 4 conectores para falantes, prata/preto, etc) porem em impedancias

de 1ohm e 2ohms, que seriam as novas impedancias. Fiquei confuso...

 

Minha pergunta, basicamente seria se estes modelos ainda sao os antigos, e se sao, tem muita diferença para estes novos que

foram apresentados aqui no forum pelo Carlos?

 

Um abraço e obrigado.

 

a diferença sonora eh bem grande.. o 1500.1smd tem mais peso nas frequencias baixas..

agora esse outro detalhe ai.. sei nao viu.. pois pelo que sei, a versão antiga tinha apenas 2 e 4 ohms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,minha primeira postagem ja eh uma pergunta/duvida.

 

O comentario sobre os novos modulos foram feitos a partir da metade de fevereiro/2012, e ainda tenho visto muitas lojas vendendo

o SD1500.1d com a carcaça antiga, (sem parafusos na tampa, 4 conectores para falantes, prata/preto, etc) porem em impedancias

de 1ohm e 2ohms, que seriam as novas impedancias. Fiquei confuso...

 

Minha pergunta, basicamente seria se estes modelos ainda sao os antigos, e se sao, tem muita diferença para estes novos que

foram apresentados aqui no forum pelo Carlos?

 

Um abraço e obrigado.

 

Caro Amigo VOX,

 

Os Amplificadores SD1500.1D já com montagem SMD, estão sendo fabricados já há algum tempo e possuem versões de 1 e 2 ohms. As mudanças visuais são grandes:

 

* Tampa superior parafusada

* Menor dimensão total

*Conector de saida com apenas 1 positivo e 1 negativo, com saida CLIP para extensão, no meio do conector

 

Acredito que possa ter sido divulgado apenas o anuncio com uma foto ainda do modelo antigo, já que o antigo não possuia versão de 1 Ohm, apenas de 2 e 4 ohms, sendo que o 4 ohms agora está descontinuado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Adquiri o modelo novo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos nao estou aqui para desmerecer a sound, mais olha comprei um desse ai na premier, com 9 dias de instalado, eu usei so 3 vezes, ele deu defeito parou do nada, e foi muito bem instalado, levei na autorizada e o tecnico disse que o modulo foi mexido, ele quiz dizer que o modulo entrou na fabrica, passou por reparos e saiu para venda, ate critiquei a premier mais acho que nem eles sabiam disso afinal o modulo era novo, e estava novo, so quando o tecnico abriu foi que ele viu novas sodas, sei que a amrca e boa o mo]]dulo e mui]to forte mais isso pegou mal em. peguei hoje da autoriaada ja esta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo VOX,

 

Os Amplificadores SD1500.1D já com montagem SMD, estão sendo fabricados já há algum tempo e possuem versões de 1 e 2 ohms. As mudanças visuais são grandes:

 

* Tampa superior parafusada

* Menor dimensão total

*Conector de saida com apenas 1 positivo e 1 negativo, com saida CLIP para extensão, no meio do conector

 

Acredito que possa ter sido divulgado apenas o anuncio com uma foto ainda do modelo antigo, já que o antigo não possuia versão de 1 Ohm, apenas de 2 e 4 ohms, sendo que o 4 ohms agora está descontinuado.

 

Amigo Carlos, 4 perguntas rapidas em que voce possa me ajudar.

 

1) Eh normal o modulo levar aproximadamente 5 a 6 segundos para acionar apos ligar o som do carro?

 

2) O que é preferivel? Aumentar o Gain do modulo ficando limitado assim pelo player, ou o inverso? Ex: Coloco o Modulo em 70% de ganho com o Player a 50% ou algo do tipo, porem o inverso.

 

3) Baseado numa ficaçao de 25mm (positivo e negativo), bateria 100ah, porta fusiveis 125ah, 2 subs bravox uxp power 500w, o que poderia ser o principal fator do modulo estar clipando, sendo que o ganho esta exatamente na metade e o volume do som em 36 de 50. O resto dos graves, tudo em flat. Antes eu tinha o negativo em 16mm, mudei para 25mm o que ajudou bastante. Estou com receio de dar mais laço no som, e queimar os subs.

 

4) Posso colocar um led de 12v para o Clip, sem a necessidade do resistor?

 

Muito obrigado pelo suporte, e gostaria de dizer que estou muito satisfeito com o Modulo. Parabens a Soundigital

 

Um abraço

Editado por Vox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei uma lampada de 12v e ficou blz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem subir o tópico

 

Mas nao to encontrando o manual do SD1500 e nem do SD1000.

 

No site da SD nao tem os manuais e enviei um e-mail uns dias atrás e nao responderam...

Carlos, disponibiliza o manual aí pra gente!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem subir o tópico

 

Mas nao to encontrando o manual do SD1500 e nem do SD1000.

 

No site da SD nao tem os manuais e enviei um e-mail uns dias atrás e nao responderam...

Carlos, disponibiliza o manual aí pra gente!!!!!!!!!

 

Qual sua dúvida em relação a estes modelos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias fui entrar também pra ver no manual a bitola de alimentação recomendada pro SD1500 mas, não tem Manual e nem uma descrição ! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver isso tb kkkk

Além do "consumo musical" e a potência em 12,6v

mas ontem fui lendo algumas coisas em um tópico e outras coisas em outros tópicos e ja cheguei a uma conclusão kkkkk

 

Só que o site da SD tá beeeem desatualizado...

faltando manuais, descrições...

O negócio é ver o teste de potência,

 

Se não me engano o SD1500 deu 2100w a 14,4v hehe O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara site deles tá muuuuuito desatualizado, outra empresa que tá pecando em atualizar informações é a protech não tem qause nada de informações.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o manual é o mesmo, desde o sd400 (antigo de ferro) até o sd16k. pelo menos nos antigos era, os novos smd já não sei.

mas da pra ter uma boa noção com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas dando meu relato aqui:

Hoje pude testar meu sd 1500 modelo 2 ohms, posso dizer que a musicalidade dele me surpreendeu muito, realmente incrivel sair tanto som daquele pequeno amplificador...

Achei interessante a construção dele, os novos transistores da saida (irfp90n20) tornaram o amplificador realmente robusto, e o som ficou otimo, Mesmo tendo ficado cismado com tao pouca capacitancia na saida da fonte(2400 uf)....

Amanhã farei um teste mais apurado em baixas freqüências, 30 a 40 hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas dando meu relato aqui:

Hoje pude testar meu sd 1500 modelo 2 ohms, posso dizer que a musicalidade dele me surpreendeu muito, realmente incrivel sair tanto som daquele pequeno amplificador...

Achei interessante a construção dele, os novos transistores da saida (irfp90n20) tornaram o amplificador realmente robusto, e o som ficou otimo, Mesmo tendo ficado cismado com tao pouca capacitancia na saida da fonte(2400 uf)....

Amanhã farei um teste mais apurado em baixas freqüências, 30 a 40 hz....

2400 se não me engano é na versão 2ohms.. correto?

em 1ohm original é 4400uF..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2400 se não me engano é na versão 2ohms.. correto?

em 1ohm original é 4400uF..

 

Exatamente isso, a minha é versão 2 ohms... Acredito ser capacitancia menor devido ao tamanho máximo possível pra se colocar ali no amp. Com isolação de 200v qualquer coisa acima de 1000uf fica gigante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, a minha é versão 2 ohms... Acredito ser capacitancia menor devido ao tamanho máximo possível pra se colocar ali no amp. Com isolação de 200v qualquer coisa acima de 1000uf fica gigante...

realmente.. pois a versão 1ohm utiliza caps 100x2200uF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impedância menor = maior corrente na saida e menor tensão de fonte, logo com maior corrente o ripple é maior por isso mais capacitância e isolação menor.

 

Já na impedancia de 2 ohms, a corrente é menor e a tensão da fonte precisa ser maior, por isso menos capacitancia por conta do menor ripple e tensão de isolação maior.

 

No SD1500.1D de 1 ohm é 4400uF (2x2200 x 100V) e no de 2 ohms é 1200uF X 200V . Está tudo bem dimensionado, até além do necessario para essa potência, visto que alguns concorrentes usam até menos do que isso para amplificadores de 2500Watts.

 

E também não só capacitancia defini a sustentação e se o amplificador vai ter subgrave ou não, isso depende de muitos outros fatores que obviamente depende do projeto.

 

Robson, continue testando ae que você vai se surpreender com nosso amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impedância menor = maior corrente na saida e menor tensão de fonte, logo com maior corrente o ripple é maior por isso mais capacitância e isolação menor.

 

Já na impedancia de 2 ohms, a corrente é menor e a tensão da fonte precisa ser maior, por isso menos capacitancia por conta do menor ripple e tensão de isolação maior.

 

No SD1500.1D de 1 ohm é 4400uF (2x2200 x 100V) e no de 2 ohms é 1200uF X 200V . Está tudo bem dimensionado, até além do necessario para essa potência, visto que alguns concorrentes usam até menos do que isso para amplificadores de 2500Watts.

 

E também não só capacitancia defini a sustentação e se o amplificador vai ter subgrave ou não, isso depende de muitos outros fatores que obviamente depende do projeto.

 

Robson, continue testando ae que você vai se surpreender com nosso amplificador.

 

Carlos;

realmente a capacitancia sozinha não influi na sustentação do subgrave depende de outras partes do projeto e da fonte...

eu peguei esse amplificador no pagamento de uma divida, iria revende-lo, mas to pensando seriamente em ficar com ele para mim, concerteza ele surpreendeu pela sua sonoridade, uma pena nao fechar na impedandicia do meu subwoofer atual(1,3 ohms) pra poder extrair todo potencia do amplificador...

 

Mas parabéns a soundigital pela construção do mesmo, acredito que a mudança dos hexfets de saida ajudou muito a reduzir o aquecimento do amplificador, construção muito limpa e organizada...

 

carlos, uma pergunta um pouco mais aprofundada, como funciona o sistema de proteção contra baixa impedancia na saida? ele monitora a corrente ou tensão de saida e atua quando a mesma ultrapassar um limite estabelecido no pic ou existe uma outra maneira tendo em vista que por alto nao observei nenhum resistor shunt na placa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de proteção de curto monitora a corrente de saida. É um sistema totalmente novo que não utiliza shunts desenvolvido pelo nosso engenheiro e diretor Juliano , esse sistema de proteção é extremamente rapido e eficiente.

 

SObre os Mosfets de saida, o SD1500 sempre utilizou os IRFP90n20D , apenas na antiga versão de 4 ohms utilizava o IRFP260N, que também era utilizado nos SD1000.

 

Agora os 1500 de 1 e 2 ohms nas versões SMD utilizam 90N20D assim como alguns irmãos maiores.

 

Os SD1000 SMD receberam também novos mosfets na saida, com RDS menor e mais rapidos, gerando menor aquecimento e maior eficiencia, além é claro que outras melhorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de proteção de curto monitora a corrente de saida. É um sistema totalmente novo que não utiliza shunts desenvolvido pelo nosso engenheiro e diretor Juliano , esse sistema de proteção é extremamente rapido e eficiente.

 

SObre os Mosfets de saida, o SD1500 sempre utilizou os IRFP90n20D , apenas na antiga versão de 4 ohms utilizava o IRFP260N, que também era utilizado nos SD1000.

 

Agora os 1500 de 1 e 2 ohms nas versões SMD utilizam 90N20D assim como alguns irmãos maiores.

 

Os SD1000 SMD receberam também novos mosfets na saida, com RDS menor e mais rapidos, gerando menor aquecimento e maior eficiencia, além é claro que outras melhorias.

 

Carlos, Obrigado pelos esclarecimentos vou continuar testanto aqui, e continue nos atualizando destes pequenos detalhes sobre as mudanças dos circuitos, isso deixa nossa analise sobre o amplificador mais interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...