Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renatods

Fosgate x Kicker

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

O negócio é o seguinte.. atualmente tenho um par de fosgate P3 12" no carro e estou plenamente satisfeito com eles.. bastante qualidade, som fortissimo..

 

Porém, surgiu uma oportunidade imperdível e acabei pegando um par de Kicker L5 12" (quadrado) de um cara q tava precisando desesperadamente de $$ e me fez um preço que não tinha como não comprar.. Pra ser sincero, nem cheguei a ouvir os Kicker tocando pois o cara tava sem o carro faz um tempinho..

 

Eis a pergunta pra galera que conhece os 2.. vou ganhar, perder ou ficar na mesma trocando os P3 pelos Kicker? Alguem poderia me dizer os prós e contras? Digo isso pq sei que a caixa dutada pro kicker tem uma litragem razoavel.. meu porta malas é grande (cerato), mas gostaria de ter um espaço pra levar umas malas de vez em quando..

 

Atualmente tenho uma Stetsom 1k5 pra tocar.. sei que eles mereceriam algo melhor, mas por enquanto é o que tenho disponivel hehe

 

Obrigado a quem ajudar!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma grande duvida os dois são otimos subs daqui a pouco entra um ai mais entendido dos kickers e vai falar algo melhor.

 

mas pelo que sei os kicker são mais pra spl e frequencias um poucos mais altas.

Editado por evinho19

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicker nao sobe muito nao!!! no MAX ate os 55Hz!!!

 

eles vao descer com mais força!!! eles sao mais Brutos do q os P3!!!

 

mas se vc gosta um pouco mais de qualidade....nao pense 2x e fique com os P3 no carro!!!

 

Abs!

 

ps.: qual eh o preço tao atrativo? pode falar??

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55 hz da onde até uns 70 sim, acima disso começa ficar fraco.

 

Kicker em uma caixa selada tem uma qualidade boa quanto rockford, e tem um excelente VAS, porém você perde SPL, mas em termos de dutada como dizem o rockford terá uma melhor musicalidade e o Kicker com seu bom deslocamento de ar terá um melhor SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas pessoal.. acho que o negócio é colocar no carro e ver o que agrada mais.. o problema é que a caixa que eles vieram não entra no meu porta malas hehe.. vou ter que fazer uma nova..

 

Quanto ao preço, paguei 650 reais nos 2 falantes + a caixa dutada com 92 litros pra cada falante.. os falantes não tem 1 risquinho sequer, o cara comprou novo, usou por 2 meses e teve que vender o carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas pessoal.. acho que o negócio é colocar no carro e ver o que agrada mais.. o problema é que a caixa que eles vieram não entra no meu porta malas hehe.. vou ter que fazer uma nova..

 

Quanto ao preço, paguei 650 reais nos 2 falantes + a caixa dutada com 92 litros pra cada falante.. os falantes não tem 1 risquinho sequer, o cara comprou novo, usou por 2 meses e teve que vender o carro..

 

kkkkkkkkk quer vender nao??? eu pago 650 nos 2 sem a caixa!!! [¨]

 

BOM PREÇO Q VC PEGOU!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara os L5 q eu vi ate hj me agradaram muito, sobe bem e desce pouco, mais desce... ja os P3 eu achei extremamente agradavel, vc aumenta o volume e nao encomoda com o grave e mesmo assim eh muito forte... eu , disse eu! ficaria com os kicker... gosto pessoal...(ps numca ouvi 1 kicker em selada, nem 1zinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive o prazer de ouvir os dois subs em sistemas bem similares e bem montados....

 

 

PARTICULARMENTE gostei mais do P3 nao por uma coisa ou outra e sim pelo CONJUNTO DA OBRA =)

 

 

presente forte e com pegada nas baixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, nao vai ter jeito, vou fazer uma caixa e colocar pra funcionar hehe

 

Mas fiquei satisfeito com as opiniões, pelo que disseram a diferença entre ambos vai ser pouca.. se o som ficar parecido, minha tendência vai ser ficar com os kicker, até mais pela estética e exclusividade..

 

Qdo tiver montado volto aqui pra dar as minhas impressões..

 

E Leo, num vendo pelo preço que paguei nao uahuaha

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente sai de 2 Kicker L7 12' e estou partindo para 1 Fosgate P3 12'. Vamos ver se vai valer a troca.

Desisti um pouco do SPL, tava destruindo o carro, hehehe.

Mais realmente tocam muito eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 Kicker L5 15", utilizei 1 deles em selada e até gostei um pouco (não gosto de caixa selada)... Mas na dutada com 100L pra cada (usei na Blazer) e com apenas uma Stetsom 2k5 me impressionei e muito com a forca dos Subs!

Sao extremamente violentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

O negócio é o seguinte.. atualmente tenho um par de fosgate P3 12" no carro e estou plenamente satisfeito com eles.. bastante qualidade, som fortissimo..

 

Porém, surgiu uma oportunidade imperdível e acabei pegando um par de Kicker L5 12" (quadrado) de um cara q tava precisando desesperadamente de $$ e me fez um preço que não tinha como não comprar.. Pra ser sincero, nem cheguei a ouvir os Kicker tocando pois o cara tava sem o carro faz um tempinho..

 

Eis a pergunta pra galera que conhece os 2.. vou ganhar, perder ou ficar na mesma trocando os P3 pelos Kicker? Alguem poderia me dizer os prós e contras? Digo isso pq sei que a caixa dutada pro kicker tem uma litragem razoavel.. meu porta malas é grande (cerato), mas gostaria de ter um espaço pra levar umas malas de vez em quando..

 

Atualmente tenho uma Stetsom 1k5 pra tocar.. sei que eles mereceriam algo melhor, mas por enquanto é o que tenho disponivel hehe

 

Obrigado a quem ajudar!

Abraços

 

eai renato, concluiu a caixa dos kicker? ficou melhor do que os P3?

Estou numa duvida aqui se compro 1 kicker l7 12" ou 1 RF P3 12" 600rms, queria o som voltado pra subgrave. Se puder responder ai se sentiu muita diferença entre os dois, eu agradeceria :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai renato, concluiu a caixa dos kicker? ficou melhor do que os P3?

Estou numa duvida aqui se compro 1 kicker l7 12" ou 1 RF P3 12" 600rms, queria o som voltado pra subgrave. Se puder responder ai se sentiu muita diferença entre os dois, eu agradeceria :D

 

Cara, nao conclui ainda.. a unica coisa q consegui fazer foi colocar a caixa do lado de fora do carro e ligar, pois ela nao entra de jeito nenhum no porta malas.. testei com as duas do lado de fora e senti q o grave do kicker é mais agressivo.. mas ficou meio vago, o ideal é colocar dentro mesmo..

Eu tive uma ideia mas nao sei se vai dar certo, vou testar no final de semana.. vou serrar a caixa no meio, dividindo as camaras dos falantes e colocar as metades separadas, pois assim acredito que entre no porta malas.. to planejando acordar cedinho no sabado pra fazer isso.. assim que tiver novidades coloco por aqui!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah, fera a caixa hein...

 

nao tinha visto uma com os kicker assim.

 

parabens! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** ficou show de bolá eim curti mesmo.com quantos litros tah essa sua caixa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelos elogios galera!

Evinho, a caixa ta com 91 litros pra cada falante..

 

Hj cortei a caixa ao meio pra ela entrar no porta malas.. o meio da caixa ali ficou meio desalinhado, mas depois vou colocar uma madeira por cima de acabamento que vai resolver o problema hehe.. segue fotos de como ficou..

 

img20120303173521.jpg

img20120303175102.jpg

 

Minhas considerações:

Na qualidade do som achei q o P3 levou vantagem, é um grave mais gostoso de ouvir.. Mas o L5 me surpreendeu, um grave bem violento, agressivo.. ta descendo bem, consegui ouvir o grave firme beeeeeeem de longe hehe.. a desvantagem é que acabou com meu porta malas, nao cabe mais nada agora haha

 

Depois q eu forrar a caixa e tiver tudo bem acabadinho coloco fotos..

 

Desde já agradeço quem ajudou com as opinioes e os elogios..

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fica com os quiquer ?

rs

 

Vou sim hehe.. já to com os P3 tocando há mais de 1 ano, vou mudar um pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...