Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ExtremoSom

[ajuda] Caixa para RECSOM RS-SP 15 ...

Recommended Posts

Preciso fazer duas caixas dessas, com 02 falantes em cada uma, para F-250 e Hilux... para essa semana ainda...

como eu já havia dito outrora aqui no Forum, esses falantes não vêm com especificações técnicas, nenhum parâmetro mesmo, dificultando as coisas aqui na loja...

como os clientes que optaram por esta marca e eles mesmos trouxeram os AF, preciso de ajuda para confeccionar o mais rápido possível essas duas caixas// obrigado! ahhh, eles não querem aqueles TOC TOC, querem TUM TUM DUM .. rss é isso!! se alguém puder ajudar, por favor, ficarei grato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vaai ser dificil heim, esse falante foi feito pra TOC poc toc POC poc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Se eu não me engano recsom não tem parâmetros, o que vc pode fazer é conseguir um projeto pronto.

 

Caso você não consiga o projeto:

Com mesmo Volume liquido e medidas dos dutos as caixas responderam com uma mesma Fb, o que mudará será o comportamento do alto falante (Xmax, pico e outras coisas)

 

O que eu faria:

Simularia uma caixa com as medidas do alto falante pra saber o volume que ele ocuparia dentro da caixa e chutaria os parâmetros de Af parecido. (nossa que profissional!!!) rsrsrsrsr

 

fuck_that_shit_RE_SCARRY_s-s2550x3300-170683-580.png

 

caixas pra Afs sem parâmetros são uma arte

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Se eu não me engano recsom não tem parâmetros, o que vc pode fazer é conseguir um projeto pronto.

 

Caso você não consiga o projeto:

Com mesmo Volume liquido e medidas dos dutos as caixas responderam com uma mesma Fb, o que mudará será o comportamento do alto falante (Xmax, pico e outras coisas)

 

O que eu faria:

Simularia uma caixa com as medidas do alto falante pra saber o volume que ele ocuparia dentro da caixa e chutaria os parâmetros de Af parecido. (nossa que profissional!!!) rsrsrsrsr

 

fuck_that_shit_RE_SCARRY_s-s2550x3300-170683-580.png

 

caixas pra Afs sem parâmetros são uma arte

 

Ou ele pode optar por uma LT, que não leva tanto em consideração os parâmetros do falante (Apenas Fs que é fácil medir), mas sim os princípios físicos. hehehe..

 

Att,

 

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou ele pode optar por uma LT, que não leva tanto em consideração os parâmetros do falante (Apenas Fs que é fácil medir), mas sim os princípios físicos. hehehe..

 

Att,

 

RenanLopes

Caramba Renan que caixa legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o melhor alto-falante em termos de timbre pra essa caixa.. hehehe..

 

O tamanho também é considerável, mas o resultado final é fascinante.

Ela absorve praticamente toda energia gerada na parte traseira do alto-falante, evita reflexões e o "rebatimento" dessa energia no cone, o que resulta em bastante linearidade e baixa distorção. Além disso você diminui a impedância acústica no sistema móvel e com isso melhora a resposta em grave/subgrave.

 

O maior problema dela é a baixa eficiência!

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz uma dutada mesmo 110l livre pra cada sintoniza em 55hz e boa ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz uma dutada mesmo 110l livre pra cada sintoniza em 55hz e boa ..

 

 

e o duto para essa caixa com essa frequência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...