Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Por isso que diferente de muita gente eu acho que trio não é lixo, ele só tem sido usado com lixo.

 

Trio pra mim:

 

Tem que tocar desde Snoop Dog até Waldir de Azevedo.

 

Everton,

 

Eu sou um dos adeptos do Trio!

Principalmente pela origem nordestina, que consome muito esse tipo de sonorização, e por já ter possuído um sistema de grande porte muito bem alinhado e "pendurado" em uma carrocinha.

Infelizmente na minha atual situação não tenho como manter um trio, já que meu ciclo de amizades e lugares onde costumo frequentar não são muito adeptos do trio, por isso acabo explorando mais o SQPL.

 

 

Bao, o subwoofer ja estará disponivel em Abril, mas e os kit componentes?

 

Ja tem algum projeto no papel ou pretende começar a planejar apenas depois que os sub's ganharem atençao do publico?

 

 

RodrigoKalanascovic []-[]

 

Rodrigo,

 

Já temos alguns projetos sim, mas como iremos proceder, vai depender do mercado.

 

 

 

Bom ver que tem pessoas que ainda pensam assim... principalmente no TRIO inde a situação é crítica, na verdade muito crítica...

 

Aqui na minha cidade pelo que vejo os trios só servem pra tocar FOGO... O porcaria... Eu ODEIO!!!

 

É só tunts tunts quero ver, Uiii Adoro e aqueles músicas que sempre tem um monte de propaganda... PQP.

 

Ai bota tocar até um Michel Teló (que seja) e vira uma mer** chiadeira, tudo fora de equalização, sem qualidade sem po*** nenhuma...

 

Tocar pancadão com gritaria e neguinho funkeiro falando mer** é fácil agora tocar música ai quero ver...

 

 

DEIXANDO DE LADO O DESABAFO...

 

Parabéns QUESTO AUDIO faz tempo que não fico tão ancioso para ver e ouvir um produto... Bela iniciativa, tudo as claras, mostrando seu produto e suas reais intenções... Fico muito feliz ainda mais por ser aqui do estado é um pulinho e ja to na empresa de vocês... rsrsrs

 

Abraços

 

Vini,

 

Muito obrigado pelo apoio!

Contamos contigo..

 

 

Eu só quero um midbass que toque 50Hz NAS PORTAS (mesmo que exija tratamento), focar o falante pra tocar em porta acho que é o canal! poucas pessoas estão dispostas a usar pezinho (eu até usaria, mas se tiver uma opção "portal" eu prefiro!)

 

Sub,

 

Em função do elevado deslocamento necessários para um falante tão pequeno conseguir um bom SPL em 50Hz, o sistema motor precisa ser grande e ter espaçamentos maiores, o que dificultaria a montagem na porta e possivelmente colidirá com o vidro. Até conseguiríamos fazer um falante com Fs próximo dos 50Hz, mas precisaria de um booster pra buscar essa frequência, o que sacrificaria um pouco do desempenho no resto da banda passante em função do nível de potência aplicada, que deverá ser menor para as peças móveis não colidirem no Xlim.

 

 

Quando lançarem a esse falante para venda, já estará disponível 10, 12 e 15?

 

Coophamat,

 

Teremos seis versões, que serão comercializada em: 10", 12" e 15", todas com a possibilidade de DVC-2 Ohms e DVC-4 Ohms.

 

Abraços,

 

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Até conseguiríamos fazer um falante com Fs próximo dos 50Hz, mas precisaria de um booster pra buscar essa frequência, o que sacrificaria um pouco do desempenho no resto da banda passante em função do nível de potência aplicada, que deverá ser menor para as peças móveis não colidirem no Xlim...

 

 

Me corrija se estiver falando besteira, por favor...

 

Mas pelo jeito, é como sempre, cobertor curto.. se desce, não sobe, se sobe, não desce.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrija se estiver falando besteira, por favor...

 

Mas pelo jeito, é como sempre, cobertor curto.. se desce, não sobe, se sobe, não desce.

 

pasmafaute

 

Basicamente Bruno! Mas esse cobertor curto não está apenas na resposta, assim como desempenho, controle, tamanho de todo conjunto..

Atrelar todas essas características sem que fique muito caro, terá que sacrificar algo.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente Bruno! Mas esse cobertor curto não está apenas na resposta, assim como desempenho, controle, tamanho de todo conjunto..

Atrelar todas essas características sem que fique muito caro, terá que sacrificar algo.

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Caro Renan..

deixa eu ate aproveitar a deixa e perguntar..

alem da linha de subs (350rms) vocês têm em mente algo mais forte?

claro, e sem perder a qualidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton,

 

Eu sou um dos adeptos do Trio!

Principalmente pela origem nordestina, que consome muito esse tipo de sonorização, e por já ter possuído um sistema de grande porte muito bem alinhado e "pendurado" em uma carrocinha.

Infelizmente na minha atual situação não tenho como manter um trio, já que meu ciclo de amizades e lugares onde costumo frequentar não são muito adeptos do trio, por isso acabo explorando mais o SQPL.

Com certeza,

Você é uma das referências aqui do fórum, tendo em vista seus projetos no trio.

 

Mas tenho que dar meu braço a torcer que não tem nada mais justo do que uma fabricante de responsa como a Questo pra dar um up nesse mercado carente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Renan..

deixa eu ate aproveitar a deixa e perguntar..

alem da linha de subs (350rms) vocês têm em mente algo mais forte?

claro, e sem perder a qualidade..

 

Gledson,

 

Nós já temos diversos projetos/ideias engatilhados e que dependerá da demanda do mercado para ser lançado.

Iremos avaliar as viabilidades e de acordo com as necessidades dos nossos consumidores, desenvolveremo-os.

 

Mas de antemão deixo claro que não temos pretensão de valores exagerados de potência, pois acreditamos que isso vai além da proposta da Questo, que é qualidade (fidelidade) na reprodução do que foi gravado em uma mídia. Desenvolvemos um subwoofer robusto para garantir, com uma excelente margem de segurança, a potência nominal declarada... Compare-o com outros da mesma categoria e notará a robustez do seu sistema motor. Além disto ele conta com uma sensibilidade considerável, e mesmo com pouca potência já é capaz de "falar" bastante, otimizando assim os gastos com amplificadores, baterias, cabeamentos..

 

 

Com certeza,

Você é uma das referências aqui do fórum, tendo em vista seus projetos no trio.

 

Mas tenho que dar meu braço a torcer que não tem nada mais justo do que uma fabricante de responsa como a Questo pra dar um up nesse mercado carente.

 

Everton,

 

Muito obrigado pelas tuas colocações!

Como falei anteriormente, não descartamos essa possibilidade de desenvolver alto-falantes voltado ao "Trio", tudo vai depender dos resultados das nossas pesquisas de mercado em relação a demanda desses produtos.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson,

 

Nós já temos diversos projetos/ideias engatilhados e que dependerá da demanda do mercado para ser lançado.

Iremos avaliar as viabilidades e de acordo com as necessidades dos nossos consumidores, desenvolveremo-os.

 

Mas de antemão deixo claro que não temos pretensão de valores exagerados de potência, pois acreditamos que isso vai além da proposta da Questo, que é qualidade (fidelidade) na reprodução do que foi gravado em uma mídia. Desenvolvemos um subwoofer robusto para garantir, com uma excelente margem de segurança, a potência nominal declarada... Compare-o com outros da mesma categoria e notará a robustez do seu sistema motor. Além disto ele conta com uma sensibilidade considerável, e mesmo com pouca potência já é capaz de "falar" bastante, otimizando assim os gastos com amplificadores, baterias, cabeamentos..

 

E ai Renan, blz tche ?

 

Parabéns pelos projetos..... no que puder ajudar na divulgação da marca aqui pelo interior do RS (região da campnha) pode contar comig......

 

Sei que o primeiro filho de vcs ainda nem saiu....mas existe possibilidade/previsão futura de algum sub na casa dos 600~650 wRMS ????

 

Boa sorte e abraços

 

 

Ps. No lançamento pode reservar um parzinho pra mim que vou querer ser cobaia.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço então uma sugestão para vocês, quando lançarem um midbass lancem também um tweeter com baixo fs, isso é quase inexistente no mercado de som automotivo, pesquisei bastante em sites americanos por um tweeter que aceite corte baixo e acabei comprando um vifa de neodímio.

No caso do meu old focus nem é tão critico porque o médio fica no meio da porta, relativamente próximo ao tweeter sobre o painel, mas geralmente os falantes ficam na parte mais baixa da porta.

O motivo foi que como o tweeter fica um tanto distante do midbass quando mais baixo o corte melhor ficaria o resultado, geralmente tweeters automotivos são cortados de 3500hz para cima.

Então, ao lançar um tweeter com baixo fs vocês poderiam também lançar um midbass que não suba tanto, e sobre o médio também concordo com o que foi pedido, um falante que toque bem na porta seria ótimo, mesmo que não alcance um spl tão alto em 50hz se produzir um som de boa qualidade na porta já será uma grande coisa.

Também dou destes que não atura um pezinho, incomoda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Renan, blz tche ?

 

Parabéns pelos projetos..... no que puder ajudar na divulgação da marca aqui pelo interior do RS (região da campnha) pode contar comig......

 

Sei que o primeiro filho de vcs ainda nem saiu....mas existe possibilidade/previsão futura de algum sub na casa dos 600~650 wRMS ????

 

Boa sorte e abraços

 

 

Ps. No lançamento pode reservar um parzinho pra mim que vou querer ser cobaia.......

 

Binho,

 

Faço valer a resposta que dei pro Gledson Borba.

Tudo vai depender da demanda do mercado e fluxo de caixa para investimentos em novos projetos.

 

 

Faço então uma sugestão para vocês, quando lançarem um midbass lancem também um tweeter com baixo fs, isso é quase inexistente no mercado de som automotivo, pesquisei bastante em sites americanos por um tweeter que aceite corte baixo e acabei comprando um vifa de neodímio.

No caso do meu old focus nem é tão critico porque o médio fica no meio da porta, relativamente próximo ao tweeter sobre o painel, mas geralmente os falantes ficam na parte mais baixa da porta.

O motivo foi que como o tweeter fica um tanto distante do midbass quando mais baixo o corte melhor ficaria o resultado, geralmente tweeters automotivos são cortados de 3500hz para cima.

Então, ao lançar um tweeter com baixo fs vocês poderiam também lançar um midbass que não suba tanto, e sobre o médio também concordo com o que foi pedido, um falante que toque bem na porta seria ótimo, mesmo que não alcance um spl tão alto em 50hz se produzir um som de boa qualidade na porta já será uma grande coisa.

Também dou destes que não atura um pezinho, incomoda muito.

 

Márcio,

 

Cogitamos a utilização de tweeter de 1", que poderá iniciar sua resposta por volta de 2k5Hz, abaixo disto o tweeter precisará de maiores investimentos para evitar distorções, o que resulta em custo final elevado.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o tweeter aceitar corte em 2.5k já estará excelente, o meu tweeter tem fs em 800hz mas não acredito que aceite corte abaixo de 2k, talvez acabe ficando mesmo em 2.5k, com corte mais baixo provavelmente fique com o som muito fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de sub com mais de 400W para o dia-a-dia. De todos os subs que eu ouvi (ou tive) e que tinham por volta de 500W (ou mais), todos tinham cone pesado, aranha dura, bobina pesada, que fazia o sub "descer" mas era ruim de ouvir em volume baixo ou moderado. Um sub de 250 ou 300W com boa sensibilidade e conjunto móvel "leve", fica bom pra ouvir em qualquer volume. Se quer mais SPL, coloca mais subs, perde espaço mas não perde em energia e qualidade de som. Sub potente esquenta rápido a bobina, que gera perda de SPL, distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Márcio,

 

Cogitamos a utilização de tweeter de 1", que poderá iniciar sua resposta por volta de 2k5Hz, abaixo disto o tweeter precisará de maiores investimentos para evitar distorções, o que resulta em custo final elevado.

 

Abraço,

 

RenanLopes

hummm

se já estão cogitando tweeter e midbass, só falta um midrange pra montar um 3 vias

eu topo deixar meu carro na mão de vocês pra servir de cobaia!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aceito colocar no máximo um peitinho para tweeter no topo do painel, não conseguiria aturar um peitinho para médio.

No caso do subwoofers, como ouço baixo, meu limite é 150/200w, hoje tenho um jl w1 porque gosto de cones leves que tocam muito bem em volumes baixos, para o sub do meu home estou cogitando seriamente este da questo.

Editado por Márcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa do gripo Questo.

 

Aguardando pra curtir subgraves de QUALIDADE brasileira!

 

Sucesso ae pessoal.

 

Aguardando para Lançamento dos produtos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, como já foi dito o mês de lançamento é agora em Abril. Vocês já tem uma estimativa em que semana de Abril será?

 

Faço aniversario dia 17/04 não rola um presentinho de 10"...hahahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Faço aniversario dia 17/04 não rola um presentinho de 10"...hahahhaha

quote de segurança!!!!!! hummmmmmmmmm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

brincadeira ae hein !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora sim ele assumiu!!!

 

oxiii!!! e o bixo eh exigente!!! ele quer eh de 25cm!!! kkkkkkkkkkkkkk

ehhhhhh desse jeito so um negao ira reslover seu caso!!! kkkkkkkkkkkk

 

o-o-:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, como já foi dito o mês de lançamento é agora em Abril. Vocês já tem uma estimativa em que semana de Abril será?

 

Faço aniversario dia 17/04 não rola um presentinho de 10"...hahahhaha

 

aproveita e manda 2 pra joinville que faço dia 18/04 kk [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha so!!! como se nao bastasse o Fretta!!! o Deived tbm querendo 2!!! [""]

pra q isso mininu!! to vendo q vc eh guloso ein fi!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, como já foi dito o mês de lançamento é agora em Abril. Vocês já tem uma estimativa em que semana de Abril será?

 

Faço aniversario dia 17/04 não rola um presentinho de 10"...hahahhaha

 

 

aproveita e manda 2 pra joinville que faço dia 18/04 kk [¨]

 

O máximo que posso garantir é um presentinho de 6".. hehehe!

 

Vamos fazer assim:

Eu os presenteio com descontos e vcs me agradecem com a compra! :)

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tu pode me disponibilizar uma render do Q, me deu vontade de fazer um wp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 quando lançarem um midbass lancem também um tweeter com baixo fs

 

O mercado aí está cheio de opções e nomes diferenciados, portanto a nova marca nacional, do qual devemos nos orgulhar da coragem em desenvolver algo interessante no mercado.

 

Fala-se em Mid/Tweeter(Frequency response: 150Hz-20.000Hz) ou Midwoofers (Frequency response 10Hz-4000Hz) ou ainda (Frequency response 30Hz-6.000Hz) e os curiosos Mid-Bass Subwoofer (Frequency response 10Hz-4000Hz)

 

 

Esse modelo me chamou atenção pela aparência e creio que seja uma opção interessante para o colega que colocar um Mid Bass na porta, rs rs

 

http://cdtstore.com/midwoofers/es6im.htm (http://www.cdtaudio.com/pdf/es-6im_tech_spec_paramater.pdf)

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que vai ter uns subs de 10" aliando ataque + subgraves + SPL sem perder qualidade e necessitando de caixas pequenas?

 

Gostei dessa novidade!!!

 

 

PS: A imagem do sub de 10" lembrou muito o meu Ex-Lythium de 10" 400Wrms com calota central de falante de 12" que eu havia colocado eheheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha so!!! como se nao bastasse o Fretta!!! o Deived tbm querendo 2!!! [""]

pra q isso mininu!! to vendo q vc eh guloso ein fi!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

:vts

 

KKKKKK um pra mim e um pro fretta pow :vts

 

 

O máximo que posso garantir é um presentinho de 6".. hehehe!

 

Vamos fazer assim:

Eu os presenteio com descontos e vcs me agradecem com a compra! :)

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

opa renan um dia ainda comprarei um

pelo que vejo tem tudo pra vim forte no mercado nacional, que nesses ultimos anos não teve muitas novidades, ainda mais na area de sq.

torcendo pelo sucesso de vcs, abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que legal!

 

Vi agora no facebook, parabéns mesmo!

 

Abraços e sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...