Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Habech

Projeto de Lei que liberar venda de veículos após crash test

Recommended Posts

Brasil NCAP? Projeto de Lei quer liberar venda de veículo somente após crash test no país

chevrolet-celta-latin-ncap.jpg

 

Mais uma idéia para melhorar a segurança dos carros brasileiros. O Projeto de Lei 2976/11 de autoria do deputado federal Felipe Bornier (PSD-RJ) prevê a obrigatoriedade de testes de impacto para veículos vendidos no Brasil.

 

O PL define a obrigatoriedade de se realizar testes de impacto em todos os veículos vendidos, inclusive importados. Somente após a realização dos testes e sua classificação satisfatória, o veículo poderá ser comercializado.

 

Os testes deverão ser feitos por uma empresa independente das montadoras, o que torna o exame totalmente imparcial.

 

Felipe Bornier afirma que a proposta tem como objetivo reduzir possíveis danos ao condutor e passageiro, bem como as despesas com tratamento e recuperação das vítimas.

 

 

 

O projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara Federal e ainda passará pelas comissões de Viação e Transportes; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

[Fonte: Agência Câmara]

Por NA

Share this post


Link to post
Share on other sites

já já aparece um falando que crash test é besteira, q ngm bate na parede, que prefere investir em trio goiano do que segurança do carro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espero que seja aprovado e proporcione desenvolvimento, mas ao meu ver não vai mudar po*** nenhuma, todos sabem do quanto nossos carros são inseguros e ninguém deixa da comprar por isso. pasmafaute Espero "queimar minha língua".

Edited by Barroso

Share this post


Link to post
Share on other sites

no brasil??? quem vai fazer? uma controlar da vida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os deputados estão querendo de ficar bolso mai cheio ainda?

Isso tudo é para as montadoras molhar as mãos dos politicos para essa lei n ser aceita do que preocupação com o cidadão brasileiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O interessante é ver que cada vez ta tendo uma maior preocupação com a segurança, se vai ser aprovado essa lei não sei, mas

o exemplo da lei que torna obrigatorio abs e airbag (que tem gente que acha besteira NÃO SEI COMO) é um exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos veículos fabricados no Brasil tem 3 estrelas ou mais na ncap, mesmo com airbag e abs? Piada...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos veículos fabricados no Brasil tem 3 estrelas ou mais na ncap, mesmo com airbag e abs? Piada...

Pelo que me lembro, entre eles estão Cruze, Focus e Corolla. Meriva também, se não me engano, mas com 3, ao contrário dos outros que conseguiram 4 estrelas.

 

A ideia é boa, MAS resta saber como será feito esse crash-test. Se for uma estatal picareta, não adianta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ser muito bem estudado pra evitar que as montadoras mandem carros bons pro teste e pra vida real...vocês já sabem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E qual seria o nível "aceitável" no BR?

 

Será que vão avaliar os danos vitais ao boneco, e decidir que o aceitável é menor que uma amputação ou esmagamento de crânio? O boneco não pode sair em coma de dentro do carro? Hauhauhauhauhauhauhau.

 

Acho imbecil falar em QUALQUER coisa ANTES de obrigar o Executivo a aplicar 100% do IPVA na conservação das vias, mantendo TODAS em perfeito estado de conservação e sinalização.

 

Estamos "avançando" sem resolver o mais básico de todos os problemas, e que é justamente o mais perigoso deles, que é a má infra-estrutura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Kleber incorporou o Subsonic, ou é impressão minha? O Subsonic esta DENTRO do Kleber!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Kleber incorporou o Subsonic, ou é impressão minha? O Subsonic esta DENTRO do Kleber!

 

Se não tem uma crítica ao PT, não é post do Subsonic!

Share this post


Link to post
Share on other sites

até q enfim. tomara q não vire sacanagem com o consumidor.

 

E qual seria o nível "aceitável" no BR?

 

Será que vão avaliar os danos vitais ao boneco, e decidir que o aceitável é menor que uma amputação ou esmagamento de crânio? O boneco não pode sair em coma de dentro do carro? Hauhauhauhauhauhauhau.

 

Acho imbecil falar em QUALQUER coisa ANTES de obrigar o Executivo a aplicar 100% do IPVA na conservação das vias, mantendo TODAS em perfeito estado de conservação e sinalização.

 

Estamos "avançando" sem resolver o mais básico de todos os problemas, e que é justamente o mais perigoso deles, que é a má infra-estrutura.

 

 

uma coisa não tem a ver com outra, tem q melhorar a qualidade dos nossos carros, e tbm das estradas, isso todo mundo concorda.

 

mas agora ter uma ordem, primeiro, isso, pra depois aquilo, não tem logica.

 

tem q ser aprovada essa lei sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma coisa não tem a ver com outra, tem q melhorar a qualidade dos nossos carros, e tbm das estradas, isso todo mundo concorda.

 

mas agora ter uma ordem, primeiro, isso, pra depois aquilo, não tem logica.

 

tem q ser aprovada essa lei sim.

 

Tem lógica sim.

 

Quanto mais se "joga" a responsabilidade pela segurança em cima dos fabricantes, mais sai das costas do governo a responsabilidade de baixar o número de mortes.

 

Se fala em airbag obrigatório pra reduzir em 2% das mortes, quando com correta infra-estrutura, você evita este número dezenas de vezes, simplesmente porquê o acidente não acontece.

 

Além disto, o custo é SEMPRE repassado ao consumidor. O consumidor paga mais caro pra bosta nenhuma, afinal o CT é apenas um indicativo de danos... se bater de frente com um outro carro, especialmente mais alto, vai morrer do mesmo jeito.

 

Não se pode inverter prioridades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O estado deixar de fazer o óbvio que é dar o mínimo de condições de segurança para o povo, aqui no RS tem várias estradas privatizadas e pedagiadas (o custo do pedágio não é baixo) aí o pessoal vai viajar e diz: "Nossa, vale a pena pagar pedágio e ter uma estrada sem buracos e bem sinalizada". Putz, isso pra mim é o básico do básico que qualquer estrada no país deveria ter, bom asfalto e sinalização. Pagando um valor de pedágio absurdo eu teria que estar rodando em uma espécie de autobahn.

 

Estradas duplicadas e com mureta de divisão reduziriam muito mais o número de mortes do que essa conversa pra boi dormir do Detran, Denatran e cia. A grande maioria dos acidentes com vítimas fatais acontecem dessa forma, e como disse o Kleber, batendo com um compacto super seguro de frente em uma caminhão não vai sobrar muita coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo titulo do tópico achei que fossem concertar os veículos do crashtest e vender como usados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...