Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ewil

[Problema] Rádio falha MUITO

Recommended Posts

mandei uma mensagem para Stetsom...

vamos ver se resulta em algo interessante...

 

até +

 

Tbm mandei, tinha o contato técnico de um cara lá dentro, vamos descobrir se ele ainda está lá!!

 

nesse ultimo teste quando vc ligou o positivo no modulo vc estava com os cabos rcas ligado ou desligado???

 

O Rca estava desligado, como se fosse o sistema rodando num OUTRO carro, basicamente o que foi ligado: bateria externa, modulo, sub. Ou seja um sistema a parte, basta ligar a energia e alimentar o remote com o positivo da bateria pra ele armar e matar o sinal do rádio... Rádio frequencia em ação! ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem relatos no mesmo topico com problemas com a SD. ou seja é problema de modulo digital e não de marca X ou Y.

 

E onde eu afirmei que interferência RF é EXCLUSIVIDADE dos Stetsom ????????????????????????????

 

E neste mesmo tópico citam a questão do Full-bridge e Half-Bridge e suas respectivas diferenças geradoras de RF .

 

Classe D , gera RF .

 

E a maioria (REPETINDO ) dos relatos que vi ou li , envolviam Stetsom. :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recebi o email da Stetsom e segundo me responderam, é necessário utilizar um FILTRO ATIVO para amplificar o sinal de recepção da FM...

pode procurar no ML por Filtro Ativo Phaton, vai pagar algo em torno de 15 a 20 reais...

a própria Stetsom comercializa um produto deste tipo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho relatos de geração de Rf pelos DAD...aqui no meu som, não percebo interferências em FM.....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava usando o sd250 no stilo, radio original e antena original, e nada da fm funcionar, msm eu desligando o remote, algumas estaçoes funcionavam, mas com chiados, e ja tentei essa phanton....xe papo furado, num funciona tbm, ai acabei tirando tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi um relato que o amigo do amigo enrolou um pedaço de papel aluminio no cabo da antena e melhorou...

acho que vou testar esta opção primeiro, vamos ver no que vai dar.. kkkk

 

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoas!

 

Novidades sobre o problema:

 

Também tinha escrito um e-mail para a Stetsom, e é aí que tbm mora a diferença no nome de um produto... Como era mais de uma dúvida, o Christian da área técnica que eu já havia conversado há mto tempo atrás me ligou...

 

Como é interferencia via RF, esse filtro não resolve mesmo... Existe filtro pra RCA, pra linha de energia, tudo depende de que tipo de interferencia tá rolando, via RF não tem mto papo... segundo explicação, a interferencia é gerada numa frequencia próxima da de recepção FM e dá-se o problema.

 

Segundo informado, uma possivel resolução é a instalação de uma antena cromada, daquelas externas a chance de resolução é grande... Ou então aquelas antenas de teto, mas a chance de resolução é menor do que comparado a cromada...

 

Fora essas 2 possibilidades, existe a instalação de uma chave no remote do modulo, e quando ouvir rádio, desliga-se o módulo e tudo resolvido... Acabei adotando essa alternativa, não vou furar o teto do carro e nem instalar uma antena cromada até pq visualmente não combina com o carro...

 

Outra coisa, aluminio não segura RF. Ferro segura. Fontes chaveadas são geralmente blindadas pra segurar a EMI.

 

E uma curiosidade pra fechar do que conversei com um engenheiro daqui do trampo sobre EMI! Sabem pq fontes de computador tem os furinhos em formato hexagonal, estilo colméia?

 

Tipo essa:

elte_342_1.jpg

 

Pq a fonte precisa refrigerar, e ao mesmo tempo proteger contra emissão EMI, e esse formato hexagonal anula as ondas EMI, o tamanho do furo depende do tamanho da onda, o mesmo aplica-se para microondas, aquela tampa toda furadinha tem esse mesmo formato mas mto menor para segurar as micro-ondas...

 

Talvez se lacrarmos o módulo dentro de uma caixa de ferro resolve o problema! hehee

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim mesmo, já estou abandonando a idéia de pegar um desses digitalzinhos, tipo SD ou Taramps, melhor partir para AB mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como não havia ligado alhos com bugalhos.

 

Cheguei a trocar a minha antena interna por uma melhorzinha, mais atual. Melhorou quase nada. Depois que instalei o SD250.2 ficou uma tristeza. Raramente pega sinal decente.

 

Enviei um email para a Sound Digital. Espero que sejam mais competentes do que a Taramps na resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...