Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima

Arranhões em carro preto

Recommended Posts

Pessoal, meu Classic VHCE tá perto de completar dois anos. O problema é que ele preto e já tem vários arranhões. :angry:

Vou começar no meu emprego novo ainda este mês, então vou pegar uma graninha pra dar um trato nele.

O que é mais recomendável, um polimento simples, cristalização ou espelhamento??

Outra coisa, de uns 7 meses pra cá, moro em uma casa com garagem descoberta, gostaria de dicas para manter a pintura diante desta situação.

 

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu Classic VHCE tá perto de completar dois anos. O problema é que ele preto e já tem vários arranhões. :angry:

Vou começar no meu emprego novo ainda este mês, então vou pegar uma graninha pra dar um trato nele.

O que é mais recomendável, um polimento simples, cristalização ou espelhamento??

Outra coisa, de uns 7 meses pra cá, moro em uma casa com garagem descoberta, gostaria de dicas para manter a pintura diante desta situação.

 

Agradeço a ajuda.

 

Rodrigo, carros de de cor escura precisam de certos cuidados para evitar o aparecimento de riscos e arranhões que muitas vezez são ocasionados na própria lavagem do veículo.

Você mesmo que pretende cuidar da pintura dele ou vai levar em algum profissional da área?

No seu caso seria recomendável o polimento técnico para corrigir e tratar a pintura...e depois protege-la com uma cera de boa qualidade...no mercado temos muitas opções atualmente.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, carros de de cor escura precisam de certos cuidados para evitar o aparecimento de riscos e arranhões que muitas vezez são ocasionados na própria lavagem do veículo.

Você mesmo que pretende cuidar da pintura dele ou vai levar em algum profissional da área?

No seu caso seria recomendável o polimento técnico para corrigir e tratar a pintura...e depois protege-la com uma cera de boa qualidade...no mercado temos muitas opções atualmente.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Então amigo, antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns por seus trabalhos. Sem dúvida, são de grande competência e qualidade. :legal:

Mas voltando as dúvidas que tenho, o recomendado seria um polimento (normal) em um bom profissional certo (não tenho qualquer experiência em polimento técnico/profissional)?

Quanto a aplicação de ceras, qual é forma mais adequada de uso/periodicidade? E quanto as marcas, quais tem melhor custo benefício? Aproveitando as dúvidas quanto a ceras, existes umas marcas com opção de cores na cor do veículo, existem boas marcas de cera colorida?

 

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz oq o deivy falou, mas pra começar a parar de foder a pintura do seu carro, precisa reaprender a lava-lo. se não vai jogar dinheiro no lixo.

 

No mais, cera colorida é para pintura sem verniz, desconheço carros de hoje sem verniz. Geralmente são os mais antigos e clássicos, se eu não estiver enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe se for incoveniente, mas gostaria de aproveitar o tópico. E para arranhões mais fundos, que tiram a pintura e chegam no primer? Compensa micropintura ou há alguma outra coisa a se fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...