Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fe-audio

Compra AMP...

Recommended Posts

Fala Rapaziada,

 

Estou aqui para pedir novamente a ajuda de vcs, vendi o meu pdx-5, e como foi levantado aqui por alguns no forum que ele de hi-fi não tem nada, gostaria de saber qual amp comprar agora, vou trazer ele de fora...Então gostaria de algo que não precisasse me incomodar por um tempo...hehehe

 

Ele irá impurrar um kit Morel Tempo 6" e um JL 8w3v3-4.

 

 

Mais uma Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que um Zapco Reference vai poder te acompanhar por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa agora de um amp com dois canais de pelo menos 75w e um canal de pelo menos 250w em 4 ohms. Resolveria tua situação qualquer amp de qualidade de 4 canais com um bridge decente (JL HD600/4), algum amp 3 canais com dois stereo e um sub (DLS A5 por exemplo) ou até um amp 5 canais para usar o kit de forma ativa + sub (DLS A7, Audison 5.1K, JL HD900/5).

 

Se tamanho é importante (o que me parece ser o caso pelo outro tópico que você abriu) na minha opinião a melhor escolha é o JL HD600/4 (2x150 + 1x300), ou já compra o 900/5 e já fica preparado para uma possível troca do kit de passivo para ativo (ele tem 4x100 + 1x500). Um amp como esse JL HD vc monta até atrás do painel e eu posso dizer que a qualidade dele é excelente. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses JLs parecem ser uma boa pedida apesar do preço, mas como você falou espaço pra mim é valioso...

Valeu pela ajuda...

 

 

 

Você precisa agora de um amp com dois canais de pelo menos 75w e um canal de pelo menos 250w em 4 ohms. Resolveria tua situação qualquer amp de qualidade de 4 canais com um bridge decente (JL HD600/4), algum amp 3 canais com dois stereo e um sub (DLS A5 por exemplo) ou até um amp 5 canais para usar o kit de forma ativa + sub (DLS A7, Audison 5.1K, JL HD900/5).

 

Se tamanho é importante (o que me parece ser o caso pelo outro tópico que você abriu) na minha opinião a melhor escolha é o JL HD600/4 (2x150 + 1x300), ou já compra o 900/5 e já fica preparado para uma possível troca do kit de passivo para ativo (ele tem 4x100 + 1x500). Um amp como esse JL HD vc monta até atrás do painel e eu posso dizer que a qualidade dele é excelente. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, o arc mini 125.4 pode resolver, mas ainda acho o 900/5 uma escolha melhor se for pensar no futuro. Uma coisa é inegável, a vontade do upgrade aparece em quem gosta do assunto! rsrsrs eu já deixaria um amp que eu posso pensar em trocar o kit ou até o sub no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o jl hd não esteja no mesmo nivel do alpine! nunca ouvi o jl, mais os alpines já vi user aqui tirar leite de pedra deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar pdx por hd nao vejo muita vantagem nao.

só vai gastar um caminhao de dinheiro

 

espaço reduzido é dificil casar com qualidade de audio.

na maioria das vezes tamanho é documento =P

tamanho digo por conta de classe D e AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL HD é muito superior a Alpine PDX... alias eu poderia dizer inclusive que esta no mesmo nivel do mosconi IMO

Editado por offtime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi o mosconi, mais já ouvi o hd 4ch e o pdx já ouvi e tive tb.

 

Ambos me agradaram na proposta que tinham, mais fica dificil julgar em sistemas totalmente diferentes e com carros diferentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JA ouvi alguns amplificadores jl e na minha humilde opnião , não acho o bicho da goiaba não. são bons amplificadores sim mas acho que pra tocar um sistema inteiro não usaria. usaria sim pra sub , mas pra stereo e mono como um todo não!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse que são o bicho da goiaba. Tem coisa melhor sim, mas acho que não no tamanho dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ouvindo falar muito bem desses amps Mosconi, é uma boa pedida e acredito que de para encaixar eles no porta malas no fundo dele, porém para achar els por aqui é mto dificil, vi que o Cyro tá representando aqui a marca e tá com uma loja on line, só que ainda sem preços.... :(

Será q alguem manda da gringa eles para cá???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ouvindo falar muito bem desses amps Mosconi, é uma boa pedida e acredito que de para encaixar eles no porta malas no fundo dele, porém para achar els por aqui é mto dificil, vi que o Cyro tá representando aqui a marca e tá com uma loja on line, só que ainda sem preços.... :(

Será q alguem manda da gringa eles para cá???

Cyro ñ. Cady.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174165

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, o arc mini 125.4 pode resolver, mas ainda acho o 900/5 uma escolha melhor se for pensar no futuro. Uma coisa é inegável, a vontade do upgrade aparece em quem gosta do assunto! rsrsrs eu já deixaria um amp que eu posso pensar em trocar o kit ou até o sub no futuro.

Isso com certeza, quem gosta uma hora coça pra fazer UPs. Nesse nivel, mesmo o espaço sendo uma prioridade, ele ainda ficara atraz da Qualidade e Potencia. Na minha opiniao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rapaziada,

 

Surgiu uns amps com preços otimos...só que estou indeciso entre dois....

 

Helix P400 ou Genesis Profile Four Ultra??

 

Conto com ajuda de vcs..rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rapaziada,

 

Surgiu uns amps com preços otimos...só que estou indeciso entre dois....

 

Helix P400 ou Genesis Profile Four Ultra??

 

Conto com ajuda de vcs..rsrs

 

Ambos são excelentes, qual tem maior potencia em 4 ohms e em bridge? pois o morel tempo qto mais portencia jjogar(até uns 200 rms por lado) melhor ele toca...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Genesis

 

Potência RMS @4Ohm 4x100W

Potência RMS @2Ohm 4x150W

Potência RMS @4Ohm 2x300W (bridge)

 

Helix

 

Potência RMS @4 Ohm 4x110W

Potência RMS @2 Ohm 4x175W

Potência RMS @4 Ohm 2x350W (bridge)

 

hehehe....

 

 

Ambos são excelentes, qual tem maior potencia em 4 ohms e em bridge? pois o morel tempo qto mais portencia jjogar(até uns 200 rms por lado) melhor ele toca...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, talvez o Helix.

Do que eu ouvi desses amps, o Helix é um tanto velado, o que não deve se dar tao bem com o tweeter morel.

O Genesis é forte, porém um pouco descontrolado nos médios.

Nenuma outra opção??

Qual o orçamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, Tava pensando em algo até uns 2.000,00....estorando....

 

 

 

 

 

 

uote name='rickfvb' timestamp='1329262768' post='2717642']

Hum, talvez o Helix.

Do que eu ouvi desses amps, o Helix é um tanto velado, o que não deve se dar tao bem com o tweeter morel.

O Genesis é forte, porém um pouco descontrolado nos médios.

Nenuma outra opção??

Qual o orçamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu sou supeito pra dizer, porque virei fã do amp, mas com esse seu orçamento, dá pra comprar um Sinfoni 50.4x.

Tem um nos classificados, e posso te dizer com a certeza de quem ouviu os tres amps (os que você citou e o sinfoni), mesmo com as deficiencias (nem tudo é perfeito...) ele dá um CORO, em dinâmica, recorte, abertura nas altas, detalhamento, controle...

É um amp bem sério, e tem tudo pra casar bem com o Morel.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu corroboro com a opinião do rick, ou até um mcintosh acho que ta acima de todos esses que vc citou.

Genesis pra mim só se for a linha mais top, a profile e profile ultra eu achei bem fraquinhos, sem extensão em agudos e embolados em médio graves

Mosconi ou jl HD eu só compraria se fosse pra comprar esse set e sossegar. Se for pra fazer up depois, vale pegar coisa melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se tiver espaço pra montar um amp no fundo do PM eu sei que tem nos classificados:

 

Sinfoni 50.4x

Genesis Four Channel

Mcintosh MC431M

 

Todos nesse orçamento que vc comentou, é mole??? Depois que eu falo que os classificados aqui ninguém dá bola!

 

E são melhores que o helix, genesis profile, jl hd...

Editado por offtime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem dois Mcs com bom preço, o 431M e tem tambem o 431.

 

Ambos ja dao para montar um puta set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...